• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Memória RAM] Como verificar?

Ken

"Mestre" do Paint Brush!
Registrado
Gente boa, o programa memtest ainda é uma boa opção para verificar memórias RAM? Existe algum outro que seja mais atual? Pelo que vi, a última atualização do memtest saiu em 2011, 25 de janeiro.

Comprei dois kits de memória e, provavelmete, um deles está problemático, pois quando tirei um dos kits, o úlitmo, o problema sumiu. Entrei em contato com o vendedor e relatei o ocorrido, e o mesmo quer a foto do setup do BIOS (para que ele quer isso, são outros quinhentos). Além disso, forçou-me a usar o referido programa para testar as memórias, mas como está um pouco desatualizado fiquei meio receoso em usá-lo.

Grato.
 
É esse mesmo. Pode utilizá-lo sem medo que se houver algo com suas memórias, com certeza saberás.

Isso também pode ser problema de Bios. A mesma está atualizada?
 
Então, colegas, o negócio aqui está mais bizarro do que eu imaginava, porque mesmo depois de uma "passada" (verificada) no memtest nada foi acusado, feliz ou infelizmente. Infelizmente porque aí é que o negócio fica complicado. Explico a seguir.

Quando jogo, SEMPRE dá algum problema, seja tela azul, seja saindo do jogo, seja travando etc, ISSO COM OS 16GB DE MEMÓRIA INSTALADOS. Quando utilizo 8GB, roda tudo numa boa. E, sim, os kits são iguais e da mesma marca, com as mesmíssimas configurações.

Até cogitei que fosse um problema com a fonte, talvez em relação às oscilações nas tensões.

Isso também pode ser problema de Bios. A mesma está atualizada?

Tentei fazer isso utilizando o programa da Asus, mas nada acontece. Se houver uma maneira segura de fazer, por favor, informe. Pelo que eu saiba, se, por qualquer razão, esse procedimento for interrompido, a placa-mãe fica "brickada", certo? Por isso, prefiro fazer isso através de programas específicos, criadas pela própria empresa. Aliás, a placa-mãe nem é muito antiga, pois é uma Asus P8 Z77V-Pro, com um Core i5 3570k.

Enquanto escrevo aqui, o memtest está lá fazendo seu trabalho no meu computador, em sua segunda "passada".

Se alguém já passou por isso e tiver a solução, será de grande ajuda compartilhá-la.

Antes que perguntem, não faço alteração na frequência das memórias, nem de qualquer outro hardware, pois acho desnecessário em vista do desempenho já muito bom.

Atenciosamente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo