• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

algumas dúvidas:

tem alguma outra vantagem em colocar o roteador em modo de acesso em vez do modo roteador além de supostamente estender o sinal wifi? Eu ainda vou poder usar as portas lan como ethernet em um pc ou iptv?

mudaria em alguma coisa a qualidade do sinal em ping?


o sinal no ponto de acesso sai do roteador ou do modem provedor de internet? eu fiquei um pouco confuso quanto a isso pq diz que transforma o sinal do cabo ethernet em wifi??
 
algumas dúvidas:

tem alguma outra vantagem em colocar o roteador em modo de acesso em vez do modo roteador além de supostamente estender o sinal wifi? Eu ainda vou poder usar as portas lan como ethernet em um pc ou iptv?

mudaria em alguma coisa a qualidade do sinal em ping?


o sinal no ponto de acesso sai do roteador ou do modem provedor de internet? eu fiquei um pouco confuso quanto a isso pq diz que transforma o sinal do cabo ethernet em wifi??
Pesquise por DuploNAT.. vai ver que praticamente não há vantagem em deixar dois roteadores ligados em modo router.
 
algumas dúvidas:

tem alguma outra vantagem em colocar o roteador em modo de acesso em vez do modo roteador além de supostamente estender o sinal wifi? Eu ainda vou poder usar as portas lan como ethernet em um pc ou iptv?

mudaria em alguma coisa a qualidade do sinal em ping?


o sinal no ponto de acesso sai do roteador ou do modem provedor de internet? eu fiquei um pouco confuso quanto a isso pq diz que transforma o sinal do cabo ethernet em wifi??

Só se vc quiser segregar a rede. Daí é só setar um ip fixo no router da operadora e fazer dmz para o router particular. Isso evita duplo NAT. Digo porque faço isso aqui em casa.
 
Pesquise por DuploNAT.. vai ver que praticamente não há vantagem em deixar dois roteadores ligados em modo router.
Só se vc quiser segregar a rede. Daí é só setar um ip fixo no router da operadora e fazer dmz para o router particular. Isso evita duplo NAT. Digo porque faço isso aqui em casa.


tendi, tava lendo sobre e parece q eu tenho duplo nat

1 4 ms 5 ms 5 ms 192.168.0.1
2 6 ms 8 ms 7 ms 192.168.100.1



usando tracert 8.8.8.8 no prompt de comando( li que se os dois primeiros valores forem privados é pq tenho duplo nat)

mas não sinto que isso esteja me afetando em absolutamente nada, eu ia colocar o modem da oi em bridge só por garantia mas n to conseguindo acessa-lo no momento
 
tendi, tava lendo sobre e parece q eu tenho duplo nat

1 4 ms 5 ms 5 ms 192.168.0.1
2 6 ms 8 ms 7 ms 192.168.100.1



usando tracert 8.8.8.8 no prompt de comando( li que se os dois primeiros valores forem privados é pq tenho duplo nat)

mas não sinto que isso esteja me afetando em absolutamente nada, eu ia colocar o modem da oi em bridge só por garantia mas n to conseguindo acessa-lo no momento
A maioria dos modens da Oi Fibra são travados no modo router. Tem um jeito mais fácil de saber se vc está com duplo nat ou não: Vá em configurações > Jogos > Rede xbox. Faça um teste. Clique em corrigir quando o teste acabar e teste de novo. Se no segundo teste der NAT 2, NAT estrito ou duplo NAT então vc estará em duplo nat
 
A maioria dos modens da Oi Fibra são travados no modo router. Tem um jeito mais fácil de saber se vc está com duplo nat ou não: Vá em configurações > Jogos > Rede xbox. Faça um teste. Clique em corrigir quando o teste acabar e teste de novo. Se no segundo teste der NAT 2, NAT estrito ou duplo NAT então vc estará em duplo nat


deu tipo de nat moderado


 
tendi, tava lendo sobre e parece q eu tenho duplo nat

1 4 ms 5 ms 5 ms 192.168.0.1
2 6 ms 8 ms 7 ms 192.168.100.1



usando tracert 8.8.8.8 no prompt de comando( li que se os dois primeiros valores forem privados é pq tenho duplo nat)

mas não sinto que isso esteja me afetando em absolutamente nada, eu ia colocar o modem da oi em bridge só por garantia mas n to conseguindo acessa-lo no momento

Aqui ensina como liberar as configurações no modem vivo. Imagino q consiga de forma semelhante no da Oi.

 
Só se vc quiser segregar a rede. Daí é só setar um ip fixo no router da operadora e fazer dmz para o router particular. Isso evita duplo NAT. Digo porque faço isso aqui em casa.

Até onde eu entendo, DMZ é simplesmente uma regra de encaminhamento de pacotes dentro do NAT. Sendo assim, continua fazendo duplo NAT, só mais simples: em vez de manter uma tabela com as portas de destino e de origem por host, encaminha tudo para um host, independentemente de qualquer regra.

Mas o processo de tradução de IP entre as diferentes VLANs (WAN e LAN) continua no DMZ, sendo necessário processamento do roteador para isso.
 
AX6 é superior ao AX3 Pro, um fato... mas pensa no seguinte:
AX3 Pro só vale a pena se conseguir por menos de 340
AX6 compensa por 380~440

AX6 por 388 aqui:
Cupão: AX6ZHEKOU

Neste valor vai de AX6 sem pensar 2x.
To muito p.... com o aliexpress.... sempre comprei no aliexpress, tenho mais de 170 pedidos e de um tempo pra cá não consigo por nada efetuar mais nenhuma compra. Seja cartão, boleto, etc.... sempre dá erro pedindo para enviar foto do cartão, etc.... já enviei e não adianta... sempre negam a apelação. Não sei mais o que fazer. Queria pegar o roteador mais não consigo comprar nem por um decreto...
 
deu tipo de nat moderado


Nat moderado é duplo nat
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até onde eu entendo, DMZ é simplesmente uma regra de encaminhamento de pacotes dentro do NAT. Sendo assim, continua fazendo duplo NAT, só mais simples: em vez de manter uma tabela com as portas de destino e de origem por host, encaminha tudo para um host, independentemente de qualquer regra.

Mas o processo de tradução de IP entre as diferentes VLANs (WAN e LAN) continua no DMZ, sendo necessário processamento do roteador para isso.

Então, por ter telefonia na vivo fibra não posso colocar o modem em bridge. O modem elimina o duplo nat fazendo dmz. Agora se é bug do modem ou se é regra dele eu não sei. (até porque eu conhecia dmz exatamente como vc explicou)
 
Meu ax6 chegou sem taxas.
Tive que configurar pela página web, traduzindo pelo google chrome.
Baixei o aplicativo internacional na play store e ele não encontra meu roteador.
Baixei o aplicativo chines no site miwifi.com e encontra, só que esse não traduz.
Alguém teve experiência semelhante? Sabe como utilizar o app em inglês?
Sabem dizer se tem como configurar conta de visitante?
 
To muito p.... com o aliexpress.... sempre comprei no aliexpress, tenho mais de 170 pedidos e de um tempo pra cá não consigo por nada efetuar mais nenhuma compra. Seja cartão, boleto, etc.... sempre dá erro pedindo para enviar foto do cartão, etc.... já enviei e não adianta... sempre negam a apelação. Não sei mais o que fazer. Queria pegar o roteador mais não consigo comprar nem por um decreto...
Já tentou criar uma conta nova?
 
tendi, tava lendo sobre e parece q eu tenho duplo nat

1 4 ms 5 ms 5 ms 192.168.0.1
2 6 ms 8 ms 7 ms 192.168.100.1



usando tracert 8.8.8.8 no prompt de comando( li que se os dois primeiros valores forem privados é pq tenho duplo nat)

mas não sinto que isso esteja me afetando em absolutamente nada, eu ia colocar o modem da oi em bridge só por garantia mas n to conseguindo acessa-lo no momento
Isso aí... A grande maioria dos usuarios não sente diferença, mas vc já perdeu 6ms de ping entre um roteador e outro.. e não terá facilidade de abrir uma porta dentro da rede secundária..
Se não tiver como ou está tendo dificuldade em colocar em Bridge e o roteamento do equipamento te atende, deixe o outro equipamento em AP (ligando o cabo na porta LAN e desabilitando o DHCP) para extender tanto a rede LAN quanto o Wifi, se é essa é a sua necessidade..
 
Meti o loko e comprei 2 roteadores chineses, o AX3 Pro (global) e o AX6 (que deve ser chinês mesmo), AX3 Pro já está vindo e o AX6 comprei no 11.11, esse vai demorar mais, farei um comparativo com meu Asus RT-AC86U, vou ficar com o melhor e vender os outros, depois irei colocar aqui minhas impressões para os 3...
 
Já tentou criar uma conta nova?
Pior que já tentei e continuo sem conseguir comprar... eles devem vincular meu cartão cpf, etc.... eles devem ter alguma forma de analisar esse cadastro... aí cai na mesma historia de apelação.,
 
Voces que adquiriram o Redmi AX6, compraram em que vendedor do Ali? Chegou em quanto tempo pra vcs?
 
Pra quem comprou algum roteador semana passada: já foi enviado? Eu paguei o boleto pelo Mercado Pago no dia 12 e até não consta como pago no Aliexpress 😠
 
To muito p.... com o aliexpress.... sempre comprei no aliexpress, tenho mais de 170 pedidos e de um tempo pra cá não consigo por nada efetuar mais nenhuma compra. Seja cartão, boleto, etc.... sempre dá erro pedindo para enviar foto do cartão, etc.... já enviei e não adianta... sempre negam a apelação. Não sei mais o que fazer. Queria pegar o roteador mais não consigo comprar nem por um decreto...
Eu já passei muita raiva com o site. Pra mim você é sortudo pois foi livrado. Eu fiz uma compra em um valor relativamente alto e meu produto chegou errado. E não, não consegui trocar. Tenho uma amiga que já fez compras que nunca chegaram.
Abraços,
Gustavo Woltmann
 
Meu ax6 chegou sem taxas.
Tive que configurar pela página web, traduzindo pelo google chrome.
Baixei o aplicativo internacional na play store e ele não encontra meu roteador.
Baixei o aplicativo chines no site miwifi.com e encontra, só que esse não traduz.
Alguém teve experiência semelhante? Sabe como utilizar o app em inglês?
Sabem dizer se tem como configurar conta de visitante?
Eu consegui versões traduzidas graças vê esse vídeo no YouTube:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo