[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Galera, estou para trocar a internet daqui pra uma de 100mb e mais futuramente aumentar, tenho 50mb fibra, atualmente, possuo um roteador TP-Link TL-WR849N(dispositivo principal) e um Repetidor IWE3000N Intelbras, a região da casa possui uns 300m² construído e uns 50m² sem barreiras =350m².

Estou notando que o wifi fica desconectando no meu notebook sem motivo, as vezes preciso reiniciar o roteador para voltar ao normal, sem contar que a velocidade n é das melhores, possuo 3 TVs conectadas duas via wifi e a outra via cabo, 6 celulares, 3 notebooks, acho que o roteador não está suportando. O roteador fica numa posição mais anterior da casa, fornecendo sinal pra primeira metade da casa e o repetidor pra segunda metade. Atualmente os dois cobrem a área satisfatoriamente.

Estava analisando o TP-Link Archer C6 e o Intelbras RG1200, devido a esse aumento de preço, só poderei adquirir um roteador, então teria que continuar utilizando um dos que possuo atualmente, pra estender o sinal, tem algum outro modelo nessa faixa de preço de até 350 e qual dos dois seria melhor? O 5ghz seria importante na primeira parte de casa.
 
Última edição:
Galera, estou para trocar a internet daqui pra uma de 100mb e mais futuramente aumentar, tenho 50mb fibra, atualmente, possuo um roteador TP-Link TL-WR849N(dispositivo principal) e um Repetidor IWE3000N Intelbras, a região da casa possui uns 300m² construído e uns 50m² sem barreiras =350m².

Estou notando que o wifi fica desconectando no meu notebook sem motivo, as vezes preciso reiniciar o roteador para voltar ao normal, sem contar que a velocidade n é das melhores, possuo 3 TVs conectadas duas via wifi e a outra via cabo, 6 celulares, 3 notebooks, acho que o roteador não está suportando. O roteador fica numa posição mais anterior da casa, fornecendo sinal pra primeira metade da casa e o repetidor pra segunda metade. Atualmente os dois cobrem a área satisfatoriamente.

Estava analisando o TP-Link Archer C6 e o Intelbras RG1200, devido a esse aumento de preço, só poderei adquirir um roteador, então teria que continuar utilizando um dos que possuo atualmente, pra estender o sinal, tem algum outro modelo nessa faixa de preço de até 350 e qual dos dois seria melhor? O 5ghz seria importante na primeira parte de casa.
E instalar apenas o C6 em uma posição central da casa? Resolvi a raiva que passei com repetidores dessa forma, antes de ter mesh.
 
E instalar apenas o C6 em uma posição central da casa? Resolvi a raiva que passei com repetidores dessa forma, antes de ter mesh.


Ainda não seria possível fazer isso, e caso colocasse só um roteador central creio q teria pontos sem sinal, ainda teria q usar um roteador como repetidor ou um repetidor. Por isso a duvida entre o C6 e o RG1200. Financeiramente n dá pra colocar um sistema mesh ainda.
 
Última edição:
Bom galera, já estou com o Archer C6 há alguns dias e minha nova internet de fibra ótica da Vivo de 300mbps, vou dar algumas impressões do roteador pra quem está curioso sobre.

Até agora estou extremamente satisfeito, coloquei o roteador no centro do apartamento (por volta de 115m²) e ele funciona muito bem em grande parte da casa, pegando a rede de 5ghz em todos os locais, o ponto mais afastado que consegui inferiu por volta de 100mbps de velocidade com ping abaixo de 10 nessa rede, enquanto que onde fico localizado (a aproximados 5m do roteador e atrás de uma parede) pega a velocidade integral de down e up. Estou usando três dispositivos no 5ghz e quatro dispositivos na rede 2.4ghz.

qTpVRQj.png


Vamos a alguns pontos sobre o roteador:
- Possui portas gigabit, MU-MIMO, beamforming e IPV6
- Quatro antenas de 5dbi externas e uma antena interna
- Muito boa cobertura de 5ghz (o ponto mais forte que vi no equipamento até agora)
- Regular cobertura de 2.4ghz mas consegue alcançar velocidades próximas de 100mbps
- A configuração do IPV6 não é tão prática
- O equipamento funciona como repetidor, mas demanda alguma configuração também
- Possui rede de convidados e opção de controle de banda e controle de prioridade, tudo pode ser configurado por um app, o que facilita para muitos

É um dos aparelhos com o melhor custo benefício na sua faixa de preço, o Asus RT-AC59U tá difícil de encontrar e há também o Tenda AC10 que não peguei em mãos. Enfim acabaram os problemas que eu tinha com sinal de wifi. Qualquer dúvida sobre o Archer C6 podem me perguntar, antes de o comprar passei umas duas semanas pesquisando todo conteúdo possível sobre ele e acabei absorvendo bastante coisa.

Obrigado pelo relato!

Depois do seu mini review acabei de comprar o meu. Pegou o seu aonde?
 
Obrigado pelo relato!

Depois do seu mini review acabei de comprar o meu. Pegou o seu aonde?

Peguei na Kabum por uns 340 reais. Era pra ter pago um pouco menos mas fiquei pesquisando muita coisa e deixei a promoção passar e ficar com um preço maior.
 
Boa tarde senhores.

Já pra adiantar, essa é a única posição possível que posso colocar tanto meu router ASUS quanto o modem da operadora, não tem outro lugar disponível pra por além de trás da TV. Segue imagem:
b9RpPnO.png


O modem tá em bridge entregando IP pro router da ASUS RT-AC59U fazer o trabalho de roteamento e Wi-Fi.

A minha pergunta é: A TV que está na frente do router vai interferir de alguma forma na performance do meu Wi-Fi que sai do router ASUS sim ou não?
 
Última edição:
Bruvs, TP-Link C6 ou Tenda AC10? Tô na dúvida de qual comprar. Vi que eles tem várias semelhanças e a faixa de preço de ambos são similares. Alguém que tem algum dos dois pode me dar uma luz?
 
A minha pergunta é: A TV que está na frente do router vai interferir de alguma forma na performance do meu Wi-Fi que sai do router ASUS sim ou não?

Com certeza interfere. TV com painel TN, IPS, MVA e afins tem uma camada de polarizador que pode interferir nas ondas eletromagnéticas.
Dispositivos emissores de ondas de rádios, como roteadores wireless, devem ficar o mais alto possível e distante de canos metálicos, fios de energia com grande corrente elétrica, microondas, etc.
 
Com certeza interfere. TV com painel TN, IPS, MVA e afins tem uma camada de polarizador que pode interferir nas ondas eletromagnéticas.
Dispositivos emissores de ondas de rádios, como roteadores wireless, devem ficar o mais alto possível e distante de canos metálicos, fios de energia com grande corrente elétrica, microondas, etc.
Mas essas interferências ocorrem apenas na frequência de 2.4GHz correto? A rede 5GHz teoricamente não era pra sofrer nenhum tipo de interferência da TV, ou estou enganado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Hgruk eae mano.

Como que tem sido sua experiência com o AC59U?
 
Pessoal, estou configurando um C6 para um amigo, e me surgiu uma dúvida com relação à frequência de banda no GHz (20, 40 ou 80) qual usar?
E quanto ao canal do wifi? Alto 153, ou baixo 36?

Se alguém puder me explicar, eu agradeço.
No campo de buscas só achei postagens antigas sobre.
Valeu!
 
Pessoal, estou configurando um C6 para um amigo, e me surgiu uma dúvida com relação à frequência de banda no GHz (20, 40 ou 80) qual usar?
E quanto ao canal do wifi? Alto 153, ou baixo 36?

Se alguém puder me explicar, eu agradeço.
No campo de buscas só achei postagens antigas sobre.
Valeu!

Eu já li aqui pelo fórum que em 40Mhz já é o suficiente para uns 300 mega de internet, já a questão do canal o fator determinante é a quantidade de usuários (vizinhos) utilizando o mesmo canal (dá pra saber isso instalando o Wi-fi Analyzer no celular android), escolha o que tiver menos interferência.
 
Eu já li aqui pelo fórum que em 40Mhz já é o suficiente para uns 300 mega de internet, já a questão do canal o fator determinante é a quantidade de usuários (vizinhos) utilizando o mesmo canal (dá pra saber isso instalando o Wi-fi Analyzer no celular android), escolha o que tiver menos interferência.

Aqui deixei no 80, está passando os 120 mega.
Quanto ao canal da rede 5 GHz, lembro de ter visto alguma postagem qual seria o melhor, mas não lembro se são os altos ou os baixos.
Na rede 2.4 obtive os melhores resultados, com um J7 metal, deixando tudo em automático no router passou 40 mega.
 
Pessoal, estou configurando um C6 para um amigo, e me surgiu uma dúvida com relação à frequência de banda no GHz (20, 40 ou 80) qual usar?
E quanto ao canal do wifi? Alto 153, ou baixo 36?

Se alguém puder me explicar, eu agradeço.
No campo de buscas só achei postagens antigas sobre.
Valeu!
Usar um canal alto ou baixo é indiferente e até relativo, mas às vezes pode acontecer de algum dispositivo interno "não gostar" de uma faixa ou outra então a melhor coisa é testar.

Eu sempre tive os melhores resultados (ou ausência de problemas) nos canais mais altos, uso o 155 @ 80Mhz há anos.
 
Usar um canal alto ou baixo é indiferente e até relativo, mas às vezes pode acontecer de algum dispositivo interno "não gostar" de uma faixa ou outra então a melhor coisa é testar.

Eu sempre tive os melhores resultados (ou ausência de problemas) nos canais mais altos, uso o 155 @ 80Mhz há anos.

Obrigado Neo, deixei 153 @ 80MHz, esperar pra ver, mas ficou "rodando bem".
 
Mas essas interferências ocorrem apenas na frequência de 2.4GHz correto? A rede 5GHz teoricamente não era pra sofrer nenhum tipo de interferência da TV, ou estou enganado?
Qualquer onda eletromagnética pode sofrer interferencial por qualquer objeto entre a origem e o destino, não importa frequência. Alguns materiais podem bloquear mais o sinal que outros materiais.. e a TV certamente possui muito material de alto poder de bloqueio.
O sinal de 2,5GHz tem onda de 12,5cm, o que permite passar por objetos pequenos com maior facilidade.
A rede de 5GHz tem onda de 5,1cm, onde praticamente qualquer objeto maior que isso vai dificultar muito a passagem do sinal.
 
Bom dia. Alguém que tenha experiência com a solução PowerLine pode dizer se presta? Há muita perda de sinal de um cômodo para outro?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo