• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Desisti de aguardar o AX3000T da China e já dei como perdido o valor pago, e acabei comprando via ML mesmo, chegou bem rápido.

Na configuração anterior eu tinha um MIR3G com Openwrt distribuindo a internet e o wifi, localizado no escritório, e um Xiaomi AX3000 na sala, conectado à internet pelo sinal wifi do MIR3G. Estava funcionando relativamente bem, com a TV LG C2 de 65 recebendo algo em torno de 180 mb/s. O AX3000 está bem do lado da TV, e a TV conectava nele.

Depois de uma trabalheira danada consegui configurar a rede mesh entre o AX3000 e o recém chegado AX3000T, esse último pegando a internet do MIR3G, que continua ainda na entrada da internet, e formando uma rede mesh com o AX3000. Os ganhos foram mínimo, para não dizer insignificantes. Enquanto antes a TV recebia em torno de 180 mb/s, medindo pela Netflix, passou agora para 200 ~210 mb/s. Minha internet é vivo fibra de 500/250 e entrega essa velocidade no computador. A rede wifi de 5Ghz do MIR3G foi desligada, para não causa interferência na rede mesh.

Eu sei muito bem que essa não é a configuração ideal, e que a ligação entre o AX3000 e AX3000T deveria ser por cabo, mas eu espera muito mais velocidade com o AX3000T servindo o AX3000 no lugar do MIR3G, mas não foi isso o que aconteceu. Na prática, porém, a TV está funcionando bem, do mesmo jeito, sem nenhum delay por causa da rede.

O software do AX3000T e também do AX3000 é horrível. Tudo muito confuso, e com poucas funções. Não se consegue acessar o firewall, e pelo que eu vi só se pode criar uma só rede para convidados. Lixo, cumulado com porcaria e mais um tanto de tranqueira, que não serve pra quase nada.

O motivo pelo qual eu comprei o AX3000T foi porque suporta o Openwrt, e a ideia é propiciar uma merecida aposentadoria para o MIR3G. Quando tiver mais tempo vou fazer a instalação do Openwrt, e manter o AX3000 como repetidor, pois acredito que não deva formar rede mesh com o Openwrt, mas mesmo assim essa configuração deve me atender bem.
 
Desisti de aguardar o AX3000T da China e já dei como perdido o valor pago, e acabei comprando via ML mesmo, chegou bem rápido.

Na configuração anterior eu tinha um MIR3G com Openwrt distribuindo a internet e o wifi, localizado no escritório, e um Xiaomi AX3000 na sala, conectado à internet pelo sinal wifi do MIR3G. Estava funcionando relativamente bem, com a TV LG C2 de 65 recebendo algo em torno de 180 mb/s. O AX3000 está bem do lado da TV, e a TV conectava nele.

Depois de uma trabalheira danada consegui configurar a rede mesh entre o AX3000 e o recém chegado AX3000T, esse último pegando a internet do MIR3G, que continua ainda na entrada da internet, e formando uma rede mesh com o AX3000. Os ganhos foram mínimo, para não dizer insignificantes. Enquanto antes a TV recebia em torno de 180 mb/s, medindo pela Netflix, passou agora para 200 ~210 mb/s. Minha internet é vivo fibra de 500/250 e entrega essa velocidade no computador. A rede wifi de 5Ghz do MIR3G foi desligada, para não causa interferência na rede mesh.

Eu sei muito bem que essa não é a configuração ideal, e que a ligação entre o AX3000 e AX3000T deveria ser por cabo, mas eu espera muito mais velocidade com o AX3000T servindo o AX3000 no lugar do MIR3G, mas não foi isso o que aconteceu. Na prática, porém, a TV está funcionando bem, do mesmo jeito, sem nenhum delay por causa da rede.

O software do AX3000T e também do AX3000 é horrível. Tudo muito confuso, e com poucas funções. Não se consegue acessar o firewall, e pelo que eu vi só se pode criar uma só rede para convidados. Lixo, cumulado com porcaria e mais um tanto de tranqueira, que não serve pra quase nada.

O motivo pelo qual eu comprei o AX3000T foi porque suporta o Openwrt, e a ideia é propiciar uma merecida aposentadoria para o MIR3G. Quando tiver mais tempo vou fazer a instalação do Openwrt, e manter o AX3000 como repetidor, pois acredito que não deva formar rede mesh com o Openwrt, mas mesmo assim essa configuração deve me atender bem.
O AX3000T tá recebendo internet poe cabo do Mi3G?
Ligação Mesh por Wifi é assim mesmo.. metade da capacidade do rádio Mimo 2x2 é usado pra comunicação entre os pontos e a outra metade irá servir o Wifi pros clientes.. Normalmente a velocidade é a metade do que seria cabeado..

Colocando o OpwnWRT vc vai eliminar o Mesh com o AX3000..

E sobre o firmware, é o que eu sempre digo.. Ele é estável (o meu está firme e forte sem nenhum drop de conexão ou reboot forçado desde 2020) mas é bem simples, no limite do mínimo necessário..
 
Desisti de aguardar o AX3000T da China e já dei como perdido o valor pago, e acabei comprando via ML mesmo, chegou bem rápido.

Na configuração anterior eu tinha um MIR3G com Openwrt distribuindo a internet e o wifi, localizado no escritório, e um Xiaomi AX3000 na sala, conectado à internet pelo sinal wifi do MIR3G. Estava funcionando relativamente bem, com a TV LG C2 de 65 recebendo algo em torno de 180 mb/s. O AX3000 está bem do lado da TV, e a TV conectava nele.

Depois de uma trabalheira danada consegui configurar a rede mesh entre o AX3000 e o recém chegado AX3000T, esse último pegando a internet do MIR3G, que continua ainda na entrada da internet, e formando uma rede mesh com o AX3000. Os ganhos foram mínimo, para não dizer insignificantes. Enquanto antes a TV recebia em torno de 180 mb/s, medindo pela Netflix, passou agora para 200 ~210 mb/s. Minha internet é vivo fibra de 500/250 e entrega essa velocidade no computador. A rede wifi de 5Ghz do MIR3G foi desligada, para não causa interferência na rede mesh.

Eu sei muito bem que essa não é a configuração ideal, e que a ligação entre o AX3000 e AX3000T deveria ser por cabo, mas eu espera muito mais velocidade com o AX3000T servindo o AX3000 no lugar do MIR3G, mas não foi isso o que aconteceu. Na prática, porém, a TV está funcionando bem, do mesmo jeito, sem nenhum delay por causa da rede.

O software do AX3000T e também do AX3000 é horrível. Tudo muito confuso, e com poucas funções. Não se consegue acessar o firewall, e pelo que eu vi só se pode criar uma só rede para convidados. Lixo, cumulado com porcaria e mais um tanto de tranqueira, que não serve pra quase nada.

O motivo pelo qual eu comprei o AX3000T foi porque suporta o Openwrt, e a ideia é propiciar uma merecida aposentadoria para o MIR3G. Quando tiver mais tempo vou fazer a instalação do Openwrt, e manter o AX3000 como repetidor, pois acredito que não deva formar rede mesh com o Openwrt, mas mesmo assim essa configuração deve me atender bem.
Precisa mesmo ter outro roteador no meio?

Depois que meu AX3000T foi recusado (ainda to na disputa pra conseguir reembolso) acabei comprando no ML um Redmi Ax6000 usado e instalei openwrt. Agora ta funcionando perfeitamente como repetidor wifi, conectado no HGU da Vivo em modo roteador via 5Ghz e ta distribuindo pra toda casa em 2.4Ghz/5Ghz.
 
O AX3000T tá recebendo internet poe cabo do Mi3G?
Ligação Mesh por Wifi é assim mesmo.. metade da capacidade do rádio Mimo 2x2 é usado pra comunicação entre os pontos e a outra metade irá servir o Wifi pros clientes.. Normalmente a velocidade é a metade do que seria cabeado..

Colocando o OpwnWRT vc vai eliminar o Mesh com o AX3000..

E sobre o firmware, é o que eu sempre digo.. Ele é estável (o meu está firme e forte sem nenhum drop de conexão ou reboot forçado desde 2020) mas é bem simples, no limite do mínimo necessário..
Sim, o AX3000T está recendo a internet via cabo do MIR3G, por enquanto, e formando uma rede mesh com o AX3000.

A ideia é instalar o Openwrt no AX3000T quando der tempo, e aposentar o MIR3G. Pelo menos até agora não vi vantagem alguma na rede mesh na minha configuração o no meu uso. Quando instalar o Openwrt no AX3000T vou deixar o AX3000 pegando a internet por ele, sem mesh mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Precisa mesmo ter outro roteador no meio?

Depois que meu AX3000T foi recusado (ainda to na disputa pra conseguir reembolso) acabei comprando no ML um Redmi Ax6000 usado e instalei openwrt. Agora ta funcionando perfeitamente como repetidor wifi, conectado no HGU da Vivo em modo roteador via 5Ghz e ta distribuindo pra toda casa em 2.4Ghz/5Ghz.
Não precisa de 3. Está assim provisoriamente, até eu instalar o Openwrt no AX3000T. Preciso que na entrada tenha o Openwrt instalado, pois faço aceesso remoto além de outros usos, e na boa não confio nem um pouco no software da Xiaomi, nem de nenhum outro fabricante proprietário.
 
A ideia é instalar o Openwrt no AX3000T quando der tempo, e aposentar o MIR3G. Pelo menos até agora não vi vantagem alguma na rede mesh na minha configuração o no meu uso. Quando instalar o Openwrt no AX3000T vou deixar o AX3000 pegando a internet por ele, sem mesh mesmo.
O Mesh foca na transição automática entre dois access points (seamless roaming).. não necessariamente num link melhor..
Assim como um repetidor, o sinal que chega no segundo ponto pode ser degradado por outro Wifi próximo ou ruídos eletromagnéticos do local, além de obstáculos.. então não é por que um roteador estaria ligado em Mesh que ele seria melhor que um repetidor, como você pretende ligar o seu AX3000 futuramente..
Eu normalmente recomendo usar Mesh por Wifi até 200mbps de internet.. depois disso, a recomendação é sempre cabear.

Fala meu amigo, Pode ser um xiaomi ax3000? Recomenda algum outro que tenha no ml?
Pelo que eu costumo ver por aqui, pode sim.. desde que não seja global.. e ambos firmwares devem estar atualizados..
 
Alguem aqui usa o Xiaomi AX3000T com dual Wan? Tenho um xiaomi AX3000 e um redmi ax3000 como APs atendendo bem a casa, mas como roteador uso um Asus RT-AC68 com merlin entregando a internet para os APs. mas ele já esta ficando ultrapassado e estou procurando um roteador com suporte a dual wan fazendo somente backup em caso da wan principal falhar.
 
Eu normalmente recomendo usar Mesh por Wifi até 200mbps de internet.. depois disso, a recomendação é sempre cabear.

Sim, estou ciente disso. Mesmo assim eu esperava mais da rede mesh. Vou mudar a configuração e colocar a rede mesh como extensão, pelo menos vai entregar ipv6. Aqui no condomínio onde moro só tem Vivo Fibra. As operadoras locais, que não cobrem aqui, fornecem um ipv6 que delega para as subredes, o que a Vivo não faz.

Parece bobagem, mas aqui o ipv6 está com a metade da latência quando se acessa um servidor na mesma cidade. Há 1 ano atrás o ipv6 tinha latência 10x superior ao ipv4. Vai entender...

Alguém já fez mesh pelo Openwrt?
 
Bom, resolvi mudar a configuração, e agora coloquei o AX3000T e o AX3000 em mesh sem fio, mas como extensão de rede. Não sei exatamente o motivo, mas houve uma melhorar sensível na velocidade da rede, alcançando agora algo em torno de 300 mb/s em dowload, e 250 mb/s em upload, mais ou menos dentro do que era previsto mesmo para uma rede mesh.
 
Fala pessoal!

Acho que chegou a hora que eu tinha mais medo, um dos meus AX1800 velhos de guerra parece querer se aposentar. Tenho 3 unidades dele ligados em mesh via cabo, e percebi no meu router principal que de uns tempos pra cá, toda vez que falta luz, ao ser religado ele fica com a luz laranja da esquerda (a system) acesa e não passa mais para azul. Só funciona se eu desligar a fonte dele durante uns 5 minutos e depois religar novamente. Acho que uma hora ele pode morrer de vez.

Alguém já passou por isso, tem conserto?

Na possibilidade do paciente estar em estado terminal, andei pesquisando se tenho alguma opção no Ali Express para substituí-lo mantendo a ligação em mesh com os outros 2. O meu problema é que os 3 possuem firmware global, e pelo que sei não rola mesh com firmware chinês, certo? Existe alguma versão de router Xiaomi global ainda? Ou terei de comprar 3 novos???

No pior cenário (ter que comprar 3 novos) qual vcs me recomendam? Um AX3000T é uma boa? Ou tem algum modelo ou ainda outra marca melhor, desde que não ultrapasse os malditos 50 dólares para que o Fernando Taxad não me obrigue a deixar um rim nessa empreitada.

Valeu pela ajuda!!!
 
Fala pessoal!

Acho que chegou a hora que eu tinha mais medo, um dos meus AX1800 velhos de guerra parece querer se aposentar. Tenho 3 unidades dele ligados em mesh via cabo, e percebi no meu router principal que de uns tempos pra cá, toda vez que falta luz, ao ser religado ele fica com a luz laranja da esquerda (a system) acesa e não passa mais para azul. Só funciona se eu desligar a fonte dele durante uns 5 minutos e depois religar novamente. Acho que uma hora ele pode morrer de vez.

Alguém já passou por isso, tem conserto?

Na possibilidade do paciente estar em estado terminal, andei pesquisando se tenho alguma opção no Ali Express para substituí-lo mantendo a ligação em mesh com os outros 2. O meu problema é que os 3 possuem firmware global, e pelo que sei não rola mesh com firmware chinês, certo? Existe alguma versão de router Xiaomi global ainda? Ou terei de comprar 3 novos???

No pior cenário (ter que comprar 3 novos) qual vcs me recomendam? Um AX3000T é uma boa? Ou tem algum modelo ou ainda outra marca melhor, desde que não ultrapasse os malditos 50 dólares para que o Fernando Taxad não me obrigue a deixar um rim nessa empreitada.

Valeu pela ajuda!!!
O AX3000T fica abaixo dos US$ 50 e é um roteador com ótimo alcance.
O problema são os relatos aqui de que está sendo retido pela Anatel por não ser homologado.
Ele vende também no Mercado Livre, mas é mais caro que no Ali.
Pra funcionar o Mesh, você teria que adquirir outro com firmware global.
 
O AX3000T fica abaixo dos US$ 50 e é um roteador com ótimo alcance.
O problema são os relatos aqui de que está sendo retido pela Anatel por não ser homologado.
Ele vende também no Mercado Livre, mas é mais caro que no Ali.
Pra funcionar o Mesh, você teria que adquirir outro com firmware global.
Hum... Entendi...

Não sabia que tinha esse esquema de homologação. Mas daí algum do Aliexpress é homologado pela Anatel?
 
Hum... Entendi...

Não sabia que tinha esse esquema de homologação. Mas daí algum do Aliexpress é homologado pela Anatel?
Anatel é puxado, pq se tem é modelo global..... Olhando os modelos vendidos no site oficial da Xiaomi no BR, tem o AX1800 (parece o Redmi AX5 chinês) e o AX3000 torre

Se vende oficialmente no BR, a versão global deve ter certificação Anatel.....Ou no mínimo alguma que a Anatel considera valida pra vender no BR
 
Hum... Entendi...

Não sabia que tinha esse esquema de homologação. Mas daí algum do Aliexpress é homologado pela Anatel?
Isso da homologação é frescura do governo pra inibir importação.
O roteador é excelente e não tem nada de errado com ele.
A versão que tem no Mercado Livre é exatamente igual à do Ali Express. Não tem diferença alguma.
A diferença é que os vendidos no ML escaparam da fiscalização no processo de importação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Anatel é puxado, pq se tem é modelo global..... Olhando os modelos vendidos no site oficial da Xiaomi no BR, tem o AX1800 (parece o Redmi AX5 chinês) e o AX3000 torre

Se vende oficialmente no BR, a versão global deve ter certificação Anatel.....Ou no mínimo alguma que a Anatel considera valida pra vender no BR
A maioria à venda no ML é versão chinesa.
 
Meu AX3000T comprado na China não chegou mesmo, já era. Pedi reembolso no Ali mas já dou como perdido. Quem estiver interessado nesse roteador, pra comprar na China, melhor dar o valor a uma instituição de caridade, menos tempo perdido e pelo menos estará ajudando alguém.
Mas pq dá como perdido? O reembolso não é garantido?
 
Lembrando que a versão global desses roteadores tem bem menos potencia que a versão chinesa, então no final pode acabar dando elas por elas trocar o equipamento da operadora por ele, ou até piorar, já que alguns modens tem ótima potencia em alguns canais.

Mas pq dá como perdido? O reembolso não é garantido?
Muitos vendedores estão dificultando a reembolso pro Brasil. Tem relatos de gente que teve a conta do Ali cancelada depois de pedir reembolso. E ai não tem o que fazer, pois não tem mais como logar na conta pra reclamar e fica por isso mesmo. E isso é para todos os equipamentos sem fio, até teclados e mouse bluetooth/wireless estão sendo barrados. Depende do fiscal.
 
A uns 2 meses atras comentei aqui que um conhecido comprou vários MR70x da Mercusys, é marca da TP-Link, e eles tem função Mesh e tal, disse que foi tudo fácil e tranquilo, não estava enchendo o saco e pegava velocidade máxima na casa inteira...
Esse final de semana me encontrei com ele e acabou comentando sobre o WiFi dele, disse que está super satisfeito, saiu barato, foi 200 e pouquinho cada roteador, etc e tal. Disse que antes tinha uns Asus WiFi5 e não comprou Asus WiFi6 pelo custo, aí pegou esses MR70x que saíram estupidamente mais baratos e segundo ele estão perfeitos, nunca mais vai comprar esse tipo de coisa mais cara.

Dei uma olhada aqui e eles tem 5 anos de garantia, pessoal que está atrás de algo para mesh, quer gastar pouco, acho que esse MR70x parece ser uma opção melhor do que ficar arriscando importar, a demora para chegar e não tem garantia.
Eu testaria, compra no ML da vida e se não gostar, devolve ele.
 
Galera, router mesh com portas LAN 2.5 Gb custo X benefício eh soh o Xiaomi BE7000 ?

Estou indo para EUA em abril e estou procurando opções, atualmente tenho um AX6000 mas precisava de um com portas 2.5 Gb.
 
Galera, router mesh com portas LAN 2.5 Gb custo X benefício eh soh o Xiaomi BE7000 ?

Estou indo para EUA em abril e estou procurando opções, atualmente tenho um AX6000 mas precisava de um com portas 2.5 Gb.
Nos EUA você vai encontrar vários modelos bons.
A Netgear é uma boa opção que você vai encontrar por lá com portas 2.5 Gbps.
 
Nos EUA você vai encontrar vários modelos bons.
A Netgear é uma boa opção que você vai encontrar por lá com portas 2.5 Gbps.
Cheguei a dar uma olhada mas os preços estão mto altos, tá difícil competir com esses routers chineses. Vi o TP-Link Tri-Band BE9300, que tá custando uns R$1500 (conversão direta).

LINK

Sabe me dizer um modelo específico desses netgear?
 
Cheguei a dar uma olhada mas os preços estão mto altos, tá difícil competir com esses routers chineses. Vi o TP-Link Tri-Band BE9300, que tá custando uns R$1500 (conversão direta).

LINK

Sabe me dizer um modelo específico desses netgear?
Sim. Não tem como competir com os Xiaomi e Huawei, especialmente.
Tem esses abaixo:

Link 1

Link 2

Achei esse TP Link que você postou mais interessante que esses Netgear. Especialmente o preço.
 
Galera, router mesh com portas LAN 2.5 Gb custo X benefício eh soh o Xiaomi BE7000 ?

Estou indo para EUA em abril e estou procurando opções, atualmente tenho um AX6000 mas precisava de um com portas 2.5 Gb.
pergunta de alguém que não conhece: como vc vai entrar no Brasil com um router não homologado pela Anatel na bagagem? Não seria o mesmo problema de comprar da China?
 
Sim. Não tem como competir com os Xiaomi e Huawei, especialmente.
Tem esses abaixo:

Link 1

Link 2

Achei esse TP Link que você postou mais interessante que esses Netgear. Especialmente o preço.
Boa, vou ler a respeito desses que vc mandou.
Dei uma rodada pelas lojas e Amazon, esse q postei pareceu ser a melhor opção por enqto, eu preciso de pelo menos 2 portas LAN 2.5 Gbe, pra conexão entre meu NAS e meu PC, a conexão Wan nem precisaria ser 2.5 Gbe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pergunta de alguém que não conhece: como vc vai entrar no Brasil com um router não homologado pela Anatel na bagagem? Não seria o mesmo problema de comprar da China?
Pensei nesse possível problema tb, mas ainda n sei te responder, acho possível eles reterem na alfândega caso eu caia na fiscalização.


EDIT: pensando aki, o q eu preciso eh a rede intranet robusta, para conexão com meu NAS, então acho q um switch 2.5Gbe sairia mais barato que um router com várias portas dessa. Aí poderia usar o AX6000 como router em conjunto com um switch pra LAN. O que acham?
 
Última edição:
EDIT: pensando aki, o q eu preciso eh a rede Internet robusta, para conexão com meu NAS, então acho q um switch 2.5Gbe sairia mais barato que um router com várias portas dessa. Aí poderia usar o AX6000 como router em conjunto com um switch pra LAN. O que acham?
Bem melhor essa opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo