• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Isso, exatamente, AX2 e AX3

Baixei os pacotes, mas vc está certo, para configurar o WiFi ax não é necessário o routeros, acabei de desabilitar para remover.
Eita. Calma que o 'routeros' é o sistema operacional base. Esse não dá pra remover hehehhe

Quando digo que não precisa de pacote adicional, me refiro aos 'wireless', 'wifi-qcom', 'wifi-qcom-ac', etc.
 
Solicitei a devolução e vou comprar o certo agora =D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita. Calma que o 'routeros' é o sistema operacional base. Esse não dá pra remover hehehhe

Quando digo que não precisa de pacote adicional, me refiro aos 'wireless', 'wifi-qcom', 'wifi-qcom-ac', etc.

Ops, entendi, eu sei que instalei dois pacotes agora, deixa eu dar uma olhada
 
Tava pesquisando aqui e achei o Asus RT-AX3000, será que ele seria uma boa opção? Ai pegaria duas unidades, uma pra fazer o principal com dois provedores chegando via PPPoE e o outro lá na sala pra fazer o Mesh e jogar o wifi pra area externa.

Hoje tenho um kit Xiaomi AX3600 + Xiaomi AX1800, como será que o Asus se comportaria em relação a eles em termos de alcance?
se for contar só pelo alcance, ambos roteadores possem em torno de 30dBm de potencia (limite de potencia EIRP no FCC).. então a troca por alcance apenas não se justificaria.

Pessoal, tô numa dúvida sinistra... vou recorrer a vcs! Qual comprar?? Vou comprar no Paraguai e essas são as melhores opções que encontrei por lá.

Huawei WS7206 AX3 Pro, Xiaomi AX3000 (torre) ou Xiaomi AX3200 RB01 ???

Acho que já responderam por aqui, mas se garantir que todos são chineses, vai depender de qual ecosistema vc vai querer usar: Huawei ou Xiaomi, pois ambos devem possuir da máxima de potencia liberada na chia (29~30dBm). Se for global, a potencia fica limitada ao máximo da "CE" (FCC da Europa) que é de 23dBm.
Vale lembrar que, em teoria, 6dBm a menos reduzem o alcance pela metade.
Ao instalar vi que era a versão 7206-30. Alguém consegue me confirmar se é br, global ou chinesa?
não tenho como afirmar nesse modelo em si, mas a WS7200-30 é a versão BR.

Bom dia pessoal. Tenho 3 redmi AX5400 e gostaria de usar eles da seguinte forma:

a) Um deles como principal (ligado ao modem/router da vivo em bridge);
b) Outro em mesh com o principal;
c) O último como Access Point conectado por cabo ao principal;

Consegui fazer a configuração a e b sem grandes problemas, mas não está dando certo configurar o AP. Toda vez que conecto o cabo de rede nesse último roteador (porta wan) para tentar configura-lo, a rede wifi dele some. Parece que ele faz outro mesh, só que cabeado.

Alguém tem algum bizú? Ou será que não rola ter uma rede mesh e um access point ao mesmo tempo?

Obrigado,
não sei se vale alguma coisa, mas Mesh é AP.. qual a intenção de diferenciar? Quer outro SSID no Wifi? Pois os IPs ainda seriam gerenciados pelo primeiro AX5400..
 
Eita. Calma que o 'routeros' é o sistema operacional base. Esse não dá pra remover hehehhe

Quando digo que não precisa de pacote adicional, me refiro aos 'wireless', 'wifi-qcom', 'wifi-qcom-ac', etc.

Na verdade, falei sem pensar, o pacote era o "wireless", mas não instalei ele.
Instalei somente o wifi-qcom

Acabei de devolver o AC3 nos correios e comprei o AX3, deve chegar na quinta agora :)

A saga continua =D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou fazer o desenho da rede no meio tempo e postar para ver como ficará
 
Acho que já responderam por aqui, mas se garantir que todos são chineses, vai depender de qual ecosistema vc vai querer usar: Huawei ou Xiaomi, pois ambos devem possuir da máxima de potencia liberada na chia (29~30dBm). Se for global, a potencia fica limitada ao máximo da "CE" (FCC da Europa) que é de 23dBm.
Vale lembrar que, em teoria, 6dBm a menos reduzem o alcance pela metade.

Poxa, pela metade? No Paraguai só encontro a versão Global, infelizmente.
Optei por trazer o Xiaomi AX3200 RB01, se você me perguntar o pq, eu não sei bem te explicar, tentei bastante pesquisar sobre e ele e quase não encontro nada, mas vi num fórum gringo um cara que tem o AX3200 e um AX3000, para ele o alcance do AX3200 é um pouquinho maior, então, esse um pouquinho dele me fez escolher (mesmo achando ele bem feio.. hahah).
Acho que por escolher o ecossistema Xiaomi não perco nada que teria num Huawei, correto? (Nos dois casos serei monitorado pelos chinas)

Bom, ainda tenho quase uma semana para bater o martelo na escolha.
 
Pessoal, hoje possuo 2 AX2 no meu apartamento, funcionamento em Mesh por wi-fi e queria trocar para somente um roteador o AP tem 90m² e o ponto de rede fica no centro, pensei em pegar o Archer AX73 ou o Xiaomi AX3000, algum dos dois atenderia esse alcance?
 
se for contar só pelo alcance, ambos roteadores possem em torno de 30dBm de potencia (limite de potencia EIRP no FCC).. então a troca por alcance apenas não se justificaria.


Acho que já responderam por aqui, mas se garantir que todos são chineses, vai depender de qual ecosistema vc vai querer usar: Huawei ou Xiaomi, pois ambos devem possuir da máxima de potencia liberada na chia (29~30dBm). Se for global, a potencia fica limitada ao máximo da "CE" (FCC da Europa) que é de 23dBm.
Vale lembrar que, em teoria, 6dBm a menos reduzem o alcance pela metade.

não tenho como afirmar nesse modelo em si, mas a WS7200-30 é a versão BR.


não sei se vale alguma coisa, mas Mesh é AP.. qual a intenção de diferenciar? Quer outro SSID no Wifi? Pois os IPs ainda seriam gerenciados pelo primeiro AX5400..
Então... Quero outro SSID para conectar somente um dispositivo (oculos de realidade virtual que fica longe do roteador principal) a esse AP e ter o melhor tempo de resposta possível.

Eu fazia isso com meus roteadores netgear AC antigos e funcionava bem. Agora nos Readmi AX parece que toda vez que coloco o cabo eles entendem que quero fazer um mesh cabeado.
 
Poxa, pela metade? No Paraguai só encontro a versão Global, infelizmente.
Optei por trazer o Xiaomi AX3200 RB01, se você me perguntar o pq, eu não sei bem te explicar(...)

O RB01 (Xiaomi AX3200) e o RB03 (Redmi AX6S) são exatamente o mesmo hardware, somente com firmware diferente. O RB01 é a versão Global e o AX6S é a versão Chinesa. Mais detalhes aqui.

Se vc pensa em usar OpenWrt, é bem mais difícil instalar o OpenWrt no RB01 do que no RB03. Eu tenho os dois (RB01 e RB03), ambos rodando OpenWrt. Por sorte minha o RB01 veio desbloqueado e consegui instalar o OpenWrt de boa. Se tivesse vindo bloqueado seria muito mais difícil. Em ambos no OpenWrt a potência máxima é 27dBm (500mW) tanto em 2.4 quanto em 5GHz. Nunca usei o firmware original, por isso não consigo dizer a potência do firmware original de cada modelo.

Mas se vc não pensa em usar o OpenWrt, o RB01 deverá ser de boa.

Note porém que esse roteador é Wifi6 (802.11ax) apenas em 5GHz. Em 2.4Ghz o mesmo é Wifi5 (802.11ac).
 
Última edição:
Tenho um roteador Xiaomi Redmi AX6 como principal e mais 3 em mesh (1 AX1800 e 2 AX3000), todos versão chinesa.

A parte de software, tanto pelo computador como pelo celular é simplesmente horrível, além de ser todo em chinês, tem pouquíssimas opções.

Alguém sabe como faz para criar uma rede de convidados?

Existe alguma maneira de melhorar o software desses roteadores? Algum firmware alternativo como o OpenWrt?
 
Alguém sabe como faz para criar uma rede de convidados?

Aqui eu ainda uso o Miwifi...Ao menos ele mantém o app em PT-BR se o roteador é chinês

Por ele, pra criar a rede de convidado é ir em Ferramentas -> Mais ferramentas vai ter Wi-fi Convidado

Mas tem limitação....Essa rede só vai aparecer no roteador principal
 
não tenho como afirmar nesse modelo em si, mas a WS7200-30 é a versão BR.

Obrigado amigo. Pelo visto é isso mesmo. Aproveitando sua ajuda, será que preciso, pra fazer mesh, comprar somente uma versão Br ou uma chinesa no ali deve resolver?

Pelo visto o vendedor no ML disse que era chines só pra vender e infelizmente só instalei depois dos 7 dias.
Abs
 
Peguei o Xiaomi AX3000T na China. Consta que chegou no Brasil dia 03 de janeiro, mas desde então mais nenhum movimento. Isso é bom ou ruim?
 
Em casa uso DIR-878 com OpenWRT e tava pensando em trocar por um outro melhor pra usar o antigo no meu trabalho. A pergunta é, qual roteador wifi que suporte OpenWRT eu posso achar aqui no Brasil por até R$ 1000? E de importado, tem algo melhor ou similar que Redmi AX6000?

Também aceito sugestões um mediano (não preciso sinal de wifi alto) de até R$ 400 pra usar direto no trabalho, caso exista. (A idéia inicial era esse de importar Xiaomi AX3000t mas foi barrado pela Anatel)
 
Última edição:
Em casa uso DIR-878 com OpenWRT e tava pensando em trocar por um outro melhor pra usar o antigo no meu trabalho. A pergunta é, qual roteador wifi que suporte OpenWRT eu posso achar aqui no Brasil por até R$ 1000? E de importado, tem algo melhor ou similar que Redmi AX6000?

Também aceito sugestões um mediano (não preciso sinal de wifi alto) de até R$ 400 pra usar direto no trabalho, caso exista. (A idéia inicial era esse de importar Xiaomi AX3000t mas foi barrado pela Anatel)
A melhor opção no momento é o Xiaomi AX3000T. O que aconteceu com o seu, mandaram de volta pra China?
 
O RB01 (Xiaomi AX3200) e o RB03 (Redmi AX6S) são exatamente o mesmo hardware, somente com firmware diferente. O RB01 é a versão Global e o AX6S é a versão Chinesa. Mais detalhes aqui.

Se vc pensa em usar OpenWrt, é bem mais difícil instalar o OpenWrt no RB01 do que no RB03. Eu tenho os dois (RB01 e RB03), ambos rodando OpenWrt. Por sorte minha o RB01 veio desbloqueado e consegui instalar o OpenWrt de boa. Se tivesse vindo bloqueado seria muito mais difícil. Em ambos no OpenWrt a potência máxima é 27dBm (500mW) tanto em 2.4 quanto em 5GHz. Nunca usei o firmware original, por isso não consigo dizer a potência do firmware original de cada modelo.

Mas se vc não pensa em usar o OpenWrt, o RB01 deverá ser de boa.

Note porém que esse roteador é Wifi6 (802.11ax) apenas em 5GHz. Em 2.4Ghz o mesmo é Wifi5 (802.11ac).

Ih rapaz, não pretendo mudar a firmware dele não, tenho medo de dar problema e eu ficar sem... hahaha... Qual seria a vantagem na utilização do OpenWrt? Vou pesquisar sobre isso.
Pelo que o @tecpix falou anteriormente, deve seguir a linha do que é permitido para o Global com 23dBm, infelizmente.

Bom, essa questão do Wifi6 (802.11ax) não ter no 2.4GHz, será que tem muita influência? Pelo que vi o 2.4GHz dele é mais rápido que do AX3000.
 
Pessoal uma dúvida besta sobre esse sistema Mesh. No interior temos uma casa meio comprida e no fim do ano levei pra lá um xiaomi ax6000, comprado antes do remessa conforme, onde saiu sem taxa. Instalei no local, realmente tem um sinal forte e instalei no básico praticamente sem tradução, deixei as duas redes como antigamente aparecendo no ssid a rede 2,4ghz e 5ghz. Ae vai minhas dúvidas abaixo:

1 - Lá no local tem instalado uma dessas internet local de fibra, 400mb, e quando estamos por lá aparece muita gente. Então acabou o travamento que tinha e o sinal chega bem mais longe, mas no fim do ano com muita gente ainda tava travando pela quantidade de pessoas, onde pelo equipamento no anuncio falava em 256 conexões por ae, mas andou longe disso, sei nem se tinha umas 40 a 50. No caso liguei um fio do roteador de fibra para a porta azul do ax6000. Será se esse travamento poderia ser do roteador de fibra, que continuou com a rede 2,4ghz ligada, não sei se tinha gente conectada nela, e se não tiver, será se iria travar só do PPPOE está vindo desse roteador ? Talvez para ficar melhor só se esse aparelho tivesse em bridge e o xiaomi em PPPOE, mas ae é complicado pq para ficar em bridge acho que teria que ter login e senha e isso é meio complicado de ter com essas operadoras.
2 - Fizemos uns quartos para visita mais ao fundo do terreno e lá o sinal se chegar é bem fraco e até em uma área perto desses quartos que fizemos chega mais fraco. Ae comprei esses dias um xiaomi ax3000 saindo dentro do limite dos 50 dólares. No caso como funcionaria esse mesh ? Ele pegaria o sinal sem fio do ax6000 ou se eu levar e comprar uns 100 a 120 metros de cabo de rede e ligar em uma das portas dele ficaria bem melhor e se por rede seria esse mesh ? Parei no tempo com relação a essa nova técnologia. Ma penso que se eu colocar esse ax3000 nesses quartos poderia extender a rede e pegar essa área desses quartos para quem vai domir lá com as tvs e essa área de festa ae perto. Penso que no youtube deve ter algum tutorial ensinando a azer essa instalação em rede mesh.
3 - Em relação ao ax6000, quando ui conigurar tinha lá um negocio de duas redes, não sei se icaria melhor deixar para aparecer só uma ou já é melhor como eu iz, deixar a de2,4 e 5ghz aparecendo, deixe iassim pq sempre oi assim, iquei nessa dúvida se teria dierença e como vocÊs deixam nos nvoos roteadores de vocÊs.
Se tiverem alguma dica de como melhorar essa rede com esses dois roteadores agradeceria.
 
Ih rapaz, não pretendo mudar a firmware dele não, tenho medo de dar problema e eu ficar sem... hahaha... Qual seria a vantagem na utilização do OpenWrt? Vou pesquisar sobre isso.
Pelo que o @tecpix falou anteriormente, deve seguir a linha do que é permitido para o Global com 23dBm, infelizmente.

Bom, essa questão do Wifi6 (802.11ax) não ter no 2.4GHz, será que tem muita influência? Pelo que vi o 2.4GHz dele é mais rápido que do AX3000.

O OpenWrt só é recomendando para usuários avançados com um bom conhecimento em redes. Então melhor não usar caso vc não tiver alguma necessidade específica que o firmware original não supra.

Sobre o 2.4Ghz sinceramente não sei dizer. Em casa uso basicamente só 5Ghz, e deixo o 2.4Ghz para os dispositivos IoT (que em sua maioria suportam 802.11n).
 
O OpenWrt só é recomendando para usuários avançados com um bom conhecimento em redes. Então melhor não usar caso vc não tiver alguma necessidade específica que o firmware original não supra.

Sobre o 2.4Ghz sinceramente não sei dizer. Em casa uso basicamente só 5Ghz, e deixo o 2.4Ghz para os dispositivos IoT (que em sua maioria suportam 802.11n).
Ehhh... Pesquisei a respeito do OpenWrt e não vou me aventurar nisso não.

Aqui em casa o 2.4GHz vai ficar mais para os interruptores e tomadas inteligentes, tentei agora ver qual protocolo 802.11 exatamente eles usam e não encontrei, mas deve ser o n mesmo.
 
Fala pessoal!!! Boa noite!
Já faz um tempo que não acesso esse tópico, mas graças a vcs e suas dicas tenho uma rede mesh aqui com 3 roteadores Xiaomi AX1800, ligados via cabo. Funciona que é uma maravilha, mas de uns tempos pra cá fiquei imaginando... e se algum deles dá problema? Depois desse maldito remessa conforme, ficou mais complicado (e caro) comprar roteadortes da China. A pergunta é... ainda vale a pena? E se vale, existe algum roteador da Xiaomi que seja compatível com a minha rede mesh atual, ou eu deveria comprar 3 roteadores novos de qualquer jeito? E sim,. preciso de 3 roteadores para cobrir a casa inteira e mais o quintal, não tem jeito de diminuir essa quantidade.
Por último, como estão os roteadores da Xiaomi? Ainda valem a pena, ou outra marca compensa mais atualmente?

Obrigadão!
 
Fala pessoal!!! Boa noite!
Já faz um tempo que não acesso esse tópico, mas graças a vcs e suas dicas tenho uma rede mesh aqui com 3 roteadores Xiaomi AX1800, ligados via cabo. Funciona que é uma maravilha, mas de uns tempos pra cá fiquei imaginando... e se algum deles dá problema? Depois desse maldito remessa conforme, ficou mais complicado (e caro) comprar roteadortes da China. A pergunta é... ainda vale a pena? E se vale, existe algum roteador da Xiaomi que seja compatível com a minha rede mesh atual, ou eu deveria comprar 3 roteadores novos de qualquer jeito? E sim,. preciso de 3 roteadores para cobrir a casa inteira e mais o quintal, não tem jeito de diminuir essa quantidade.
Por último, como estão os roteadores da Xiaomi? Ainda valem a pena, ou outra marca compensa mais atualmente?

Obrigadão!
Se o software simples não é um problema para vc, eu não vejo nada melhor que os Xiaomi por menos de R$ 250 no Aliexpress.
 
Galera atualmente uso um ax3 quad da Huawei comprado na Aliexpress, como meu roteador padrão, porém, aqui ele não esta suprindo a casa toda e fico sem sinal muitas vezes na sala, vi que o AX3 pro é melhor nesse quesito e estou cogitando em pegar ele já que vi que os roteadores da Huawei fazem mesh entre eles, mas agora vem a minha duvida, fui comprar numa loja na santa efigenia e o vendedor me disse que o AX3 pro não faz mesh com o AX3 normal, procurei essa informação e não encontrei nada, alguem sabe ou usa ele, pode me dizer se realmente ele não faz mesh com o ax3 normal? Obrigado.
 
Galera atualmente uso um ax3 quad da Huawei comprado na Aliexpress, como meu roteador padrão, porém, aqui ele não esta suprindo a casa toda e fico sem sinal muitas vezes na sala, vi que o AX3 pro é melhor nesse quesito e estou cogitando em pegar ele já que vi que os roteadores da Huawei fazem mesh entre eles, mas agora vem a minha duvida, fui comprar numa loja na santa efigenia e o vendedor me disse que o AX3 pro não faz mesh com o AX3 normal, procurei essa informação e não encontrei nada, alguem sabe ou usa ele, pode me dizer se realmente ele não faz mesh com o ax3 normal? Obrigado.
Até onde lembro, é chato fazer mesh do modelo Chinês com modelo Global (se é da Santa Efigênia, deve ter vindo do PY, que deve ser modelo Global)

Lembro que o AX3 Pro Global tem menos amplificadores que o Chinês
 
Bom dia galera.

Tenho aqui no meu trabalho, um apartamento antigo com tijolo de barro de 140m2 CHEIO de redes domesticas de vizinhos brigando com a minha conexão, atualmente cabeamento espalhando 3 roteadores pela casa. Mas são roteadores antigos que montei há quase 10 anos. Não é um sistema mesh e da pandemia pra ca, a quantidade de redes de vizinhos interferindo com o nosso wifi se tornou insustentável. Os dispositivos nunca conseguem acertar a rede certa pra se conectar, as conexões oscilam demais. As de tijolo de barro também DEGRADAM DEMAIS o sinal dos comodos que não tem linha de visão direta com o roteador.

Estou querendo botar uma rede mesh aqui ja reaproveitado os cabos cat6 que eu passei pelas paredes e estava lendo sobre os Xiaomis AX3000.

Eu fiquei na duvida sobre a versão Global X Chinesa. EU entendo que a Chinesa é FCC é 1w (30db) de transmissão e tem potência MUITO melhor que a CE. Mas eu andei lendo em alguns comentários em fóruns internacionais que ela não faz mesh com a versão CE e o app de manejamento em inglês Mi Home (acho que é esse o nome) não funciona com ela. É isso mesmo?

Tenho medo de como resolver essa situação porque a minha ideia era pegar dois AX3000T e um AX5400 ou AX600 pela porta 2.5ghz e usar os AX3000T de outros pontos de acesso mesh.

Minha duvida é:

1) O AX5400 ou AX6000 fazem uma rede Mesh initerrupta com os AX3000T?
2) Comprando o AX3000T chinês que tem mais potência, só conseguiria configurá-lo direto pelo roteador sem usar o APP da xiaomi?
3) O AX6000 e AX5400 também tem opções chinesas de 30db pra comprar mas é só pelo aliexpress? (Portanto pagando 92% de imposto). Sabem de da pra trocar o firmware ou comprar aqui a versão chinesa no Brasil se precissasse? Se comprar um global aqui no Brasil ele não vai funcionar com o nesh da rede rodando em 1w nos routers chineses?
4) Para usar a função dual WAN, as duas internets precisam estar configuradas no mesmo roteador ou podem estar em outro roteador local da rede mesh?
5) Para usar a função mesh por cabo interligando os routers, todos routers precisam sair de um "mestre" ou posso ligar os roteadores em série para a rede mesh funcionar? Isso me ajudaria a liberar portas para a função dual wan do router principal.
6) Tem algum jeito garantido de diferenciar a versão chinesa desses 3 modelos de roteadores que citei? Notei que não tem nada claro nas descrições de anúncios do ALi. Alguém pode compartilhar link pra um ax3000t chines e global?

Ja agradeço de antemão!

Tenho medo de comprar dois AX3000T primeiro, faltar porta de rede (são 4 em vez das 5 que to acostumado, e ainda tava querendo usar da função dual WAN aqui o que mataria mais uma porta) e ai não conseguiria comprar e configurar um terceiro router com mais portas. E também medo de não conseguir mais acesso ao AX5400 chines, não só pelo preço com imposto absurdo, mas pelo simples fato que muitos vendedores não enviam para o brasil produtos acima de 50 dolares.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo