[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Galera, o xiaomi ax1800 possui uma versão chinesa e uma global ou só a chinesa ?? Será que seria uma boa pedia fazer uma rede mesh com um redmi ax6 e um xiaomi ax1800 ??
 
Galera, o xiaomi ax1800 possui uma versão chinesa e uma global ou só a chinesa ?? Será que seria uma boa pedia fazer uma rede mesh com um redmi ax6 e um xiaomi ax1800 ??
Não lembro de ter uma versão global dos Xiaomis.. masss.. já faz um tempo que não pesquiso.. Quando peguei eles só eram vendidos na versão chinesa.

Por que não seria uma boa fazer mesh?
 
Não lembro de ter uma versão global dos Xiaomis.. masss.. já faz um tempo que não pesquiso.. Quando peguei eles só eram vendidos na versão chinesa.

Por que não seria uma boa fazer mesh?


Pelo que andei vendo por aí, parece que existe uma versão global dele semelhante, em design, ao redmi ax6.

Quanto ao mesh, é que estava na duvida se valia mais a pena um ax1800 para fazer mesh com um ax6 que já possuo, ou se invsstia mais e pegava um ax3600. O ax3600 está um pouco caro para mim agora e gostaria de saber se compensava fazer um esforço para pega-lo no lugar de um ax1800.
 
Pelo que andei vendo por aí, parece que existe uma versão global dele semelhante, em design, ao redmi ax6.

Quanto ao mesh, é que estava na duvida se valia mais a pena um ax1800 para fazer mesh com um ax6 que já possuo, ou se invsstia mais e pegava um ax3600. O ax3600 está um pouco caro para mim agora e gostaria de saber se compensava fazer um esforço para pega-lo no lugar de um ax1800.
O AX3600 possui praticamente o mesmo hardware que o AX6, com a inclusão de mais um transceiver de IoT.. Colocar um AX3600 como satelite de rede Mesh eu acho que não faz muito sentido
Na verdade vc pode colocar um AX5 que é bem mais barato e possui as mesmas Specs de um AX1800.. Tudo depende de qual velocidade e a qual distancia voce quer que seu satélite mesh tenha..

Se for algo em torno de 200mbps pra comodos próximos, um AX5 pode dar conta.. Se precisar de mais velocidade numa distancia maior, aí talvez seja mais negocio outro AX6..
 
O AX3600 possui praticamente o mesmo hardware que o AX6, com a inclusão de mais um transceiver de IoT.. Colocar um AX3600 como satelite de rede Mesh eu acho que não faz muito sentido
Na verdade vc pode colocar um AX5 que é bem mais barato e possui as mesmas Specs de um AX1800.. Tudo depende de qual velocidade e a qual distancia voce quer que seu satélite mesh tenha..

Se for algo em torno de 200mbps pra comodos próximos, um AX5 pode dar conta.. Se precisar de mais velocidade numa distancia maior, aí talvez seja mais negocio outro AX6..


Estou precisando cobrir um apartamento de 100m2 com uma velocidade de 500mb. O que você recomenda ??
 
Estou com uma rede mesh com 2 AX6 e um AX1800, quando coloco em rede única 2,4 e GHz a rede fica muito instável, alguém sabe como resolver isso?
 
Estou com uma rede mesh com 2 AX6 e um AX1800, quando coloco em rede única 2,4 e GHz a rede fica muito instável, alguém sabe como resolver isso?
Tenta diminuir a largura de banda e diminuir a potencia do raio 2.4Ghz.. pode ser overlaping muito forte de sinal dependendo da posição dos transmissores..
 
Estou precisando cobrir um apartamento de 100m2 com uma velocidade de 500mb. O que você recomenda ??
Não tem resposta fácil para essa pergunta pois tudo depende do quanto de velocidade você realmente precisa em cada comodo e como que cada obstaculo (parede, espelho, moveis, vidro, etc) podem afetar o desempenho.. Se quiser 500mbps em todos os comodos o investimento vai ter que ser proporcional, visto que 500mbps praticamente não tem como atravessar parede sem perder um pouco de velocidade.. Quem precisa de 500mbps foca suas aplicações no cabo.

Segundo um teste feito pelo DSmartlife, O AX3600 ou AX6 costumam ter um Wifi 6 real máximo de uns 750~800mbps sem obstaculos.. Depois de uma parede, essa velocidade cai para menos de 500mbps.. Depois de duas paredes, menos de 400mbps, e por aí vai.

Acredito que a melhor coisa que você possa fazer é, já que vc já tem um AX6, sentir como a velocidade de comporta em diferentes comodos.
Veja qual a velocidade atingida no mesmo comodo do router e depois faça a medição depois de uma parede, duas paredes, tres, etc..
Dessa forma voce pode saber quantos pontos voce precisaria dependendo do numero de paredes que vc tem.
 
Pessoal,

Sempre tenho problema com rede wifi no meu apartamento. As paredes são grossas e prejudicam o sinal. Mas, como o apartamento é antigo, é dificil passar cabo para conseguir uma boa rede mesh.

Estou pensando em importar um roteador e que seja compatível com rede mesh para o futuro.

Pensei no Huawei AX3 pro (Versão brasileira), Redmi ax6 e Xiaomi ax1800. Qual vocês me recomendam pensam no alcance do sinal?

E como funciona o mesh deles?

Obs.: Como moro em uma região de prédios, são inúmeras as redes wifis no mesmo local. No meu quarto, por exemplo, tem mais de dez redes.

Valeu!
 
Última edição:
Acabei de pegar um AX6 no Aliexpress por R$ 397.

Vamos ver se agora consigo chegar aos 420mb no Wifi....pois com o C80 que tem aqui não deu não.
 
Acabei de pegar um AX6 no Aliexpress por R$ 397.

Vamos ver se agora consigo chegar aos 420mb no Wifi....pois com o C80 que tem aqui não deu não.
AX6 é parrudo, aqui no POCO F2 PRO eu consigo, com escada e parede de obstáculos, aproveitar o link de 600mbps HFC que tenho com pé nas costas. E o alcance até para 5GHZ é magnífico.

Excelente produto. É uma besta enjaulada com ódio e CxB ótimo.
 
Sim, também li isso em algum lugar. Ele até parece com ele :haha:.

Depois quando tiver uns dias de uso, deixe seu relato sobre ele, pode ajudar futuros usuários.
Chegou o RG 1200, não tive muito tempo pra testar mas gostei do que vi em pouco tempo.



Txsklph.png

QLk6uLU.png


Testei no Iphone do meu irmão e chegou a pegar os 250mb da conexão. Vou fazer mais alguns testes, mas nada muito interessante pois as placas de rede dos celulares do pessoal de casa são uns lixos (o meu inclusive só enxerga 2.4ghz, hue)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que posso adiantar: 2.4GHZ pega na casa inteira, sem variar o sinal praticamente. Sempre com sinal cheio no android.
5GHZ até onde testei consegue pegar bem (pegar bem= acima dos 120mb) até uns 6-7 metros com duas paredes, e até uns 9m no andar de baixo (só atravessando a laje, sem parede).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Além de claro, gigabit em todas as saidas (3)
 
Chegou o RG 1200, não tive muito tempo pra testar mas gostei do que vi em pouco tempo.



Txsklph.png

QLk6uLU.png


Testei no Iphone do meu irmão e chegou a pegar os 250mb da conexão. Vou fazer mais alguns testes, mas nada muito interessante pois as placas de rede dos celulares do pessoal de casa são uns lixos (o meu inclusive só enxerga 2.4ghz, hue)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que posso adiantar: 2.4GHZ pega na casa inteira, sem variar o sinal praticamente. Sempre com sinal cheio no android.
5GHZ até onde testei consegue pegar bem (pegar bem= acima dos 120mb) até uns 6-7 metros com duas paredes, e até uns 9m no andar de baixo (só atravessando a laje, sem parede).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Além de claro, gigabit em todas as saidas (3)

Em questão de acabamento etc.

Poderia passar mais impressões pois esse está na minha lista e queria escolher e comprar um em definitivo até amanhã, passei o dia todo olhando review dele e de outros.
 
Preciso de um modem bom que custe até 500 reais (no BR).

Motivo: eu tenho net e ela tem a droga do modem Modem Humax Model HGB10R-02, e é impossível liberar as portas nisso, pedi até para remover do cgnat e mesmo assim, mesmo configurando tudo certo, as portas permanecem fechadas.

Então pretendo usar esse modem em bridge e adquirir outro bom, queria um potente (tenho mta curiosidade nos que aceitam firmware dd-wrt para aumentar potência). Preciso roteador com wifi, mas wifi só uso para navegar no CEL.. Então não é prioridade, pois uso nos somente cabo.

O que me indicam?
 
Em questão de acabamento etc.
Ele é bem básico, aparenta ser pesado mas é bem leve, estiloso até.

Plastico duro com um "black piano" em alguns lugares. Pelo menos não parece uma aranha alienigena como alguns que tem por ai.


0DFk7WF.png

frhAx56.png

VMcY9JA.png
 
Fala Gente,

Preciso comprar um novo adaptador wifi e não sei se compro USB ou Pci para o meu PC, tem que ser de 2.4 Ghz

Quero comprar um bom pra uso em home office com videochamadas demoradas.

Alguma sugestão?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo