Memorias G.SKILL

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

GameSonic

Hungry Member
Registrado
Ola pessoal troquei meu KIT de memorias pela as G.SKILL de 1600MHZ são 4 de 4GB...
Mais a tal não estou conseguinto setar em 1600Mhz, to usando o modelo F3-12800CL9D-8GBSR2 com a MOBO P8P67-PRO..
 
Na bios vai ter algo parecido com extreme tweaker ou advanced,ache a opção AI overclock tuner e deixe em xmp.
 
Coloque AI Overclock Tune em Manual e Memory Frequency em 1600mhz

asus_p8p67-pro_bios1.png
 
Ve mais as duas dicas abaixo:

Tenta setar a 1600mhz usando somente um módulo.

Volta sua bios para outra versão
 
Última edição:
cara tive prblema similar aqui,tenho 4 pentes de 2gb XMP 6.8.6 1.5v
se coloco 2 pentes roda de bos com o perfil xmp ativado,mas qdo coloco os 4 da zica. O que eu fiz foi setei manualmente 1600 e tive q aumentar os timings só roda com 7.8.7 1.5v...
ve qual é os timings da sua memoria e seta um a mais em cada um com apenas um pente de memoria no pc salva desliga o pc e coloca os outros pentes e liga.
 
certo, vou fazer o test... as minha são assim: 9-9-9-24 1.25v
 
cara tive prblema similar aqui,tenho 4 pentes de 2gb XMP 6.8.6 1.5v
se coloco 2 pentes roda de bos com o perfil xmp ativado,mas qdo coloco os 4 da zica. O que eu fiz foi setei manualmente 1600 e tive q aumentar os timings só roda com 7.8.7 1.5v...
ve qual é os timings da sua memoria e seta um a mais em cada um com apenas um pente de memoria no pc salva desliga o pc e coloca os outros pentes e liga.

Ou também terá que aumentar o VTT + Vdim...

VTT em 1.10~1.12v
Vdim em 1.35~1.50v
 
Ou também terá que aumentar o VTT + Vdim...

VTT em 1.10~1.12v
Vdim em 1.35~1.50v


certo amigo durante o dia nao estava em casa, aonde fica isso na bios, manda um print pra mim vlw...
 
essa bios realmente eh meio complicade ja levei uma surra pra ela hauahu
 
perfieto deu certo..., so no DRAM V.. ja funfo.. vlw
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo