• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Bom dia pessoal!

Mesmo em um AP de 41m², estamos com um sinal péssimo no quarto. O nosso modem é da própria Claro (CG3000). Como é via cabo Coaxial, temos limitação de onde conseguimos deixá-lo (pra esconder a fiação), então ele fica na sala e o sinal não chega bem lá.

O que sugerem neste caso, com bom custo x beneficio (bom e barato)? A ideia é ter um sinal melhor no quarto.

Obrigado!
Tenho uma situação parecida na minha conexão fibra instalada no meu quarto localizado na frente da casa. O problema é que não adianta trocar por um outro roteador, o sinal não chega até o fundo casa.
A solução no meu caso foi deixar o roteador no centro da casa trabalhando como extensor de wifi, que se conecta como cliente via wifi no roteador do provedor e distribui a internet através de uma nova AP.
Roteador da Xiaomi permite isso, aparece traduzido como modo relay wireless em inglês. Ou caso queira de outra marca escolha um que suporte tecnologia WDS ou Mesh que faz a mesma coisa, só que vc tem que checar se o roteador do provedor também suporta. (no meu caso o do provedor não suportava WDS e tive que usar esse modo de extensor wifi)
E uma última opção mais simples de configurar sem complicações seria aparelho repetidor de sinal wifi.
 
Tenho uma situação parecida na minha conexão fibra instalada no meu quarto localizado na frente da casa. O problema é que não adianta trocar por um outro roteador, o sinal não chega até o fundo casa.
A solução no meu caso foi deixar o roteador no centro da casa trabalhando como extensor de wifi, que se conecta como cliente via wifi no roteador do provedor e distribui a internet através de uma nova AP.
Roteador da Xiaomi permite isso, aparece traduzido como modo relay wireless em inglês. Ou caso queira de outra marca escolha um que suporte tecnologia WDS ou Mesh que faz a mesma coisa, só que vc tem que checar se o roteador do provedor também suporta. (no meu caso o do provedor não suportava WDS e tive que usar esse modo de extensor wifi)
E uma última opção mais simples de configurar sem complicações seria aparelho repetidor de sinal wifi.
Pior que eu nao manjo nada desse assunto... Mas me viraria pesquisando pra entender como configurar. Você consegue dizer se esse Modem que tenho hoje serviria pra esse processo que indicou? A ideia seria conectar esse roteador Xiaomi no Wifi existente hoje (do modem da Claro) e, à partir dele, criar um novo AP? É mais ou menos isso? E qual seria a diferença entre isso e um simples repetidor?
 
Pior que eu nao manjo nada desse assunto... Mas me viraria pesquisando pra entender como configurar. Você consegue dizer se esse Modem que tenho hoje serviria pra esse processo que indicou? A ideia seria conectar esse roteador Xiaomi no Wifi existente hoje (do modem da Claro) e, à partir dele, criar um novo AP? É mais ou menos isso? E qual seria a diferença entre isso e um simples repetidor?
No seu caso você poderia comprar o Xiaomi AX3000T que te recomendou e por pra trabalhar ligado do lado do modem da Claro em modo AP via cabo de rede e desligar o Wifi da Claro. Se o sinal não for satisfatório, mude pro modo extensor, AP sem fio, relay ou como preferir chamar... basta saber a senha do seu wifi pra configurar nesse modo no roteador Xiaomi.

Se seu modem suporta WDS não sei dizer. Você precisa logar na config do seu modem, geralmente no end. 192.168.0.1 e procurar se tem opção WDS.
Mesh sairia bem mais caro pq precisaria um roteador e mais outro extensor que suporte a mesma tecnologia da mesma marca.

Quanto ao repetidor eu só cheguei a usar um xing-ling da época de 802.11g e achei muito problematico e não sei dizer se vale a pena um moderno.
 
Opa, obrigado pela resposta! Mas como faz o fato de ser Coaxial aqui? Pelo que vi, não tem essa porta nele.
você não vai substituir o CG3000.. vai colocar outro roteador depois dele..
Se for um AX3000, vc pode instala-lo como Wired Relay (se for ligado por cabo) para não criar outra rede.
 
Acho que entendi. Obrigado a todas as respostas! Vou avaliar
 
Opa, obrigado pela resposta! Mas como faz o fato de ser Coaxial aqui? Pelo que vi, não tem essa porta nele.
o pessoal já explicou acima... mas enfim, moro em um apto de 47m² e instalei o AX3000... cara o apto todo fica com cobertura e no máximo (ou minimo) de -55dB na intensidade de sinal, isso usando o modo padrão, qnd ativei o modo "atravessar paredes" o sinal ficou em -40.

no seu caso, eu jogaria o equipamento da CLARO para brigde e deixaria o Xiaomi recebendo o IP publico direto, ou na pior das hipoteses, colocaria o IP do Xiaomi na DMZ do equipamento da Claro... não vejo necessidade de utilizar mesh em um local tão pequeno
 
Olá! Alguém poderia me indicar roteadores com saídas lan em 2.5gbit? Tô bem por fora dos modelos. A ONU aqui pega velocidades acima de 1gbit mas meu roteador MI AX6000 só tem saída gigabit. Obrigado!
 
Olá! Alguém poderia me indicar roteadores com saídas lan em 2.5gbit? Tô bem por fora dos modelos. A ONU aqui pega velocidades acima de 1gbit mas meu roteador MI AX6000 só tem saída gigabit. Obrigado!

A tp link está com uns modelos bem interessantes.
 

A tp link está com uns modelos bem interessantes.

Curto bastante as coisas da TP Link, mas infelizmente não vi nenhuma opção com saídas lan de 2.5, apenas gigabit :confused:
 
Olá! Alguém poderia me indicar roteadores com saídas lan em 2.5gbit? Tô bem por fora dos modelos. A ONU aqui pega velocidades acima de 1gbit mas meu roteador MI AX6000 só tem saída gigabit. Obrigado!

Se for pra manter Xiaomi, tem o Xiaomi 7000/BE7000.....Tem o AX9000 tbm.....Só que ambos são inviáveis de importar do Aliexpress atualmente

No ML vai achar muitos AX9000 num preço "OK", mas é versão global (trazida do PY)......A global tem alcance capado e o mesh com seu AX6000 (que deve ser chinês) vai ferrar o uso no app (via web funciona)

O BE7000 custa perto de R$700 no Ali, sem o frete e o imposto de 92%.....E no ML tem um anuncio com "ultima peça" num preço ok (comparado ao ali), o resto do ML é td caro
 
Se for pra manter Xiaomi, tem o Xiaomi 7000/BE7000.....Tem o AX9000 tbm.....Só que ambos são inviáveis de importar do Aliexpress atualmente

No ML vai achar muitos AX9000 num preço "OK", mas é versão global (trazida do PY)......A global tem alcance capado e o mesh com seu AX6000 (que deve ser chinês) vai ferrar o uso no app (via web funciona)

O BE7000 custa perto de R$700 no Ali, sem o frete e o imposto de 92%.....E no ML tem um anuncio com "ultima peça" num preço ok (comparado ao ali), o resto do ML é td caro
Na verdade nem precisaria ser Xiaomi, mas aparentemente o mais aceitável de preço está sendo esse Xiaomi 7000 né? Pelos preços que vi no ML, acho que seria o mesmo preço de importar e pagar os impostos né? Eu peguei esse Xiaomi tem uns 2 anos, quando era tranquilo importar de lá.
 
Estou batendo cabeça com os Deco X50 aqui, não consigo passar de 350Mb de download, já o upload atinge o limite do meu link que é 500Mb. Já resetei e reconfigurei tudo, troquei os dois decos de lugar, os dois estão cabeados em gigabit.

Os testes foram feitos ao lado do roteador, conectado em wifi6 com um MacBook air M1 e um s23 ultra, mesmo resultado nos dois.
 
Será que é o chinês ou o global?
Pelos comentários, é chinês......Até o momento não vi esse com versão global

No "local review" nos comentários, o "conector europeu" é só um adaptador......Se for igual ao que recebi junto do meu AX6000, não encaixa na tomada BR
 
  • Curtir
Reações: sLk
bom dia pessoal, tudo bem?
tenho um tenda AC11 e vi que no site comaprtilhado aqui FCC id ele tem a seguinte configuração:
Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
352 mW15CCC, MO2.1
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
125 mW15ECC, MO1.1
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
128 mW15ECC, MO1.2

estou querendo trocar ele...sinal fica um pouco fraco em uma ponta da casa de 52m² com paredes de bloco de concreto....no quarto o 5ghz fica em torno de 130mb (plano de 300mb) e sinal -61dbm...o 2ghz lá fica -59dbm...e bate uns 30-40mb apenas
seria uma boa trocar pelo ax3000t (faixa de 160-180 reais) ou pelo ax3000 (torre - faixa de 230 reais)? tem alguma recomendação em até 250 reais de um com sinal forte?
tenho bastante iot (casa inteligente) que usa o 2ghz e no quarto uma smartv e uso lá pra trabalhar pq só lá tem ar condicionado....seria bom ter o 5ghz bombando
obrigado
 
Última edição:
Pessoal ubiquiti é bom? Muita gente com construção aqui tem usado ele nas casas.

Eu tenho 2 pontos de acesso Unifi U6 Pro e considero muito bom. Mas os Unifi Network precisa de controladora, no caso eu instalei em um servidor linux.

O Unifi protect não dá pra instalar em outro hardware que não seja o deles.
 
bom dia pessoal, tudo bem?
tenho um tenda AC11 e vi que no site comaprtilhado aqui FCC id ele tem a seguinte configuração:
Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz 352 mW15CCC, MO2.1
5.18-5.24 GHz 125 mW15ECC, MO1.1
5.745-5.825 GHz 128 mW15ECC, MO1.2

estou querendo trocar ele...sinal fica um pouco fraco em uma ponta da casa de 52m² com paredes de bloco de concreto....no quarto o 5ghz fica em torno de 130mb (plano de 300mb) e sinal -61dbm...o 2ghz lá fica -59dbm...e bate uns 30-40mb apenas
seria uma boa trocar pelo ax3000t (faixa de 160-180 reais) ou pelo ax3000 (torre - faixa de 230 reais)? tem alguma recomendação em até 250 reais de um com sinal forte?
tenho bastante iot (casa inteligente) que usa o 2ghz e no quarto uma smartv e uso lá pra trabalhar pq só lá tem ar condicionado....seria bom ter o 5ghz bombando
obrigado
No 2.4GHz a velocidade é essa mesma.. dificilmnte vai passar dos 60mbps depois de uma parede..
Não sei a potencia do AX3000T, mas os amplificadores do Xiaomi AX3000 são os mesmos usados em roteadores que mostram 800mW (29dBm) no OpenWRT.
Pelo que eu costumo ver por aqui, a galera tem gostado do sinal do AX3000T.
Para SmartTV não é necessário nada acima dos 50mbps, já que videos 4K 60fps consomem no máximo 40mbps de banda..
Mas pra trabalho realmente o melhor seria tentar passar um cabo direto, pq no Wifi é comum oscilar dependo do ruído de outros Wifis na região..

Mas sim.. um AX3000 chines vai te dar uma cobertura maior (o que não necessariamente significa mais estabilidade) do que o AC11.
 
Meu AX3000T comprado na China não chegou mesmo, já era. Pedi reembolso no Ali mas já dou como perdido. Quem estiver interessado nesse roteador, pra comprar na China, melhor dar o valor a uma instituição de caridade, menos tempo perdido e pelo menos estará ajudando alguém.
 
Meu AX3000T comprado na China não chegou mesmo, já era. Pedi reembolso no Ali mas já dou como perdido. Quem estiver interessado nesse roteador, pra comprar na China, melhor dar o valor a uma instituição de caridade, menos tempo perdido e pelo menos estará ajudando alguém.
caiu na anatel?
 
Consta que chegou no Brasil no dia 03 de janeiro, mas depois não tem mais nenhuma movimentação ou informação nova.
hmm
mas entrou por curitiba?
q RJ tão de greve.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No 2.4GHz a velocidade é essa mesma.. dificilmnte vai passar dos 60mbps depois de uma parede..
Não sei a potencia do AX3000T, mas os amplificadores do Xiaomi AX3000 são os mesmos usados em roteadores que mostram 800mW (29dBm) no OpenWRT.
Pelo que eu costumo ver por aqui, a galera tem gostado do sinal do AX3000T.
Para SmartTV não é necessário nada acima dos 50mbps, já que videos 4K 60fps consomem no máximo 40mbps de banda..
Mas pra trabalho realmente o melhor seria tentar passar um cabo direto, pq no Wifi é comum oscilar dependo do ruído de outros Wifis na região..

Mas sim.. um AX3000 chines vai te dar uma cobertura maior (o que não necessariamente significa mais estabilidade) do que o AC11.
acha q talvez não seja tão estavel esse ax3000 ou (t)?
vi também falarem bem dos huawei, mas pelo q vi o ax2s é inferior e o x3 e x3pro são bem mais caros....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo