[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Esse firmeware OpenWRT segmenta a rede lan para os portas não se enxergarem? Esse recurso depende do roteador ou seria algo padrão do firmware para todos os dispositivos suportados pela OpenWRT?

Esse isolamento demanda mais processamento do roteador ou praticamente não iria interferir?

Problema que hoje tenho vistos roteadores com a função isolamento apenas entre os clientes ligados no Wifi. Porém quem está no cabo ainda se enxerga e enxerga quem está no Wifi.
Nesse caso aí, seria fazer VLAN.....Não faço a menor ideia se OpenWRT faz

Até ubiquiti usando um pc fazendo a controladora deles rola a mesma coisa quando seleciona "isolamento de clientes"......Teria que fazer vlan
 
Qual roteador me recomendam para pegar nessa última promoção do AliE? Tenho plano de 1000/1000.
 
Galera , comprei o ax3000t pensando em usar o dualwan para somar as duas internet porém não rolou, Tenho um link de 600mb e um de 500mb . Vocês conhecem algum equipamento custo benefício para realizar esta soma e ficar com 1Gb de Internet ?
compra um mikrotik rb750gr3 ela é bem estavel e tem qualidade profissional que muitos provedores utilizam essa marca. É barata e você pode usar como seu roteador de borda, e ter uma performance estável em sua rede.
 
Bom dia!

Comprei dois roteadores AX3000T para fazer mesh e estou tendo problemas. Um dos roteadores fica com o wifi inoperante após algum tempo, ele não aceita mais conexão. Funciona via RJ45, mas via wifi não.

Já tentei invertê-los (principal no lugar do secundário) e o problema persiste. Já resetei, reinstalei firmware. Tentei fazer downgrade, mas ele não aceita, mesmo trocando o “1” para “2” no link.

Acredito ser problema de software, porque ele chega a funcionar, aceitar conexão, mas não consigo resolver.



Alguém pode me ajudar?
 
Já existe algum modelo doméstico melhor que o redmi ax6000? Com configuração parecida mas que venha com dual Wan e porta 2.5gb
 
Bom dia!

Comprei dois roteadores AX3000T para fazer mesh e estou tendo problemas. Um dos roteadores fica com o wifi inoperante após algum tempo, ele não aceita mais conexão. Funciona via RJ45, mas via wifi não.

Já tentei invertê-los (principal no lugar do secundário) e o problema persiste. Já resetei, reinstalei firmware. Tentei fazer downgrade, mas ele não aceita, mesmo trocando o “1” para “2” no link.

Acredito ser problema de software, porque ele chega a funcionar, aceitar conexão, mas não consigo resolver.



Alguém pode me ajudar?
mesh via wifi? tem que aproximar mais eles se for o caso. Eu desisti do mesh e coloquei como 2 AP independentes mas no meu caso sao 1 ax3000t e 1 ax5400 mas mesmo assim deveriam funcionar corretamente, mas ficam dando um monte de problemas que acabei desistindo.
 
mesh via wifi? tem que aproximar mais eles se for o caso. Eu desisti do mesh e coloquei como 2 AP independentes mas no meu caso sao 1 ax3000t e 1 ax5400 mas mesmo assim deveriam funcionar corretamente, mas ficam dando um monte de problemas que acabei desistindo.
mesh via cabo. Tenho um ax1800 da xiaomi mesmo e o mesh fica excelente. Mas estou tendo problema com um dos ax3000t que comprei, conforme descrevi. Ele continua fornecendo sinal wifi, mas nao permite que nenhum aparelho se conecte a ele via wifi.
 
mesh via cabo. Tenho um ax1800 da xiaomi mesmo e o mesh fica excelente. Mas estou tendo problema com um dos ax3000t que comprei, conforme descrevi. Ele continua fornecendo sinal wifi, mas nao permite que nenhum aparelho se conecte a ele via wifi.
ja pede devolucao desse ai. aparenta ser HW
 
o AX5400 ta com preço bem bacana hoje no Ali (~R$240), uma pena não suportar OpenWRT. Estou com um MiniPC com duas portas Ethernet, estou pensando em deixar o modem da operadora em Bridge, o Mini PC receber em uma porta, com OpenWRT, Pi Hole, outras cositas, e o AX5400 na 2a porta do mini PC, pra distribuir o WiFi e ethernet. Acham uma boa? Ou teriam alternativas melhores?
 
o AX5400 ta com preço bem bacana hoje no Ali (~R$240), uma pena não suportar OpenWRT. Estou com um MiniPC com duas portas Ethernet, estou pensando em deixar o modem da operadora em Bridge, o Mini PC receber em uma porta, com OpenWRT, Pi Hole, outras cositas, e o AX5400 na 2a porta do mini PC, pra distribuir o WiFi e ethernet. Acham uma boa? Ou teriam alternativas melhores?
melhor opção é deixar o roteador wifi em modo bridge, eu sempre utilizo o nanopi r5s ou mikrotik hap ax3 como gateway e os 2 roteadores huawei em bridge, ai consigo um gerenciamento muito melhor na rede ,com várias estaticas e ajustes finos no firewall, no servidor de arquivos e servidor dns local com vários upstreams e ele selecionando os mais rápidos automaticamente.
 
Já existe algum modelo doméstico melhor que o redmi ax6000? Com configuração parecida mas que venha com dual Wan e porta 2.5gb
O Xiaomi 7000/BE7000 (erroneamente chamado de AX7000).....Dual Wan + 4 portas 2.5G e USB 3.0

Como foi lançado antes do wifi 7 na China, saiu como Xiaomi 7000.....Mas já recebeu update de firmware
 
O Xiaomi 7000/BE7000 (erroneamente chamado de AX7000).....Dual Wan + 4 portas 2.5G e USB 3.0

Como foi lançado antes do wifi 7 na China, saiu como Xiaomi 7000.....Mas já recebeu update de firmware
1500 conto com taxa :olar:
Quem sabe no 11/11. Vou ter que adaptar o redimi ax6000 no openwrt.
 
fiz algumas alterações no redmi ax6000, mudei para a versão do openwrt que libera completamente o chip ROM para poder utilizar, só compara a print minha anterior e a atual o campo
É possível configurar dual Wan nele com o openwrt?
Outra dúvida, vc conseguiu obter um resultado melhor nele com sqm do que com firmware original?
 
Última edição:
É possível configurar dual Wan nele com o openwrt?
Outra dúvida, vc conseguiu obter um resultado melhor nele com sqm do que com firmware original?
Da pra fazer até triple wan se quiser com openwrt e ter 1 porta lan.

Esse aparelho não serve pra conexões que chegam ou passem de 1Gb, as portas erhernet são de 1Gb max.

E sqm via software é de boa com openwrt.
Nem sei qual é do fw original, nem deixei dar boot nele. Aparelho já chegou na minha mão sendo flashedo com openwrt snapshot na época hahahah
 
Da pra fazer até triple wan se quiser com openwrt e ter 1 porta lan.

Esse aparelho não serve pra conexões que chegam ou passem de 1Gb, as portas erhernet são de 1Gb max.

E sqm via software é de boa com openwrt.
Nem sei qual é do fw original, nem deixei dar boot nele. Aparelho já chegou na minha mão sendo flashedo com openwrt snapshot na época hahahah
Enquanto faço 2 Wan não teria como eu configurar 2 lan pra fornecer juntas mais de 1GB? Eu sei que precisaria de 2 placas de rede ou um outro router com porta de 2,5ghz e fazer outro esquema nela, mas enfim, quero aproveitar ele pra algo.
 
Enquanto faço 2 Wan não teria como eu configurar 2 lan pra fornecer juntas mais de 1GB? Eu sei que precisaria de 2 placas de rede ou um outro router com porta de 2,5ghz e fazer outro esquema nela, mas enfim, quero aproveitar ele pra algo.
esquece, fazer lacp no openwrt é um trabalho grande que não vale a pena em qual quer dispositivo.

o aparelho não tem suporte a lacp nativo no chipset do switch, o lacp vai ser feito via software na cpu, penalidade de sobrecarga de cpu não vai compensar.
ainda mais se vc usar como router.
 
@tecpix continuo com o combo AX6 como principal, discando pppoe no andar superior e AX5 com mesh cabeado no andar inferior.. tem atendido bem mas sempre tem um porém. As vezes a internet começa a ficar lenta principalmente quando percebo que estou no andar inferior. Aí desligo e religo tudo e volta ao normal... até troquei o cabo pra um blindado pra ver se melhorava mas os conectores são de baixa qualidade (entre roteador principal e secundário). Vi a umas páginas atrás você comentando a troca dos conectores dos cabos e pensei em comprar e testar pra ver o que dá. Isso já ocorreu aí contigo? Lembro que você tem (ou tinha) o mesmo setup.. valeu!!
 
Openwrt original. Tem duas opções: snapshot já tem suporte para o AX3000T, ou 23.05.2 (ou 23.05.3 que está sendo liberado hoje) dá para usar a versão Xiaomi WRU30 que é 100% compatível com o AX3000T (a única diferenção é que o AX3000T tem NFC que não é suportado no OpenWrt).

Esclarecimento: mesh é só quando os roteadores conectam somente por Wifi (desculpe se estou falando algo óbvio, mas o pessoal confunde roaming com APs cabeados com mesh). Ou seja, não estou usando batman-adv no OpenWrt.

Com isso dito, estou usando como pontos de acesso cabeados (não mesh), junto com mais 2 AX6S, todos configurados com mesmo SSID e mesma senha, só em canais diferentes (tudo com OpenWrt, e o roteador é também OpenWrt num NanoPi R4S). Os dispositivos fazem roaming automático entre os diferentes pontos de acesso mesmo com 802.11r desabilitado. No passado tentei habilitar o 802.11r para fastroaming, mas os resultados não foram muito positivos (problemas com dispositvos Apple, ver tópico no forum do OpenWrt aqui).


Amigos, consigo fazer o Mesh/Roaming, usando o AX3000T com OpenWRT e um AX1800 com Rom Stock, ambos interligados via cabo?

@tecpix, é possível fazer dessa forma acima?
 
Última edição:
Olá pessoal,
Sou leigo na área de roteadores/repetidores e preciso de uma dica para meu caso.

Sou cliente da Amigo Internet e o roteador deles é bloqueado para qualquer tipo de configuração, entrei em contato a empresa solicitando acesso e fui informado que no contrato que assinei possui uma cláusula que o cliente não terá acesso ao roteador (Isso que acontece quando você não lê as letras miúdas).
Em relação a qualidade da conexão, via cabo, a internet é razoável e não tenho problemas, porém sempre que uso o WIFI a qualidade fica comprometida. O modelo do roteador é: Onu Gpon Zte F670l WiFI.

Diante disso, levando em consideração que o meu objetivo é contemplar a maior cobertura possível dentro do meu apê (deve ter cerca de máx, 50m²), mantendo a qualidade da conexão, gostaria de saber qual seria a qual seria a melhor opção/modelo de roteador comprar para meu caso - visando um bom cXb - ?
 
Sou cliente da Amigo Internet e o roteador deles é bloqueado para qualquer tipo de configuração, entrei em contato a empresa solicitando acesso e fui informado que no contrato que assinei possui uma cláusula que o cliente não terá acesso ao roteador (Isso que acontece quando você não lê as letras miúdas).
Tá mais pra Inimigo Internet com esse tipo de frescura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Diante disso, levando em consideração que o meu objetivo é contemplar a maior cobertura possível dentro do meu apê (deve ter cerca de máx, 50m²), mantendo a qualidade da conexão, gostaria de saber qual seria a qual seria a melhor opção/modelo de roteador comprar para meu caso - visando um bom cXb - ?


Qualquer um desses modelos da Xiaomi vai ter dar uma ótima performance e cobertura abrangente de Wi-Fi.
Tenho 2 Xiaomi AX3000 aqui ligados em rede mesh.
Muito bom!
 
boa tarde pessoal, eu tenho um technicolor tc3102 da claro, gostaria de saber se tem como trocar este modem por outro modelo mais robusto com opcao de QoS, ja que esse da claro nao possui e ando tendo muitos problemas de bufferbloat e instabilidade provavelmente devido a varias conexões da casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo