Existe uma bela diferença entre jogar o jogo aproveitando tudo e ser lerdo
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Se eu tivesse rushado não estaria em 80% completo, com todas missões S-rank inclusive, mas isso deve ser pq eu joguei todos os MGS e bastante do GZ, já sei como se joga n gasto tempo a toa nas missões.
O jogo é relativamente curto sim, PW era muito maior contando todas as Extra Ops e todas as tapes. Quando voce chegar no segundo capítulo vc vai entender, talvez.
Aproveitar tudo não é ser lerdo, mas confesso que poderia ser mais rápido em várias situações, se não ficasse rendendo, interrogando e fultonando cada guarda que vejo, além de pegar todos os loots possíveis (diamantes, materiais, plantas, animais). Mesmo assim, não quis dizer com aquilo que todo mundo que terminou com menos de 100h rushou e não aproveitou o jogo, mas é fato que tiveram casos assim, que zeraram o jogo em 3-4 dias porque simplesmente se focaram na campanha e tacaram o
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para a gestão da base, de recursos e de pesquisa de novos itens.
Eu não achei o jogo curto, muito pelo contrário. Curto, pra mim, foi o WD, que fiz tudo o que o jogo me disponibilizava em menos de 80h. Nesse aqui, estou quase chegando nas 120h, segundo o Steam, e completei 40% agora depois de fazer a missão 21 e mais uma porrada de side mission que liberou depois do término da mesma. Eu não sei o que ajuda mais no progresso desse jogo, mas tem horas que bate até uma frustração quando você passa mó tempão fazendo side mission e até algumas principais e o contador do jogo pula 1 ou 2%... Talvez se tivesse focado mais nas missões principais, já teria uma porcentagem de término maior, mas eu só gosto de focar na campanha depois de fazer todos os extras e de ter upado o personagem ao máximo permitido até aquele momento.
Além disso, fazer missão S-Rank é fácil demais, basta saber exatamente o que fazer antes de começar a missão. Inclusive, já fiz várias com S-Rank na primeira tentativa, então sei bem como joga esse jogo, apesar de não usar tudo o que o jogo proporciona e de só ter usufruído do MGS1 e 2, mas o Splinter Cell e o Hitman me ensinaram bem suas táticas stealth
Ah, uma coisa que eu notei: a dificuldade do jogo vai evoluindo com o tempo e, de certa forma, se adapta à estratégia do jogador; entretanto, depois de uma certa missão, começou a aparecer vários decoys, tanto nas sides quanto nas principais, e isso ocorreu depois de eu sequer ter pesquisado aquele trem, quem dirá usado...
Pessoal, umas perguntas:
- O que acontece se matar a Quiet? Meu filho a matou
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- Tem como refazer a missão dela, pra não matá-la?
Ah, coloquem em spoilers as respostas, pra não prejudicar quem não chegou lá ainda.
Obrigado.
Bem, em teoria, se não der pra refazer a missão, você perdeu de tê-la como buddy. Agora, creio eu que dê pra repetir a missão, até porque existe um achievement no jogo que te obriga a fazer todos os objetivos secundários; porém, se vai dar pra recrutá-la no final, ai eu já não sei
Pela impressão inicial, os gráficos são ainda piores do que os reviews dão a entender. Acho que esse jogo não merece a chuva de 10 que teve nas análises
Já foi muito discutido a qualidade gráfica do jogo aqui, então não quero estender muito a discussão, mas é fato que não é só de gráficos que vive um jogo... Pra mim, a jogabilidade conta muito mais e, querendo ou não, esse jogo trouxe muitas inovações para a série MGS, não só na parte gráfica em relação ao MGS 4, como também na jogabilidade. Merece 10 sim, pelo conjunto da obra, agora se formos analisar os itens de forma individual, é fato que alguns "deixarão a desejar".
Falouws
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