[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Resposta curta: Qualquer roteador com Mesh Xiaomi ou Redmi que seja da mesma região.

Resposta longa: Depende.. Vai fazer a ligação entre eles (backhaul) por Wifi ou por Cabo? Qual a velocidade de internet que vc vai usar?
Digo isso, pois se pegar um roteador MiMo 2x2, uma stream de 600mbps vai se comunicar com a base e a outra vai prover o Wifi.
pretendo fazer a ligação por cabo, mas vou ter que analisar melhor pois ainda não mudei pra casa
minha net é de 300mb, uso basico de mensagens, videos, musicas e alguns IoT

vou dar uma olhada nas opções da Ali :D
valeu @tecpix
 
não sei o que ta acontecendo aqui na Ali, mas não consigo pesquisar direito. Buscando por 'router ax5400' aparece coisas nada ve, até mouse.
algum vendedor bom e confiável com versões chinesas dos Xiaomi ou Redmi?

valeeu
 
não sei o que ta acontecendo aqui na Ali, mas não consigo pesquisar direito. Buscando por 'router ax5400' aparece coisas nada ve, até mouse.
Isso sempre acontece comigo. Sempre que vou pesquisar um produto, ele mostra resultados nada a ver com o que eu preciso. E não importa mandar ordenar por 'melhor resultado' ou 'pedidos'. Geralmente as opções melhores, das lojas com mais vendas, não aparecem. Só consigo quando alguém compartilha o link direto do produto ou eu sigo a loja e sei que lá tem.

Não sei se é falha do Aliexpress ou alguma estratégia pra dar ênfase nas lojas com menos vendas.
 
Vale a pena comprar um Xiaomi redmi ax5400? ta com um preço bom no Aliexpress e queria fazer mesh com meu ax1800
Seu ax1800 crava no talo a velocidade no 5ghz medindo ao lado dele?
 
Alguem sabe se da certo instalar o openwrt no roteador xiaomi ax3000? Alguém ja conseguiu?
Até onde eu sei, são apenas alguns modelos da xiaomi que possuem openwrt. O AX3000 não tem e, sinceramente, duvida que venha a ter.

Dos modelos AX, acho que os únicos que parecem ter openwrt são o ax3600, ax6000 e ax9000.
 
Até onde eu sei, são apenas alguns modelos da xiaomi que possuem openwrt. O AX3000 não tem e, sinceramente, duvida que venha a ter.

Dos modelos AX, acho que os únicos que parecem ter openwrt são o ax3600, ax6000 e ax9000.
Ax6000 só o redmi pra ficar claro, modelo xiaomi não.
 
E pelo que vi, é vendido como Xiaomi AX3200 na versão global.
:chan:

Redmi AX6S (código modelo RB03 Chinês) e Xiaomi AX3200 (código modelo RB01 Global) são exatamente o mesmo hardware, porém com firmwares de fábrica diferentes (tenho um AX3200 e 3 AX6S todos com OpenWrt).

Se vc pretende instalar OpernWrt, vai de AX6S. O AX3200 tem o firmware mais “travado” e a instalação do OpenWRT no mesmo é muito mais complicada (ou até impossível) dependendo da versão do firmware que vier de fábrica (com alto risco de “brickar” o roteador).

No AX6S, apesar não ser muito simples a instalação do OpenWRT, é bem mais fácil que o AX3200 e praticamente garantida.

Mas detalhes aqui: https://openwrt.org/toh/xiaomi/ax3200#installation

Note no entanto que esse roteador tem AX somente em 5Ghz (2.4Ghz somente AN). E o AX tá “buggado” no OpenWRT (aguardando correção), ver: https://forum.openwrt.org/t/802-11ax-worse-than-802-11ac-with-mt76-driver/126466
 
Última edição:
Boa tarde,
Estou analisando a compra de roteadores e li esse tópico quase inteiro haha

Vocês sabem se tem alguma tabela de quantos mw é permitido na tx aqui do Brasil? Não estou encontrando este documento.

Comecei a ficar um pouco curioso dessa diferença de potência entre a versão chinesa e a global (que geralmente tem o foco pra EU)
doc.png


É uma lista de 2015 onde coloca o BR com 1000w, então teoricamente estes da china, ex: ax6 huawei, ax5400 xiaomi, que tem na faixa de 1000mw (1w) de tx estariam teoricamente dentro da anatel?
Pq não faz muito sentido kkkkk, talvez esteja falando baboseira haha


Se alguém puder me dar um help

Obrigado pessoal.
 
Boa tarde,
Estou analisando a compra de roteadores e li esse tópico quase inteiro haha

Vocês sabem se tem alguma tabela de quantos mw é permitido na tx aqui do Brasil? Não estou encontrando este documento.

Comecei a ficar um pouco curioso dessa diferença de potência entre a versão chinesa e a global (que geralmente tem o foco pra EU)
doc.png


É uma lista de 2015 onde coloca o BR com 1000w, então teoricamente estes da china, ex: ax6 huawei, ax5400 xiaomi, que tem na faixa de 1000mw (1w) de tx estariam teoricamente dentro da anatel?
Pq não faz muito sentido kkkkk, talvez esteja falando baboseira haha


Se alguém puder me dar um help

Obrigado pessoal.
Não é muito claro, a única coisa que eu achei a última vez que pesquisei foram alguns slides da Anatel


que na minha interpretação seria:
200mW (23dBm) na faixa de 5150 a 5350 GHz (canais 32 a 68)
1W (30dBm) na faixa de 5470 a 5725 GHz (canais 96 a 144)
4W (36dBm) na faixa de 5725 a 5850 GHz (canais 149, 153, 157, 161)

2CzvUyM.png

Página 21:
 
ah beleza, é um bom material até.

Valeu aí.
Vou dar uma olhada, to pensando em arriscar no tenda rx27 pro (global), a casa é pequena, deve cobrir tranquilamente.

Obrigado.
 
galera me tire uma duvida esse roteador e´bom HUAWEI WiFi AX2
Roteador bem básico...
128mb de ram, é um AX1500... sei lá... não iria nele não

Procure um Ax3000, pode ser até um REDMI Ax3000 , ou um Huawei ax3
 
boa tarde galera!
possuo um roteador no quarto e não consigo mover ele por conta dos fios que vêm da rua
no outro quarto tenho uma TV que o sinal de internet está muito ruim(as vezes o netflix carrega, as vezes não)
a distancia do roteador pra essa tv é de uns 12 metros e minha internet é da claro (2.4ghz e 5ghz) de 350mb

•o recomendado seria instalar um repetidor no corredor? (entre um quarto e outro)
•se sim, qual o modelo básico que resolveria o problema?

•ouvi dizer tbm de um receptor wireless com uma antena, que pluga na tv e é baratinho, isso melhoraria a internet na tv?
 
boa tarde galera!
possuo um roteador no quarto e não consigo mover ele por conta dos fios que vêm da rua
no outro quarto tenho uma TV que o sinal de internet está muito ruim(as vezes o netflix carrega, as vezes não)
a distancia do roteador pra essa tv é de uns 12 metros e minha internet é da claro (2.4ghz e 5ghz) de 350mb

•o recomendado seria instalar um repetidor no corredor? (entre um quarto e outro)
•se sim, qual o modelo básico que resolveria o problema?

•ouvi dizer tbm de um receptor wireless com uma antena, que pluga na tv e é baratinho, isso melhoraria a internet na tv?
Se for possível puxar um cabo até a TV, a internet fica 100%
se não for possível, é melhor puxar um cabo de rede até o "repetidor", pois assim pelo menos a internet chega 100% nele e distribui por Wi-Fi
se ainda não for possível, aí sim só o repetidor Wi-Fi, mas isso é a pior coisa a se fazer, pois se o sinal já chega ruim no repetidor, ele só vai repetir um sinal ruim
 
boa tarde galera!
possuo um roteador no quarto e não consigo mover ele por conta dos fios que vêm da rua
no outro quarto tenho uma TV que o sinal de internet está muito ruim(as vezes o netflix carrega, as vezes não)
a distancia do roteador pra essa tv é de uns 12 metros e minha internet é da claro (2.4ghz e 5ghz) de 350mb

•o recomendado seria instalar um repetidor no corredor? (entre um quarto e outro)
•se sim, qual o modelo básico que resolveria o problema?

•ouvi dizer tbm de um receptor wireless com uma antena, que pluga na tv e é baratinho, isso melhoraria a internet na tv?

O Melhor a fazer é passar um cabo de rede se tiver condições, se não, tentar colocar um repetidor de sinal, ou tentar colocar um receptor externo com antena na TV (funcionando modo cliente), que ai por ter antenas externas tem maior chance de captar mais sinal....
 
entendi! a questao do cabo é bem dificil aqui,
optando pelo repetidor, poderia indicar algum? ele ficaria há 7 metros do meu roteador, e há uns 3~4 da TV
sobre esse receptor externo, poderia indicar algum também? ou algum video desse funcionamento
O Melhor a fazer é passar um cabo de rede se tiver condições, se não, tentar colocar um repetidor de sinal, ou tentar colocar um receptor externo com antena na TV (funcionando modo cliente), que ai por ter antenas externas tem maior chance de captar mais sinal....
 
entendi! a questao do cabo é bem dificil aqui,
optando pelo repetidor, poderia indicar algum? ele ficaria há 7 metros do meu roteador, e há uns 3~4 da TV
sobre esse receptor externo, poderia indicar algum também? ou algum video desse funcionamento
É só pra uma TV? ou tem coisas a mais? pode ser um repetidor TP-Link, Mercusys... da vida... mas não espere muita performance, e tenta colocar como tu falou no meio do caminho o repetidor tentar receber o sinal um pouco melhor, e repetir ele...
Lembrando é algo bem "provisório" vai funcionar sim, mas não é o ideal.

0582295001639213114.jpg

Mercusys ME30 AC1200 , na faixa de R$ 200,00 a 220,00.
 
boa tarde galera!
possuo um roteador no quarto e não consigo mover ele por conta dos fios que vêm da rua
no outro quarto tenho uma TV que o sinal de internet está muito ruim(as vezes o netflix carrega, as vezes não)
a distancia do roteador pra essa tv é de uns 12 metros e minha internet é da claro (2.4ghz e 5ghz) de 350mb

•o recomendado seria instalar um repetidor no corredor? (entre um quarto e outro)
•se sim, qual o modelo básico que resolveria o problema?

•ouvi dizer tbm de um receptor wireless com uma antena, que pluga na tv e é baratinho, isso melhoraria a internet na tv?
Eu nunca conheci alguém que comprou um repetidor e ficou satisfeito com o resultado.
Se possível, monte um sistema Mesh, como por exemplo um par de Deco X20 (ou se não fizer questão de AX, um par de Deco M4 ou M5).
Coloque um aparelho ligado ao Modem por cabo e outro no meio do caminho, de preferência com visada direta entre eles.
Uma opção a se considerar também são os Powelines, mas teria que saber as condições da instalação elétrica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo