• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Meu relato de golpe no ML:

Tive a brilhante ideia de vender giftcards da steam pelo ML, comprava pelo app PICPAY ex: um giftcard de 100,00 por R$100,00 e vendia a 130 mais ou menos, ja tirava as taxas do ML me dando dinheiro fácil. Ganhei uns bolsonaros até que veio os problemas, conheci o golpe de chargeback, onde a pessoa compra, utiliza o giftcard, e depois pede pra operadora do cartão estornar a compra, alegando que não efetuou tal compra. Eu na inocência, não sabia que existia tal coisa, pra mim, tirando o dinheiro do ML pra conta bancaria estava tudo certo, tive uns 8 problemas assim em umas 40 vendas.

Isso foi lá por Outubro de 2018, até agora minha conta está com R$575,00 negativos, e não pretendo pagar, tudo de pessoas que compraram de mim e estornaram. Até agora não me colocaram no serasa ou algo do tipo, nem sei se tem como...

Acho uma ótima plataforma, para golpistas.

No youtube vi um video de um cara relatando o mesmo. Basicamente os golpistas fazem compras de tudo que é intangível, ou seja, que é entregue "instantaneamente". E aí cancelam a cobrança.

Então vender esse tipo de coisa lá é furada :/

Tem o golpe semelhante só que pelo vendedor. O vendedor te vende um jogo, depois de um tempo ele retoma o jogo pra ele falando que foi roubado.
 
No youtube vi um video de um cara relatando o mesmo. Basicamente os golpistas fazem compras de tudo que é intangível, ou seja, que é entregue "instantaneamente". E aí cancelam a cobrança.

Então vender esse tipo de coisa lá é furada :/
É exatamente isso que o mercado livre fala dai, seu produto é intangivel e não te daremos assistência.
 
Finalmente :mr:

Boa iniciativa :bat:
 
O frete grátis facilita o golpe?
O comprador pagando pelo frete diminui as chances dele dar um golpe, afinal, se o mercado pago reter o dinheiro dele, ele se fode. Já com o frete grátis ele tem menos a perder.
 
O comprador pagando pelo frete diminui as chances dele dar um golpe, afinal, se o mercado pago reter o dinheiro dele, ele se fode. Já com o frete grátis ele tem menos a perder.
E o frete grátis por causa dos pontos no site? Tem a ver? Eu tenho acesso a isso depois da minha última compra.
 
E o frete grátis por causa dos pontos no site? Tem a ver? Eu tenho acesso a isso depois da minha última compra.
Não é para todas as regiões, em algumas só é dado o desconto.
 
O comprador pagando pelo frete diminui as chances dele dar um golpe, afinal, se o mercado pago reter o dinheiro dele, ele se fode. Já com o frete grátis ele tem menos a perder.

Fica fácil também identificar quando é um possìvel golpe, pois quando você diz que não tem o frete grátis, o comprador já desiste. Pois fica nessa, golpista não gastar, só quer ganhar a todo custo, aproveitam também do frete grátis pra dar o golpe de devolução e vai lá saber o que o vendedor vai receber de volta, que é algo no geral pra qualquer um que vende e ocorre isso.

Além no próprio ML, no OLX é outro mar de golpistas que começam por lá e pra levar à venda pelo ML e com aquele velho papinho de que tenho frete grátis.
 
Fica fácil também identificar quando é um possìvel golpe, pois quando você diz que não tem o frete grátis, o comprador já desiste. Pois fica nessa, golpista não gastar, só quer ganhar a todo custo, aproveitam também do frete grátis pra dar o golpe de devolução e vai lá saber o que o vendedor vai receber de volta, que é algo no geral pra qualquer um que vende e ocorre isso.

Além no próprio ML, no OLX é outro mar de golpistas que começam por lá e pra levar à venda pelo ML e com aquele velho papinho de que tenho frete grátis.

O que eu já ouvi do OLX é o pessoal comprar as coisas com notas falsas, entregar itens quebrados falando que estava funcionando, essas coisas. Quais golpes vocês por lá?
 
Eu nunca levei golpe no OLX. Alias, prefiro muito mais vender pelo OLX que pelo ML.

Apesar da desgraça sem fim que é negociar com os miseráveis de lá (oferecem duas rodas de Gol e um casal de codornas em um PC Gamer de 3000 reais) eu me sinto muito mais seguro.

Só vendia pra gente da minha cidade, que está disposta a se encontrar em algum shopping da região e só aceito pagamento em dinheiro, sem exceção.
 
O que eu já ouvi do OLX é o pessoal comprar as coisas com notas falsas, entregar itens quebrados falando que estava funcionando, essas coisas. Quais golpes vocês por lá?

A maioria dos golpes lá é com veículos.

Lá eu costumo apenas vender itens usados, já vendi muito por lá e zero problemas.

O “problema” do OLX são os compradores mesmo, tem cada miserável que quer comprar o produto mas ele colocando o valor que quer pagar.

Por exemplo, to vendendo um pente de memória por R$100,00 aí vem oferecer R$50,00 ou mesmo você deixando claro no anúncio que não aceita trocas as pessoas vêm com cada coisa.

Eles olham o produto é preço apenas
 
O “problema” do OLX são os compradores mesmo, tem cada miserável que quer comprar o produto mas ele colocando o valor que quer pagar.
Lembro quando estava vendendo um PS3 com uns 20 jogos. Tudo bonitinho. R$ 800. Tinha gente que queria trocar por celular que novo era R$ 400 :facepalm: Outro que queria pagar R$ 200 e por ai vai ne. No final vendi pelo preço original e deu tudo certo. Mas sempre tem muita gente que tenta a sorte esperando que o vendedor esteja desesperado né.

Na minha experiência o melhor caminho acaba sendo fazer transações na cidade, onde você possa encontrar o vendedor/comprador pessoalmente, ou comprar apenas de vendedores com reputação ...
 
Eu nunca levei golpe no OLX. Alias, prefiro muito mais vender pelo OLX que pelo ML.

Apesar da desgraça sem fim que é negociar com os miseráveis de lá (oferecem duas rodas de Gol e um casal de codornas em um PC Gamer de 3000 reais) eu me sinto muito mais seguro.

Só vendia pra gente da minha cidade, que está disposta a se encontrar em algum shopping da região e só aceito pagamento em dinheiro, sem exceção.
Nunca me esqueço de quando eu estava vendendo um notebook velho por 600 reais, o cara me ofereceu 6 meses de lavagem de carro grátis :bwahaha:
 
:facepalm:
é cada uma :haha:
 
Meu único problema com OLX é isso. Vejam na imagem o anúncio de um item que estou vendendo e a mensagem que recebi hoje.

Mas, ainda assim, mil vezes OLX que ML. No ML tenho que lidar com golpista, no OLX só com retardado mesmo.


 
Meu único problema com OLX é isso. Vejam na imagem o anúncio de um item que estou vendendo e a mensagem que recebi hoje.

Mas, ainda assim, mil vezes OLX que ML. No ML tenho que lidar com golpista, no OLX só com retardado mesmo.


Car@lho, bicho :haha:

Teve um celular que vendi ano passado na OLX, disse também que não aceitava trocas, teve um lesado que me ofereceu um violão:bwahaha:
 
Galera, fiz uma compra de um cartão da live gold aqui, normal, sempre faço.

Vendedor bom, anúncio com mais de 3000 vendas...

Paguei o boleto, e hoje vou olhar : Anuncio Pausado e compra cancelada.

O Que acontece agora? quando o boleto for aprovado o dinheiro vai ficar de crédito no ML?
 
Meu único problema com OLX é isso. Vejam na imagem o anúncio de um item que estou vendendo e a mensagem que recebi hoje.

Mas, ainda assim, mil vezes OLX que ML. No ML tenho que lidar com golpista, no OLX só com retardado mesmo.


WAEHUEWAHUEW
cara
nego nem lê
facebook a mesma coisa... o que vejo de gente anunciando:

ITEM: tal
VALOR: xx
NÃO ACEITO TROCA
RETIRAR NO LOCAL

as 4 primeiras perguntas são:
1) O que tá vendendo?
2) Qual o valor?
3) Aceita troca?
4) Onde posso retirar?

:mesa:
 
Galera, fiz uma compra de um cartão da live gold aqui, normal, sempre faço.

Vendedor bom, anúncio com mais de 3000 vendas...

Paguei o boleto, e hoje vou olhar : Anuncio Pausado e compra cancelada.

O Que acontece agora? quando o boleto for aprovado o dinheiro vai ficar de crédito no ML?
Galera, fiz uma compra de um cartão da live gold aqui, normal, sempre faço.

Vendedor bom, anúncio com mais de 3000 vendas...

Paguei o boleto, e hoje vou olhar : Anuncio Pausado e compra cancelada.

O Que acontece agora? quando o boleto for aprovado o dinheiro vai ficar de crédito no ML?

O dinheiro volta pro seu cartão.
 
Galera, fiz uma compra de um cartão da live gold aqui, normal, sempre faço.

Vendedor bom, anúncio com mais de 3000 vendas...

Paguei o boleto, e hoje vou olhar : Anuncio Pausado e compra cancelada.

O Que acontece agora? quando o boleto for aprovado o dinheiro vai ficar de crédito no ML?
Que eu me lembre o dinheiro fica na sua conta do Mercado Pago, e você pode transferir para sua conta bancária depois.
 
Que eu me lembre o dinheiro fica na sua conta do Mercado Pago, e você pode transferir para sua conta bancária depois.
O ruim que tem 3 reais de taxa pra isso. Eu pedi o cartão de débito do mercadolivre. Que é grátis e vou gastando o saldo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo