• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Se tivesse vindo a descarga da rede da Claro e pelo RJ45, não teria que ter ferrado a porta WAN?

Em tese sim mas é possível que o surto tenha chegado no controlador do switch e seguido para as outras portas. No seu caso recomendo que coloque alguma proteção no cabo coaxial da Claro.
 
Em tese sim mas é possível que o surto tenha chegado no controlador do switch e seguido para as outras portas. No seu caso recomendo que coloque alguma proteção no cabo coaxial da Claro.
No caso, isso resolveria?

QSJqHqkvrNdo.png
 
No caso, isso resolveria?

QSJqHqkvrNdo.png

Não resolve 100% para uma descarga vindo pelo cabo coaxial. Esse protetor usa centelhador a gás que é um componente de atuação lenta. O mais indicado para raios são os protetores com diodos de avalanche porque conseguem desviar surtos para a terra muito mais rapidamente do que os centelhadores a gás.

Se puder coloque o DPS PIRC no coaxial e o DPS S800 no cabo de rede na saída do modem da Claro. Assim você vai ficar muito mais seguro. Tenha em mente que não existe uma proteção que resolve 100% para raios. Mesmo os DPS Classe 1 podem não ser eficazes para um surto direto de um raio.
 
Não resolve 100% para uma descarga vindo pelo cabo coaxial. Esse protetor usa centelhador a gás que é um componente de atuação lenta. O mais indicado para raios são os protetores com diodos de avalanche porque conseguem desviar surtos para a terra muito mais rapidamente do que os centelhadores a gás.

Se puder coloque o DPS PIRC no coaxial e o DPS S800 no cabo de rede na saída do modem da Claro. Assim você vai ficar muito mais seguro. Tenha em mente que não existe uma proteção que resolve 100% para raios. Mesmo os DPS Classe 1 podem não ser eficazes para um surto direto de um raio.
Compreendido. Muito obrigado pelas dicas, vou seguir seu conselho e vou aplicar essas ideias.
 
desculpem incomodar a essa hora, to com 750mb da claro com o modem/roteador da techinocolor tc3106, apesar de ter wifi 6 nele, acho bem fraco o sinal, existe algum roteador wifi 6 por volta dos 500 reais, tava de olho no ax3 quad core ou no tplink ax53, vi que a antiga versao do tplink ax50 tinha problema de aquecimemento, alguem poderia me dar uma luz do que poderia fazer, minha residencia tem 50m2
Esse TC3106 tem em torno de 600mW a 5.2GHz e uns 900mW em 5.8GHz. Não é um um roteador fraco. Talvez você possa tentar usar os canais altos (acima do 149) e testar o alcance.
O AX3 se for o ws7200, tem 85mW em 5.2GHz e 217mW em 5.8GHz e o AX50 tinha em torno de 900mW em ambas frequencias. mas não encontrei dados do AX53.
 
Boa tarde, Estou com um certo problema na hora de configurar meu novo Roteador Xiaomi BE7000. No momento em que reseto o modem e inicio a configuração acessando ele diretamente pelo cabo de rede pelo ip (192.168.31.1), ele automaticamente vai para a configuração pelo modo DHCP (modem de internet está ligado na porta LAN 1 do roteador). Porém no momento em que informo os dados credenciais para o wifi, ele da erro de acesso. Não finaliza o processo da forma que deveria ocorrer. Mais alguem com o mesmo problema?

Com isso o wifi não finaliza a configuração, eu não consigo ativar o wifi 5 do modem, fica todo travado, não consigo mudar as informações do wifi (ROM v.1.1.7). Consigo reinstalar essa ultima versão para verificar se o problema é solucionado?
 
Boa tarde, Estou com um certo problema na hora de configurar meu novo Roteador Xiaomi BE7000. No momento em que reseto o modem e inicio a configuração acessando ele diretamente pelo cabo de rede pelo ip (192.168.31.1), ele automaticamente vai para a configuração pelo modo DHCP (modem de internet está ligado na porta LAN 1 do roteador). Porém no momento em que informo os dados credenciais para o wifi, ele da erro de acesso. Não finaliza o processo da forma que deveria ocorrer. Mais alguem com o mesmo problema?
Respondi no tópico de Configuração de Roteadores:

 
Boa noite alguém poderia dar uma ajuda por favor. Possuo um Xiaomi AX 3000, anteriormente estava com internet da Vivo em DHCP e as duas luzes dele ficam azul internet funcionando normal. Ontem troquei para Sumcity, estou tendo internet normal porém a luz de internet fica laranja. Alguém sabe o que pode ser? Obrigado
 
Boa noite alguém poderia dar uma ajuda por favor. Possuo um Xiaomi AX 3000, anteriormente estava com internet da Vivo em DHCP e as duas luzes dele ficam azul internet funcionando normal. Ontem troquei para Sumcity, estou tendo internet normal porém a luz de internet fica laranja. Alguém sabe o que pode ser? Obrigado
tente fazer uma DMZ no modem da operadora... aponta pro IP do Xiaomi
 
Não tenho acesso nenhum ao modem da operadora, tudo bloqueado! Nem colocar em bridget eu consigo! Pra desativar as redes wi-fi tive que entrar em contato com eles e eles desligaram por la.
vai ter q fazer o mesmo cara, precisa liberar as portas pro seu roteador, caso contrário nada q for usar vai funcionar... pede pra ajustarem a DMZ pro IP do Xiaomi, leva 1min pra fazer isso
 
Esse Ax73 tem quase desempenho do Ax6000 ele é Ax5400 a Tp-link também tem modelo Ax6000, modelo top, só o preço aqui no BR que é acima de 1k, tem o Ax72 que é mais atual que o Ax73 não sei porque ele é mais caro, mesmo sendo dual core, contra o triple core do Ax73, acredito que a diferença entre esses 2 está na função EasyMesh (mesh com 2 roteadores), no Ax72 é suportado com atualização firmware BR, mas eu li em um lugar que a versão Ax73 (EU) tem update para EasyMesh mas não encontrei a atualização no site BR

090a896c67d24b7792657ceb3d119997.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por que desliga o filtro? Aqui tem uns 10anos que nunca desliguei sempre funcionou bem... vai que um dia de madrugada cai um temporal, queda de luz e vc dormindo e os equipamentos na tomada pode ocorrer algum surto, já que quem deve atuar no caso do filtro desligado é varistor se tiver, com o filtro ligado vc poderá ter uma camada a mais de proteção no caso um fusível/dsjuntor na chavinha que liga/desliga e no fim se não tiver um aterramento (direcionar o surto para outro lugar), não vai adiantar muito, será solução só de pequenos surtos, grande surto pode não segurar
Apenas para ilustrar o que disse, aqui chegou a versão 2.0(US) do AX73 e na hora que espetei ele na internet já pediu para atualizar firmware.
E atualizou para um de Outubro e estava com o Easymesh nas opções.

Gostei demais do roteador e também do aplicativo dele para gerenciar no celular. Bem mais completo que o Redmi AX6, nem se compara.
Agora, em questão de sinal eu ainda estou na dúvida se o AX6 não era um pouco mais forte, ou então eu ainda não configurei corretamente o AX73.
Ele cobre toda casa, pega até na esquina do prédio, pega muito longe sem dúvida alguma, mas parece que a negociação 2.4ghz x 5ghz no AX6 era melhor.
No TP-Link se chama Smart Connect, onde as duas redes ficam com o mesmo nome e o dispositivo determina qual usar.
Eu tenho a impressão que no Redmi a mudança da rede era mais rápida, mas talvez é só a impressão porque pelo o que eu entendi é o dispositivo que escolhe qual usar com o sinal mais forte.

Diante disso, quais opções eu posso ativar/desativar no roteador visando estabalidade e qualidade no sinal? Tem tanta coisa que eu nem sei que fazer:

Largura de banda do 5ghz (Auto, 20, 40, 80 e 160): Deixei em 160
Canal (Auto ou vários): Coloquei 52 pois parece aqui no prédio um dos canais menos congestiado.

Largura de banda do 2.4ghz (Auto, 20, 40): Deixei em Auto
Canal (Auto ou vários): Coloquei 3pois parece aqui no prédio um dos canais menos congestiado.

MU-MIMO e OFDMA: Ativar qual? Dá para deixar em off, só OFDMA ou U-MIMO+OFDMA.
QoS: Ativar?
 
Apenas para ilustrar o que disse, aqui chegou a versão 2.0(US) do AX73 e na hora que espetei ele na internet já pediu para atualizar firmware.
E atualizou para um de Outubro e estava com o Easymesh nas opções.

Gostei demais do roteador e também do aplicativo dele para gerenciar no celular. Bem mais completo que o Redmi AX6, nem se compara.
Agora, em questão de sinal eu ainda estou na dúvida se o AX6 não era um pouco mais forte, ou então eu ainda não configurei corretamente o AX73.
Ele cobre toda casa, pega até na esquina do prédio, pega muito longe sem dúvida alguma, mas parece que a negociação 2.4ghz x 5ghz no AX6 era melhor.
No TP-Link se chama Smart Connect, onde as duas redes ficam com o mesmo nome e o dispositivo determina qual usar.
Eu tenho a impressão que no Redmi a mudança da rede era mais rápida, mas talvez é só a impressão porque pelo o que eu entendi é o dispositivo que escolhe qual usar com o sinal mais forte.

Diante disso, quais opções eu posso ativar/desativar no roteador visando estabalidade e qualidade no sinal? Tem tanta coisa que eu nem sei que fazer:

Largura de banda do 5ghz (Auto, 20, 40, 80 e 160): Deixei em 160
Canal (Auto ou vários): Coloquei 52 pois parece aqui no prédio um dos canais menos congestiado.

Largura de banda do 2.4ghz (Auto, 20, 40): Deixei em Auto
Canal (Auto ou vários): Coloquei 3pois parece aqui no prédio um dos canais menos congestiado.

MU-MIMO e OFDMA: Ativar qual? Dá para deixar em off, só OFDMA ou U-MIMO+OFDMA.
QoS: Ativar?
Como você mesmo pontuou, quem escolhe é o dispositivo cliente e não o roteador. Então provavelmente é impressão sua mesmo.

Quanto aos 5GHz, eu costumo deixar a largura em 80 (Uma vez que não tenho nenhum cliente que se conecte em 160) e selecionar um canal alto que esteja livre. Assim garanto ter a melhor disponibilidade de largura com um certo equilíbrio na interferência recebida de outras redes.
Quanto aos 2.4GHz eu costumo deixar a largura em 20 e selecionar um dos três canais que não se sobrepõem (1, 6 ou 11). Lembre que 2.4GHz é uma farofa de interferências e sobreposição de redes, e selecionar a largura 40 só faz receber mais e mais interferências, ainda mais em um prédio. Na maioria das vezes a largura em 20 proporciona maior estabilidade.
Deixe ativo o Mu-mimo + OFDMA.
Quanto ao QoS, se você não tem muita noção ou simplesmente não tem paciência pra configurar todas as regras, é melhor deixar desativado.
 
Como você mesmo pontuou, quem escolhe é o dispositivo cliente e não o roteador. Então provavelmente é impressão sua mesmo.

Quanto aos 5GHz, eu costumo deixar a largura em 80 (Uma vez que não tenho nenhum cliente que se conecte em 160) e selecionar um canal alto que esteja livre. Assim garanto ter a melhor disponibilidade de largura com um certo equilíbrio na interferência recebida de outras redes.
Quanto aos 2.4GHz eu costumo deixar a largura em 20 e selecionar um dos três canais que não se sobrepõem (1, 6 ou 11). Lembre que 2.4GHz é uma farofa de interferências e sobreposição de redes, e selecionar a largura 40 só faz receber mais e mais interferências, ainda mais em um prédio. Na maioria das vezes a largura em 20 proporciona maior estabilidade.
Deixe ativo o Mu-mimo + OFDMA.
Quanto ao QoS, se você não tem muita noção ou simplesmente não tem paciência pra configurar todas as regras, é melhor deixar desativado.
Entendido, mas em 5ghz na largura de 80 conseguirei atingir os 750mb (velocidade máxima) da minha internet contratada?
Grato pelas explicações.
 
vai ter q fazer o mesmo cara, precisa liberar as portas pro seu roteador, caso contrário nada q for usar vai funcionar... pede pra ajustarem a DMZ pro IP do Xiaomi, leva 1min pra fazer isso
Eu estou com internet funcionando pelo Xiaomi, somente a luz que está ficando laranja, mas estou tendo internet normal. Já resetei ele mas continuo a mesma coisa. Irei tentar solicitar isso a operadora. Obrigado
 
Entendido, mas em 5ghz na largura de 80 conseguirei atingir os 750mb (velocidade máxima) da minha internet contratada?
Grato pelas explicações.
Duas streams de 160MHz (que é o que normalmente roteador e clientes trabalham) tem capacidade de fornecer 2400mbps teóricos em Wifi6.
80MHz, 1200mbps teóricos.
80MHz de largura usa 4 canais adjascentes simultaneamente. 160MHz usa 8, o que deixa essa largura vulnerável a interferencias como o colega @zygore pontou.
160MHz também não permite o uso dos canais em 5.8GHz (149-165) pois só 5 canais estariam alocados nessa banda.
Então sim, se seus clientes trabalharem a 2x2 (duas streams - o que é bem provável), usar 80MHz de largura vai sim permitir atingir os 750mbps contratados.

Eu estou com internet funcionando pelo Xiaomi, somente a luz que está ficando laranja, mas estou tendo internet normal. Já resetei ele mas continuo a mesma coisa. Irei tentar solicitar isso a operadora. Obrigado
vc pode alterar o modo de funcionamento do Xiaomi pra Wired Relay (modo AP). Dessa forma o Xiaomi só faria o Wifi, deixando o roteamento para o equipamento da operadora.
Usei meu AX6 por alguns anos dessa forma e foi zero dor de cabeça..
 
Apenas para ilustrar o que disse, aqui chegou a versão 2.0(US) do AX73 e na hora que espetei ele na internet já pediu para atualizar firmware.
E atualizou para um de Outubro e estava com o Easymesh nas opções.

Gostei demais do roteador e também do aplicativo dele para gerenciar no celular. Bem mais completo que o Redmi AX6, nem se compara.
Agora, em questão de sinal eu ainda estou na dúvida se o AX6 não era um pouco mais forte, ou então eu ainda não configurei corretamente o AX73.
Ele cobre toda casa, pega até na esquina do prédio, pega muito longe sem dúvida alguma, mas parece que a negociação 2.4ghz x 5ghz no AX6 era melhor.
No TP-Link se chama Smart Connect, onde as duas redes ficam com o mesmo nome e o dispositivo determina qual usar.
Eu tenho a impressão que no Redmi a mudança da rede era mais rápida, mas talvez é só a impressão porque pelo o que eu entendi é o dispositivo que escolhe qual usar com o sinal mais forte.

Diante disso, quais opções eu posso ativar/desativar no roteador visando estabalidade e qualidade no sinal? Tem tanta coisa que eu nem sei que fazer:

Largura de banda do 5ghz (Auto, 20, 40, 80 e 160): Deixei em 160
Canal (Auto ou vários): Coloquei 52 pois parece aqui no prédio um dos canais menos congestiado.

Largura de banda do 2.4ghz (Auto, 20, 40): Deixei em Auto
Canal (Auto ou vários): Coloquei 3pois parece aqui no prédio um dos canais menos congestiado.

MU-MIMO e OFDMA: Ativar qual? Dá para deixar em off, só OFDMA ou U-MIMO+OFDMA.
QoS: Ativar?
Show, agora esse Ax73 com esse update poderá fazer mesh com outro mesmo roteador através do easymesh, poderia me mandar o link de onde comprou pode ser no inbox, estou a fim de comprar um para mim, o meu tenda ac10 não tá aguentando mais muitos dispositivos.

Sobre essa questão de troca automática de 2.4ghz para 5ghz é como eu disse outro dia ela é meio "burra" pelo menos aqui no AC10 é... então eu deixo separado uso mais o 2.4ghz que tem ótimo alcance o problema é a limitação dele de velocidade (300mb padrão AC). Com ax73 (578mb padrão Ax) então eu teria uma cobertura maior no 2.4ghz, e como esse roteador Ax73 é mais robusto talvez nem seria necessário usar o 2.4ghz o alcance do 5ghz é alto aliás no seu caso deixaria só 5ghz a não ser que ainda tenha dispositivo antigo que utiliza 2.4ghz (ex: impressora)

Largura de banda no 2.4ghz eu utilizo 20mhz porque ele teoricamente diminui o congestionamento da vizinhança ficam com cobertura de "menos canais" Ex: Eu utilizo canal 11 e 20mhz aí ele cobre os canais de 9 a 13 se eu colocasse em 40mhz ele cobriria os canais 7 a 13 e como aqui os canais do 5 ao 10 é muito congestionado da vizinhança aí então eu deixo em 20mhz assim melhora um pouco a qualidade do sinal e o alcance de quem está muito longe. Na banda 5Ghz aqui só não é congestionado a partir do canal 149.

Mu Mimo deixo habilitado e sobre o QoS é para controle de banda distribuir iguais ou para vc controlar quanto cada um deve receber de conexão exemplo QoS 1 - celular receberá 100mb/s / QoS 2 - tv receberá 50mb/s... eu particulamente nem uso isso, talvez seja boa para evitar de alguém da rede que faz muito download torrent que costuma sobrecarregar a rede, assim vc limita o quanto aquele usuário poderá puxar da rede sem comprometer toda a rede.
 
vc pode alterar o modo de funcionamento do Xiaomi pra Wired Relay (modo AP). Dessa forma o Xiaomi só faria o Wifi, deixando o roteamento para o equipamento da operadora.
Usei meu AX6 por alguns anos dessa forma e foi zero dor de cabeça..
Entendi, poderia me informar por favor aonde realizo essa alteração? E outra se quiser fazer um mesh futuramente ele estando como (modo AP) consigo fazer? Obrigado!
 
Entendi, poderia me informar por favor aonde realizo essa alteração? E outra se quiser fazer um mesh futuramente ele estando como (modo AP) consigo fazer? Obrigado!


Usando AX6: No aplicativo miwifi, vai em

Ferramentas, configurações, configurações de rede, configurações de internet. Daí vai aparecer a tela acima. Daí clica em Alterando modos.
 
Os caros colegas que possuem ou conhecem os roteadores da Xiaomi saberiam me dizer como o Xiaomi 7000 faz o mesh wireless quando está trabalhando com as duas redes 5ghz (normal e gamer) habilitadas? Ele conecta as unidade principal com a secundária por qual rede? Por ambas? Preciso acessar a rede gamer com o menor ping possível pela unidade secundária, mas não consigo achar a informação sobre como é feito o link. Atualmente tenho um Netgear Orbi que tem um canal exclusivo para fazer o link do roteador com o satelite, mas sei que nas redes mesh mão tem esse tipo de canal exclusivo. Obrigado.
 
Ele tem acesso, mas quando vai instalar apresenta que o firmware não tem Kernel, algum bug ou coisa parecida, pois no mt3000 eu conseguia instalar.

Mesmo ele tendo o openwrt por tras, tem algumas informacoes diferentes do firmware propriamente da Openwrt sem o webui da gl.inet

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprei na pré venda em setembro, paguei 89 dólares no roteador com frete grátis, MAS paguei 625 reais de taxa, 60%, ICMS e taxa administrativa da DHL.
Se não me engano hoje está em 189 dólares mas em promoção por 159 dolares como é um roteador da GL.INET daqui um tempo vai aparecer no AliExpress.


Chegou no Ali por R$ 818,00 fora do remessa.
 
Entendi, poderia me informar por favor aonde realizo essa alteração? E outra se quiser fazer um mesh futuramente ele estando como (modo AP) consigo fazer? Obrigado!
Te passaram como fazer no aplicativo já.....Mas na imagem abaixo é na inteface web.....Meu AX3600 é global, mas a disposição é parecida da versão chinesa

Fica no mesmo lugar que vc seta se a rede é PPOE ou DHCP....Lá embaixo, onde ta marcado de vermelho...Deixei a imagem no spoiler pq é uma print gigante

WUvBC1Q.png
 
Última edição:
Entendi, poderia me informar por favor aonde realizo essa alteração? E outra se quiser fazer um mesh futuramente ele estando como (modo AP) consigo fazer? Obrigado!
Sim, Mesh vai funcionar mesmo setado para modo AP.. No AX6 isso veio na atualização de 2021.
Mas primeiro ajuste o Switch Mode e depois adicione o ponto Mesh.
 
Sim, Mesh vai funcionar mesmo setado para modo AP.. No AX6 isso veio na atualização de 2021.
Mas primeiro ajuste o Switch Mode e depois adicione o ponto Mesh.
Mudei porém a luz de internet continua laranja, mas consigo acessar a internet normalmente também! O que tá me deixando intrigado e pq mesmo a luz ficando laranja eu estou tendo conexão de internet normal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo