• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal eu comprei um Archer c20.

Já configurei ele todo, só tá faltando atualizar o firmware pro mais atual do site da TP Link.

Quando eu tento atualizar com o arquivo está dando um erro, "código erro: 4503"

Pesquisando eu vi que dava pra atualizar via FTP, só que eu não achei nenhum tutorial.

Alguém aí tem link de algum tutorial pra me ajudar?
Não quero parecer o mensageiro do apocalipse, mas normalmente (não é sempre) quando o roteador recusa a instalação de algum firmware é por que o modelo, nacionalidade, versão e revisão do firmware não bate com o hardware que você está tentando instalar.. Forçar uma instalação por tftp pode na verdade fazer o firmware buscar um endereço no hardware que não existe no roteador que a instalação foi forçada, o que em casos extremos pode até corromper o Boot e brickar o aparelho..

Dito isso, existe realmente alguma necessidade de atualização do firmware?

Tem um tópico de um colega que tentou forçar um firmware errado e não conseguiu mais colocar de volta o correto..
Ele teve que mudar uma flag do sistema por telnet para conseguir desligar a checagem de cabeçalho do upgrade de firmware.


Pode ser que desligando essa flag ele funcione no seu caso também..
 
Pessoal eu comprei um Archer c20.

Já configurei ele todo, só tá faltando atualizar o firmware pro mais atual do site da TP Link.

Quando eu tento atualizar com o arquivo está dando um erro, "código erro: 4503"

Pesquisando eu vi que dava pra atualizar via FTP, só que eu não achei nenhum tutorial.

Alguém aí tem link de algum tutorial pra me ajudar?

Você deve confirmar se o modelo, revisão e versão são compatíveis com o seu aparelho. Isso é muito importante nos aparelhos TP-Link.

Por exemplo existem 2 modelos distintos do Archer C6:
Archer C6 v2 EU
Archer C6 v2 US

Caso você grave a rom v2 EU num aparelho v2 US ele vai deixar de ligar e a única forma de recuperar é regravando o chip EEPROM (removendo o chip da placa e gravando com um aparelho apropriado).
 
Não quero parecer o mensageiro do apocalipse, mas normalmente (não é sempre) quando o roteador recusa a instalação de algum firmware é por que o modelo, nacionalidade, versão e revisão do firmware não bate com o hardware que você está tentando instalar.. Forçar uma instalação por tftp pode na verdade fazer o firmware buscar um endereço no hardware que não existe no roteador que a instalação foi forçada, o que em casos extremos pode até corromper o Boot e brickar o aparelho..

Dito isso, existe realmente alguma necessidade de atualização do firmware?

Tem um tópico de um colega que tentou forçar um firmware errado e não conseguiu mais colocar de volta o correto..
Ele teve que mudar uma flag do sistema por telnet para conseguir desligar a checagem de cabeçalho do upgrade de firmware.


Pode ser que desligando essa flag ele funcione no seu caso também..

Obrigado pela ajuda mano, vou dar uma olhada nisso pra ver se resolve.

Você deve confirmar se o modelo, revisão e versão são compatíveis com o seu aparelho. Isso é muito importante nos aparelhos TP-Link.

Por exemplo existem 2 modelos distintos do Archer C6:
Archer C6 v2 EU
Archer C6 v2 US

Caso você grave a rom v2 EU num aparelho v2 US ele vai deixar de ligar e a única forma de recuperar é regravando o chip EEPROM (removendo o chip da placa e gravando com um aparelho apropriado).

O modelo do meu C20 é Archer C20<W> Ver:4.0
Peguei o único firmware BR lá do site de suporte da TPLink pra atualizar.

Pelo que eu vi tem uma versão <BR> tb, mas acho que esse firmware vale pras duas, não?

deve estar em duplo nat o twibi... poe como AP. access point dhcp desligado e cabo ligado na porta LAN

Não entendi muito bem cara, pode explicar melhor?

É essa tela aqui?

 
O estoque do Asus AC59U voltou, mas está custando um absurdo.

Acho que vou meter a cara e testar a sorte na importação de um Xiaomi Ax1800.
 
Se alguém puder me ajudar, ficarei grato:

Tem que ter paciência pra ler e entender meu problema.

 
Obrigado pela ajuda mano, vou dar uma olhada nisso pra ver se resolve.



O modelo do meu C20 é Archer C20<W> Ver:4.0
Peguei o único firmware BR lá do site de suporte da TPLink pra atualizar.

Pelo que eu vi tem uma versão <BR> tb, mas acho que esse firmware vale pras duas, não?



Não entendi muito bem cara, pode explicar melhor?

É essa tela aqui?




Consegui resolver, eu abri uma reclamação no reclame aqui ontem e hoje de noite eles me enviaram o firmware compatível pra eu poder atualizar!


Obrigado a todos pela ajuda.
 
Archer C6 da TP-Link. R$315,00

DIR-842 da D-Link. R$306,00

AC12G da Mercusys. R$240,00

ACtion RG 1200 da Intelbras. R$300,00

Qual deles é melhor pra quem precisa de um longo alcance no Wi-Fi 2.4ghz??? Um alcance que quebre 3 paredes. Não tenho opção de mudar cabo ou local do modem, nem de repetidor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma pequena dúvida sobre o sinal das antenas, agradeço se me ajudarem a esclarecer também.

Esse meu atual modem roteador, tem 2 antenas. Cada uma com 5dbi.

O modem que eu colocar, se for dual band e possuir 4 antenas, como o DIR-842 por exemplo, ele possui 4 antenas, todas com 5dbi também, mas ele tem a rede de 5ghz. Logo, ele fica com 2 antenas em 2.4ghz que ao meu ver é a mesma coisa do meu modem atual.

Ou seja, ele usará 2 antenas pro 2.4 e duas antenas pro 5ghz. Eu ficarei na mesma. Sendo que ao ler a descrição desses modens de 4 antenas, a maioria diz ter um alcance de 200m².

Está certo o meu pensamento de que se eu for usar apenas o 2.4ghz eu ficarei na mesma ou as 4 antenas não trabalham dessa forma e realmente por ter 4 antenas é superior no alcance comparando aos modens de 2 antenas?
 
Archer C6 da TP-Link. R$315,00

DIR-842 da D-Link. R$306,00

AC12G da Mercusys. R$240,00

ACtion RG 1200 da Intelbras. R$300,00

Qual deles é melhor pra quem precisa de um longo alcance no Wi-Fi 2.4ghz??? Um alcance que quebre 3 paredes. Não tenho opção de mudar cabo ou local do modem, nem de repetidor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma pequena dúvida sobre o sinal das antenas, agradeço se me ajudarem a esclarecer também.

Esse meu atual modem roteador, tem 2 antenas. Cada uma com 5dbi.

O modem que eu colocar, se for dual band e possuir 4 antenas, como o DIR-842 por exemplo, ele possui 4 antenas, todas com 5dbi também, mas ele tem a rede de 5ghz. Logo, ele fica com 2 antenas em 2.4ghz que ao meu ver é a mesma coisa do meu modem atual.

Ou seja, ele usará 2 antenas pro 2.4 e duas antenas pro 5ghz. Eu ficarei na mesma. Sendo que ao ler a descrição desses modens de 4 antenas, a maioria diz ter um alcance de 200m².

Está certo o meu pensamento de que se eu for usar apenas o 2.4ghz eu ficarei na mesma ou as 4 antenas não trabalham dessa forma e realmente por ter 4 antenas é superior no alcance comparando aos modens de 2 antenas?
Todos os equipamentos listados possuem basicamente o mesmo alcance e provavelmente nenhum deles vai ser muito melhor que o outro no seu cenário..

Seu problema aparenta ser físico: O sinal Wifi sofre com paredes.. quanto mais paredes, menor o sinal a ponto de deixa-lo inutulizavel. Por isso geralmente recomendamos posicionar o roteador no centro da planta da casa, para distribuir o sinal entre o menos numero de paredes possível.

Numero de antenas em linhas gerais não aumentam o alcance do Modem. As antenas posicionadas o mais extremo do roteador servem apenas para posiciona-las em locais diferentes, que pode causar uma pequena melhora na recepção para algum aparelho, além de poder usar cada antena para um equipamento diferente, ou fazer conexões simultaneas com o mesmo aparelho.

O tamanho da antena também influencia pouco o alcance, já que o comprimento de onda da rede 2.4 exige uma antena teórica de pouco mais de 3cm. Uma antena maior poderia elevar fisicamente o ponto de recepção do sinal ou adicionar outros núcleos de recepção no mesmo tubo de antena, mas não vai mudar o alcance da água pro vinho..

Seria possível alterar a Antena de Omni, que transmite e recebe o sinal para toda a volta da antena, para Direcional, onde concentraria a transmissão apenas para um lado, apontando-a para dentro da casa. Existe aquela gambiarra de se colocar uma folha de papel aluminio por tras da antena para aumentar o alcance (pois os sinais que seriam enviados para a parede seriam redirecionados de volta para a casa), mas isso exige um posicionamento perfeito para que haja interferencia construtiva dos sinais RF, senão pode acabar com o alcance.

Outra solução seria usar algum powerline para replicar o sinal no comodo mais distante..

Ou então mover lateralmente o roteador e repetidor a fim de evitar paredes entre eles (posiciona-los nos dois extremos de um corredor, por exemplo)
 
pessoal, me indiquem algum repetidor de sinal de fácil acesso (não precise importar).
é aquela coisa, modem fica na sala e preciso que o sinal chegue em um quartinho no fundo - coisa de 10m.
vi alguns da dlink, como o RE200, presta? obrigado.
 
pessoal, me indiquem algum repetidor de sinal de fácil acesso (não precise importar).
é aquela coisa, modem fica na sala e preciso que o sinal chegue em um quartinho no fundo - coisa de 10m.
vi alguns da dlink, como o RE200, presta? obrigado.
Pra essa distancia acho que repetidor nao vai resolver.. a velocidade provavelmente vai ficar bem baixa.. a nao ser se o repetidor ficar com visada direto ao roteador. Se tiver que atravessar parede, vai cair no mesmo problema do colega da postagem acima..
 
Alguém pode me ajudar? Preciso de um Switch simples 8 portas Gigabit não gerenciável plug and play sem frescuras.

Alguém poderia me indicar um modelo bom e barato até uns 150 reais?
 
Última edição:
Pra essa distancia acho que repetidor nao vai resolver.. a velocidade provavelmente vai ficar bem baixa.. a nao ser se o repetidor ficar com visada direto ao roteador. Se tiver que atravessar parede, vai cair no mesmo problema do colega da postagem acima..

eu consigo fazer isso, mudar a posição dos dois. ficaria um alinhado no outro.
e na questão dos modelos? tem algum pra indicar? obrigado
 
Alguém pode me ajudar? Preciso de um Switch simples 8 portas Gigabit não gerenciável plug and play sem frescuras.

Alguém poderia me indicar um modelo bom e barato até uns 150 reais?
Nessas especificações que você postou, acredito que esse seja interessante:
Recomendaria os da TP-Link, mas geralmente passam de R$200.
 
eu consigo fazer isso, mudar a posição dos dois. ficaria um alinhado no outro.
e na questão dos modelos? tem algum pra indicar? obrigado

Muito provavelmente o reoetidor vai te entregar apenas metade da velocidade.
Se comprar assim que chegar testa e se não resolver pede devolução dentro dos 7 dias.
 
Nessas especificações que você postou, acredito que esse seja interessante:
Recomendaria os da TP-Link, mas geralmente passam de R$200.
Paguei 160 no LS1008G tp link
 
Nessas especificações que você postou, acredito que esse seja interessante:
Recomendaria os da TP-Link, mas geralmente passam de R$200.

Muito obrigado pelas indicações, vou pegar esse da TP Link na Terabyte, valeu.
 
Pessoal, tudo bom com vcs?
Venho acompanhando o Fórum e agradeço a ajuda de todos nas mais diversas dúvidas. Estou buscando uma solução para minha casa, em princípio mesh. De tudo que eu li, estou na dúvida entre o Twibi Giga, o M4 ou um Archer c6 com algum repetidor compatível como o re200. Mas não sei se alguém já utilizou dessa última forma para falar se o mesh funciona bem.
Tenho claro/Net de 240 MB com modem/roteador sagemcom fast 3486 Net docsis 3.0. Meu ap é de 120m com dois andares e o modem fica na sala de cima bem centralizado. Tenho cabo cat5e para a sala de baixo que fica bem centralizado na parte de baixo e um cabo que vai para meu quarto. Tbem t um repetidor re 54 da Multilaser que não dá conta.

Dúvidas:

1 - devo colocar o modem em bridge e qual o benefício considerando os bloqueios da claro/Net.

2 - caso de modem bridge, ao optar pelo Twibi Giga ou M4 devo usar modo router ou ap?

3 - entre o Archer c6 e c7, vi vcs recomendarem mais o 6. Também pelo valor me atende. Mas vou optar somente se funcionar o mesh com um repetidor da linha e barato.

4 - alguma outra solução? Estou ente o Twibi Giga e o c6+repetidor, optaria para o M4 se fosse algo muito melhor que o Twibi. Estou disposto no máximo uns 800 reais.

Desculpem as muitas perguntas mas quis colocar as principais dúvidas num posto só.

Certo dá atenção agradeço vcs!
 
Pessoal, outra questão. Vi que estão vendendo o M4 na claro - wifi plus com duas unidades por 799. Vale a pena? Sabem se eles modificam algo?

 
Pessoal, tudo bom com vcs?
Venho acompanhando o Fórum e agradeço a ajuda de todos nas mais diversas dúvidas. Estou buscando uma solução para minha casa, em princípio mesh. De tudo que eu li, estou na dúvida entre o Twibi Giga, o M4 ou um Archer c6 com algum repetidor compatível como o re200. Mas não sei se alguém já utilizou dessa última forma para falar se o mesh funciona bem.
Tenho claro/Net de 240 MB com modem/roteador sagemcom fast 3486 Net docsis 3.0. Meu ap é de 120m com dois andares e o modem fica na sala de cima bem centralizado. Tenho cabo cat5e para a sala de baixo que fica bem centralizado na parte de baixo e um cabo que vai para meu quarto. Tbem t um repetidor re 54 da Multilaser que não dá conta.

Dúvidas:

1 - devo colocar o modem em bridge e qual o benefício considerando os bloqueios da claro/Net.

2 - caso de modem bridge, ao optar pelo Twibi Giga ou M4 devo usar modo router ou ap?

3 - entre o Archer c6 e c7, vi vcs recomendarem mais o 6. Também pelo valor me atende. Mas vou optar somente se funcionar o mesh com um repetidor da linha e barato.

4 - alguma outra solução? Estou ente o Twibi Giga e o c6+repetidor, optaria para o M4 se fosse algo muito melhor que o Twibi. Estou disposto no máximo uns 800 reais.

Desculpem as muitas perguntas mas quis colocar as principais dúvidas num posto só.

Certo dá atenção agradeço vcs!
Eu esqueceria repetidor comum de tomada.. Eles dificilmente funcionam como deveriam e criam ruído para a frequencias que estão em uso..
Para evitar gastar com mesh ou duplicar roteador sem muita necessidade (imagino que cada andar tenha 60m²), faça um teste: Se você tem capacidade de plugar um outro rotador/AP na sala de baixo por cabo de rede, eu manteria o Sagemcom em cima e um outro roteador/AP em baixo com o mesmo SSID da rede principal.
Eu tenho um Tenda AC10 e funciona muito bem como AP no andar de baixo de um sobrado de 160m². Em cima eu mantive o Wifi da Net.
Um C6 (que pelo que me me recordo possui Mu-Mimo e Beamforming que C7 não possui por ser mais antigo) também atenderia no quesito AP.

Ou pelo valor de um Mesh, voce poderia colocar um Access Point bom (Uap-AC, EAP245) no andar de cima que cobriria também toda área do andar de baixo, desligando o rádio Wifi do sagemcom.
 
Muito provavelmente o reoetidor vai te entregar apenas metade da velocidade.
Se comprar assim que chegar testa e se não resolver pede devolução dentro dos 7 dias.
uma pergunta: eu tenho dois roteadores em casa sem uso, seria melhor usar eles como repetidor ou esses de tomada?
os dois são da dlink, acho que o dir320. são melhores?
 
uma pergunta: eu tenho dois roteadores em casa sem uso, seria melhor usar eles como repetidor ou esses de tomada?
os dois são da dlink, acho que o dir320. são melhores?

Minha experiência com repetidores, e roteadores como repetidor, foram as piores possíveis não indico a ninguém!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tudo bom com vcs?
Venho acompanhando o Fórum e agradeço a ajuda de todos nas mais diversas dúvidas. Estou buscando uma solução para minha casa, em princípio mesh. De tudo que eu li, estou na dúvida entre o Twibi Giga, o M4 ou um Archer c6 com algum repetidor compatível como o re200. Mas não sei se alguém já utilizou dessa última forma para falar se o mesh funciona bem.
Tenho claro/Net de 240 MB com modem/roteador sagemcom fast 3486 Net docsis 3.0. Meu ap é de 120m com dois andares e o modem fica na sala de cima bem centralizado. Tenho cabo cat5e para a sala de baixo que fica bem centralizado na parte de baixo e um cabo que vai para meu quarto. Tbem t um repetidor re 54 da Multilaser que não dá conta.

Dúvidas:

1 - devo colocar o modem em bridge e qual o benefício considerando os bloqueios da claro/Net.

2 - caso de modem bridge, ao optar pelo Twibi Giga ou M4 devo usar modo router ou ap?

3 - entre o Archer c6 e c7, vi vcs recomendarem mais o 6. Também pelo valor me atende. Mas vou optar somente se funcionar o mesh com um repetidor da linha e barato.

4 - alguma outra solução? Estou ente o Twibi Giga e o c6+repetidor, optaria para o M4 se fosse algo muito melhor que o Twibi. Estou disposto no máximo uns 800 reais.

Desculpem as muitas perguntas mas quis colocar as principais dúvidas num posto só.

Certo dá atenção agradeço vcs!

1 - se a capacidade de processamento do seu "roteador" for superior ao da NET, é melhor colocar o da NET em bridge.
2 - M4 modo router.
3 - prefiro um kit de M4 do que C6 mais repetidor.
4 - M4.
 
Resumo de Novela Routers testados por mim.

(OBS Todos os testes foram baseados na mesma distancia e frequência de canal logo o amplificador sera o responsável pela intensidade do mesmo Plano de 100MB FIBRA ÓPTICA, não foi baseado a rede 2.4 GHz devido a limitação técnica de 40/60 MB , todos os routers estavam na mesma posição).

Distancia 10 Mts 2 Paredes de Alvenaria.


C5W Roteador Giga Básico 5Ghz pouco alcance 4 Antenas -70DBm R$420
RG59U Roteador Giga cheio de mimis, lento para bootar e rede 5GHz com menor alcance que C5W 4 Antenas -74DBm R$450,00
Tenda AC10 Roteador Giga Basico sistema sem muitas customizações sinal bom em 5GHz. 4 Antenas -64 DBm R$350,00
AX1800 Roteador Xiaomi Roteador Giga com suporte a Wifi 6, e sinal encelente -60 DBm a 10 metros Rede 5GHZ,rede 2.4 atinge 100 MB se você estiver próximo ao router.
como pode um router não ter antenas externas e ser tão bem dimensionado, sistema infelizmente não é o mais rápido para boot e firmware por enquanto em chines precisa usar o tradutor (FALTOU USB)


Conclusões: De todos os intermediários testa o AX1800 é o mais top de todos.
Porem difícil achar no Brasil e quando acha a preços exorbitantes
Importar corre o risco da Anatel barrar.
Então bem complicado

Se for no Brasil consideraria hoje o AC10.
Excelente custo beneficio se for comprando por R$300

Final de semana vem o teste com um Ubiqui Unify AP AC LR
 
Minha experiência com repetidores, e roteadores como repetidor, foram as piores possíveis não indico a ninguém!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu estava pesquisando, e encontrei esse Multilaser Cosmo AC1200,
tem uma tecnologia chamada "mesh" - já usou? será que melhora?
eu nao tenho como cabear até a sala, como o ap é alugado - sem chances de furar parede etc.
meu modem/roteador é um da operadora COPEL, então não acho que precisaria comprar outro roteador pra aumentar o sinal - ou seria essa a solução?
Existem também os powerlines. mas aí fiquei na dúvida do que é melhor, esse mesh ou powerline...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo