• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Boa noite. Conhecem o Intelbras Action R1200? Será que presta? Estou no momento com um intelbras WRN342 e até que é bonzinho, pois o anterior (Zyxel AMG1302, da Oi Velox) era muito ruim. Estou pensando em testar um dual band pra ver como se sai na minha rede (Oi Velox, 10 megas), que está estável, mas poderia ser melhor.
Abraços!!!
 
E aí galera, estava decidido no AX3pro, mas acompanhando o tópico, vi que alguns consideram o AX6 melhor opção. Agora estou indeciso...
Qual dos dois comprar: AX3pro ou AX6?
 
E aí galera, estava decidido no AX3pro, mas acompanhando o tópico, vi que alguns consideram o AX6 melhor opção. Agora estou indeciso...
Qual dos dois comprar: AX3pro ou AX6?
AX6 é superior ao AX3 Pro, um fato... mas pensa no seguinte:
AX3 Pro só vale a pena se conseguir por menos de 340
AX6 compensa por 380~440

AX6 por 388 aqui:
Cupão: AX6ZHEKOU

Neste valor vai de AX6 sem pensar 2x.
 
AX6 é superior ao AX3 Pro, um fato... mas pensa no seguinte:
AX3 Pro só vale a pena se conseguir por menos de 340
AX6 compensa por 380~440

AX6 por 388 aqui:
Cupão: AX6ZHEKOU

Neste valor vai de AX6 sem pensar 2x.

Como tu comentasse e como já foi bem discutido nos últimas páginas, mesmo que por pouco o esquema é mais ou menos esse:
AX6 > AX3 Pro > AX1800/AX5. Olhando para os valores hoje, penso que as melhores escolhas, considerando somente performance/preço, sejam os AX6 e AX5.

Eu comprei o meu AX6 nessa mesma loja, tinha compartilhado ela e esse cupom umas páginas atrás, no entanto o vendedor estava demorando tanto pra enviar que cancelei.
Como comprei com o dólar alto, a diferença hoje já é quase de R$35 em comparação com a minha compra. Continuei monitorando os AX6 e no fim, com o dolar em queda livre e como ele demora pra enviar, acho que o ideal é esperar 11.11 mesmo e levar nessa loja.
 
Última edição:
Em valor definitivamente dei sorte
*Definitivamente não dei sorte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tem o ax3 pro tá gostando?
Vendi meu Ax1800 e vou pegar o ax3 pro nesse dia 11
Fiz a mesma troca o meu está no brasil está para chagar , creio que daqui uns 8 dias chegue, vamos ver. Chegando vou ver se testo um pouco e passo o feedback.
 
Eu peguei meu ax3 pro por 330 reais em setembro, demorou 20 dias corridos pra chegar, to com ele há quase 1 mês, andei vendo o ax6 na época em que fui comprar e tava bem mais caro, sem contar que pelo que eu andei lendo, a diferença n é tão maior assim, e pelo valor que eu achei o ax3 pro realmente compensou pra caramba, teve outra pessoa aqui no fórum que conseguiu por 313 reais, mais barato ainda do que eu paguei. O alcance é absurdamente maior que o do meu antigo roteador (netgear r7000), perde em firmware, perde feio, em recursos tbm, mas são coisas que pra mim n fazem diferença, nele tinha muito recurso, coisa que eu nem sabia pra que servia. Eu to realmente bem satisfeito com o ax3 pro, além de ser bem menor que o meu antigo, é tbm mais bonito, só me arrependi de ter comprado branco, apesar de ser muito bonito, vi relatos de pessoas falando que amarela com o tempo, mas enfim, no mais, só elogios
 
Fala gurizada, assinei um plano novo de fibra de 120mb, porém o roteador que o provedor instalou pra mim é uma porcaria, minha internet oscila demais, sem falar que não consigo chegar nem perto do que foi contratado e tenho quase certeza que é por causa desse roteador merd*

Vocês tem indicação de um roteador de bom CxB?

Não poderia gastar muito agora, dei uma olhada bem superficial e vi que tem uns dual band pela volta dos R$200, mas como não conheço vim pedir ajuda aos amigos...
 
Fala gurizada, assinei um plano novo de fibra de 120mb, porém o roteador que o provedor instalou pra mim é uma porcaria, minha internet oscila demais, sem falar que não consigo chegar nem perto do que foi contratado e tenho quase certeza que é por causa desse roteador merd*

Vocês tem indicação de um roteador de bom CxB?

Não poderia gastar muito agora, dei uma olhada bem superficial e vi que tem uns dual band pela volta dos R$200, mas como não conheço vim pedir ajuda aos amigos...
Qual é sua operadora e qual é seu roteador? EM qual cenário a oscilação acontece?

Pergunto isso pois muita gente condena o roteador da operadora quando em metade das vezes um acerto de configuração resolveria o problema sem precisar gastar..

Há também o limitante do seu ambiente.. Roteadores baratos possuem processamento limitado, o que pode levar aos mesmos resultados que voce teria com equipamento da operadora.. Ambientes cheios de obstaculos ou com varias redes Wifi simultaneas também derrubam a velocidade..

Dito isso, acho que o roteador Gigabit mais barato hoje em dia é o AC12G da Mercusys (subsidiária da TpLink)
 
Estou querendo pegar um para substituir meu Mi 3G. Coloquei um AX1800 na casa dos meus pais e eles gostaram bastante, a rede está excelente, mas pela diferença de preço ser pequena eu prefiro pegar um um pouco melhor. A pergunta é: entre o AX3 Pro e o AX6, há alguma informação sobre firmwares alternativos? Prefiro pegar um que tenha uma comunidade legal para dar uma sobrevida nele.
 
Estou querendo pegar um para substituir meu Mi 3G. Coloquei um AX1800 na casa dos meus pais e eles gostaram bastante, a rede está excelente, mas pela diferença de preço ser pequena eu prefiro pegar um um pouco melhor. A pergunta é: entre o AX3 Pro e o AX6, há alguma informação sobre firmwares alternativos? Prefiro pegar um que tenha uma comunidade legal para dar uma sobrevida nele.

Ainda não há firmware alternativo pra nenhum dos dois.
Pelo chipset e pelo fato de q o fw da Xiaomi é um OpenWRT modificado, muita gente está apostando que dentro de algum tempo (tvz 1 ou 2 anos) haverá fw alternativo pro AX6. Mas é aposta.
Os routers da Huawei, pelo que comentaram, não recebem fw alternativo.
 
Pessoal,

Instalei o AX3 PRO ontem. Impressões (comparado ao meu antigo o Netgear R7000)

- O range e a velocidade aumentaram nos pontos mais distantes (alguns pontos da minha casa que eu nao conectava o 5Ghz, agora estao conectando) entao da para perceber que o sinal é mais forte e melhor;
- O aparelho é pequeno, tem um design bonito e pode ficar tranquilamente em cima de um móvel sem a esposa reclamar. O R7000 tinha que ficar na prateleira de baixo. Imagino que ela vai querer esconder também o AX6.
- O fato que a pagina esta em Chines nao incomoda, por que sao tao poucas opções que eu ja decorei o que cada pagina faz/permite. Nem estou usando mais o google translator para configurar os itens do aparelho.
- O app é capado e se quer configurar o aparelho direito tem que ser pelo webiste mesmo. Use o app apenas para a configuração inicial depois use a pagina web.
- Usar a pagina de configuracao é um teste de paciência. Fui definir IPs fixos e descobri que nao posso dar nome aos aparelhos que eu inserir manualmente na faixa do IP Fixo (Fica "Inserido manualmente" em Chines). Para colocar o nome voce precisa conectar o aparelho na rede. Ai você muda o nome dele no itens "Aparelhos conectados" e depois vai na pagina para atribuir um IP fixo ao MAC. Ai ele vai aparecer com o nome que voce deu.
- Realmente não tem opção para nada. Firewall é On ou off. Diferente do Netgear com WRT que voce tinha 2 paginas só para configurar o firewall;
- No meu caso, um AXe PRO nao será suficiente: Tenho um movem de madeira grande na sala e atrás desse móvel esta o closet. O sinal do AXe PRO nao consegue atravessar bem isso tudo. Perde muita velocidade apesar de estar perto;
- Mesmo acontece no escritório. Tenho uma coleção de quadrinhos em vários armários e acho que isso dificulta muito o sinal. O Wifi quase não funciona no escritório, mesmo ele estando a 5 metros de distancia do roteador;

Ficou claro que ele e um roteador "apple". Te da pouquíssimas opções de configuração e faz 90% do trabalho sozinho, internamente. Se você quiser fazer port foward, definir Ips fixos e outras funções, não vai ter muito sucesso. É um roteador para "aceitar a vida como ela é" rsrsrsrsrs. No final do dia, mesmo nao tendo muitas opções, ele da uma boa velocidade. Desativei completamente o QoS e, por enquanto, nao tive nenhum problema de gargalo. Talvez essa seja a premissa dele. Para que QoS se a maioria das pessoas ja esta com internet de 200, 300mbps e isso e suficiente para ver Netflix 4K, fazer conference e download ao mesmo tempo se o roteador conseguir entregar essa velocidade em cada ponto.

Agora ja falaram que a configuracao do Xiomi É PIOR que o do Huawei. Se isso for verdade estou ate com medo da pagina de configuração do AX6....


Ja cheguei a conclusão que vou precisar fazer o mesh aqui em casa e, infelizmente, os pontos com fio nao estao nos melhores lugares. Um ponto esta bem no centro do apartamento, mas o outro esta do lado da parede externa. Ou seja, boa parte do sinal ser[a transmitido para fora do apartamento. Acho que se for fazer mesh com o AX3 PRO eu vou precisar puxar alguns cabos para outros lugares para evitar pontos cegos.

Ja tenho AX6 no correio e vou esperar ele chegar para fazer o teste. Acho que mesmo com o AX6 vou precisar de rede mesh mas meu objetivo é evitar pontos cegos. Então se ele conseguir transmitir um sinal 5ghz um pouco mais forte ja pode ajudar. Talvez nem precise puxar nenhum cabo para reposicionar os roteadores.
 
AX6 é superior ao AX3 Pro, um fato... mas pensa no seguinte:
AX3 Pro só vale a pena se conseguir por menos de 340
AX6 compensa por 380~440

AX6 por 388 aqui:
Cupão: AX6ZHEKOU

Neste valor vai de AX6 sem pensar 2x.
Funciona em mesh com o ax1800?
 
Valeu! Será que em questão de potência de sinal da uma diferença boa? Entre o ax1800 e o AX6?

Tem gente aqui no fórum que tem ou já teve contato com os dois. Podem comentar.

Eu tenho o AX1800 e comprei um AX5 pra fazer mesh. Só lembrando quem questão de HW interno, o AX1800 e o AX5 são a mesma coisa, sendo o segundo alguns dólares mais barato. Então é questão de estética mesmo.
 
Valeu! Será que em questão de potência de sinal da uma diferença boa? Entre o ax1800 e o AX6?

Acho que nao saem nem na mesma foto.

De cara, o AX1800 tem velocidade de 1204 na banda de 5Ghz enquanto o AX6 tem velocidade de 2402. Sao velocidades teórica mas ainda assim o AX6 deve ser muito mais rapido na 5Ghz.

Eu sinceramente não compraria o AX1800 pelo preço que estão pedindo. Eu so vejo ele por 350 reais. Isso é 50 reais mais caro que o AX5 (que tem o mesmo hardware) e apenas 30 reais mais barato que o AX6 que tem mais memoria, mais velocidade e processadores melhores. AX1800 por 300 reais pode ser interessante. Mais que isso nao vale a pena.

O AX6 é o modelo acima do AX5, que tem o mesmo hardware do AX1800. Logo o AX6 é um modelo de categoria superior ao AX1800
 
Acho que nao saem nem na mesma foto.

De cara, o AX1800 tem velocidade de 1204 na banda de 5Ghz enquanto o AX6 tem velocidade de 2402. Sao velocidades teórica mas ainda assim o AX6 deve ser muito mais rapido na 5Ghz.

Eu sinceramente não compraria o AX1800 pelo preço que estão pedindo. Eu so vejo ele por 350 reais. Isso é 50 reais mais caro que o AX5 (que tem o mesmo hardware) e apenas 30 reais mais barato que o AX6 que tem mais memoria, mais velocidade e processadores melhores. AX1800 por 300 reais pode ser interessante. Mais que isso nao vale a pena.

O AX6 é o modelo acima do AX5, que tem o mesmo hardware do AX1800. Logo o AX6 é um modelo de categoria superior ao AX1800

Isso aí. Mas agora que revisitei a pergunta do colega, fiquei com uma dúvida também: em termos de alcance do sinal, será que dá diferença entre AX1800/AX5 e o AX6?
Vi em algum vídeo que compara o AX5 e o AX1800 que o alcance deles é praticamente o mesmo.
 
Isso aí. Mas agora que revisitei a pergunta do colega, fiquei com uma dúvida também: em termos de alcance do sinal, será que dá diferença entre AX1800/AX5 e o AX6?
Vi em algum vídeo que compara o AX5 e o AX1800 que o alcance deles é praticamente o mesmo.

Eu ja assisti tanto video que nao tenho mais historico para achar os comparativos que eu ja vi. Mas como o AX6 é o modelo "novo" da linha Ax5, existem varios comparativos entre o AX6 e o AX5. Qualquer comparativo desse funciona tambem para o AX1800 uma ver que o Hardware do AX5 e exatamente o mesmo do AX1800, sem tirar nem por.
 
Pessoal,

Instalei o AX3 PRO ontem. Impressões (comparado ao meu antigo o Netgear R7000)

- O range e a velocidade aumentaram nos pontos mais distantes (alguns pontos da minha casa que eu nao conectava o 5Ghz, agora estao conectando) entao da para perceber que o sinal é mais forte e melhor;
- O aparelho é pequeno, tem um design bonito e pode ficar tranquilamente em cima de um móvel sem a esposa reclamar. O R7000 tinha que ficar na prateleira de baixo. Imagino que ela vai querer esconder também o AX6.
- O fato que a pagina esta em Chines nao incomoda, por que sao tao poucas opções que eu ja decorei o que cada pagina faz/permite. Nem estou usando mais o google translator para configurar os itens do aparelho.
- O app é capado e se quer configurar o aparelho direito tem que ser pelo webiste mesmo. Use o app apenas para a configuração inicial depois use a pagina web.
- Usar a pagina de configuracao é um teste de paciência. Fui definir IPs fixos e descobri que nao posso dar nome aos aparelhos que eu inserir manualmente na faixa do IP Fixo (Fica "Inserido manualmente" em Chines). Para colocar o nome voce precisa conectar o aparelho na rede. Ai você muda o nome dele no itens "Aparelhos conectados" e depois vai na pagina para atribuir um IP fixo ao MAC. Ai ele vai aparecer com o nome que voce deu.
- Realmente não tem opção para nada. Firewall é On ou off. Diferente do Netgear com WRT que voce tinha 2 paginas só para configurar o firewall;
- No meu caso, um AXe PRO nao será suficiente: Tenho um movem de madeira grande na sala e atrás desse móvel esta o closet. O sinal do AXe PRO nao consegue atravessar bem isso tudo. Perde muita velocidade apesar de estar perto;
- Mesmo acontece no escritório. Tenho uma coleção de quadrinhos em vários armários e acho que isso dificulta muito o sinal. O Wifi quase não funciona no escritório, mesmo ele estando a 5 metros de distancia do roteador;

Ficou claro que ele e um roteador "apple". Te da pouquíssimas opções de configuração e faz 90% do trabalho sozinho, internamente. Se você quiser fazer port foward, definir Ips fixos e outras funções, não vai ter muito sucesso. É um roteador para "aceitar a vida como ela é" rsrsrsrsrs. No final do dia, mesmo nao tendo muitas opções, ele da uma boa velocidade. Desativei completamente o QoS e, por enquanto, nao tive nenhum problema de gargalo. Talvez essa seja a premissa dele. Para que QoS se a maioria das pessoas ja esta com internet de 200, 300mbps e isso e suficiente para ver Netflix 4K, fazer conference e download ao mesmo tempo se o roteador conseguir entregar essa velocidade em cada ponto.

Agora ja falaram que a configuracao do Xiomi É PIOR que o do Huawei. Se isso for verdade estou ate com medo da pagina de configuração do AX6....


Ja cheguei a conclusão que vou precisar fazer o mesh aqui em casa e, infelizmente, os pontos com fio nao estao nos melhores lugares. Um ponto esta bem no centro do apartamento, mas o outro esta do lado da parede externa. Ou seja, boa parte do sinal ser[a transmitido para fora do apartamento. Acho que se for fazer mesh com o AX3 PRO eu vou precisar puxar alguns cabos para outros lugares para evitar pontos cegos.

Ja tenho AX6 no correio e vou esperar ele chegar para fazer o teste. Acho que mesmo com o AX6 vou precisar de rede mesh mas meu objetivo é evitar pontos cegos. Então se ele conseguir transmitir um sinal 5ghz um pouco mais forte ja pode ajudar. Talvez nem precise puxar nenhum cabo para reposicionar os roteadores.

É por essas e outras que acabei decidindo não comprar roteadores dessas empresas chinesas. Sou usuário de DD-WRT há mais de 10 anos e já estou muito (mal) acostumado com as zilhões de features e possibilidades de configuração do firmware alternativo. Tenho rede "convidado" isolada (com DHCP próprio), servidor OpenVPN e Wireguard, IPv6, várias regras específicas no iptables (firewall), uns 10 scripts bash configurados para rodar agendados pelo CRON, monitoramento de uso pelo YAMon4, etc.

Já cogitei em comprar um AX3 PRO e usar apenas como AP, para aproveitar da potência do sinal Wifi, deixando todo o processamento a cargo do meu roteador com DD-WRT.

Não chegou a cogitar essa possbilidade? Deixar o teu R7000 como gateway da rede, com Wifi desabilitado, para aproveitar as features do firmware e usar o AX3 PRO apenas como AP Wifi? Colocar os dois um do lado do outro, ligados por cabo.
 
É por essas e outras que acabei decidindo não comprar roteadores dessas empresas chinesas. Sou usuário de DD-WRT há mais de 10 anos e já estou muito (mal) acostumado com as zilhões de features e possibilidades de configuração do firmware alternativo. Tenho rede "convidado" isolada (com DHCP próprio), servidor OpenVPN e Wireguard, IPv6, várias regras específicas no iptables (firewall), uns 10 scripts bash configurados para rodar agendados pelo CRON, monitoramento de uso pelo YAMon4, etc.

Já cogitei em comprar um AX3 PRO e usar apenas como AP, para aproveitar da potência do sinal Wifi, deixando todo o processamento a cargo do meu roteador com DD-WRT.

Não chegou a cogitar essa possbilidade? Deixar o teu R7000 como gateway da rede, com Wifi desabilitado, para aproveitar as features do firmware e usar o AX3 PRO apenas como AP Wifi? Colocar os dois um do lado do outro, ligados por cabo.

O R7000 nao. Eu tive uma serie de problemas com esse roteador. Para voce ter uma ideia oNetflix da minha TV samsung simplesmente parou de funcionar depois do update do modem. Tinhamos que ficar desconectando o cabo varias vezes até uma hora funcionar. Teve uma epoca que eu e a minha esposa te ficavamos com preguica de assistir netflix por causa disso.

Foi colocar o Ax3 PRO que nao tive problemas. Netflix, Amazon prime entra tudo de primeira.

Também ja testei configuracoes de AP no passado e poucas vezes funcionou corretamente. Muitas vezes perde a configuação, da erro. Montei uma rede AP para meu pai com o C6 e tenho que desligar o ponto AP 2 vezes por dia se nao o wifi cai. Talvez se eu tivesse tido experiencias melhores com o roteador e com rede APs eu toparia, mas acho que a tecnologia foi mal implementada para os roteadores caseiros e acho melhor tentar migrar direto para o Mesh.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo