• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, estou querendo pegar um AX1800 ou AX3600/AX6 mas preciso saber se na conexão por PPPoE desses roteadores eu consigo editar o mac-address.
A operadora local de internet aqui só aceita conexão por Endereço de Mac autorizado. Pelo OpenWRT consigo fazer isso, mas esses roteadores ainda não tem suporte a OpenWRT.

Alguém poderia me dar uma luz e mandar o print de configuração da tela de internet, mudando para PPPoE e mostrando como fica? Ou se em outra região permite alterar isso.

Se não conseguir, acho que o jeito vai ser pegar m GL.iNet mesmo, hardware um pouco mais antigo (2017), mas que tem pleno suporte pela galera do OpenWRT.

Valeu!
Clonar mac consegue sim, o que não consegue é definir VLAN pela interface web. Mas o AX1800 tem hack ssh e ele já roda OpenWrt, então como já está familiarizado, também tem jeito de definir VLAN pelo SSH.
 
Boa tarde, peguei meu roteador hoje. Segui as informação do @maciel_lopes e consegui configurar. Muito obrigado pela ajuda. No teste rápido aqui aonde estou bateu 147mb no quarto aonde coloquei o roteador e na cozinha no wi-fi. No quintal bateu 80mb no 5ghz e no 2,4ghz uns 30mb. Amanhã testarei em casa com internet de 300mb. Pois bem me sugiram algumas questões aqui diz que não da para atualizar, segue imagem da versão do firmware.



Essa é a mais atual? procede?

Outra dúvida é devo ativar o wi-fi de dupla frequência em um?



O modo compatibilidade wi-fi 5 não está ativado, mesmo assim meu note com placa killer wi-fi 5 se conectou nele e meu smart antigo que é só 2,4ghz (j7 metal, j7 prime) devo habilitar ele?

O mu-mimo também veio desativado por padrão veio desabilitado, devo habilitar?

O wi-fi dele está em wpa / wpa2 e em canal automatico. Devo deixar assim mesmo. Desde já agradeço pela atenção e pela ajuda da galera e peço desculpas pelo incomodo. Sou leigo pakas e quero deixar da melhor forma possível.

Se alguém puder me dar um feedback sobre, agradeço.
 
Boa noite pessoal, tenho uma internet fibra de 25MB, as vezes a velocidade cai pra 5MB e eles dizem ser por conta do roteador que é fraco ( foi um roteador que eles mesmo instalaram ), gostaria da indicação de vocês pra quais roteadores posso comprar (custo x benefício) , entendo nada de roteadores. (Minha casa é pequena então não acho que seja necessário um repetidor)
 
Se alguém puder me dar um feedback sobre, agradeço.
wifi de dupla frequencia em uma rede só = unica rede com unico nome com frequencia dupla, ou seja, os dispositivos q se conectarem nele terão uma frequencia de acordo com a distancia, se tiver perto do roteador vai pro 5ghz, se tiver longe ele conecta em 2.4g, o problema é q se ficar se movendo ele vai derrubar a rede do dispositivo rapidamente pra trocar ele pra outra frequencia de acordo com a distancia, recomendado ficar desativado e vc se conectar manualmente em qual vc quer.
habilite o wifi6, a menos q algum dispositivo não consiga se conectar com ele, no meu caso mesmo ativando o wifi6 um xiaomi redmi go(só 2.4g) da minha mãe se conecta no roteador sem problema.
habilite o MU-MIMO, faz com q o roteador troque informação com varios dispositivos ao mesmo tempo.
deixei o wifi em wpa/wpa2, se mudar para o wpa3 pode ocorrer conflitos em dispositivos q n suportem o wpa3.
o canal vc pode alterar se quiser para algum q tenha menos roteadores vizinhos utilizando.
 
Mudei meu plano de internet para 200Mbps, mas o novo roteador só tem 1 saída e aqui eu uso dois computadores no cabo.
Um switch gigabit seria uma boa saída?
Ando lendo sobre o assunto, mas ando perdido.

Se a necessidade é só cabo, o switch gigabit vai funcionar sem problemas.
 
wifi de dupla frequencia em uma rede só = unica rede com unico nome com frequencia dupla, ou seja, os dispositivos q se conectarem nele terão uma frequencia de acordo com a distancia, se tiver perto do roteador vai pro 5ghz, se tiver longe ele conecta em 2.4g, o problema é q se ficar se movendo ele vai derrubar a rede do dispositivo rapidamente pra trocar ele pra outra frequencia de acordo com a distancia, recomendado ficar desativado e vc se conectar manualmente em qual vc quer.
habilite o wifi6, a menos q algum dispositivo não consiga se conectar com ele, no meu caso mesmo ativando o wifi6 um xiaomi redmi go(só 2.4g) da minha mãe se conecta no roteador sem problema.
habilite o MU-MIMO, faz com q o roteador troque informação com varios dispositivos ao mesmo tempo.
deixei o wifi em wpa/wpa2, se mudar para o wpa3 pode ocorrer conflitos em dispositivos q n suportem o wpa3.
o canal vc pode alterar se quiser para algum q tenha menos roteadores vizinhos utilizando.
Obrigado, não habilitei o modo de compatibilidade. Por enquanto os j7 que é apenas 2,4 e o notebooks um com placa killer ac e outro intel mais simples 2,4ghz conectaram (deixei para mostrar rede 2,4 ~ 5,ghz, ai conecta automaticamente). Habilitei o mu-mimo. Tinha deixado wpa/wpa2 não vou mudar então. Obrigado. Agora só preciso ver a questão da firmware (mas aquilo se essa tiver estável... vamos ver nem precisa mudar). Olhei no site diz informou que era o ax1800 e que não era global, então creio que tudo certo original e tudo mais hehehehe.
 
Muito obrigado pela ajuda

Disponha.

Com relação as suas dúvidas, o amigo @eoqlulcapa explicou tudo.
Faça uma varredura com algum aplicativo (tipo o Wi-Fi Analyzer) e veja o melhor canal disponível. Tirando o MU-MIMO que você deve ativar, o restante você ativa/desativa se tiver problemas.

Com relação ao firmware, no site de suporte diz que a versão 1.0.336 é a mais atual.
 
Aproveitando no quintal de casa, o ax1800 no 5ghz ficou com 40mb e no 2,4ghz com 10mb. Será que o ax3 pro ou ax3600 teria um bom ganho? e seguinte meu colega também colocou 300mb na casa dele (a mesma provedora minha, aqui é 300mb por 100 reais, julgo ser excelente do que tinha aqui e tals). Ai meio que tentei convencer ele importar um router... mas se for pegar no br, qual seria equivalente ao ax1800?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Disponha.

Com relação as suas dúvidas, o amigo @eoqlulcapa explicou tudo.
Faça uma varredura com algum aplicativo (tipo o Wi-Fi Analyzer) e veja o melhor canal disponível. Tirando o MU-MIMO que você deve ativar, o restante você ativa/desativa se tiver problemas.

Com relação ao firmware, no site de suporte diz que a versão 1.0.336 é a mais atual.
Obrigado, então o meu ja veio no mais atual hehehe showww. Esse wi-fi analyzer tem para note? meu cel é só 2,4... vai conseguir "varrer" só essa frequencia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





A rede souza seria a minha, no caso o melhor canal seria o 6? isso? se for a rede já está no melhor canal no automático, ai preciso ver a 5ghz.
 
Última edição:
A rede souza seria a minha, no caso o melhor canal seria o 6? isso? se for a rede já está no melhor canal no automático, ai preciso ver a 5ghz

Eu tentaria o canal 1, o 11 ou 13, mas alguns aparelhos não conseguem funcionar no 13 e você só vai saber testando, se não for problema pra você, testa com esses 3 e reveja o gráfico, pelo gráfico os canais mais altos irão ficar mais livres.
O ideal é que fique o mais distante possível das outras redes.

Na Loja do Windows deve ter algum programa equivalente ao aplicativo para Android, é só buscar pelo mesmo nome.
 
Última edição:
Aproveitando no quintal de casa, o ax1800 no 5ghz ficou com 40mb e no 2,4ghz com 10mb. Será que o ax3 pro ou ax3600 teria um bom ganho? e seguinte meu colega também colocou 300mb na casa dele (a mesma provedora minha, aqui é 300mb por 100 reais, julgo ser excelente do que tinha aqui e tals). Ai meio que tentei convencer ele importar um router... mas se for pegar no br, qual seria equivalente ao ax1800?
O mais próximo deve ser o Archer AX10, mas olhe o preço.. dá pra comprar um AX3600, que engole ele. Fora que os roteadores nacionalizados são as versões globais das fabricantes, que são sempre niveladas por baixo, pro mercado onde a legislação for mais restritiva, então o alcance vai ser pífio perto desses roteadores chineses.
O AX3 Pro deve ter ganho modesto em relação ao AX1800. É preferível colocar outro AX1800 em mesh em algum cômodo nessa face da casa, assim o sinal vai chegar bem mais forte na área externa e consequentemente terá maior velocidade. Nos reviews que vi, o AX3600 foi o que entregou maior velocidade em grandes distâncias, então se for pra usar só um roteador, nesse caso ele é a melhor opção, talvez a única.
 
Aproveitando no quintal de casa, o ax1800 no 5ghz ficou com 40mb e no 2,4ghz com 10mb. Será que o ax3 pro ou ax3600 teria um bom ganho? e seguinte meu colega também colocou 300mb na casa dele (a mesma provedora minha, aqui é 300mb por 100 reais, julgo ser excelente do que tinha aqui e tals). Ai meio que tentei convencer ele importar um router... mas se for pegar no br, qual seria equivalente ao ax1800?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado, então o meu ja veio no mais atual hehehe showww. Esse wi-fi analyzer tem para note? meu cel é só 2,4... vai conseguir "varrer" só essa frequencia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





A rede souza seria a minha, no caso o melhor canal seria o 6? isso? se for a rede já está no melhor canal no automático, ai preciso ver a 5ghz.


Cara, coloca a largura de banda em 20mhz no canal de 2.4ghz, vai melhorar bastante.
 
Aproveitando no quintal de casa, o ax1800 no 5ghz ficou com 40mb e no 2,4ghz com 10mb. Será que o ax3 pro ou ax3600 teria um bom ganho? e seguinte meu colega também colocou 300mb na casa dele (a mesma provedora minha, aqui é 300mb por 100 reais, julgo ser excelente do que tinha aqui e tals). Ai meio que tentei convencer ele importar um router... mas se for pegar no br, qual seria equivalente ao ax1800?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado, então o meu ja veio no mais atual hehehe showww. Esse wi-fi analyzer tem para note? meu cel é só 2,4... vai conseguir "varrer" só essa frequencia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





A rede souza seria a minha, no caso o melhor canal seria o 6? isso? se for a rede já está no melhor canal no automático, ai preciso ver a 5ghz.

Os melhores canais para conectar são 1,6,11. Se preocupe somente com a rede 2.4 pq é nela que há muitas interferências. A rede 5ghz não é poluída ao ponto de atrapalhar a conexão.
No Windows tem o programa Xirrus, ele faz essa verificação dos canais das redes próximas
 
Eu tentaria o canal 1 ou o 11 e 13, mas alguns aparelhos não conseguem funcionar no 13 e você só vai saber testando, se não for problema pra você, testa com esses 3 e reveja o gráfico, pelo gráfico os canais mais altos irão ficar mais livres.
O ideal é que fique o mais distante possível das outras redes.

Na Loja do Windows deve ter algum programa equivalente ao aplicativo para Android, é só buscar pelo mesmo nome.
Obrigado, tentar fazer o teste.
 
Pra quem quer comprar um roteador, dêem olha olhada no Ax3 Pró. Por ter antena externa e um firmware melhor que o usado na Xiaomi, pode ter um ganho de desempenho. O Mi Wi-fi da Play Store é extremamente defasado em comparação aos outros apps de gerenciamento de rede
 
O mais próximo deve ser o Archer AX10, mas olhe o preço.. dá pra comprar um AX3600, que engole ele. Fora que os roteadores nacionalizados são as versões globais das fabricantes, que são sempre niveladas por baixo, pro mercado onde a legislação for mais restritiva, então o alcance vai ser pífio perto desses roteadores chineses.
O AX3 Pro deve ter ganho modesto em relação ao AX1800. É preferível colocar outro AX1800 em mesh em algum cômodo nessa face da casa, assim o sinal vai chegar bem mais forte na área externa e consequentemente terá maior velocidade. Nos reviews que vi, o AX3600 foi o que entregou maior velocidade em grandes distâncias, então se for pra usar só um roteador, nesse caso ele é a melhor opção, talvez a única.
Entendi, showww. Achei o x3 pro quad core poderia ter um bom ganho. Bom saber, vou ver certinho isso. Mas aquilo o ax1800 no 5ghz conseguir 140mb dentro da casa toda. E aparentemente o wi-fi ta estável. Porém não tem como ter muito parâmetro com meu router anterior (tp link 740n). Vou passar para meu colega a info do router também. Ai vamos ver o que ele decide.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, coloca a largura de banda em 20mhz no canal de 2.4ghz, vai melhorar bastante.
blz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os melhores canais para conectar são 1,6,11. Se preocupe somente com a rede 2.4 pq é nela que há muitas interferências. A rede 5ghz não é poluída ao ponto de atrapalhar a conexão.
No Windows tem o programa Xirrus, ele faz essa verificação dos canais das redes próximas
Vou dar uma olhada. O 13 não é? como ver isso? eu fiz a varredura, poderiam me explicar como interpretar aqueles paranauê.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Novamente galera muito obrigado pela ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, coloca a largura de banda em 20mhz no canal de 2.4ghz, vai melhorar bastante.
Fui tentar colocar mas aqui só aparece automatico, e não da opção de 20 mhz.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem algum problema eu mudar o fuso horario para br e arrumar a hora?
 
Última edição:
Entendi, showww. Achei o x3 pro quad core poderia ter um bom ganho. Bom saber, vou ver certinho isso. Mas aquilo o ax1800 no 5ghz conseguir 140mb dentro da casa toda. E aparentemente o wi-fi ta estável. Porém não tem como ter muito parâmetro com meu router anterior (tp link 740n). Vou passar para meu colega a info do router também. Ai vamos ver o que ele decide.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


blz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou dar uma olhada. O 13 não é? como ver isso? eu fiz a varredura, poderiam me explicar como interpretar aqueles paranauê.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Novamente galera muito obrigado pela ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fui tentar colocar mas aqui só aparece automatico, e não da opção de 20 mhz.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem algum problema eu mudar o fuso horario para br e arrumar a hora?


Selecione o canal 6 manualmente que ele vai permitir você alterar a largura de banda.
 
Eu só fico meio assim de comprar esses roteadores da China, pois se der problema é lixo....
 
Pessoal que importou recentemente, após confirmar chegada no BR demorou quanto tempo para atualizar o status nos correios?

Sobre aplicativo para analisar a rede, quando usava android eu tinha o wifi analyzer, porémno ios eu tive dificuldadede achar bom aplicativo...por conta disso, tenho feito no meu notebook pelo programa NetSpot.


Fui eu perguntar e eles atualizarem...item chegou dia 30, porém os correios registraram apenas hj lá em Curitiba.
 
Última edição:
Boa tarde,
Comprei um um AX6, no dia 24/09, da loja Dtop Store conforme indicações daqui e no dia seguinte enviaram um número de rastreamento com final HK, o que me deixou meio empolgado. Só que até hoje, 02/10, não consigo fazer o rastreamento do pedido só acusando indisponível e quando vou direto nos sites de rastreamentos de pedidos fazer a consulta nenhum deles consta este pedido.
Já tentei contato com o vendedor mas o máximo que ele faz é postar uma foto do pedido e não responde.
Alguém tem idéia do que possa estar ocorrendo. Li em algumas postagens que pode ser envio falso, mas a turma aqui andou comprando deste fornecedor sem problemas.
 
Galera, acabou de chegar meu ax3 pro, qual o app que vcs usaram para configurar? Vi uns aqui mas n tem na loja do meu celular (iphone)

edit: consegui pelo app huawei hilink, to configurando aqui e já falo sobre a experiência, nele tá todo em português, enxergou o huawei normalmente
 
Última edição:
Boa tarde,
Comprei um um AX6, no dia 24/09, da loja Dtop Store conforme indicações daqui e no dia seguinte enviaram um número de rastreamento com final HK, o que me deixou meio empolgado. Só que até hoje, 02/10, não consigo fazer o rastreamento do pedido só acusando indisponível e quando vou direto nos sites de rastreamentos de pedidos fazer a consulta nenhum deles consta este pedido.
Já tentei contato com o vendedor mas o máximo que ele faz é postar uma foto do pedido e não responde.
Alguém tem idéia do que possa estar ocorrendo. Li em algumas postagens que pode ser envio falso, mas a turma aqui andou comprando deste fornecedor sem problemas.

Bom, coincidências a parte, comprei o AX6 no mesmo dia, 24/09, com o mesmo fornecedor que o seu, também recebi o numero no dia seguinte mas só foi enviado do pais de origem ontem, 01/10:

 
Pessoal que importou recentemente, após confirmar chegada no BR demorou quanto tempo para atualizar o status nos correios?

Sobre aplicativo para analisar a rede, quando usava android eu tinha o wifi analyzer, porémno ios eu tive dificuldadede achar bom aplicativo...por conta disso, tenho feito no meu notebook pelo programa NetSpot.


Fui eu perguntar e eles atualizarem...item chegou dia 30, porém os correios registraram apenas hj lá em Curitiba.

No meu caso comprei um AX3600 no dia 23/09 na loja Xiaomi TookFun Tech Store e eles enviaram dia 26/09. Segundo o rastrei do Ali, chegou no Brasil 29/09 às 14:09 e às 14:12 os Correios já tinham lançado no sistema. Até agora está sendo enviado para a unidade de tratamento internacional, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Vlw!
 
Boa tarde pessoal, tenho uma internet fibra de 25MB, as vezes a velocidade cai pra 5MB e eles dizem ser por conta do roteador que é fraco ( foi um roteador que eles mesmo instalaram ), gostaria da indicação de vocês pra quais roteadores posso comprar (custo x benefício) , entendo nada de roteadores. (Minha casa é pequena então não acho que seja necessário um repetidor)
 
Caramba, complicado.
Pelo rastreio no cainiao não aparece?


Também fiz a compra no dia 24/9, enviei uma msg com algumas solicitações...o vendedor foi bastante solícito, respondendo poucas horas depois...logo em seguida comunicou o envio...desde então o status vem sendo atualizado.
No meu caso o que demorou mais foi a atualização dos correios, pois no tracking chines informava que havia chegado no brasil dia 30 e no site dos correios só apareceu como recebido aqui hoje..
Recebendo o produto eu informo e passo os dados do vendedor com quem comprei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, tenho uma internet fibra de 25MB, as vezes a velocidade cai pra 5MB e eles dizem ser por conta do roteador que é fraco ( foi um roteador que eles mesmo instalaram ), gostaria da indicação de vocês pra quais roteadores posso comprar (custo x benefício) , entendo nada de roteadores. (Minha casa é pequena então não acho que seja necessário um repetidor)

Se isso também ocorre na rede cabeada, acho que vc deveria abrir chamado junto a eles.
Se for no wifi, é válidoverificsar as configurações de rede, assim como posicionamento do equipamento, etc, antes de partir para novo aparelho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo