• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, o que dizem do Redmi AX5400?
Muita diferença em relação ao Redmi AX3000?

O uso é para colocar como router principal em uma rede mesh wireless, num imóvel de 2 andares e 150².

Obrigado.
O AX5400 (branco) tem 512Mb de RAM e MiMo 4x4. O AX3000 tem 256Mb de RAM e Mimo 2x2.
Então a não ser que vc tenha muitos clientes usando 100% da rede, não vai sentir muita diferença entre os dois..
 
O AX5400 (branco) tem 512Mb de RAM e MiMo 4x4. O AX3000 tem 256Mb de RAM e Mimo 2x2.
Então a não ser que vc tenha muitos clientes usando 100% da rede, não vai sentir muita diferença entre os dois..
Fechou. Muito obrigado!
 
Meu Xiaomi AX3000T chegou. 40 dias de atraso na entrega.

Como eu já tinha desacreditado e comprado um outro aqui mesmo no BR, fiquei com 2 e vou aproveitar para instalar Openwrt nos 2, e fazer uma rede mesh Openwrt.
 
Agora é instalar o Openwrt e comprar mais 1 na China
joker-and-here-we-go.gif


Que bom que chegou....Tinha uma encomenda que foi enviada no começo de janeiro e só chegou hj (outras que comprei depois, chegaram antes)
oj8c32S.png
 
Eu tinha esse problema quando crimpei RJ45 baratos no cabo Soho Plus que eu estava usando.. Ele fechava em 1gbps mas depois caia pra 100mbps.. era mal contato..
Quando recrimpei usando conectores Soho Plus e um alicate decente, nunca mais tive problemas..
eu acho que vc usou conectores de 3U geralmente conectores de qualidade são de 50U
veja o exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

boa noite galera tenho reato a vcs compro roteadores a muito tempo e ja em acontecendo um caso com varias pessoas na internet da anatel ta pegando os roteadores agora com mais frequência depois do remessa eu fui conte prado agora com ax3000T importei outros como consultoria pra o pessoal nunca tinha me dado isso

vejam ai o print
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já comprou ou testou o recém lançado Xiaomi BE3600? Já está aparecendo por volta de ~R$ 250,00 na Aliexpress (abaixo dos US$50), é Wifi7, CPU quad-core, 802.11a/n/ac/ax/be 2×2 MIMO, 256MB RAM, e inclui uma porta 2.5Gbps (+3 1Gbps), dual WAN, etc...

Parece interessante. Único porém é que não tem (e provavelmente não terá) suporte ao OpenWrt.

2xiaomi-router-2.jpg

1-Xiaomi-Router-BE3600-New-Wi-Fi-7-2-5-G-Ethernet-Port-3600-Mbps-Ultra-Fast-Network-Speed.webp
uns caras ja comprou e o canal max dicas eu ja vi review dele aberto em um video gringo o lance que o cara agora tem que torcer pra o lote que vc comprar a anatel não pegar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O conector foi esse: https://www.kalunga.com.br/prod/conector-rj45-macho-cat-5e-furukawa-cx-10-un/162365
O Cabo é tb o SohoPlus Cat5e que eu peguei no ML já faz um tempo: https://produto.mercadolivre.com.br...utp-furukawa-cat5e-rolo-50-mt-4-rj45-soho-_JM
Já o alicate eu não lembro pois peguei de um amigo.. O que eu não recomendo é esse que eu tenho: https://produto.mercadolivre.com.br...par-rj45-rj11-rj9-com-decapador-de-brinde-_JM
ai ja da pra ver pela imagem ilustrativa que os contatos não e 50U
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caramba, que droga, estava pensando em trazer um Xiaomi-AX3000T para fazer mesh com o AX3200 que comprei a pouco tempo no PY e não deu o resultado esperado. Vou ter que comprar aqui no BR mesmo...
Que droga! Estão fechando o Brasil mesmo.
eu peguei um desse e foi pra anatel eu ja peguei varios ate ax6000 com remessa ou sem remessa nunca deu isso ae e antes de acontecer comigo muitos amigos estava havvendo o caso a gente achando que era mais região e sp

veja meu rastreio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso da homologação é frescura do governo pra inibir importação.
O roteador é excelente e não tem nada de errado com ele.
A versão que tem no Mercado Livre é exatamente igual à do Ali Express. Não tem diferença alguma.
A diferença é que os vendidos no ML escaparam da fiscalização no processo de importação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A maioria à venda no ML é versão chinesa.
exatamente e outra um colega importou um ax3000T o vendedor colocou na descrição do pacote o logo da anatel kkk ou seja ja um esquema pra não da treta

veja o print
 
Última edição:
O que dizem do roteador xiaomi BE3600?
Muita diferença em relação ao Redmi AX5400?

Em minha casa não tem nenhum dispositivo com wifi 7, porém o BE 3600 está mais barato que o AX5400. Acham que vale o investimento? Ouvir dizer que ele não tem wifi 6, isso faz dele um roteador ruim?
 
O que dizem do roteador xiaomi BE3600?
Muita diferença em relação ao Redmi AX5400?

Em minha casa não tem nenhum dispositivo com wifi 7, porém o BE 3600 está mais barato que o AX5400. Acham que vale o investimento? Ouvir dizer que ele não tem wifi 6, isso faz dele um roteador ruim?
Vale a pena pegar o be36000 a questão de vc não ter nenhum hardware Wi-Fi 7 terá problema nenhuma pois ele ainda mantém umas tecnologia do wi-fi 6 o lance não ser barrado na Anatel
 
Pessoal o Omada TL-R605 V2 seria a escolha para quem quer criar em casa duas redes ethernet pra separar a casa do trabalho?:hmm:
Minha ideia é:
modem -> omada -> lan1 rede doméstica.
.......................................-> lan2 rede trabalho.
 
cara, pra conseguir "adotar" o dispositivo no mi home é preciso mudar o pais (no caso de versão chinesa, para o chines) com isso, ao acessar o equipamento ele fica todo em chines, não da pra trocar o idioma la dentro

o q eu fiz foi configurar tudo pelo navegador, apesar de algumas configs não estarem disponiveis no navegador
Você tem que instalar o app MI WIFI, nele mesmo colocando a região China, ficará tudo em inglês, esqueço o app MIHOME.

No navegador fica em Chinês mesmo (dá para traduzir), mas o MI WIFI quebra um galho grande

Veja como fica no meu (versão IOS):

FEgduGf.jpeg


j0RhLzT.jpeg


AsGeghh.jpeg
 
Você tem que instalar o app MI WIFI, nele mesmo colocando a região China, ficará tudo em inglês, esqueço o app MIHOME.

No navegador fica em Chinês mesmo (dá para traduzir), mas o MI WIFI quebra um galho grande

Veja como fica no meu (versão IOS):

FEgduGf.jpeg


j0RhLzT.jpeg


AsGeghh.jpeg
Eu uso a versão mod dele só funciona até o Android 13
 
isso q ia falar, no android novo não funciona... onde vc pegou o apk com mod?
Só funciona até o Android 13 no 14 não abre segue link eu uso ele e o mi home juntos

 
Só funciona até o Android 13 no 14 não abre segue link eu uso ele e o mi home juntos

q triste, agora q vi q estou com o Android 14 =/
 
Eu uso custom rom crdroid aí nem atualizei por isso aguardar sair um mod em inglês mais novo pra versão mais recente
ah cara, antes eu mudava a rom, mas depois q tive problemas de BGA e precisei acionar garantia nem mexi mais... tive q ficar pagando um cel q deu pau em 5 meses e tinha feito custom rom, garantia não cobriu

mas tranquilo, o router ja ta configurado, era mais pra curiosidade mesmo
 
ah cara, antes eu mudava a rom, mas depois q tive problemas de BGA e precisei acionar garantia nem mexi mais... tive q ficar pagando um cel q deu pau em 5 meses e tinha feito custom rom, garantia não cobriu

mas tranquilo, o router ja ta configurado, era mais pra curiosidade mesmo
Qual seu celular Samsung?
 
eu acho que vc usou conectores de 3U geralmente conectores de qualidade são de 50U
veja o exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

boa noite galera tenho reato a vcs compro roteadores a muito tempo e ja em acontecendo um caso com varias pessoas na internet da anatel ta pegando os roteadores agora com mais frequência depois do remessa eu fui conte prado agora com ax3000T importei outros como consultoria pra o pessoal nunca tinha me dado isso

vejam ai o print
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


uns caras ja comprou e o canal max dicas eu ja vi review dele aberto em um video gringo o lance que o cara agora tem que torcer pra o lote que vc comprar a anatel não pegar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ai ja da pra ver pela imagem ilustrativa que os contatos não e 50U
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu peguei um desse e foi pra anatel eu ja peguei varios ate ax6000 com remessa ou sem remessa nunca deu isso ae e antes de acontecer comigo muitos amigos estava havvendo o caso a gente achando que era mais região e sp

veja meu rastreio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


exatamente e outra um colega importou um ax3000T o vendedor colocou na descrição do pacote o logo da anatel kkk ou seja ja um esquema pra não da treta

veja o print

Agora fiquei curioso, como identificar um conector 50U?

Pô, que bosta estão fechando o Brasil!
Não comprei lá fora por dois motivos, o medo de travarem o roteador na entrada do Brasil e pq já tenho um AX3200 global e fiquei com medo de dar problema para criar o Mesh com um chinês... apesar que o Max Dicas misturou e funcionou.
Essa semana consegui aqui no Rio em uma loja o AX3200 por R$310,00, achei o preço bom e abracei... agora fiquei com a cobertura de wifi 100%.
É o que temos agora, tentar se virar com o que tem aqui mesmo, da China só penso em trazer coisas baratas que se perder, tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo