• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

(...) Por sinal, os COMFAST tem o mesmo CPU do meu Unifi UAP AC Lite (QCA9563), mas eu não consigo mais que 200Mbps nele (como AP).
Enquanto o Unifi UAP Lite me dá cerca de 500~550Mbps em boas condições.
No entanto, o radio desse COMFAST vai MUITO mais longe que meu Unifi.
Muito provavelmente o Comfast deve usar uma versão customizada (mas não otimizada) do OpenWrt, cujo desempenho do Wifi é "CPU bound" devido à forma que o OpenWrt trata as IRQs do Wifi. Ou seja, se a CPU for muito fraca (que é o caso, CPU MIPs de 1 core @650~750MHz), o desempenho do Wifi pode ser afetado com OpenWrt. Tive esse problema muito tempo atrás com um antigo Archer C7 que o Wifi tinha desempenho ruim com OpenWrt e era muito bom com o firmware de fábrica (detalhes aqui).

O Unifi certamente deve usar um firmware desenvolvido pela própria Ubiquiti (ou pode até ser baseado no OpenWrt, mas deve ter sido bem otimizado inclusive com uso de drivers closed-source), que deve usar ao máximo acelerações de hardware do chipset do Wifi, nesse caso não sendo afetado pela CPU mais fraca.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: sLk
Muito provavelmente o Comfast deve usar uma versão customizada (mas não otimizada) do OpenWrt, cujo desempenho do Wifi é "CPU bound" devido à forma que o OpenWrt trata as IRQs do Wifi. Ou seja, se a CPU for muito fraca (que é o caso, CPU MIPs de 1 core @650~750MHz), o desempenho do Wifi pode ser afetado com OpenWrt. Tive esse problema muito tempo atrás com um antigo Archer C7 que o Wifi tinha desempenho ruim com OpenWrt e era muito bom com o firmware de fábrica (detalhes aqui).

O Unifi certamente deve usar um firmware desenvolvido pela própria Ubiquiti (ou pode até ser baseado no OpenWrt, mas deve ter sido bem otimizado inclusive com uso de drivers closed-source), que deve usar ao máximo acelerações de hardware do chipset do Wifi, nesse caso não sendo afetado pela CPU mais fraca.

É bem isso mesmo.
Por isso estão na caixa :)

Quando o AX3000T chegar eu vejo como otimizar o cenário por aqui. Obrigado pela troca de conhecimento! 😉
 
Muito provavelmente o Comfast deve usar uma versão customizada (mas não otimizada) do OpenWrt, cujo desempenho do Wifi é "CPU bound" devido à forma que o OpenWrt trata as IRQs do Wifi. Ou seja, se a CPU for muito fraca (que é o caso, CPU MIPs de 1 core @650~750MHz), o desempenho do Wifi pode ser afetado com OpenWrt. Tive esse problema muito tempo atrás com um antigo Archer C7 que o Wifi tinha desempenho ruim com OpenWrt e era muito bom com o firmware de fábrica (detalhes aqui).

O Unifi certamente deve usar um firmware desenvolvido pela própria Ubiquiti (ou pode até ser baseado no OpenWrt, mas deve ter sido bem otimizado inclusive com uso de drivers closed-source), que deve usar ao máximo acelerações de hardware do chipset do Wifi, nesse caso não sendo afetado pela CPU mais fraca.
Troquei o firmware do ax6s aqui pro openwrt, estava esperando arrumarem o problema de desempenho que você tinha achado.
Como estou acostumado a usar os firmwares OEM, fiquei perdido no pós instalação do openwrt

to com o modem/roteador Arris TG1692A da Claro/Net em bridge conectado na porta wan do ax6s
troquei o firmware fiz configurações básicas no luci, trocar senha, habilitar wifi e etc

só que estou sem internet, a configuração da interface wan deveria funcionar porque já veio setada como "DHCP client"

n tenho nenhuma noção de redes e quis me aventurar kkk tem como ajudar ?
 
Troquei o firmware do ax6s aqui pro openwrt, estava esperando arrumarem o problema de desempenho que você tinha achado.
Como estou acostumado a usar os firmwares OEM, fiquei perdido no pós instalação do openwrt

to com o modem/roteador Arris TG1692A da Claro/Net em bridge conectado na porta wan do ax6s
troquei o firmware fiz configurações básicas no luci, trocar senha, habilitar wifi e etc

só que estou sem internet, a configuração da interface wan deveria funcionar porque já veio setada como "DHCP client"

n tenho nenhuma noção de redes e quis me aventurar kkk tem como ajudar ?
Sim, deveria ter funcionado. Como o MAC address da porta WAN pode ter mudado com a instalação do OpenWrt, é importante reinicializar teu modem para que a Claro atribua um novo IP para o novo MAC. Se não fizer isso não vai pegar IP no teu AX6S.
 
Sim, deveria ter funcionado. Como o MAC address da porta WAN pode ter mudado com a instalação do OpenWrt, é importante reinicializar teu modem para que a Claro atribua um novo IP para o novo MAC. Se não fizer isso não vai pegar IP no teu AX6S.
Você que tem bastante expertise, poderia passar os macetes e o que habilitar/desabilitar pro ax6s especificamente?
por enquanto além da instalação padrão do openwrt, instalei o adguard home

estava olhando coisas como irqbalance, SQM, flow offloading
o que compensa ativar? Olhando seus testes o melhor parece ser ativar hw + sw flow offloading.

 
Você que tem bastante expertise, poderia passar os macetes e o que habilitar/desabilitar pro ax6s especificamente?
por enquanto além da instalação padrão do openwrt, instalei o adguard home

estava olhando coisas como irqbalance, SQM, flow offloading
o que compensa ativar? Olhando seus testes o melhor parece ser ativar hw + sw flow offloading.

Para fibra não vejo necessidade de ativar SQM. Qual tua conexão e velocidade?

De qquer maneira se for usar SQM, sugiro instalar o irqbalance e começar com fq_codel / simplest.qos (que é o que usa menos CPU) e fazer testes para ver se o problema que você tem foi resolvido desse jeito.

Aliás, dá uma olhada nesse meu post abaixo e dá uma lida nos post seguintes. Podemos continuar a discussão naquele outro tópico (acho mais adequado que aqui pois OpenWrt geralmente é para usuários mais avançados que buscam alguma funcionalidade ou solução para um problema que não pode se resolvido com o firmware de fábrica).

 
Última edição:
Boa tarde galera, tudo bem?
Eu tentei por 2 vezes importar um AX3000T e não consegui, foi barrado nas duas vezes pela Anatel (uma na minha conta e outra na conta da mulher no Ali).
Daí que vou ter que comprar algo por aqui, me indicam algo com melhor custo-benefício (e alcance de sinal) até 400 reais por favor?
Se alguem tiver um roteador por aí pra vender, aceito mensagens no PV também haha.
 
@tecpix tudo blz? O Asus RT-AX88U da mais de 1000mW?
1000mW (30dBm) é teoricamente a potência máxima permitida para o Wifi..

Boa tarde galera, tudo bem?
Eu tentei por 2 vezes importar um AX3000T e não consegui, foi barrado nas duas vezes pela Anatel (uma na minha conta e outra na conta da mulher no Ali).
Daí que vou ter que comprar algo por aqui, me indicam algo com melhor custo-benefício (e alcance de sinal) até 400 reais por favor?
Se alguem tiver um roteador por aí pra vender, aceito mensagens no PV também haha.
Encontrei AX3000 no ML por menos de R$400.. só é preciso confirmar se é chinês para não ter limitação na potência..
 
1000mW (30dBm) é teoricamente a potência máxima permitida para o Wifi..


Encontrei AX3000 no ML por menos de R$400.. só é preciso confirmar se é chinês para não ter limitação na potência..
O problema não e conta sua de fulano e ciclano e sim Anatel avisa etc.. está nesses locais fazendo vistoria e o ax3000T só tem versão chinesa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1000mW (30dBm) é teoricamente a potência máxima permitida para o Wifi..


Encontrei AX3000 no ML por menos de R$400.. só é preciso confirmar se é chinês para não ter limitação na potência. @Chaoz suas encomendas vem por sp ou Curitiba?
 
Última edição:
Galera, não sei se aqui é o melhor local mas gostaria de sugestão de roteadores para uso no Meta Quest 3. Gostaria de gastar até uns R$ 700,00 se possível.
 
Última edição:
Qual diferença entre AX3000 e AX3000T galera? Considerando pegar os dois na versão chinesa por conta da potência.
 
O AX6S com OpenWrt tinha também problemas com dispositivos Apple com 802.11ax (baixo desempenho de upload em certas condições), que também afetou o AX3000T (ver meu relato aqui). Tem um tópico gigantesco no fórum do OpenWrt que eu iniciei e gerou muita discussão. Mas agora no 23.05.3 foi resolvido e também nos snapshots para ambos dispositivos.

Aliás, recomendo usar os builds snapshot no AX3000T, pelos testes que eu fiz o Wifi tem melhor performance do que o 23.05.2 (ainda não testei o 23.05.3 no AX3000T). No AX6S estou usando o 23.05.2 (e agora vou atualizar para o 23.05.3), funciona muito bem e é super estável.
Você já testou o X-WRT ? eu semprei usei esse fork no roteadores xiaomi anteriores que tive e se saíram bem melhor que o próprio openwrt, porém desta vez tem poucas informações sobre isso disponíveis...

Obs.: Vi seu relato lá no fórum do openwrt você instalou utilizando o método fácil, né?
 
Alguém sabe se existe um firmware personalizado para o Xiaomi AX1800 (RM1800, modelo chinês)?

mi-router-ax1800.jpg
 
Daqui uns 5 anos, quem sabe.. WAN 10gbps com SFP+, 4 portas 2.5gbps e mais 4 LAN gigabit com pseudo Wifi7 (sem suporte para 320MHz de largura em 6GHz)
Mas o importante é que o os transceivers são 10gbps, o que significa que cada porta 2.5gbps terá realmente essa velocidade sem gargalo.
No Xiaomi AX6000 por exemplo, mesmo com WAN 2.5gbps, a comunicação com o switch LAN era de 1gbps, que dividia essa velocidade pra cada porta: 4 pcs plugados iriam receber 250mbps de velocidade máxima.

BE88U-03.jpg
 
Daqui uns 5 anos, quem sabe.. WAN 10gbps com SFP+, 4 portas 2.5gbps e mais 4 LAN gigabit com pseudo Wifi7 (sem suporte para 320MHz de largura em 6GHz)
Mas o importante é que o os transceivers são 10gbps, o que significa que cada porta 2.5gbps terá realmente essa velocidade sem gargalo.
No Xiaomi AX6000 por exemplo, mesmo com WAN 2.5gbps, a comunicação com o switch LAN era de 1gbps, que dividia essa velocidade pra cada porta: 4 pcs plugados iriam receber 250mbps de velocidade máxima.

BE88U-03.jpg
Bem cirúrgico sua visão vamos ver se ele vai se Asus vai ter o alcance do anterior wi-fi 6 deles
 
@tecpix boa noite olha eu daiquiri um be7000 xiaomi eu vi que em teoricamente os amplificador do be 7000 seja mais baixos oque vc diz?

be7000
2.4GHz FEM;Qorvo;QPF4211
5GHz FEM;Qorvo;QPF4559

ax6000
2.4Ghz QPF4288
5Ghz QPF4588
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo