• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Isso ai de modo DHCP/AP da pra fazer via aplicativo?

Toda configuracao do ax3 pro eu fiz via aplicativo.

nao sabia desse BO da net...que bosta

Atualmente ta funcionando normal no modo sem ser bridge
Creio que sim. Se não, na interface web é certeza que dá.
Está usando o HiLink ou o Ai Life?
 
Alguém que já comprou o AX3 Pro poderia enviar o link do vendedor do Aliexpress?
Vou pedir o meu.
 
galera, meu tenda c11 chegou hoje, liguei, configurei pra ip dinamico dentro dele, tenho fibra 120mb, o problema é que ja travou tres vezes, perde sinal a cabo e wifi, só desligando pra voltar o sinal, alguma ideia do que pode ser?
 
galera, meu tenda c11 chegou hoje, liguei, configurei pra ip dinamico dentro dele, tenho fibra 120mb, o problema é que ja travou tres vezes, perde sinal a cabo e wifi, só desligando pra voltar o sinal, alguma ideia do que pode ser?
deve estar configurado errado. Pra usar desse modo, precisa conectar o cabo do modem na porta WAN dele, e, de preferência, não conectar mais nada no modem da operadora.
 
deve estar configurado errado. Pra usar desse modo, precisa conectar o cabo do modem na porta WAN dele, e, de preferência, não conectar mais nada no modem da operadora.

aqui a fibra sai do onu rede para rede do ac11, com o outro roteador sem porta giga funcionava normal, configurei do mesmo jeito, nunca fivou travando o sinal
 
Chegou meu AX1800 hoje, to usando ja, muito bom.

Acotnece com voces de as vezes ele ficar fazendo barulho? hahaha ate assustei aqui
mas ta funcionando normal
Esse barulho não é no modem da operadora?
Troquei meu modem da Net, pois estava com problema no wifi e com um chiado absurdo.
O modem novo, de outra marca, apresenta o mesmo chiado irritante.

O AX1800 tá zero bala.
 
Esse barulho não é no modem da operadora?
Troquei meu modem da Net, pois estava com problema no wifi e com um chiado absurdo.
O modem novo, de outra marca, apresenta o mesmo chiado irritante.

O AX1800 tá zero bala.
foi no ax1800 mesmo, o modem da operadora esta em outro comodo hahaha , mas so ouvi quando relatei mesmo, depois nunca mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi só falar que tava ouvindo de novo aqui agora kkk é dele mesmo, como se fosse um disco arranhando msm, mas ja parou
 
Última edição:
Pessoal, como muitos eu estou na duvida sobre um novo router. Hoje tenho um netgear R7000 que me atende parcialmente. Os problemas de firmware, desconexao do Netflix, e outros incomodam muito.

Estou entre o AX3 PRO, AX1800 e AX3600 (que ainda esta muito caro)

Nao estava querendo o AX1800 pois o meu roteador hoje ja e 1900 e parece que seria um "downgrade" (sei que o AX 1800 tem Wi fi 6 e poderia montar rede mesh mas ainda assim).

Alguns reviews, parece que a velocidade do AX18000 e muito proxima do AX3 PRO. Ja outros reviews parece que o AXe PRO e bem superior. Com relação ao preço, achei o AX3 PRO por R$ 420 e o AX1800 por R$ 325 (ambos no Ali ja com entrega no Huezil)

Neste aspecto o AX3 PRO parece uma ótima opção se nao fosse um porem. Nao sera possivel desenvolver Open WRT para ele (nao e compativel com o chip que utilizaram) enquanto ja existem desenvolvedores fazendo a versao WRT do AX1800 e do AX 3600.

AX 3600 sem duvida e o topo de linha, mas é o dobro dos outros. Ai parece que valeria mais a pena pegar 2x AX3 PRO ou 2X AX1800.

O que recomendam?
 
Última edição:
Outra pergunta: Eu tenho cabo passando entre os comodos principais e poderia fazer uma rede mesh com o AX3 PRO no meio e colocar um AX3 regular nos comodos. Qual é o prejuizo de usar o AX3 como ponto Mesh? Melhor colocar 2 AX3 PRO ou nao vai ter diferença?
 
Pessoal, como muitos eu estou na duvida sobre um novo router. Hoje tenho um netgear R7000 que me atende parcialmente. Os problemas de firmware, desconexao do Netflix, e outros incomodam muito.

Estou entre o AX3 PRO, AX1800 e AX3600 (que ainda esta muito caro)

Nao estava querendo o AX1800 pois o meu roteador hoje ja e 1900 e parece que seria um "downgrade" (sei que o AX 1800 tem Wi fi 6 e poderia montar rede mesh mas ainda assim).

Alguns reviews, parece que a velocidade do AX18000 e muito proxima do AX3 PRO. Ja outros reviews parece que o AXe PRO e bem superior. Com relação ao preço, achei o AX3 PRO por R$ 420 e o AX1800 por R$ 325 (ambos no Ali ja com entrega no Huezil)

Neste aspecto o AX3 PRO parece uma ótima opção se nao fosse um porem. Nao sera possivel desenvolver Open WRT para ele (nao e compativel com o chip que utilizaram) enquanto ja existem desenvolvedores fazendo a versao WRT do AX1800 e do AX 3600.

AX 3600 sem duvida e o topo de linha, mas é o dobro dos outros. Ai parece que valeria mais a pena pegar 2x AX3 PRO ou 2X AX1800.

O que recomendam?
Outra pergunta: Eu tenho cabo passando entre os comodos principais e poderia fazer uma rede mesh com o AX3 PRO no meio e colocar um AX3 regular nos comodos. Qual é o prejuizo de usar o AX3 como ponto Mesh? Melhor colocar 2 AX3 PRO ou nao vai ter diferença?
Cara, eu tinha um netgear r7000 tbm, inclusive ainda to com ele aqui pra vender, comprei um ax3 pro primeiramente pelo preço, consegui o meu por 330, segundo pq pelo que ainda lendo, ele é o que mais se assemelha ao ax3600, como eu n faço questão por openWRT, pra mim n fez diferença essa parte. A velocidade de conexão dele é maior, mas isso tbm n importa muito visto que é bem difícil a gente ter alguma internet acima de 500mb pra usuários comuns com preços acessíveis. De resto acho que é só questão de gosto mesmo, e eu achei o ax3 pro mais bonito tbm. No seu caso, como vc tem cabos passando pelos cômodos, é interessante comprar um ax3 pro pra deixar no nó principal e um ax3 para o nó secundário, o ax3 pro tem mais memória ram, processador quad core e mais algumas coisas. Resumindo: se quiser ir de ax3 pro + ax3 estará bem servido, coloca o ax3 pro como nó principal e o ax3 nó secundário
 
Valeu pelas dicas. O meu R7000 nao da conta. aqui no quarto o sinal ja cai para 50% e velocidade vai para 50mbs (sendo que a minha Internet é de 200). O Netflix da TV, por exemplo, Não entra em 4K.

Quando você monta uma mesh é o roteador principal que faz todo o processamento? Estou pensando em colocar o AX3 "comum" como node como você sugeriu e queria saber se pode ocorrer alguma perda de velocidade ou de quantidade de aparelhos conectados.
 
Valeu pelas dicas. O meu R7000 nao da conta. aqui no quarto o sinal ja cai para 50% e velocidade vai para 50mbs (sendo que a minha Internet é de 200). O Netflix da TV, por exemplo, Não entra em 4K.

Quando você monta uma mesh é o roteador principal que faz todo o processamento? Estou pensando em colocar o AX3 "comum" como node como você sugeriu e queria saber se pode ocorrer alguma perda de velocidade ou de quantidade de aparelhos conectados.
O meu aqui tbm n dava conta, chegava na cozinha o sinal já n era tão bom, o alcance melhorou bastante, e isso que eu tava pensando em comprar 2 pra fazer mesh mas nem foi preciso, só com 1 já deu conta. Vc deixa o roteador mais parrudo como principal, mas se atente ao tamanho do seu imóvel onde vc quer instalar os roteadores pois a galera fala que o alcance do ax3 é menor que o do ax3 pro. N há perda de velocidade via cabo, só há via wifi e se a captação n for boa (o sinal do nó principal tiver ruim no nó secundário)
 
Vocês que possuem um Netgear R7000, já testaram com um firmware alternativo? Em princípio era para ser um roteador bem parrudo.

Essa vantagem no alcance e na qualidade do sinal Wifi desses roteadores chineses (tanto Xiaomi como Huawei) se deve a questões regulatórias? Porque é a única explicação que consigo imaginar, os chips são equivalentes às soluções das outras marcas.
 
O meu aqui tbm n dava conta, chegava na cozinha o sinal já n era tão bom, o alcance melhorou bastante, e isso que eu tava pensando em comprar 2 pra fazer mesh mas nem foi preciso, só com 1 já deu conta. Vc deixa o roteador mais parrudo como principal, mas se atente ao tamanho do seu imóvel onde vc quer instalar os roteadores pois a galera fala que o alcance do ax3 é menor que o do ax3 pro. N há perda de velocidade via cabo, só há via wifi e se a captação n for boa (o sinal do nó principal tiver ruim no nó secundário)


Obrigado. Fiz a compra de um AX3 PRO e vou aguardar o aparelho chegar para ver se vou precisar de um segundo aparelho ou não. Pensei bastante se seria melhor pegar o 1 x AX3600 no lugar de um kit 1 AX3 PRO + AX3 (praticamente o mesmo preço) mas cheguei a conclusão que o beneficio do AX3600 não deve valer tanto. Ele posso 4 antenas 5G e o sinal tem alcance maior nos reviews, mas no final do dia ambos AX3600 e AX3 PRO usam 2 x 2 MIMO no 2.4G e 4 x 4 MIMO no 5G. E os "600" extras do AX3600 (Diferença entre o 3600 e o 3000) é apenas para IoT da Xiomi, que eu nao uso. Hoje uso Tuya e Zigbee.

Não esquecendo que o AX3600 e gigante e pode chamar muito mais atenção na importação.

Pensando nisso, o AX3 PRO é uma das melhores opções (se não for a melhor) de roteador para importar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês que possuem um Netgear R7000, já testaram com um firmware alternativo? Em princípio era para ser um roteador bem parrudo.

Essa vantagem no alcance e na qualidade do sinal Wifi desses roteadores chineses (tanto Xiaomi como Huawei) se deve a questões regulatórias? Porque é a única explicação que consigo imaginar, os chips são equivalentes às soluções das outras marcas.

O R7000 é extremamente bugado, infelizmente. Para voce ter uma ideia, ja estamos na versao 1.0.11.204 e quase todo mundo volta para a versão 1.0.9.42.

Eu usava o modem e ele funcionava "bem". Nada de excepcional e nem próximo só meu buffalo anterior. Ai, um belo dia, apareceu a mensagem para atualização automática e eu aceitei A Amazon prime da TV parou de conectar. O Netflix também fala que esta sem rede, mesmo com a TV conectada na internet. Ai tenho que desligar o roteador, ligar na TV e tentar novamente. Se nao der certo, repito o processo. Isso TODA Vez que eu quero assistir Netflix. Tentei alterar o MTU, smart connect e nada. Ai fui pesquisar na internet por uma solucao e descobri inumeros tópicos sobre o mesmo problema com outros proprietários de R7000.

Nos firmwares recentes a Netgear esta retirando varios recursos ( iTunes Server, Downloader, Time Machine, Kwilt, and TiVo) e empurrando outros, como o Netgear Armor que é o serviço PAGO deles para segurança.

O sinal de alguns aparelhos também trava "do nada". As vezes uma pagina leve, no celular leva 30 segundos para ler. Outras vezes a pagina da internet sempre da 404 na primeira tentativa. Ai tenho que dar refresh e ela acessa normalmente.

Eu ja uso a versão dd-WRT no meu R7000 (A netgear produziu uma versão oficial do firmware a partir do WRT) e ainda sofro com os problemas mencionados acima. O certo seria fazer o downgrade para a versão 1.0.9.42 ou instalar um novo WRT mas ai eu teria que refazer TODAS as configurações (IPs fixos de mais de 60 aparelhos, todas as configurações de portas, VPN, etc). Se é para fazer isso tudo, prefiro ja pegar um Roteador novo com Wifi 6 para o PS5 que chega mês que vem.

A cobertura é boa mas nada excepcional. Eu tenho um escritório onde guardo a coleção de revistas em quadrinhos, então o sinal tem que passar pela parede, pelo armário e pelas revistas. Essas barreiras fazem com que o sinal caia para 50%. Sei que não e fácil passar por essa quantidade de coisa, mas pelo que estou vendo existem outros aparelhos no mercado que conseguem entregar um sinal melhor. E na pior das hipóteses, com esses novos aparelhos, posso montar uma rede Mesh.

Além disso não imagino que um novo firmware vai melhorar a cobertura. Já regulei a potencia para a intensidade máxima.

Quanto a duvida sobre o alcance, eu acho que é uma questão de tecnologia mais nova. Eu comento com alguns colegas meus que gostam de Porsche que as SUV de hoje em dia andam igual a 911 de 10 anos atrás, e é verdade. O R7000 foi lançado em 2013, 7 anos atrás (na época do Samsung Galaxy S4 e iPhone 5 C) e pode ser um aparelho parrudo e que aguenta muita carga, mas nao tem tecnologia para conseguir manter uma alcance igual aos das novas tecnologias. O único prejuízo é perder a porta USB e uma porta Lan.

Pode parecer um exagero pegar um aparelho com 2400 Mbps mas quando voce usa no "mundo real" percebe que com pouca distancia o sinal ja cai muito e a velocidade também. Tenho internet de 200 Mbps e, em muito pontos da casa, a velocidade que chega é apenas 50 mbps. Então, se ja estou pagando 100 reais por mes em uma internet boa, bale a pena pagar 400 reais 1 x para ter um roteador que consiga entregar essa velocidade em todos os locais.

R7000 Duas Core 1.0
AX3 PRO Quadra Core 1.4

R7000 574Mbps @ 2.4GHz / 1201Mbps @ 5GHz band - ac
AX3 PRO 574Mbps @ 2.4GHz / 2402Mbps @ 5GHz band - ax
 
Última edição:
O R7000 é extremamente bugado, infelizmente. Para voce ter uma ideia, ja estamos na versao 1.0.11.204 e quase todo mundo volta para a versão 1.0.9.42.

Eu usava o modem e ele funcionava "bem". Nada de excepcional e nem próximo só meu buffalo anterior. Ai, um belo dia, apareceu a mensagem para atualização automática e eu aceitei A Amazon prime da TV parou de conectar. O Netflix também fala que esta sem rede, mesmo com a TV conectada na internet. Ai tenho que desligar o roteador, ligar na TV e tentar novamente. Se nao der certo, repito o processo. Isso TODA Vez que eu quero assistir Netflix. Tentei alterar o MTU, smart connect e nada. Ai fui pesquisar na internet por uma solucao e descobri inumeros tópicos sobre o mesmo problema com outros proprietários de R7000.

Nos firmwares recentes a Netgear esta retirando varios recursos ( iTunes Server, Downloader, Time Machine, Kwilt, and TiVo) e empurrando outros, como o Netgear Armor que é o serviço PAGO deles para segurança.

O sinal de alguns aparelhos também trava "do nada". As vezes uma pagina leve, no celular leva 30 segundos para ler. Outras vezes a pagina da internet sempre da 404 na primeira tentativa. Ai tenho que dar refresh e ela acessa normalmente.

Eu ja uso a versão dd-WRT no meu R7000 (A netgear produziu uma versão oficial do firmware a partir do WRT) e ainda sofro com os problemas mencionados acima. O certo seria fazer o downgrade para a versão 1.0.9.42 ou instalar um novo WRT mas ai eu teria que refazer TODAS as configurações (IPs fixos de mais de 60 aparelhos, todas as configurações de portas, VPN, etc). Se é para fazer isso tudo, prefiro ja pegar um Roteador novo com Wifi 6 para o PS5 que chega mês que vem.

A cobertura é boa mas nada excepcional. Eu tenho um escritório onde guardo a coleção de revistas em quadrinhos, então o sinal tem que passar pela parede, pelo armário e pelas revistas. Essas barreiras fazem com que o sinal caia para 50%. Sei que não e fácil passar por essa quantidade de coisa, mas pelo que estou vendo existem outros aparelhos no mercado que conseguem entregar um sinal melhor. E na pior das hipóteses, com esses novos aparelhos, posso montar uma rede Mesh.

Além disso não imagino que um novo firmware vai melhorar a cobertura. Já regulei a potencia para a intensidade máxima.

Quanto a duvida sobre o alcance, eu acho que é uma questão de tecnologia mais nova. Eu comento com alguns colegas meus que gostam de Porsche que as SUV de hoje em dia andam igual a 911 de 10 anos atrás, e é verdade. O R7000 foi lançado em 2013, 7 anos atrás (na época do Samsung Galaxy S4 e iPhone 5 C) e pode ser um aparelho parrudo e que aguenta muita carga, mas nao tem tecnologia para conseguir manter uma alcance igual aos das novas tecnologias. O único prejuízo é perder a porta USB e uma porta Lan.

Pode parecer um exagero pegar um aparelho com 2400 Mbps mas quando voce usa no "mundo real" percebe que com pouca distancia o sinal ja cai muito e a velocidade também. Tenho internet de 200 Mbps e, em muito pontos da casa, a velocidade que chega é apenas 50 mbps. Então, se ja estou pagando 100 reais por mes em uma internet boa, bale a pena pagar 400 reais 1 x para ter um roteador que consiga entregar essa velocidade em todos os locais.

R7000 Duas Core 1.0
AX3 PRO Quadra Core 1.4

R7000 574Mbps @ 2.4GHz / 1201Mbps @ 5GHz band - ac
AX3 PRO 574Mbps @ 2.4GHz / 2402Mbps @ 5GHz band - ax

Eu também tinha saída de um Buffalo (mais especificamente o WZR-HP-G300NH2), comprado em 2011, para o meu atual Netgear R6700v3 que comprei em 2018, muito em função do 5GHz e pela maior potência do processador/RAM. Eu era satisfeitíssimo com a qualidade e estabilidade do sinal de 2,4 GHz desse Buffalo. Qual foi minha surpresa ao descobrir que esse Netgear estava PIOR que o Buffalo no de 2,4 GHz, apresentando problemas parecidos com os teus.

Eu consegui resolver com firmwares mais novos do DD-WRT mudando o beacon interval de 100 para 50, foi da água pro vinho. Eu estava bem satisfeito com o desempenho, até o roteador começar a apresentar random reboots do nada, mesmo com o firmware original Netgear. Achei que fosse superaquecimento, mas coloquei um cooler do lado da entrada de ar e não resolveu.

Agora estou testando com outra fonte. Enfim, se não for isso, já era, vou jogar no lixo.

Mas uma coisa não ficou clara no teu post: pelo que entendi (e pelas versões q tu citou), tu usa firmware stock Netgear, certo? Porque as revisões de DD-WRT não são nesse formato, são algo do tipo Rxxxxx (a minha atual aqui é v3.0-r44483).

E sobre ser um aparelho de 2013, não acho que seja isso. Claro, a menos que tu tenha aparelhos clientes que suportem AX. Porque se não a diferença seria mínima. Veja, o meu Buffalo que comprei em 2011 (lançado em 2009 eu acho), com chip Atheros, tinha um desempenho melhor na 2,4 GHz que esse Netgear R6700v3 de 2018 com chip Broadcom, ambos com DD-WRT.

O fato de um ser quad-core e o outro dual-core só vai fazer diferença para velocidades de internet MUITO altas (NAT) ou serviços rodando no roteador. Aqui eu tenho um servidor x86_64 dedicado para NAS, Torrent, câmeras, etc, meu roteador só roda OpenVPN de serviço. O dual-core desse R6700v3 sobra e muito.
 
Entrei em contato com a loja Arrow II no aliexpress. De acordo com eles, o preço do AX3 PRO será US$ 64.42 no dia 11.11 (black friday chinesa). Considerando 1US$= 6R$ o preço final vai ser R$ 386,52 (no anúncio dele o frete é grátis).
Pra que não estiver com muita pressa, talvez seja uma boa ideia aguardar mais uns dias e comprar com desconto, ainda mais que o aliexpress libera vários cupons.
 
Mas uma coisa não ficou clara no teu post: pelo que entendi (e pelas versões q tu citou), tu usa firmware stock Netgear, certo? Porque as revisões de DD-WRT não são nesse formato, são algo do tipo Rxxxxx (a minha atual aqui é v3.0-r44483).

O fato de um ser quad-core e o outro dual-core só vai fazer diferença para velocidades de internet MUITO altas (NAT) ou serviços rodando no roteador. Aqui eu tenho um servidor x86_64 dedicado para NAS, Torrent, câmeras, etc, meu roteador só roda OpenVPN de serviço. O dual-core desse R6700v3 sobra e muito.

Sim, uso o firmware original, mas ele ja e baseado do WRT. Tirando algumas opções, o resultado e muito parecido. O meu é R7000 e pode ser que exista algume diferença na numeracao

Quanto ao quadra-core e a memoria, eu acho que ajuda na estabilidade com muitos aparelhos. Tenho muita coisa em wifi ou conectada (tenho 80 IPS ja provisionados entre TV, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, HD, celulares e itens de automacao) e quando conecta muita coisa da para ver claramente que a performance cai.
 
Vocês que possuem um Netgear R7000, já testaram com um firmware alternativo? Em princípio era para ser um roteador bem parrudo.

Essa vantagem no alcance e na qualidade do sinal Wifi desses roteadores chineses (tanto Xiaomi como Huawei) se deve a questões regulatórias? Porque é a única explicação que consigo imaginar, os chips são equivalentes às soluções das outras marcas.
Eu nunca testei o meu com firmwares alternativos pq n manjo muito disso e tinha medo de fazer besteira e perder o roteador, mesmo vendo vídeos/tutoriais. Cara, no começo passei muita dor de cabeça com esse meu, a rede 5ghz n sustentava conexão em nenhum dispositivo, em absolutamente nenhum, tentei de tudo, busquei soluções na internet e nada, acabei que isolei a rede e passei a usar só a 2.4ghz. Ai, depois de uns 2-3 anos e depois de algumas muitas atualizações resolvi testar de novo o 5ghz, para a minha surpresa tava funcionando normalmente, ai habilitei e voltei a usar. Fora que ele bugava vez ou outra, parava de acessar a internet, ou ficava lenta, se fazendo necessário reinicia-lo, fora o alcance que n era lá essas coisas, em relação aos nacionais é bem melhor, isso é fato, mas para o que ele diz nas especificações é abaixo. Só pra ter uma noção: no 2.4ghz na cozinha da minha casa já ficava mais ou menos lento, tendo pontos que sumia o sinal, já com o ax3 pro pega em todo lugar, na 5ghz só pegava até a sala do meio e mal (aqui tem 2 salas), já com o huawei pega até a cozinha numa boa. Paguei 330 reais no meu ax3 pro (foi um achado muito grande) e to com o r7000 pra tentar vender
 
Última edição:
Paguei 330 reais no meu ax3 pro (foi um achado muito grande) e to com o r7000 pra tentar vender

Esse valor realmente foi um achado. Eu comprei agora 100 reais mais caro. E parece que o pessoal "descobriu" esse roteador por que esta ficando cada vez mais caro.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo