Em minha opinião não dá, acho esse roteador superestimado, é mais marketing que efetividade, eu mesmo comprei na empolgação dos comentários dele e me arrependi, não é tudo isso e ainda tive um problema sério de instabilidade na rede 2.4 GHz, inclusive encontrei nos fóruns gringos muitas pessoas com o mesmo problema crônico e até agora sem solução por parte da TP-Link.
Vendi o meu e comprei outro, tem melhores disponíveis no mercado.
Não sei se dá. Tive um desse por menos de um mês e devolvi porque ele simplesmente travava quando abria um vídeo enquanto alguém simplesmente navegava na internet. Tenho um plano de 300/150 e ele simplesmente não dá conta. É muito instável nas duas redes de wi-fi e o QoS dele não dá conta de gerenciar vários dispositivos. Resultado: troquei ele por um Asus RT-AC59U e agora está BEM melhor
Caracas rapaziada. minha percepção não é tão ruim assim... Pensando aqui acho que é mais a questão do "tamanho" do sinal. Achava que seria bem melhor que meu roteador anterior (tbm tp-link) mas não é... tenho a leve impressão de que ficou até piorzinho no alcance aqui em casa, por isso questionei configuração.
velocidade pego os 240mb tranquilamente nos dispositivos que suportam o 5ghz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Primeiramente tire o canal de Auto e use o canal mais distante de qualquer outro canal que exista na região, tanto para 2,4 quanto para 5 GHz.
Na autenticação, não use TKIP. Use apenas AES.
Nas configurações wireless, deixe a opção TxBF (BeamForming) e Mu-Mimo ligada.
Na rede 2,4GHz avançada, faça um teste:
Deixe a largura de banda para 20Mhz e veja como se comporta o sinal a uma certa distancia. Você pode usar o App Wifi SweetSpot para checar a velocidade do link entre o cliente e o roteador. Depois mude para 40MHz e repita o teste de velocidade.
O normal seria 40Mhz apresentar quase o dobro de velocidade da rede de 20MHz, mas alguns lugares com muitas redes 2,4Ghz a largura de 40Mhz pode ficar pior que com 20MHz.
Faça o mesmo co 5Ghz, testando com 40Mhz e 80MHz.
Então não é recomendável usar a opção dele "juntar" as redes e definir junto ao dispositivo qual é o melhor sinal e rede a ser usada? Justamente para poder definir o canal e a largura que mais se adequa ao ambiente...
Vou testar. Obrigado.