[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Não falei que o vendedor ia dizer que foi má utlização?...

Dei uma resposta tão esclarecedora que ele leu e nem respondeu...

O vendedor tem até quarta-feira, 21 de setembro, para resolver seu problema. Ver mais opções

Quando clico em Ver mais opções aparece:

https://www.linkpicture.com/q/ml_2.png

Não cliquei em nenhuma das escolhas
xxxx.png
xxxx.png
xxxx_1.png
xxxx_1.png
 
Bem,

O vendedor quis indagar que foi mal uso {o que eu já imaginava), mas depois da resposta sensata que respondi a ele, o ML pediu para devolver
 
Boa noite

Vendo no mercado livre a um bom tempo, mas nos últimos dias eles começaram a exigir nota fiscal eletrônica, para liberar as etiquetas de envio, ai que começou o problema.
Sou MEI no estado do Paraná e aqui não tem inscrição estadual, emito NFA-e nota fiscal avulsa eletrônica.
Na primeira venda que fui informar a NFA-e começou com esse erro abaixo.

Não é possível informar a NF-e porque seus dados cadastrado no Mercado Livre são diferentes dos que você tem cadastrado na SEFAZ. Revise o CNPJ, a Inscrição Estadual (IE) e o estado (UF).

InkedTela-erro-em-vermelho-3_LI.jpg


Depois de vários contatos com o suporte do ML e atendentes bem sem noção, esse erro foi resolvido, tive a venda cancelada porque estava vários dias em atraso e o cliente não quis mais.

Na segunda venda, fui informar a NFA-e novamente, e o seguinte erro começou a aparecer.

O cabeçalho do xml é inválido ou não foi incluído. Atualize para a versão 1.0 e UTF-8, e envie o arquivo novamente.

Novo-Erro-ML---5.png


Entrei em contato novamente com o suporte do ML, por várias vezes e a ultima reposta que tiver foi essa abaixo.

De fato, ao abrir o XML que você nos enviou o cabeçalho do seu xml não está com esse código, e isso é fundamental para conseguirmos processar as informações do XML.
Com isso, eu peço que conserte o cabeçalho do XML ou consiga um novo XML que contenha o código. Assim, poderá tentar novamente.

Entrei em contato com contador, com a SEFAZ e nada, está tudo certo!
Utilizo as mesma notas para vender em outros marketplace (Americanas, netshoes, magazine luiza...) e sempre são validadas.

Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
Bom dia. Conseguiu resolver este problema da versão 1.0 e UTF-8 . Aqui no Parana eu também estou com o mesmo problema.
 
Galera,

Quando vocês vão fazer uma devolução no Mercado Livre, você mandam uma mensagem pro vendedor primeiro, informando o porque ou já vão logo em Devolver Grátis?
 
Tinha uma compra para receber hoje pelo Mercado Livre com envio Full e até agora nada de entregarem, porém no site aparece como entregue.

Alguém já teve esse tipo de problema?
 
Gente, comprei um monitor novo achando q ia precisar pra usar com minha placa de video q só tem entrada HDMI, porem eu consegui resolver o problema com um conversor HDMI para VGA, e agora n vou mais precisar do monitor, ele chega amanha, eu vi no site q se eu recusar o produto na hora q o entregador for me entregar, a mercado livre devolve meu dinheiro, no caso eu comprei com o Credito da mercado pago, será q meu credito vai voltar mesmo ? to com medo pq vi casos de pessoas q fizeram isso e no site a compra deu como entregue e não como recusada, to com medo disso acontecer comigo tbm, me ajudem
 
Gente, comprei um monitor novo achando q ia precisar pra usar com minha placa de video q só tem entrada HDMI, porem eu consegui resolver o problema com um conversor HDMI para VGA, e agora n vou mais precisar do monitor, ele chega amanha, eu vi no site q se eu recusar o produto na hora q o entregador for me entregar, a mercado livre devolve meu dinheiro, no caso eu comprei com o Credito da mercado pago, será q meu credito vai voltar mesmo ? to com medo pq vi casos de pessoas q fizeram isso e no site a compra deu como entregue e não como recusada, to com medo disso acontecer comigo tbm, me ajudem
É só devolver normalmente como "arrependimento".
 
Raiva do ML, na boa. Eles praticamente obrigam vc a enviar um produto no dia seguinte e fds, caso contrário será taxado como vendedor bom, mas que demora na entrega. Crl, custa estabelecer tempo até entregar a encomenda e, caso não envie nesse prazo, a compra é cancelada? Se existe isso então é mal executado, pois vc fica todo desesperado quando não envia no dia seguinte. Eu não sou empresa, crl!
 
É só devolver normalmente como "arrependimento".
Eles falaram q eu posso recusar a entrega quando ela chegar aqui q é mais fácil, daí quando notificarem q eu recusei eles devolvem o dinheiro, no caso o crédito q usei pra comprar, será q assim funciona tbm ?
 
Raiva do ML, na boa. Eles praticamente obrigam vc a enviar um produto no dia seguinte e fds, caso contrário será taxado como vendedor bom, mas que demora na entrega. Crl, custa estabelecer tempo até entregar a encomenda e, caso não envie nesse prazo, a compra é cancelada? Se existe isso então é mal executado, pois vc fica todo desesperado quando não envia no dia seguinte. Eu não sou empresa, crl!
ML faz de tudo pra foder com o vendedor casual, eu tenho preferido muito mais vender na olx pay.
 
Pessoal, vendi minha vga no ML, o comprador recebeu dia 01/10.
Hoje ele abriu reclamação no ML dizendo que estava jogando normalmente e do nada a placa parou de dar vídeo.
Minha primeira venda e já acontece uma dessas. :facepalm:
O que me sugerem fazer?
 
Pessoal, vendi minha vga no ML, o comprador recebeu dia 01/10.
Hoje ele abriu reclamação no ML dizendo que estava jogando normalmente e do nada a placa parou de dar vídeo.
Minha primeira venda e já acontece uma dessas. :facepalm:
O que me sugerem fazer?
Primeira coisa a se fazer: caso o comprador devolva a placa, faça um vídeo abrindo a encomenda (caso se trate de um golpe), confira se o serial é o mesmo e possíveis danos físicos.

Segunda coisa a se fazer: não vender usados no ML (sempre opte pelo marketplace do facebook ou olx, sempre com a venda em dinheiro/pix presencialmente).
 
Primeira coisa a se fazer: caso o comprador devolva a placa, faça um vídeo abrindo a encomenda (caso se trate de um golpe), confira se o serial é o mesmo e possíveis danos físicos.

Segunda coisa a se fazer: não vender usados no ML (sempre opte pelo marketplace do facebook ou olx, sempre com a venda em dinheiro/pix presencialmente).
Mas já passou do prazo dele devolver, nao? Até já resgatei o valor da placa.
 
Pessoal, vendi minha vga no ML, o comprador recebeu dia 01/10.
Hoje ele abriu reclamação no ML dizendo que estava jogando normalmente e do nada a placa parou de dar vídeo.
Minha primeira venda e já acontece uma dessas. :facepalm:
O que me sugerem fazer?
Pelo jeito você se ferrou. Não sei como está agora, mas só do cara postar nos correios a devolução, a grana ja era devolvida para o comprador. Você já recebeu o dinheiro ou está bloqueado ainda no mercado pago?
 
Pelo jeito você se ferrou. Não sei como está agora, mas só do cara postar nos correios a devolução, a grana ja era devolvida para o comprador. Você já recebeu o dinheiro ou está bloqueado ainda no mercado pago?
O dinheiro liberou dia 13/10 e já transferi no ML pra minha conta no Bradesco.
Tenho até dia 31/10 pra dar um retorno pro cara.
Vou bater o pé e ver até onde isso vai, a placa estava perfeita. Mas também o cara pode ser um azarado e realmente ter dado problema com ele.
Nao sei como o ML vai proceder.
 
Tempo de devolução pra eletronico usado é 7 dias, sei lá porque o mercado livre permite abrir reclamação depois disso mas é só dizer que o prazo de devolução já passou e fodase, o mercado livre vai intervir e te dar razão.
 
O dinheiro liberou dia 13/10 e já transferi no ML pra minha conta no Bradesco.
Tenho até dia 31/10 pra dar um retorno pro cara.
Vou bater o pé e ver até onde isso vai, a placa estava perfeita. Mas também o cara pode ser um azarado e realmente ter dado problema com ele.
Nao sei como o ML vai proceder.
Se o ML realmente te fizer devolver, manda mensagem pra ele na reclamação falando que até aceita a devolução, mas deixa bem avisado que você tem um vídeo de 1h sem cortes que mostra a placa rodando no seu pc, vc abrindo o gpu-z, ato contínuo, tirando do pc, mostrando serial, embalando indo no correio e postando, fala que vc até têm em vídeo o peso eo nome/rg do funcionário dos correios que recebeu, fala que se for golpe ele só vai se fuder.
Quando receber, tenta fazer o que eu falei ao contrário, assim que o entregador chegar filma...
No pior dos casos, se você já sacou, o ML que se foda, site lixo do caralho.
Fica o aprendizado, ML só pra comprar, nunca pra vender.
Já tomei um golpinho de milão que o cara devolveu uma sucata, eu tenho a filmagem abrindo o pacote (moro em prédio, o porteiro recebeu) e mesmo assim devolveram a gana pro cara, eu já tinha sacado, só deixei a conta negativa...

Na minha conta nova eu uso ao extremo os benefícios de ser comprador, semana passada tava precisando polir um acrílico e tava sem politriz, só pedi uma de uma das lojas "oficiais", usei e devolvi, foda-se o ML...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tempo de devolução pra eletronico usado é 7 dias, sei lá porque o mercado livre permite abrir reclamação depois disso mas é só dizer que o prazo de devolução já passou e fodase, o mercado livre vai intervir e te dar razão.
sei não hein, tem categoria que deixa ser 30 dias, nunca sei exatamente, o ML muda de política a cada 3 meses...
 
Pessoal, vendi minha vga no ML, o comprador recebeu dia 01/10.
Hoje ele abriu reclamação no ML dizendo que estava jogando normalmente e do nada a placa parou de dar vídeo.
Minha primeira venda e já acontece uma dessas. :facepalm:
O que me sugerem fazer?
Sem pânico. Filmou ao embalar e a placa funcionando? Seria o ideal.

Se não, pelo visto já passou o prazo para arrependimento.


Explique na reclamação que o produto foi enviado corretamente, que já passou o prazo para arrependimento, que tem evidências que o produto foi enviado funcionando (se tiver vídeos) e aguarde o ML decidir quem tem razão.

Comigo aconteceu parecido com uma placa-mãe, e no fim o ML me deu a vitória. Eu era o vendedor.
 
Mas já passou do prazo dele devolver, nao? Até já resgatei o valor da placa.
Se vc resgatou o valor então tira todo o dinheiro que vc tem no ML, se tiver, e esquece a conta e a plataforma.

Ele que se foda, provavelmente quer dar um golpe em ti.

Na pior das hipóteses vc perde a conta, mas o dinheiro não.
 
Informática é 7 dias.

Se o produto foi anunciado como usado e sem garantia, não tem sentido a devolução ser autorizada.

Impossível não é, mas é improvável.

E se por acaso perder, dá uma pressão no cara (sem ofender), e diga que vai filmar o produto a hora que chegar e se estiver errado vai travar a devolução do valor e processar o sujeito. Acho que nem teria como travar a devolução se o ML liberar pra ele, mas vale a pena blefar pro cara ficar esperto se a intenção dele for te devolver um tijolo ou a placa toda zoada.

Uma vez um cara abriu reclamação dentro dos 7 dias. Essa eu não teria como segurar, pois estava dentro do prazo, e acabou desistindo depois que dei a real nele.

Se vc resgatou o valor então tira todo o dinheiro que vc tem no ML, se tiver, e esquece a conta e a plataforma.

Ele que se foda, provavelmente quer dar um golpe em ti
Calma. Deixa pelo menos o cara perder a demanda. Já querem que ele fuja pras montanhas só do comprador abrir uma reclamação. :bwahaha:
 
Mas já passou do prazo dele devolver, nao? Até já resgatei o valor da placa.
Então azar, se você mandou a placa funcionando de boa fé, a culpa não é sua, eu não devolveria o dinheiro.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Então azar, se você mandou a placa funcionando de boa fé, a culpa não é sua, eu não devolveria o dinheiro.
Sim, até perguntei pro cara se ele testou em outro PC pra ter certeza que era a placa, ele me retornou dizendo que sim.
Pois ele comentou que estava funcionando até ontem (25 dias depois da entrega).
Vou deixar no vácuo, depois do dia 31 o ML irá intervir e conto o resultado final aqui.

Não fiz vídeo dela funcionando para eu provar que estava. Tenho a favor do meu lado esses 25 dias que ja se passaram após a entrega.

E pelo que consta no regulamento do ML, itens de tecnologia é apenas 7 dias de prazo para resolver qualquer problema.
 
Informática é 7 dias.

Se o produto foi anunciado como usado e sem garantia, não tem sentido a devolução ser autorizada.

Impossível não é, mas é improvável.

E se por acaso perder, dá uma pressão no cara (sem ofender), e diga que vai filmar o produto a hora que chegar e se estiver errado vai travar a devolução do valor e processar o sujeito. Acho que nem teria como travar a devolução se o ML liberar pra ele, mas vale a pena blefar pro cara ficar esperto se a intenção dele for te devolver um tijolo ou a placa toda zoada.

Uma vez um cara abriu reclamação dentro dos 7 dias. Essa eu não teria como segurar, pois estava dentro do prazo, e acabou desistindo depois que dei a real nele.


Calma. Deixa pelo menos o cara perder a demanda. Já querem que ele fuja pras montanhas só do comprador abrir uma reclamação. :bwahaha:
Kkkkk só falei isso em último caso mesmo, por que conta sempre da pra fazer outra, já dinheiro é ruim de perder.
 
Nossa, um tópico só pro mercado livre. Não sabia que existia. Mas vamos lá então.
Eu tenho uma conta no mercado livre que está bloqueada desde 2018 porque nunca consigo recuperar eu acesso a ela.
Já tentei por aplicativo com foto e enviando uma imagem da minha identidade, mas recebo um aviso em espanhol que dizendo que não foi aprovado minha solicitção.
Acho que a conta foi raqueada e está sendo usada, não por mim claro.
Como faço para recuperar esta conta? Tenho quase 3000 reais no mercado pago.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo