• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Opa, valeu pela ajuda.

Nesses anúncios, o modelo não apresentado de forma clara, complicado isso.
Te indiquei o da Amazon, pq é possível ver abaixo, nós comentários, que está sendo enviado o v3.20. No site da TP-Link já consta a v3.6 mas ainda deve demorar uns meses para aparecer a venda.
 
Te indiquei o da Amazon, pq é possível ver abaixo, nós comentários, que está sendo enviado o v3.20. No site da TP-Link já consta a v3.6 mas ainda deve demorar uns meses para aparecer a venda.
No da Kabum também informaram que era o 3.20, kkkkkk. Muito louco.
 
No da Kabum também informaram que era o 3.20, kkkkkk. Muito louco.
Qualquer coisa, se pegar na Kabum e não vier v3.20. Faz a devolução dentro de 7 dias. Não precisa nem abrir, tu consegue ver na lateral da caixa. Aqui pra mim Amazon saí mais barato, pq tem Prime.
 
Qualquer coisa, se pegar na Kabum e não vier v3.20. Faz a devolução dentro de 7 dias. Não precisa nem abrir, tu consegue ver na lateral da caixa. Aqui pra mim Amazon saí mais barato, pq tem Prime.
Tenho prime também, mas na Kabum está saindo por 274,27 via Pix ou boleto, e na Amazon por 297,00.

A versão 3 é muito ruim em comparação a 3.20? Pergunto isso, pois o uso será para ver vídeos no YouTube na tv e um pouco no cel, nada que demande muito. A tv ficará bem próxima do local que ficará o roteador.

Na Kabum no anúncio informa o modelo TPN0254, quem possui o mesmo modelo, pode informar se é a versão 3 ou 3.20, por favor.
 
Última edição:
Galera boa tarde!
Precisando comprar um roteador para a casa da minha mãe, que possui uma conexão de 50mega, e vi a galera falando do TP-Link Archer C6 V3.20, e buscando na net, achei na Kabum, seria esse aqui TP-Link Archer C6 V3.

Agradeço a ajuda da galera.
Nunca vi algum ser v3.0 no Brasil, acho que todos aqui são v3.2,então imagino que esse do kabum tbm seja
Por R$259 está levemente barato, geralmente é R$300

A estabilidade é muito boa e suporta openwrt caso algum dia vc queira fazer algo mais avançado
 
Nunca vi algum ser v3.0 no Brasil, acho que todos aqui são v3.2,então imagino que esse do kabum tbm seja
Por R$259 está levemente barato, geralmente é R$300

A estabilidade é muito boa e suporta openwrt caso algum dia vc queira fazer algo mais avançado
Irei arriscar nesse mesmo, pois como tinha mencionado, será para a casa da minha mãe, que não necessita nada de especial. Aqui em casa utilizo um AX1800.

Valeu a todos pela ajuda.

Postarei a versão recebida, bem como se o mesmo supriu as necessidades.
 
Archer C6 V3 é a melhor opção nessa faixa BR?
 
Boa tarde senhores,

Li 150 págs desse tópico. Só tem feras aqui, aprendi bastante, mas mesmo assim estou com algumas dúvidas, e preciso da ajuda de vcs.

Tenho um HJG-310 da claro, net claro 500/50 coaxial, e um archer c7 v4 ligado em bridge. Estou precisando de algo mais parrudo, pois um quarto aqui de casa (150m2) não chega o sinal. Como nosso herói Ax6 se retirou da batalha, o q vcs recomendariam?

Netflix 4K na sala, Netflix 1080 no quarto de visitas, pc de trabalho cabeado no escritório (queria usar no Wi-Fi) + 2 iPhones.


Estou pensando no ax1800 (torre) será q ele da conta ?

Obrigado 💪🏻
 
Boa tarde senhores,

Li 150 págs desse tópico. Só tem feras aqui, aprendi bastante, mas mesmo assim estou com algumas dúvidas, e preciso da ajuda de vcs.

Tenho um HJG-310 da claro, net claro 500/50 coaxial, e um archer c7 v4 ligado em bridge. Estou precisando de algo mais parrudo, pois um quarto aqui de casa (150m2) não chega o sinal. Como nosso herói Ax6 se retirou da batalha, o q vcs recomendariam?

Netflix 4K na sala, Netflix 1080 no quarto de visitas, pc de trabalho cabeado no escritório (queria usar no Wi-Fi) + 2 iPhones.


Estou pensando no ax1800 (torre) será q ele da conta ?

Obrigado 💪🏻
150m2 eu colocaria um AX3000 centralizado e outro AX3000 em mesh via cabo em algum ponto que o sinal esteja mais fraco...
 
@tecpix Se puder tirar umas dúvidas.

Como está o Mesh AX6 - AX5?

É possível Mesh via cabo?

Li que o AX5 mesmo tendo hardware para isso, funciona só a 80mhz no Wi-Fi, interfere em algo no Mesh, sendo AX6 160mhz?

E li tbm que AX6 só funciona 160mhz em 2x2 MuMimo, procede?

Obrigado!
O Mesh está excelente.. Está ligado por cabo. ainda não mexi na potencia do sinal e as vezes continuo conectado no roteador satelite mesmo estando no mesmo andar do master.
O Wifi em Mesh funciona em 80Mhz em ambos roteadores. A opção de 160Mhz fica desabilitada no AX6. O AX5 replica todos os ajustes de Wifi do AX6 (Master).
Pelos R$250 que paguei no AX5, está excelente!
Peguei um AX3 dual core, não chegou ainda.
Tenho algumas perguntas:
  1. Tem muita diferença de um quad core para o dual?
  2. Paguei cerca de 290 reais, foi uma boa escolha?
  3. Alguém me pode falar o alcance dele?
  4. Lida bem com repetidores?, tenho 2 horríveis tp-link 150
Fui de um Archer C60 (não tem porta gigabit!!, então esse "AC1200" dele é pura propaganda enganosa!) para esse Huawei.
Quando chegar vou dar minha opinião com detalhes.
Sobre o PPoE, é só pegar da operadora e usar no setup dele né?
Você pegou aqui ou na China? Pois esse roteador vai ter praticamente o mesmo alcance de um roteador de entrada aqui no Brasil.
Como comentei acima, paguei R$250 no AX5 que também possui Mimo 2x2 como o AX3 mas tem amplificadores, fornecendo um alcance excelente.
Eu jogaria fora tudo que é repetidor e colocaria outro equipamento em Mesh cabeado..
O fato do C60 ser AC1200 não tem ligação com ele não ser giga. A velocidade combinada de 1200mbps é para o máximo teórico no Wifi: 867mbps em 5Ghz e 300mbps em 2.4Ghz. Normalmente as pessoas associam uma coisa com a outra, o que é errado..
 
O Mesh está excelente.. Está ligado por cabo. ainda não mexi na potencia do sinal e as vezes continuo conectado no roteador satelite mesmo estando no mesmo andar do master.
O Wifi em Mesh funciona em 80Mhz em ambos roteadores. A opção de 160Mhz fica desabilitada no AX6. O AX5 replica todos os ajustes de Wifi do AX6 (Master).
Pelos R$250 que paguei no AX5, está excelente!
Aí sim hein! Aqui o AX5 vai ser via wifi o mesh, por cabo é muito mais estável... paguei 270 no AX5... acho que valeu a pena.
 
Archer C6 V3 baixou um pouco na Kabum, pra que tiver interesse. R$ 237,91. Minha dúvida é entre ele um AX5, mas esse só acho com valores acima de R$ 300 no Ali.
 
Archer C6 V3 baixou um pouco na Kabum, pra que tiver interesse. R$ 237,91. Minha dúvida é entre ele um AX5, mas esse só acho com valores acima de R$ 300 no Ali.
Tá bem barato esse C6 v3 ein

AX5 tem um alcance maior, e suporta tecnologia AX, porém o software é em mandarim e precisa importar
o Archer C6 V3 tem o alcance ok, software em português, nota fiscal, garantia, mas tecnologia AC (um pouco mais antiga). Dentre os nacionais, eu considero uma das melhores opções
 
Senhores ajudem por favor. Pois apesar de não ser tão leigo no geral, rede definitivamente não é meu forte e faz muito tempo que não me atualizo no assunto

Com home office eu trouxe meu escritório inteiro para casa então ficou tudo isso aqui conectado num velho TL-WR741ND e internet fibra de 100 mb. A situação esta assim:

1 pc (cabeado)
2 smart tv (wifi, mas uma delas até consigo cabear)
2 notes (as vezes preciso projetar algo na tv)
2 smart phone (idem)
2 workstations
Um ou outro dispositivo de visita avulso.

Não fica tudo conectado 100% do tempo e não tenho tanto problema de alcance. Mas a minha percepção é que quando conecto muitos desses aparelhos no wifi, a rede cai para todo mundo (menos na conexão cabeada). Qual roteador bom bonito e barato eu posso colocar aqui, visto que pretendo aumentar a internet e possivelmente colocar alguns outros aparelho futuramente.
Esse Archer C6 da Kabum atenderia?
 
Senhores ajudem por favor. Pois apesar de não ser tão leigo no geral, rede definitivamente não é meu forte e faz muito tempo que não me atualizo no assunto

Com home office eu trouxe meu escritório inteiro para casa então ficou tudo isso aqui conectado num velho TL-WR741ND e internet fibra de 100 mb. A situação esta assim:

1 pc (cabeado)
2 smart tv (wifi, mas uma delas até consigo cabear)
2 notes (as vezes preciso projetar algo na tv)
2 smart phone (idem)
2 workstations
Um ou outro dispositivo de visita avulso.

Não fica tudo conectado 100% do tempo e não tenho tanto problema de alcance. Mas a minha percepção é que quando conecto muitos desses aparelhos no wifi, a rede cai para todo mundo (menos na conexão cabeada). Qual roteador bom bonito e barato eu posso colocar aqui, visto que pretendo aumentar a internet e possivelmente colocar alguns outros aparelho futuramente.
Esse Archer C6 da Kabum atenderia?
O equipamento da sua operadora não fornece Roteador? Pois esse WR741 é bem antigo e limitado.. 400mhz e 32 Mb de RAM é pouca coisa para mais de 8 equipamentos conectados..
Além disso, com internet de 100mbps, você vai subutilizar sua conexão no Wifi, pois dificilmente esses roteadores fornecem algo acima dos 40mbps de velocidade (802.11n rodando apenas em 2.4Ghz e com largura fixa de 20mhz).
mas sim, o C6 pode ser uma boa opção por menos de R$240, conforme o colega mencionou acima..
 
O equipamento da sua operadora não fornece Roteador? Pois esse WR741 é bem antigo e limitado.. 400mhz e 32 Mb de RAM é pouca coisa para mais de 8 equipamentos conectados..
Além disso, com internet de 100mbps, você vai subutilizar sua conexão no Wifi, pois dificilmente esses roteadores fornecem algo acima dos 40mbps de velocidade (802.11n rodando apenas em 2.4Ghz e com largura fixa de 20mhz).
mas sim, o C6 pode ser uma boa opção por menos de R$240, conforme o colega mencionou acima..

Quando eu mudei o plano da internet, também a muito tempo atrás não precisou trocar o modem. Na época o roteador que vinha junto do modem era ruinzinho também.

Enfim obrigado!
Vou pegar esse C6 do Kabum mesmo e ao menos para com esse negocio de liga e desliga no roteador toda hora.
 
Esse é versão chinesa? Não lembro se ax5 tem versão global 🤔


Boa, vou pegar pra fazer mesh com meu ax3600
Tem duas versões. Chinesa e global. Peguei a chinesa… a global é um ax1800 na carcaça do ax5. Com certeza é capado esse global.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com o cupom Economize fica R$ 264,00
Muito bom o preço… aqui ficou 270 com um outro cupom que usei
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo