[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Em minha opinião não dá, acho esse roteador superestimado, é mais marketing que efetividade, eu mesmo comprei na empolgação dos comentários dele e me arrependi, não é tudo isso e ainda tive um problema sério de instabilidade na rede 2.4 GHz, inclusive encontrei nos fóruns gringos muitas pessoas com o mesmo problema crônico e até agora sem solução por parte da TP-Link.

Vendi o meu e comprei outro, tem melhores disponíveis no mercado.
Não sei se dá. Tive um desse por menos de um mês e devolvi porque ele simplesmente travava quando abria um vídeo enquanto alguém simplesmente navegava na internet. Tenho um plano de 300/150 e ele simplesmente não dá conta. É muito instável nas duas redes de wi-fi e o QoS dele não dá conta de gerenciar vários dispositivos. Resultado: troquei ele por um Asus RT-AC59U e agora está BEM melhor

Caracas rapaziada. minha percepção não é tão ruim assim... Pensando aqui acho que é mais a questão do "tamanho" do sinal. Achava que seria bem melhor que meu roteador anterior (tbm tp-link) mas não é... tenho a leve impressão de que ficou até piorzinho no alcance aqui em casa, por isso questionei configuração.
velocidade pego os 240mb tranquilamente nos dispositivos que suportam o 5ghz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeiramente tire o canal de Auto e use o canal mais distante de qualquer outro canal que exista na região, tanto para 2,4 quanto para 5 GHz.

Na autenticação, não use TKIP. Use apenas AES.

Nas configurações wireless, deixe a opção TxBF (BeamForming) e Mu-Mimo ligada.

Na rede 2,4GHz avançada, faça um teste:
Deixe a largura de banda para 20Mhz e veja como se comporta o sinal a uma certa distancia. Você pode usar o App Wifi SweetSpot para checar a velocidade do link entre o cliente e o roteador. Depois mude para 40MHz e repita o teste de velocidade.
O normal seria 40Mhz apresentar quase o dobro de velocidade da rede de 20MHz, mas alguns lugares com muitas redes 2,4Ghz a largura de 40Mhz pode ficar pior que com 20MHz.

Faça o mesmo co 5Ghz, testando com 40Mhz e 80MHz.

Então não é recomendável usar a opção dele "juntar" as redes e definir junto ao dispositivo qual é o melhor sinal e rede a ser usada? Justamente para poder definir o canal e a largura que mais se adequa ao ambiente...
Vou testar. Obrigado.

Pessoal, meu pedido do ax6 que realizei ontem de tarde, hoje ao acordar já apareceu como enviado. Comprei naquele toolkit Fun. O cara enviou bem rápido no mesmo dia. Alguém aí que tava com o pedido faltando enviar por ele, já aparece como enviado tbm? Tá vindo com final SE
Aqui foi enviado de SE também.
Minha última encomenda que veio de SE chegou em 28 dias, que considero razoável.

Aqui foi enviado de SE também.
Minha última encomenda que veio de SE chegou em 28 dias, que considero razoável.
Foi hoje ao acordar que vc viu que ele havia enviado tbm? os meus finais SE tem costume chegar com 18 dias. Torcer para que os nossos cheguem rapidos e sem taxas.
@Guimao o seu foi enviado também?

Segui o mesmo caminho, o Asus RT-AC59U foi minha opção para substituir o Archer C6 e estou bem contente com a escolha.
Eu também, estou usando um hd externo no usb dele. Todos os dispositivos de rede conseguem acessar o hd, incluindo a tv. Porém na tv acesso apenas uma pasta, onde eu coloco imagens, vídeos e músicas. Ele tem tudo que os irmãos mais robustos dele tem, com exceção do alcance (a minha casa tem 190m2 e é em L mas pega 5GhZ na casa toda) e velocidade de transmissão na rede (apesar de que eu reproduzi dois vídeos em duas tvs diferentes e fiz teste de velocidade no pc e ele segurou numa boa, sem engasgos). O 5GhZ fica travado em 433,3Mbps nos pcs e a tv da sala aproveita mais da rede, chegando a 560Mbps. Quanto ao processamento/RAM não se assuste em ver a RAM acima de 70% e o processamento em 30% se tiver mais de 10 dispositivos puxando internet ao mesmo tempo. Ele não tem o download master e é até bom, pois sobra mais memória. Quanto a velocidade da internet, tenho contratado 300/150 e ele passa 334/185 tranquilo

Foi hoje ao acordar que vc viu que ele havia enviado tbm? os meus finais SE tem costume chegar com 18 dias. Torcer para que os nossos cheguem rapidos e sem taxas.
@Guimao o seu foi enviado também?
Na verdade eu só fui olhar porque você avisou kkkk.
Eu sei de um cara que pegou o AX3 PRO por SE e chegou em 15 dias sem taxas.

Que nessa rapidez e sem tributação seja o nosso ax6 tbm... rsrsrs

Que nessa rapidez e sem tributação seja o nosso ax6 tbm... rsrsrs

kkkkkkkk espero que sim. Vou me mudar em 1 mês e fiz a cagada de mandar o AX6 pro endereço antigo. Como está o rastreio de vocês? O meu está no spoiler. Eu gosto de rastrear pelo https://tracking.directlink.com/ pois é o site oficial do correio da Suécia.

c0ZCtgD.png

kkkkkkkk espero que sim. Vou me mudar em 1 mês e fiz a cagada de mandar o AX6 pro endereço antigo. Como está o rastreio de vocês? O meu está no spoiler. Eu gosto de rastrear pelo https://tracking.directlink.com/ pois é o site oficial do correio da Suécia.

c0ZCtgD.png
quando chegar no cdd dos correios é só ir com o documento(Rg e cpf) e tentar pegar o pacote, fiz isso uma vez, deu certo.

c0ZCtgD.png
Aqui não aparece nada ainda. Pois foi postado nessa madrugada (de manhã lá na China). Deve levar uns dias até atualizar para postado.

olá, me deem uma indicação de um roteador doméstico para uma internet de no máximo 15mb.
a planta da casa é quase igual a essa aqui que achei na net,sendo que a cozinha é no lugar da sala, e a sala no lugar da cozinha. Eu só quero que tenha aquela config de mac e que não fique fraco o sinal wireless nos quartos. Acho que vou deixar na sala pra ficar centralizado na sala. Algum por menos de 200 bolsos?
plantas-de-casas-pequenas-meu-ape.jpg

Boa noite, tenho um plano de 240mb em casa, o roteador principal (da própria net) fica no meu quarto (3 andar) e o secundário, um tp link td 8961n, fica na sala (2 andar) e roteia para o térreo, porém o sinal dele é muito fraco, a conexão entre eles é via cabo (desculpe a leiguice, não entendo nada disso).

Andei pesquisando aqui no tópico e vi que os preferidos são o ax3, ax6, ax1800, Archer c6 e na página anterior vi indicação do asus rt-ac59u .. Minha dúvida seria qual dessas importar ou qual comprar aqui no Brasil? Tenho um pouco de pressa, mas posso esperar, e quero um roteador "básico" até pq não irei configurar coisas complexas e que seja bom, ou seja, CxB, até uns 350 bozos dá pra pagar de boa.

Obrigado pela ajuda e desculpa o texto ae rs

Boa noite, tenho um plano de 240mb em casa, o roteador principal (da própria net) fica no meu quarto (3 andar) e o secundário, um tp link td 8961n, fica na sala (2 andar) e roteia para o térreo, porém o sinal dele é muito fraco, a conexão entre eles é via cabo (desculpe a leiguice, não entendo nada disso).

Andei pesquisando aqui no tópico e vi que os preferidos são o ax3, ax6, ax1800, Archer c6 e na página anterior vi indicação do asus rt-ac59u .. Minha dúvida seria qual dessas importar ou qual comprar aqui no Brasil? Tenho um pouco de pressa, mas posso esperar, e quero um roteador "básico" até pq não irei configurar coisas complexas e que seja bom, ou seja, CxB, até uns 350 bozos dá pra pagar de boa.

Obrigado pela ajuda e desculpa o texto ae rs

Dá uma olhada no Redmi ac2100 no Ali...

Olá senhores,
Estou saindo de uma internet de 20mb e indo para uma de 100mb, tenho um D-link dir-615, que provavelmente não suporta os 100mb, então terei que trocar, e pesquisando, cheguei a dois que tem melhores preços: D-link dir-842 e o Tp-link archer c6. Sou leigo no assunto então não entendo muito bem, mas sei que esses citados tem porta gigabit, então não teria problema no futuro para aumentar minha velocidade, mas gostaria de saber, qual desses dois é melhor? Procuro velocidade, estabilidade e alcance.
Ficaria grato se alguém pudesse me dar uma luz ;).

c0ZCtgD.png
Aqui só ta falando que foi aceito pela companhia aérea.

Como o colega falou acima, é só vc esperar o carteiro sair para a primeira tentativa de entrega, como não vai ter ninguem em casa, o produto vai voltar pro CDD. Daí é só ir lá e buscar.

Tenho internet 300/150 da Vivo Fibra desde abril e comprei o roteador TP-LINK Archer C7 V5 no mesmo período e ele pega velocidade full no 5 ghz em todo meu apartamento que tem 62 m2. Recomendo!!

Olá pessoal! Estou precisando renovar o sistema de wifi aqui, partindo pro mesh, e pintou uma dúvida.
Vale a pena investir em um sistema wifi6, pensando em algo future proof, ou a mudança não afetaria o uso doméstico?

Olá senhores,
Estou saindo de uma internet de 20mb e indo para uma de 100mb, tenho um D-link dir-615, que provavelmente não suporta os 100mb, então terei que trocar, e pesquisando, cheguei a dois que tem melhores preços: D-link dir-842 e o Tp-link archer c6. Sou leigo no assunto então não entendo muito bem, mas sei que esses citados tem porta gigabit, então não teria problema no futuro para aumentar minha velocidade, mas gostaria de saber, qual desses dois é melhor? Procuro velocidade, estabilidade e alcance.

Tenho um Asus RT AC59U e pega 5GhZ na casa toda (190m2). Meu plano é da vivo fibra 300/150 e pega full em toda casa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe: troquei umC6 por este porque o C6 não deu conta dos 300Mb

Olá pessoal! Estou precisando renovar o sistema de wifi aqui, partindo pro mesh, e pintou uma dúvida.
Vale a pena investir em um sistema wifi6, pensando em algo future proof, ou a mudança não afetaria o uso doméstico?
Se tiver como importar, o valor de 3 roteadores Wifi6 com mesh (como o AX1800) seria o equivalente ao que se paga hoje num Kit com 3 Deco M4 Wifi 5 pela Net (~R$1k)..
A diferença é que voce nao precisa comprar tudo ao mesmo tempo, pois há relatos aqui que um unico roteador Wifi6 mostrou em certos casos alcance melhor que uma rede Mesh com 2 pontos Wifi5.

Eu particularmente optei por importar um roteador Wifi6 e sentir o alcance.. Se precisar adicionar algum outro ponto, importo outro AX5 e adiciono como Mesh..

Olá senhores,

Recomendo o Asus RT-AC59U. Fiquei com o Archer C6 por 5 meses e vendi, achei fraco de sinal e meu deu a maior dor de cabeça na Banda 2.4 GHz.

O primeiro AX6 ja chegou ao Brasil sem contratemos e sem taxas adicionais

Recomendo o Asus RT-AC59U. Fiquei com o Archer C6 por 5 meses e vendi, achei fraco de sinal e meu deu a maior dor de cabeça na Banda 2.4 GHz.
O meu durou um tempinho sem problemas, só 2 celulares e 1 computador usando, nunca tive problema com o wifi dele.

O primeiro AX6 ja chegou ao Brasil sem contratemos e sem taxas adicionais
Excelente notícia... conte-nos mais... veio pelos correios de qual país? Qto tempo levou da postagem até o recebimento.? E sobre o roteador em si... o que tá achando dele? Faz um mini review pra gente....
abração

Veio de Suécia ou HK ?
Excelente notícia... conte-nos mais... veio pelos correios de qual país? Qto tempo levou da postagem até o recebimento.? E sobre o roteador em si... o que tá achando dele? Faz um mini review pra gente....
abração

O final do rastreio foi "SE" e foi comprado na Wisetech Global Store no dia 04/11/2020. Postado no dia 07/11/2020, passou pela Receita em Curitiba no dia 13/11 ficou alguns dias e foi liberado ontem. Ainda não instalei e hoje estou usando o AX3 PRO. Devo fazer a configuração no final de semana e vou poder fazer um comparativo com o AX3 PRO.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar