Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
muito estranho este review

a partir de segunda feira vamos começar realmente os REVIEWS dos jogos com grandes sites e midia
ai sim vamos ver se é verdade

que o jogo é um pouco "tedioso" algumas vezes imaginei

porque é open world / stealth complicado isso
pq nao tem como ele ter uma boa diversificação de NPC's e ambiente ao longo do caminho...

o proprio the witcher 3 eh bem chatinho se vc ficar só andando de cavalo pra cima e pra baixo
metal gear deve ter acontecido isso (visto q parece que nao tem "quick travel")
 
aaaah, pensei que você estava falando de outros sites criticando a mesma coisa... Watch Dogs é super repetitivo e ganhou nota 19...
 
Fala mano... Eu comprei por lá, mother Russia... Eu fiz todos os procedimentos, chequei ID, idiomas e é a mesma coisa, teoricamente não da problema e não precisa de VPN. Você recebe o Ground Zeroes pela pré venda, e este eu joguei sossegado sem alteração. Quer saber? Vale a pena arriscar, 65 reais

Se eu comprar por esse meio, vou fazê-lo quando chegar o melhor dia de compra do meu cartão, ou talvez até depois do jogo sair e de eu ver alguns reviews falando do mesmo, já que os itens de pré-venda estão cada vez menos interessantes pra mim. Gosto de MGS (principalmente pelo fato de ser um game focado no stealth), mas não ao ponto de babar ovo do Kojima e dizer que tudo que ele faz é perfeito.

De todo jeito, se eu decidi por fazê-lo, posso contactá-lo para tirar as dúvidas do marinheiro de primeira viagem? :haha:

Falouws :cool:
 
Novos detalhes!

- Você joga com o Big Boss (nada de Gray Fox). A criação de personagem no começo do jogo é para o Metal Gear Online
- A localização do DD (o cachorro) na Africa é completamente aleatória. É um tanto quanto difícil encontra-lo junto a sua mãe lobo morta, conforme visto em gameplays lançadas na E3.
- A Quiet é introduzida em uma Op Paralela e você tem que usar tranquilizador e usar fulton nela se você quiser a ajuda dela.
- Tem uma cena onde Quiet é torturada, e você tem o controle de quanta dor ela irá sofrer. Muita dor a matará.
- O D Horse está disponível desde o início. O D Walker tem que ser construído na Mother Base, após coletar as partes necessárias.
- A maioria das criações são instantâneas, como armas, periféricos e acessórios, porém, para ampliar a Mother Base pode levar até 1 hora por construção.
- E, por fim, a melhor informação de todas: O METAL GEAR ST 84 pode ser pilotado no jogo! Isso mesmo, você pode controlar um Metal Gear em mundo aberto! A desvantagem é que os inimigos sempre estarão em alerta.
 
Novos detalhes!

- Você joga com o Big Boss (nada de Gray Fox). A criação de personagem no começo do jogo é para o Metal Gear Online
- A localização do DD (o cachorro) na Africa é completamente aleatória. É um tanto quanto difícil encontra-lo junto a sua mãe lobo morta, conforme visto em gameplays lançadas na E3.
- A Quiet é introduzida em uma Op Paralela e você tem que usar tranquilizador e usar fulton nela se você quiser a ajuda dela.
- Tem uma cena onde Quiet é torturada, e você tem o controle de quanta dor ela irá sofrer. Muita dor a matará.
- O D Horse está disponível desde o início. O D Walker tem que ser construído na Mother Base, após coletar as partes necessárias.
- A maioria das criações são instantâneas, como armas, periféricos e acessórios, porém, para ampliar a Mother Base pode levar até 1 hora por construção.
- E, por fim, a melhor informação de todas: O METAL GEAR ST 84 pode ser pilotado no jogo! Isso mesmo, você pode controlar um Metal Gear em mundo aberto! A desvantagem é que os inimigos sempre estarão em alerta.


parece ser promissor esse jogo...

sobre o fator de ser repetitivo... acho que é um mal que os Sand Box sofrem mesmo..

qual jogo Sandbox... não é repetitivo????? sinceramente... não deva ser pior do que AC...
 
parece ser promissor esse jogo...

sobre o fator de ser repetitivo... acho que é um mal que os Sand Box sofrem mesmo..

qual jogo Sandbox... não é repetitivo????? sinceramente... não deva ser pior do que AC...

Nunca comprei um jogo ou deixei de jogar por ver review ruim, vai de cada um sabe, eles podem falar que e repetitivo mais quando você jogar vai ter uma opinião diferente e ate gostar.
 
parece ser promissor esse jogo...

sobre o fator de ser repetitivo... acho que é um mal que os Sand Box sofrem mesmo..

qual jogo Sandbox... não é repetitivo????? sinceramente... não deva ser pior do que AC...

Mesmo o Batman Arkham Asylum, naquele ambiente fechado e diminuto, já era meio repetitivo, imagina depois que passou a explorar o ambiente da cidade nos jogos seguintes? O Batman AK é bastante repetitivo na questão das side missions, porém a abordagem delas varia um pouco (algumas você pode chegar na porrada, outras você precisa usar o modo predador ou algum gadget específico e outras precisam até mesmo da ajuda do batmóvel), apesar do objetivo ser o mesmo (neutralizar uma torre de observação, por exemplo).

Não há como se livrar da repetitividade dos jogos open world/sandbox, isso é fato, mas dependendo de quão maçante isso seja, e do tempo que leve para realizar determinadas tarefas (passar 1h para construir uma parte da mother base? Realista, porém, não muito agradável...), talvez o jogo consiga gerar mais tédio que entretenimento, ao menos para uma parcela dos jogadores que pretendem jogar esse game e que não querem se dedicar exclusivamente ao mesmo.

Falouws :cool:
 
Não há como se livrar da repetitividade dos jogos open world/sandbox, isso é fato, mas dependendo de quão maçante isso seja, e do tempo que leve para realizar determinadas tarefas (passar 1h para construir uma parte da mother base? Realista, porém, não muito agradável...), talvez o jogo consiga gerar mais tédio que entretenimento, ao menos para uma parcela dos jogadores que pretendem jogar esse game e que não querem se dedicar exclusivamente ao mesmo.

Falouws :cool:

Um fato que me deixa curioso sobre essa parte, todos os vídeos mostrados do jogo deixaram claro que é possível usar o Phantom Cigar para passar o tempo mais rapidamente, fora o fato de que você não precisa ficar fiscalizando pessoalmente a construção da base e pode simplesmente ir fazer qualquer missão enquanto isso, será que o cara foi tão asno ao ponto de ignorar isso e ficar esperando com cara de bunda :genio:?
 
Um fato que me deixa curioso sobre essa parte, todos os vídeos mostrados do jogo deixaram claro que é possível usar o Phantom Cigar para passar o tempo mais rapidamente, fora o fato de que você não precisa ficar fiscalizando pessoalmente a construção da base e pode simplesmente ir fazer qualquer missão enquanto isso, será que o cara foi tão asno ao ponto de ignorar isso e ficar esperando com cara de bunda :genio:?
Do jeito que a indústria anda não duvido de mais nada...
 
Um fato que me deixa curioso sobre essa parte, todos os vídeos mostrados do jogo deixaram claro que é possível usar o Phantom Cigar para passar o tempo mais rapidamente, fora o fato de que você não precisa ficar fiscalizando pessoalmente a construção da base e pode simplesmente ir fazer qualquer missão enquanto isso, será que o cara foi tão asno ao ponto de ignorar isso e ficar esperando com cara de bunda :genio:?

Mas o Phantom Cigar não serve apenas quando você está nas missões? E, mesmo que seja o caso, será que isso vai influenciar diretamente no tempo de produção da MB? São questões para as quais ainda não obtive resposta (além daquela de como obter mais charutos :haha:)

De todo jeito, mesmo que isso não seja possível (acelerar o tempo da MB com o charuto) e que você possa ficar fazendo missões durante o tempo de produção para não perder tempo, o problema é quando você precisa de um determinado item, para fazer uma determinada missão, que só pode ser feito na instalação da MB que se encontra em produção (por exemplo, a instalação de P&D), e que você, além de esperar esse tempo, ainda precisa esperar o tempo para a construção do artefato desejado... Ou seja, pra quem não souber gerenciar bem a MB, vai acabar ficando preso que nem o cara do review francês e isso não é nada agradável :kidding:

Falouws :cool:
 
review estranho, achei que foi meio inconsistente feito nas pressas pra ser o primeiro ou algo assim.

nao que o jogo nao tenha defeitos, mas nao parece razoavel falar que é repetitivo, sendo que tem muito mais coisa pra fazer do que sempre teve.

enfim, nao quero ver tantos detalhes quanto estao postando aí.
 
Mas o Phantom Cigar não serve apenas quando você está nas missões? E, mesmo que seja o caso, será que isso vai influenciar diretamente no tempo de produção da MB? São questões para as quais ainda não obtive resposta (além daquela de como obter mais charutos :haha:)

De todo jeito, mesmo que isso não seja possível (acelerar o tempo da MB com o charuto) e que você possa ficar fazendo missões durante o tempo de produção para não perder tempo, o problema é quando você precisa de um determinado item, para fazer uma determinada missão, que só pode ser feito na instalação da MB que se encontra em produção (por exemplo, a instalação de P&D), e que você, além de esperar esse tempo, ainda precisa esperar o tempo para a construção do artefato desejado... Ou seja, pra quem não souber gerenciar bem a MB, vai acabar ficando preso que nem o cara do review francês e isso não é nada agradável :kidding:

Falouws :cool:

Já foi demonstrado algumas vezes sendo usado na base, uma delas foi para ver o Diamond Dog crescido, além disso o P Cigar é eletrônico, não vi nada sobre ter um limite de uso ou quantidade.
Ainda que tivesse que usar em missão, bastaria entrar em uma missão, acelerar o tempo e depois cancelar a missão saindo da área.

Acho que o cara apenas tentou rushar o jogo e foi bem noob mesmo, mas só com o jogo em mãos vou ter certeza.
 
Já foi demonstrado algumas vezes sendo usado na base, uma delas foi para ver o Diamond Dog crescido, além disso o P Cigar é eletrônico, não vi nada sobre ter um limite de uso ou quantidade.
Ainda que tivesse que usar em missão, bastaria entrar em uma missão, acelerar o tempo e depois cancelar a missão saindo da área.

Acho que o cara apenas tentou rushar o jogo e foi bem noob mesmo, mas só com o jogo em mãos vou ter certeza.
O cachorro pode morrer se for atingido pelos inimigos? :nooo:
 
Já foi demonstrado algumas vezes sendo usado na base, uma delas foi para ver o Diamond Dog crescido, além disso o P Cigar é eletrônico, não vi nada sobre ter um limite de uso ou quantidade.
Ainda que tivesse que usar em missão, bastaria entrar em uma missão, acelerar o tempo e depois cancelar a missão saindo da área.

Acho que o cara apenas tentou rushar o jogo e foi bem noob mesmo, mas só com o jogo em mãos vou ter certeza.

É, esse vídeo mostrando ele usando o charuto pra ver o DD crescido eu não vi, mas lembro de ter visto um gameplay onde ele usava o charuto pra mostrar como a patrulha mudava de acordo com a hora do dia. Nesse vídeo, eu cheguei a notar que o charuto tinha um contador, ou seja, não era infinito, mas também não sei dizer se o mesmo foi gravado numa versão muito antiga do jogo e tal. Esse gameplay foi um que mostraram algumas side missions, onde você tinha que resgatar um tradutor para entender os soldados russos daquela região (coisa que eu achei meio estranho, pois Big Boss fala russo fluente no MGS 3).

No caso de você puder usar o charuto apenas numa missão, se você usá-lo para acelerar o tempo e depois cancelar a missão, o tempo vai continuar adiantado? Achava que toda e qualquer ação que você tivesse tomado no campo de batalha seria descartada... :hmm:

Mesmo que o charuto seja eletrônico, ele deve ter algum tipo de limitação para quem os jogadores não abusem do seu uso (seja de tempo de uso ou então de quanto tempo ele adianta quando usado). É tipo aquela camuflagem que mostraram no último vídeo: ela deixa você invisível, mas por um determinado período de tempo, já que ainda é um protótipo; é uma pena que um item tão bom assim só tenha ficado devidamente funcional em 2005 (ano no qual se passa o MGS 1), 21 anos depois :feelbad:

Falouws :cool:
 
O cachorro pode morrer se for atingido pelos inimigos? :nooo:

Acredito que sim, da mesma forma que Quiet pode morrer no interrogatório se você for muito agressivo. Resta saber se vai ser possível arrumar outro cachorro caso isso aconteça, mas se não puder, melhor deixar ele na MB mesmo, pois perdi meu cachorro de verdade há poucas semanas e não estou a fim de perder outro, mesmo que seja virtual :bua:

Falouws :cool:
 
Se eu comprar por esse meio, vou fazê-lo quando chegar o melhor dia de compra do meu cartão, ou talvez até depois do jogo sair e de eu ver alguns reviews falando do mesmo, já que os itens de pré-venda estão cada vez menos interessantes pra mim. Gosto de MGS (principalmente pelo fato de ser um game focado no stealth), mas não ao ponto de babar ovo do Kojima e dizer que tudo que ele faz é perfeito.

De todo jeito, se eu decidi por fazê-lo, posso contactá-lo para tirar as dúvidas do marinheiro de primeira viagem? :haha:

Falouws :cool:

Opa, qualquer coisa estamos aí o/
 
O cachorro pode morrer se for atingido pelos inimigos? :nooo:

Cachorro, cavalo, Quiet e quem mais for possível levar de companion, se morrer já era :rip:.

Só espero que seja possível voltar no save ou dar game over e tentar mantê-los vivos :nooo:.
 
Pelo que andei lendo esse é um trecho do review francês traduzido, tudo compatível com o review, o que me deixou de pé atrás nesse review foi a pressa com que ele parece ter sido feito para sair antes de todos os outros, o cara claramente deixou muita coisa por fazer, principalmente por não trabalhar a MB que é praticamente o objetivo principal do jogo.



Por tudo que vi não tem absolutamente nada em comum com Far Cry 3 ou 4.

Far cry tem um mapa grande e "sub-mapas", assim como vc falou.
 
Pelo que andei lendo esse é um trecho do review francês traduzido, tudo compatível com o review, o que me deixou de pé atrás nesse review foi a pressa com que ele parece ter sido feito para sair antes de todos os outros, o cara claramente deixou muita coisa por fazer, principalmente por não trabalhar a MB que é praticamente o objetivo principal do jogo.



Por tudo que vi não tem absolutamente nada em comum com Far Cry 3 ou 4.

Eu parei de dar bola pra reviews depois que aquele lixo do Rambo, um dos piores games que ja tive o desprazer de jogar, ganhou 6 e The Order 1886 ganhou 5 na Gamespot :bwahaha:
Lembro quando a Gamespot deu 9 pra Assassins Creed 1 , um dos primeiros games que peguei pra PS3, bugado , repetitivo ao extremo.
 
Far cry tem um mapa grande e "sub-mapas", assim como vc falou.

Não joguei o FC4 todo, mas o 3 tem um mapa único que pode ser percorrido pelo jogador, os mapas do MGSV serão mais parecidos com os de TW3, mapas separados que precisam ser acessados por fast travel, mas o que eu quis dizer com "nada em comum" é que o estilo de jogo é muito diferente, claro que vai ter algumas coisas que são comuns a qualquer OP, mas no geral são jogos totalmente diferentes.

Eu parei de dar bola pra reviews depois que aquele lixo do Rambo, um dos piores games que ja tive o desprazer de jogar, ganhou 6 e The Order 1886 ganhou 5 na Gamespot :bwahaha:
Lembro quando a Gamespot deu 9 pra Assassins Creed 1 , um dos primeiros games que peguei pra PS3, bugado , repetitivo ao extremo.

Por isso que é bom o metacritic, por mais que alguns críticos façam bosta, a média dos resultados é quase sempre algo próximo da realidade :bwahaha:.
 
Um fato que me deixa curioso sobre essa parte, todos os vídeos mostrados do jogo deixaram claro que é possível usar o Phantom Cigar para passar o tempo mais rapidamente, fora o fato de que você não precisa ficar fiscalizando pessoalmente a construção da base e pode simplesmente ir fazer qualquer missão enquanto isso, será que o cara foi tão asno ao ponto de ignorar isso e ficar esperando com cara de bunda :genio:?

ou...... os equipamentos da MB não são afetados com o Cigarrinho..:free::free::free::free::free:
 
Cade minha key Nvidia?? :bua:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo