[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Boa noite pessoal, preciso de sugestões para trocar meus dois routers aqui de casa.
Cenário:

1 Net/Claro 240mb (bridge)
1 Switch POE de no mínimo 8 portas (a ser adquirido) estou com um POE de 4 apenas
1 roteador no andar de baixo (90m2)
1 roteador (AP) andar de cima (90m2)

Sobrado com 180m2 de área útil

O cabeamento CAT5e já tá tudo blz. Alguma dica?

Meu c7 tplink cai a net o dia todo, quero trocar o firmware, qual o melhor? GARGOYLE, DD-WRT ou openwrt?

No meu caso, foi trocado o modem da NET e colocaram um novo, acabou o problema.

Meu c7 tplink cai a net o dia todo, quero trocar o firmware, qual o melhor? GARGOYLE, DD-WRT ou openwrt?

Até onde sei, o C7 é um bom roteador. Talvez seja, de fato, um problema do modem da provedora.

Quanto a firmwares alternativos, acho que depende do seu uso, e do quão limitado é o FW original. Os FW alternativos em geral abrem uma gama enorme de opções e configurações.

Nunca usei o Gargoyle ou OpenWRT. Usei bastante o DD-WRT no meu Netgear WNDR3700. Gostava muito. Foi meu router principal por 10 anos.

Até onde sei, o C7 é um bom roteador. Talvez seja, de fato, um problema do modem da provedora.

Quanto a firmwares alternativos, acho que depende do seu uso, e do quão limitado é o FW original. Os FW alternativos em geral abrem uma gama enorme de opções e configurações.

Nunca usei o Gargoyle ou OpenWRT. Usei bastante o DD-WRT no meu Netgear WNDR3700. Gostava muito. Foi meu router principal por 10 anos.

Acabei de instalar o Gargoyle no meu c7, tudo lindo ate agora, ja configurei o wifi, vamos ver se para de cair a net

Olá, pessoal. Olhei as dicas contidas neste tópico e adquiri um ax1800 por R$ 270 na mijia no 11.11. Posteriormente, verifiquei que também indicavam o ax6 que seria superior e comprei por R$ 342 também na mijia. A intenção é fazer uma rede mesh, mas se 1 conseguir cobrir o ap de 82m2, eu venderei um deles. Já tive o Archer c6 que o pessoa aqui fala, mas vendi com menos de 10 dias, ele é horroroso, travava direto e o alcance era muito ruim. Colado no roteador na rede 5ghz com Internet net de 240mb, o c6 entregava só 160-170mb, enquanto o meu tenda ac11 ficava com 220mb. Se conecto na rede 5ghz na porta do meu quarto o tenda ac11 segura a conexão sem cair, mesmo enfrentando duas paredes de concreto, já o Archer c6 a rede nem aparecia no quarto.Vou substituir o tenda ac11 que é muito bom, mas creio que a rede mesh vai melhorar a conexão na casa inteira. Como paguei por boleto, o envio só foi feito dia 17.11 com o final SG no código de rastreio. Alguém sabe informar se os envios de Singapura ainda estão demorando?

Acabei de instalar o Gargoyle no meu c7, tudo lindo ate agora, ja configurei o wifi, vamos ver se para de cair a net
Ia te falar isso, Gargoyle de longe é a melhor opção!

Meu LB...SE está vindo por Hong Kong por acaso? Primeira vez que aparece isso no meu rastreio Cainiao. Mais alguém?

1. Hong Kong - Shipped by air
    2020-11-19 02:20:00
  2. Handover to airline
    2020-11-19 02:20:00
  3. Depart from transit country or district
    2020-11-17 17:11:00
  4. Received in Hong Kong
    2020-11-17 16:59:59
  5. Arrive at transit country or district
    2020-11-17 15:22:15
  6. Outbound in sorting center
    2020-11-17 03:22:00
  7. Accepted by carrier
    2020-11-17 02:34:18
  8. Inbound in sorting center
    2020-11-17 02:34:18

Última edição:
Meu ax6 chegou sem taxas.
Tive que configurar pela página web, traduzindo pelo google chrome.
Baixei o aplicativo internacional na play store e ele não encontra meu roteador.
Baixei o aplicativo chines no site miwifi.com e encontra, só que esse não traduz.
Alguém teve experiência semelhante? Sabe como utilizar o app em inglês?
Sabem dizer se tem como configurar conta de visitante?
Conte-nos o que achou do AX6.... como está a cobertura dele na sua residência.? faz um mini-review dele.
Abs

Boa noite! acabei de vender meu C5 e quero comprar um router com mu mimo e beamforming ate 400,00 galera quais recomendao?
Acho que vai depender se você vai querer importar ou não. Caso sim, tem-se o AX5/AX1800 (~280) ou o AX6 da Xiaomi (~400), ou o AX3 Pro da Huawei (~350). Preços estimados. Acha mais barato. Sempre bom lembrar que corre o risco de ser taxado, mas o pessoal tem tido certo sucesso.

UPDATE: O AX6 tá saindo 356 hoje com o código promocional AX61111 nessa loja:
R$ 400,97 19%OFF | New 2020 Xiaomi Redmi AX6 Wireless Router 2976 Mbps Mesh WIFI 6 2.4G / 5G Dual-Frequency 512MB OFDMA 6 Antennas Repeater PPPOE

Direto aqui no Brasil, vou ser sincero que estou um pouco por fora com essas funcionalidades que você busca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salvo engano, o pessoal estava comentando (bem) sobre este router. Tenta dar uma olhada numas 2 ou 3 páginas pra trás

Última edição:
UPDATE: O AX6 tá saindo 356 hoje com o código promocional AX61111 nessa loja:
R$ 400,97 19%OFF | New 2020 Xiaomi Redmi AX6 Wireless Router 2976 Mbps Mesh WIFI 6 2.4G / 5G Dual-Frequency 512MB OFDMA 6 Antennas Repeater PPPOE

Se esse cupom continuar funcionando até o dia 23 o AX6 vai sair por uns R$325 com o desconto da Black Friday. Excelente preço.

bom dia pessoal

preciso de ajuda, preciso colocar um roteador, precisa ser branco, será no teto, preciso ampliar bem o sinal,

preciso do qos (tem diferença, ou é só ser qos e pronto?), colocar limite nos wifi do povo em casa hehe,

entao acho que o ideal seja com antena,

hj tenho a oi fibra, aparelho sem antenas,

oque me dizem desses ? outra marca ?

TL-WR829N Archer C50 Archer C60

obrigado !

bom dia pessoal

preciso de ajuda, preciso colocar um roteador, precisa ser branco, será no teto, preciso ampliar bem o sinal,

preciso do qos (tem diferença, ou é só ser qos e pronto?), colocar limite nos wifi do povo em casa hehe,

entao acho que o ideal seja com antena,

hj tenho a oi fibra, aparelho sem antenas,

oque me dizem desses ? outra marca ?

TL-WR829N Archer C50 Archer C60

obrigado !

Bom, todos eles tem portas 10/100. Se sua internet não for maior que 100Mb tá tudo bem. Mas se for maior que isso sugiro procurar outras opções. Tem o C5 W que é gigabit (para internet maior que 100Mb)

bacana, não sabia do gigabit, recomendaria alguma outra marca ? este c5w ta R$ 299 na amazon

obrigado

bacana, não sabia do gigabit, recomendaria alguma outra marca ? este c5w ta R$ 299 na amazon

obrigado
Se não for urgente tem o Huawei AX3 pro. Dizem que é bom e que tem um bom alcance, além de ter o wifi 6. Vende no Aliexpress.

Pessoal, comprei uma TV 4k recentemente e gostaria de um roteador capaz de passar uma boa velocidade de download para ela. Pois segundo o teste de conexão que fiz, de 100 mbs que tenho na minha TV só chega 13.... E tecnicamente a netflix da vida ta forçando full hd ao invés de 4k, sem contar que os vídeos 4k no YT carrega travando, além que, parece que as vezes minha TV ta derrubando a wi-fi dos celulares, tem hora que nem consigo conectar o celular pois a TV ta usando o sinal.

Então to em busca de um roteador que na wi-fi consiga atravessar 8 metros e entrega boa parte da conexão, e não tenha esses probleminhas…

E seria um plus se o roteador fosse capaz de limitar/controlar a banda nos aparelhos usando a rede.

Esse TP-Link Archer C6 da conta do recado?

Pessoal, comprei uma TV 4k recentemente e gostaria de um roteador capaz de passar uma boa velocidade de download para ela. Pois segundo o teste de conexão que fiz, de 100 mbs que tenho na minha TV só chega 13.... E tecnicamente a netflix da vida ta forçando full hd ao invés de 4k, sem contar que os vídeos 4k no YT carrega travando, além que, parece que as vezes minha TV ta derrubando a wi-fi dos celulares, tem hora que nem consigo conectar o celular pois a TV ta usando o sinal.

Então to em busca de um roteador que na wi-fi consiga atravessar 8 metros e entrega boa parte da conexão, e não tenha esses probleminhas…

E seria um plus se o roteador fosse capaz de limitar/controlar a banda nos aparelhos usando a rede.

Esse TP-Link Archer C6 da conta do recado?
Não. O C6 nãovai dar conta do recado. Para conseguir segurar as conexões sem travas terá que ser um roteador mais parrudo, tipo o RT AC59U da Asus. É quase o mesmo preço e tem mais recursos.

Users who are viewing this thread

Voltar