A potência é medida em dBm. Geralmente roteadores acima de 300 reais são bem potentes. Lembre-se de que na frequência de 5GhZ o alcance será notoriamente menor por conta da tecnologia. Em 2.4 GhZ a grande maioria dos roteadores são fortes pois segue a relação de: frequência menor = alcance maior. Mas maior alcance não significa que passará toda banda no 2.4. Somente no 5GhZ que vc vai conseguir ter o valor nominal da internetpara saber a potencia que consegue mandar o sinal, em qual caracterista devo me atentar ?
obrigado
O Archer C5 e o C5 w são os mesmos. No site da Tp Link vc só vai encontrar ele se for na área "para provedores"estou pesquisando o c5w, mas dai veja varios anuncios, c5, é o mesmo produto ? no site da tplink parece que apenas existe c50 que é outro roteador e o c5w, se é c5 necessariamente é W ? obrigado
O ax6 é o melhor, está na casa dos 400 reais. Ax6 . Se você quiser estender a rede via mesh é só comprar um ax1800 ou outro ax6.Boa tarde galera, estou querendo reformular a rede wifi aqui de casa, atualmente contrato com 300mb de fibra. Quero instalar o sistema mesh, pois ela é grande em extensão, mas possui apenas um andar, estou na duvida entre o AX1800, o ax3 normal/pro, ou o ax6. Eu entendo pouco sobre o assunto e estou aberto a dicas, quero deixar a rede pronta para o wifi 6 e para um futuro upgrade das tvs para 4k, uso a internet principalmente para jogar no pc/ps4 ou assistir alguma media em 1080p. Para esse primeiro roteador, o orçamento fica por volta de 400 reais. Agradeço desde já
ta vindo de foguete né?Meu AX6 acabou de pousar aqui no Brasil![]()
Tenho um C7 V5 com firmware original ligado em um askey rft3505vw-n2 da vivo fibra em Bridge e minha internet funciona perfeitamente sem quedas. Será que o problema não está na sua operadora da internet?Meu c7 tplink cai a net o dia todo, quero trocar o firmware, qual o melhor? GARGOYLE, DD-WRT ou openwrt?
ta vindo de foguete né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
o meu ax6 deu erro na postagem... apareceu:
Inbound failure in sorting center,Security check failure, build-in battery
ai logo depois gerou um novo código e aí sim passou normal pelo centro de triagem. já aconteceu isso com alguém?
Parece que acharam que tinha bateria dentro do aparelho e tiveram de abrir para verificar... aí com isso após verificarem que não havia bateria interna, reembalaram e postaram novamente... com um novo codigo LB final SE. e até então está normal agora.
Adquiriu no TookFun?
Eae cara, conta pra gente como foi sua experiência com AX6 comparado ao AX3 Pro... ou ainda não teve tempo? Valeu!!O final do rastreio foi "SE" e foi comprado na Wisetech Global Store no dia 04/11/2020. Postado no dia 07/11/2020, passou pela Receita em Curitiba no dia 13/11 ficou alguns dias e foi liberado ontem. Ainda não instalei e hoje estou usando o AX3 PRO. Devo fazer a configuração no final de semana e vou poder fazer um comparativo com o AX3 PRO.
Eae cara, conta pra gente como foi sua experiência com AX6 comparado ao AX3 Pro... ou ainda não teve tempo? Valeu!!
Opa, tudo bem sim! Ótimo relato! Muito obrigado.Oi Tudo bem,
Ja brinquei um pouquinho com o AX6
Configuração foi tranquila mas, igual ao AX3 PRO, foi toda em chinês. Mesmo assim achei que a pagina da Mi tem algumas coisas mais fáceis de achar/configurar que a pagina da Huawei. O app do celular da Huawei e realmente melhor, mas esse tipo de equipamento nao da para configurar via celular de qualquer maneira. Nao se voce quer habilitar e configurar IP fixo, Qos, abrir as portas, etc...
Com relação ao sinal, no ponto mais complicado (dentro do escritório) a forca do sinal foi exatamente a mesma do AX3 PRO, ficando por volta de 40% de intensidade na banda 5GH.
Ja na sala, onde o roteador esta instalado (e onde nao tem nenhuma parede obstruindo) o sinal ficou mais forte, e a velocidade final ficou um pouco mais alta. Antes estava dando 90mbps agora esta chegando a 120, as vezes 150 (na 2.4).
Então a primeira impressão e que ele melhorou o sinal das regiões próximas ao roteador e onde nao tem muita barreira física (paredes, armários etc). Onde tem barreira física o sinal do AX6 ficou igual ao do AX3 PRO.
Hoje nenhum dos dois aparelhos conseguiu me atender sem mesh e vou precisar comprar mais um roteador. Os dois estão funcionando tão parecidos que não sei se vale qualquer diferença de preço. Talvez a vantagem do AX6 (e so vou ver isso com o tempo) é a capacidade de gerenciar mais dispositivos. Tenho 60 dispositivos de automação residencial (interruptor, tomada, lâmpada) e isso ja sobrecarrega a maioria dos roteadores. Estou pensando, até, se não vale a pena deixar um roteador/rede só para os equipamentos de automação, separada do resto da casa.
Sim, no mesmo...Adquiriu no TookFun?
Switch Gigabit De Mesa Com 5 Portas 10/100/1000 Ls1005G Smb | Amazon.com.bralguém pode recomendar um switch giga barato, é só para ligar os cabos na tv, ps5 e um roteador.
o que tenho agora é limitado a 100 megas
500 conto esse archer c80, extremamente caro p o que ele entrega. É melhor pegar um ac2100 da xiaomi q é 200 pila. Esses wifi 6 da tp link também são muito caros. Um huawei ax3 pro ou um xiaomi ax6 são melhores e bem mais baratos. Eu só compraria se precisaria o produto para ontem, se o seu caso não for esse, sugiro importar da aliexpress, preço bacana e produtos bons.Alguém aqui testou esse novo Archer C80 ? E o que dizem da linha Wifi6 da Tplink ?
Acabei pegando esse aqui na submarinoSwitch Gigabit De Mesa Com 5 Portas 10/100/1000 Ls1005G Smb | Amazon.com.br
Mercusys Hub Switch 05p Ms105g 10/100/1000mbps | Mercado Livre
Switch de 5 portas gigabit 10/100/300mbps rj45 lan, rede de comutação rápida, hub, caça com adaptador de energia ue/eua|Comutadores de rede| - AliExpress (esse é giga também)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
500 conto esse archer c80, extremamente caro p o que ele entrega. É melhor pegar um ac2100 da xiaomi q é 200 pila. Esses wifi 6 da tp link também são muito caros. Um huawei ax3 pro ou um xiaomi ax6 são melhores e bem mais baratos. Eu só compraria se precisaria o produto para ontem, se o seu caso não for esse, sugiro importar da aliexpress, preço bacana e produtos bons.
sim, é bomAcabei pegando esse aqui na submarino
Saiu por 25 reais com um cupom partícula que tinha, é bom?