[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

eu querendo um roteador novo e perdi a live da kabum...
alguem aqui conseguiu pegar lá?
teve a53 por 60
deco x50 por 130.... era tudo 10% do valor anunciado no site....
 
eu querendo um roteador novo e perdi a live da kabum...
alguem aqui conseguiu pegar lá?
teve a53 por 60
deco x50 por 130.... era tudo 10% do valor anunciado no site....
esquece live de loja, soh os bots pegam
 
esse novo "Xiaomi-Mi Router BE7000 Tri-Band" e tao bom assim. R$ 700 no aliexpress, fora as taxas, que dobra o valor
 
Se vc pediu reembolso é normal que o remetente suspenda a entrega. Ou vc queria receber o reembolso e o produto?
Os prazos de entrega de compras na China podem chegar a 90 dias quando há problemas de desembaraço alfandegário.
Quem tem pressa deve comprar em loja física e sair com o produto em mãos.
Óbvio que não né, se o produto chegar, embora eu tenha pedido o reembolso, naturalmente vou informar que chegou e pedir o cancelamento do pedido de reembolso.

Por outro lado, seria aceitável se no momento da compra tivesse sido estipulado o prazo de até 90 dias para a entrega, mas foi na verdade estipulado o prazo final como sendo 18 de janeiro de 2024. No caso, eu paguei pela entrega e pelo produto, sendo que a logística de entrega é do vendedor. Se não chegou no prazo estipulado, vendedor descumpriu sua obrigação, e cabe ao comprador apenas pedir o reembolso mesmo.
 
Estou pensando em comprar um roteador novo para meu apartamento (110m2), por que o sinal que esta chegando no meu quarto esta bem ruim qual a melhor escolha TP LINK ARCHER AX53 E O HUAWEI AX3 PRO ?
 
esse novo "Xiaomi-Mi Router BE7000 Tri-Band" e tao bom assim. R$ 700 no aliexpress, fora as taxas, que dobra o valor
Não é novo, é o que era ax7000, eles disponibilizaram o wifi 7 e passou a ser be7000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou pensando em comprar um roteador novo para meu apartamento (110m2), por que o sinal que esta chegando no meu quarto esta bem ruim qual a melhor escolha TP LINK ARCHER AX53 E O HUAWEI AX3 PRO ?
Huawei pra quesito alcance só vale a pena se for versão chinesa, que costuma ser mais caro e importar. Se for comprar daqui, talvez valha mais a pena pegar dois (ax2s, por exemplo) e fazer mesh
 
  • Curtir
Reações: wwt
Agora consta na minha compra do AX3000T "Objeto recebido pelos Correios do Brasil", em Valinhos. Talvez até chegue.
 
Pessoal, só lembrando que temos um tópico dedicado a importações e aos percalços que todos estamos sujeitos -e passamos- durante o processo (link).

Links para sites/lojas do exterior são permitidos neste tópico mas peço a gentileza de mantê-lo focado no seu propósito e nos equipamentos apenas.
 
Pessoal, só lembrando que temos um tópico dedicado a importações e aos percalços que todos estamos sujeitos -e passamos- durante o processo (link).

Links para sites/lojas do exterior são permitidos neste tópico mas peço a gentileza de mantê-lo focado no seu propósito e nos equipamentos apenas.
Entendido, desculpa o incômodo.
 
Tenho 2x Ubiquiti UAP AC-Pro, quero fazer um upgrade, já que eles não tiram o máximo da minha rede, qual router comprar? outro ubiquiti? Dessa vez, quero 3 ou 4 unidades, para ter um bom sinal na casa.
 
Tenho 2x Ubiquiti UAP AC-Pro, quero fazer um upgrade, já que eles não tiram o máximo da minha rede, qual router comprar? outro ubiquiti? Dessa vez, quero 3 ou 4 unidades, para ter um bom sinal na casa.
Depende de muita coisa.. Qual seria o problema que você tem hoje com esses UAPs? É alcance? Velocidades baixas após algum obstáculo?
O AC-Pro não possui uma grande potencia de Wifi, ficando na casa dos 150mW em 5GHz..

A linha U6 já é mais potente, em torno de 750mW de potencia em 5GHz..

1704743319197-png.135819
 
Tenho 2x Ubiquiti UAP AC-Pro, quero fazer um upgrade, já que eles não tiram o máximo da minha rede, qual router comprar? outro ubiquiti? Dessa vez, quero 3 ou 4 unidades, para ter um bom sinal na casa.
Qual o tamanho da área? Muitas paredes? Ambos estão conectados por cabo? Os 2 adicionais também estariam?

"Tirar o máximo da rede" presumo que seja atingir a velocidade máxima da sua internet num teste simples de velocidade e pessoalmente não acho que esta seja a melhor forma de aferir a qualidade de um equipamento destes, às vezes só te faz gastar dinheiro sem trazer um benefício real/notável no uso diário. Há formas de contornar isso ou pelo menos minimizar reposicionando fisicamente os equipamentos e/ou fazendo um ajuste fino nas configurações deles (por exemplo), mas suponho que vc já tenha tentado tudo isso pra chegar neste ponto.

Adicionar mais equipamentos não seria uma opção? Como disse o colega acima, atualmente há os U6 (Lite, Pro, LR, etc.), além do U7 Pro que chega em breve, bastaria realocar os AC-Pro para locais de menor densidade/tráfego e posicionar os mais novos nos locais onde precisa de maior velocidade, e se tiver uma controladora ativa na rede isso facilita bastante as coisas em termos de gerência.

Aqui em casa um UAP AC-LR sozinho cobre um sobrado triplex relativamente grande com rede 5Ghz e ótima velocidade em qualquer canto mesmo com trocentos dispositivos conectados, só troco por outro da mesma marca.
 
Qual o tamanho da área? Muitas paredes? Ambos estão conectados por cabo? Os 2 adicionais também estariam?

"Tirar o máximo da rede" presumo que seja atingir a velocidade máxima da sua internet num teste simples de velocidade e pessoalmente não acho que esta seja a melhor forma de aferir a qualidade de um equipamento destes, às vezes só te faz gastar dinheiro sem trazer um benefício real/notável no uso diário. Há formas de contornar isso ou pelo menos minimizar reposicionando fisicamente os equipamentos e/ou fazendo um ajuste fino nas configurações deles (por exemplo), mas suponho que vc já tenha tentado tudo isso pra chegar neste ponto.

Adicionar mais equipamentos não seria uma opção? Como disse o colega acima, atualmente há os U6 (Lite, Pro, LR, etc.), além do U7 Pro que chega em breve, bastaria realocar os AC-Pro para locais de menor densidade/tráfego e posicionar os mais novos nos locais onde precisa de maior velocidade, e se tiver uma controladora ativa na rede isso facilita bastante as coisas em termos de gerência.

Aqui em casa um UAP AC-LR sozinho cobre um sobrado triplex relativamente grande com rede 5Ghz e ótima velocidade em qualquer canto mesmo com trocentos dispositivos conectados, só troco por outro da mesma marca.

faz total sentido os apontamentos né, vou dar um pouco mais de detalhes:

o ambiente é pequeno 100m2, é um apartamento, é dividido em 3 suites, sala, cozinha e sacada.

por ter 3 banheiros no "meio", o apartamento acaba tendo muita interferência, inclusive do corredor não pega em um quarto "do lado".

atualmente eu tenho uma internet de 1Gbps/500Mbps em um Mikrotik 5009 em PPPoE.

eu tenho automação completa no Wi-Fi 2.4, então tenho ~60 dispositivos conectados, sendo 100 dispositivos conhecidos (olhei os dados na console da unifi).

Meu problema são as cameras da Wyze, eu tenho como tentar reposicionar as antenas novamente, mas as antenas tem uma tendencia horrível que perder o sinal.

Atualmente estou com dispositivos entre -32dBm e -76dBm, tenho uma camera que faz ~10Gb por dia de tráfego e ela está com -72dBm, as vezes ela trava.

a Conexão varia de 780Mbps em Mimo 2x2 a 52Mbps em dispositivos 2.4Ghz, a latência vai de 2ms a 49ms.

talvez vale a pena tentar trocar o ap de local mais uma vez.
 
Pensando em comprar um roteador pra dar um boost no wifi aqui, estou usando só o Huawei EG8145V5-V2 que a Ligga botou e está cobrindo bem os 120 m² (ficou bem centralizado) mas alguns cantos do quarto e na varanda as vezes o sinal fica meio ruinzinho, a velocidade também deixa a desejar um pouco já que estamos usando os PCs aqui no wifi também então as vezes tem uns downloads maiores penando a 10 MB/s (tô mal acostumado mesmo kkkk) . Tem algum roteador já no Brasil na faixa de 400-450 mais interessante que o AX53 (436 no momento)?

Cogitei pegar um AX3000T ou AX3000 também, mas por enquanto estou só dando uma sondada nas opções atuais, a fins de informação não tem muita coisa conectada aqui também, 99% do tempo é coisa de 2 celulares, 2 notebooks, 2 PCs, 1 TV e 1 Alexa
Acabei pegando o AX53 mesmo, roteador saindo por 427 com cupom CONCT5, agora aguardar receber e ver se é bão mas creio que vá resolver 100% o problema de sinal aqui e dar um bom aumento no down/up nos PCs, quando receber edito aqui
EDIT: Acabei de perder a entrega por uns 5 minutos, tomara que volte amanhã :bem:

EDIT2: Deu bão, deixando ele na mesma posição do EG8145V5-V2 a velocidade do wifi aqui aumentou em 3-5x e a intensidade/estabilidade do sinal melhorou também
 
Última edição:
faz total sentido os apontamentos né, vou dar um pouco mais de detalhes:

o ambiente é pequeno 100m2, é um apartamento, é dividido em 3 suites, sala, cozinha e sacada.

por ter 3 banheiros no "meio", o apartamento acaba tendo muita interferência, inclusive do corredor não pega em um quarto "do lado".

atualmente eu tenho uma internet de 1Gbps/500Mbps em um Mikrotik 5009 em PPPoE.

eu tenho automação completa no Wi-Fi 2.4, então tenho ~60 dispositivos conectados, sendo 100 dispositivos conhecidos (olhei os dados na console da unifi).

Meu problema são as cameras da Wyze, eu tenho como tentar reposicionar as antenas novamente, mas as antenas tem uma tendencia horrível que perder o sinal.

Atualmente estou com dispositivos entre -32dBm e -76dBm, tenho uma camera que faz ~10Gb por dia de tráfego e ela está com -72dBm, as vezes ela trava.

a Conexão varia de 780Mbps em Mimo 2x2 a 52Mbps em dispositivos 2.4Ghz, a latência vai de 2ms a 49ms.

talvez vale a pena tentar trocar o ap de local mais uma vez.
Cara, quantidade de dispositivos certamente não é problema e pessoalmente não acho que esses níveis de sinais estejam críticos, tenho vários dispositivos beberrões de tráfego na faixa dos -75dBm que não tem quedas de conexão e funcionam super bem no dia a dia.

Meu palpite é que talvez as câmeras tenham antenas fracas e não conseguem 'devolver' o sinal com boa qualidade/estabilidade ao longo do tempo, daí não adianta colocar um Access Point com um rádio forte se a outra ponta não colaborar, né... Neste caso só tentando aproximar fisicamente os equipamentos de alguma forma mesmo, não tem jeito.

Um ponto de atenção é que alguns dispositivos simplesmente não gostam de trabalhar (ou o contrário: trabalham de maneira mais estável) em determinados canais, já passei por isso algumas vezes ao longo dos anos, especialmente com dispositivos antigos ou importados, e aí só testando/pesquisando para saber, idem para determinadas configurações do próprio AP/rádio/rede que podem influenciar também, isso sem falar no congestionamento do espectro 2.4Ghz, ainda mais em áreas mais densas como prédios, condomínios e apartamentos.

Minha sugestão é seguir por este caminho (realocar fisicamente e revisar as configurações), se seguir incomodando aí sim talvez seja o caso de colocar a mão no bolso e adicionar mais um AP, mas não trocar os que vc já tem.
 
Qual o tamanho da área? Muitas paredes? Ambos estão conectados por cabo? Os 2 adicionais também estariam?

"Tirar o máximo da rede" presumo que seja atingir a velocidade máxima da sua internet num teste simples de velocidade e pessoalmente não acho que esta seja a melhor forma de aferir a qualidade de um equipamento destes, às vezes só te faz gastar dinheiro sem trazer um benefício real/notável no uso diário. Há formas de contornar isso ou pelo menos minimizar reposicionando fisicamente os equipamentos e/ou fazendo um ajuste fino nas configurações deles (por exemplo), mas suponho que vc já tenha tentado tudo isso pra chegar neste ponto.

Adicionar mais equipamentos não seria uma opção? Como disse o colega acima, atualmente há os U6 (Lite, Pro, LR, etc.), além do U7 Pro que chega em breve, bastaria realocar os AC-Pro para locais de menor densidade/tráfego e posicionar os mais novos nos locais onde precisa de maior velocidade, e se tiver uma controladora ativa na rede isso facilita bastante as coisas em termos de gerência.

Aqui em casa um UAP AC-LR sozinho cobre um sobrado triplex relativamente grande com rede 5Ghz e ótima velocidade em qualquer canto mesmo com trocentos dispositivos conectados, só troco por outro da mesma marca.
o meu ac-lr tive que desligar o radio 2.4ghz, pois ele reboota sozinho de vez em quando. Parece que teve algumas atualizacoes de FW que tentavam solucionar isso, mas depois de tanto tentar, desliguei essa banda, no 5ghz nunca tive esse problema. Alguem mais teve isso com os AC-LR ou PRO ??
 
o meu ac-lr tive que desligar o radio 2.4ghz, pois ele reboota sozinho de vez em quando. Parece que teve algumas atualizacoes de FW que tentavam solucionar isso, mas depois de tanto tentar, desliguei essa banda, no 5ghz nunca tive esse problema. Alguem mais teve isso com os AC-LR ou PRO ??
Reboot aleatório em Unifi eu nunca vi... experimentou um reset de fábrica via console ou botão físico e adotar/reconfigurar novamente?

Bem no passado tive alguns percalços aleatórios então acabei passando por inúmeros firmwares beta mas há anos estou nos stables e tá 100% (atualmente 6.6.55).

A comunidade é bem movimentada e a cada fw novo sempre chove feedbacks de todos os lados, se alguém tiver esse tipo de problema certamente irá reportar lá, sugiro fazer o mesmo.
 
Reboot aleatório em Unifi eu nunca vi... experimentou um reset de fábrica via console ou botão físico e adotar/reconfigurar novamente?

Bem no passado tive alguns percalços aleatórios então acabei passando por inúmeros firmwares beta mas há anos estou nos stables e tá 100% (atualmente 6.6.55).

A comunidade é bem movimentada e a cada fw novo sempre chove feedbacks de todos os lados, se alguém tiver esse tipo de problema certamente irá reportar lá, sugiro fazer o mesmo.
blz vou olhar la. Ja resetei umas 3x mas depois acabei deixando pra la, religuei o 2.4ghz do mikrotik e ficou assim. Como vi o pessoal comentando sobre os Unifi aproveitei e perguntei.
 
Cara, quantidade de dispositivos certamente não é problema e pessoalmente não acho que esses níveis de sinais estejam críticos, tenho vários dispositivos beberrões de tráfego na faixa dos -75dBm que não tem quedas de conexão e funcionam super bem no dia a dia.

Meu palpite é que talvez as câmeras tenham antenas fracas e não conseguem 'devolver' o sinal com boa qualidade/estabilidade ao longo do tempo, daí não adianta colocar um Access Point com um rádio forte se a outra ponta não colaborar, né... Neste caso só tentando aproximar fisicamente os equipamentos de alguma forma mesmo, não tem jeito.

Um ponto de atenção é que alguns dispositivos simplesmente não gostam de trabalhar (ou o contrário: trabalham de maneira mais estável) em determinados canais, já passei por isso algumas vezes ao longo dos anos, especialmente com dispositivos antigos ou importados, e aí só testando/pesquisando para saber, idem para determinadas configurações do próprio AP/rádio/rede que podem influenciar também, isso sem falar no congestionamento do espectro 2.4Ghz, ainda mais em áreas mais densas como prédios, condomínios e apartamentos.

Minha sugestão é seguir por este caminho (realocar fisicamente e revisar as configurações), se seguir incomodando aí sim talvez seja o caso de colocar a mão no bolso e adicionar mais um AP, mas não trocar os que vc já tem.

Ok, em geral, as velocidades que tenho no WiFi atendem tudo que eu preciso, e eu não tenho o preciosismo de ver um speedtest de 1Gb no WiFi, inclusive pq o elo fraco sempre é o device né, o roteador não vai resolver isso.

Vou começar os testes aqui, pq vai ser tentativa e erro do melhor local.
 
Unifi AP com reboot aleatório já vem de longa data, eu tenho mais de 100 e acho que nunca vi mais de 100 dias de uptime, mas nunca percebi nenhum problema com isso, nunca tive reclamação, até porque no reboot de um, sempre tem algum proximo segurando os usuários. Aliás eu nem nunca fui pesquisar a respeito, achava até que era ele mudando banda automaticamente ou qualquer coisa assim.
Os outros equipamentos Unifi que tenho, são de boa nisso, só perde uptime em alguma atualização, então já tive coisas com mais de 1 ano de uptime.

Agora estou testando Omada, implantei em um local cerca de 30 equipamentos a uns 3 meses e pouco, o uptime até semana passada, estavam todos exatamente iguais, 80 e tralala dias, aí tinha atualização dos AP, então eles perderam.
 
Boa tarde, alguém poderia me explicar por que o AX73 está como "Fora de linha" no site da TP-LINK?
Provavelmente por que pararam de fabricar.. :bem:

Enquanto o AX72 está como "Novo"
Provavelmente por que ele entrou no lugar..

Queria comprar o AX73 mas fiquei com receio por causa do aviso de fora de linha, fiquei com medo de estar comprado um roteador que não irá mais receber atualização
Qual atualização você precisaria?
 
Boa noite, possuo atualmente vivo fibra 300mb askey RTF8115VW, mas ele possui o wi-fi muito ruim, gostaria de saber qual roteador eu poderia colocar em bridge para conseguir um bom sinal no apartamento visto que ele tem em media 82m², desde já agradeço.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo