[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

Com a ferramenta usada pra mods descobriram que o game teria originalmente 3 capitulos e 2 foram completados.
Era pra ser longo como os outros solid. O 4 foi surreal de longo.
O game é bem rapido pra terminar a historia. Ainda mais no pc q dá pra acelerar a fisica com trainer entao nao perdi tempo com as animacoes de helicoptero, trajetos, etc.

Como assim era pra ser longo como os outros? Esse jogo está várias vezes maior que qualquer outro MGS, a única coisa que tem menos são cutscenes, em termos de gameplay é maior que qualquer outro já feito nesse gênero.
 
Última edição:
Galera, uma dúvida (na verdade eu tinha duas, mas esqueci qual era a outra enquanto escrevia a postagem):

No Peace Walker, não era vantajoso manter os soldados ruins, pois havia o lance da comida, então se tivesse muitos soldados que quase nem faziam diferença nos leveis de cada área, seu "exército" era prejudicado.
No MGSV, até o momento, eu não notei algo parecido, mas por vias das dúvidas, estou expulsando todos os soldados D/E, sem nenhuma skill, que só fazem volume. No MGSV os soldados consomem algum recurso ou quanto mais soldado melhor (mesmo que sejam ruins)?

A parada de alimentação não existe, mas ela "meio" que foi substituída pela moral: se a moral do soldado estiver muito baixa, ele terá a tendência de sair da sua base, independente do nível que ele tenha e da posição que ele ocupe. De todo jeito, a lógica de quanto mais soldados, melhor, é válida até o momento em que você preenche todas as vagas da sua base; a partir desse ponto, qualquer soldado novo que for recrutado vai entrar no lugar do soldado mais fraco daquela determinada unidade e, ao invés desse soldado ir pra sala de espera, ele vai ser dispensado logo de cara, pois a sua base não tem mais lugar para comportar tanta gente. O problema disso é que muitas vezes o soldado que tava por último nessa unidade tem status melhor que aquele soldado que se encontra na sala de espera, então é sempre bom dar uma limpa de vez em quando nos soldados com ranking lixo que ficam por lá e deixar uma folga para eventuais novatos com status melhores.

Como assim usar a fita para dar efeito? Você coloca ela no rádio?

Existem fitas com gravações que podem influenciar o inimigo, como som de diarréia do Johnny, canção de ninar afegã e africana e som de inimigo eliminado ou coisa do tipo. Eu já tinha pego essas fitas, mas nem sabia que tinha que usar elas pelo iDroid no momento da batalha (eu achava que podia equipar no helicóptero como canção dele, mas nem rola); agora que sei, nem quero usar, pois o efeito dela é único, isto é, você usa uma vez e ela some do seu inventário, forçando você a correr atrás de achá-la novamente, o que é uma bela duma bosta... Até entendo que você pudesse usar apenas uma vez durante a invasão de determinado campo, mas perder a fita e ter que encontrá-la novamente já é demais pra mim :kidding:

Lendo o tópico com cuidado para não tomar spoiler (apesar de já ter ficado sabendo quantas missões o jogo tem, o que pra mim estraga um pouco da experiência, já que você perde aquela expectativa de "será que essa é a missão final?", que geralmente é intenção do diretor/roteirista você ficar com a pulga atrás da orelha), percebi que muita gente já zerou o jogo.

Esse pessoal rushou, só jogou as quests principais ou foi "completionist"? Eu achei que esse jogo fosse muito maior (achei até que duraria mais que TW3), mas para tantas pessoas terem finalizado o jogo com apenas duas semanas depois do lançamento...

O meu estilo de jogo não é rushado nem "completionista". Eu geralmente faço as quests principais e as side-quests que me interessam e não me interesso por "achievements". Pelos meus cálculos eu demoraria de um a dois meses para zerar o jogo, mas pelo visto, depois do começo (estou em 16%) o jogo vai mais rápido.

Esse pessoal rushou nas missões principais, sem sombra de dúvidas. Podem ter feito algumas sides obrigatórias, ou pesquisado alguns itens, mas focaram demais apenas na campanha principal e não aproveitaram todo o conteúdo que o jogo proporciona. Eu estou com mais de 100h de jogo, 38% completado, concluí a missão 20 ontem e tenho feito todas as side quests que aparecem, além de pesquisar o maior número possível de itens (já devo ter juntado mais de 20 milhões de PMB no total) e plataformas na minha MB (falta apenas 2 delas para completar todas). Tem horas que dá até aflição você fazer tanta coisa no jogo e o contador de progresso não subir nem 1%!

Quando manda ela dar cobertura é como o próprio Big Boss diz "Fire at will", ela vai atirar em quem quiser (sei lá com que critérios), pra remover capacete tem que ser arma letal mesmo, só a Quiet que consegue com tranq, no meu caso deixo a Quiet com rifle de tranquilizantes pra não correr o risco dela matar alguém que quero recrutar, é bem mais fácil remover o capacete com qualquer arma customizada e deixar o headshot de tranq por conta dela que nunca erra :mr:.

Sim, ela atira em quem tiver na frente SE você não usar o binóculo ou ficar olhando para determinado alvo. Se você fizer isso, ela vai dar preferência para atirar primeiro nesse alvo que você está observando nesse momento e é isso que me aborrece... O maior problema é porque quero me "intrometer" no assunto, tentar ajudá-la a tomar o posto mais rapidamente, mas se ficasse quieto, só observando com o binóculo e marcando os alvos com maior prioridade, o fato dela atacar sozinho seria bem mais útil (claro, sem esquecer do fato de quando ela sempre elimina o alvo que estiver mais próximo de você quando o alarme toca), mas ainda assim pode dar merda (quando ela abate um cara, tem outro perto que percebe o cara no chão, mas estou olhando pelo binóculo um terceiro soldado; ela simplesmente mira nesse cara e atira nele ao invés de pegar o cara que viu o cara deitado).

Quanto à precisão dela, já vi ela errar: tinha um cara que estava numa torre de observação e, aparentemente, ela tinha visão para poder atirar, só que mandei ela atirar umas 2x e em ambas as tentativas o tranquilizante pegou no suporte de madeira do telhado.

Se voce já desenvolveu tudo que precisava dele sim, se não vc não vai poder desenvolver até vc colocar ele de novo na unidade de R&D.

Foi o que imaginei. Pelo visto, terei que refazer essas missões pra pegar esses indivíduos com níveis melhores, só por garantia de não ter esquecido de pesquisar nada que precise deles...

Falouws :cool:
 
Esse pessoal rushou nas missões principais, sem sombra de dúvidas. Podem ter feito algumas sides obrigatórias, ou pesquisado alguns itens, mas focaram demais apenas na campanha principal e não aproveitaram todo o conteúdo que o jogo proporciona. Eu estou com mais de 100h de jogo, 38% completado, concluí a missão 20 ontem e tenho feito todas as side quests que aparecem, além de pesquisar o maior número possível de itens (já devo ter juntado mais de 20 milhões de PMB no total) e plataformas na minha MB (falta apenas 2 delas para completar todas). Tem horas que dá até aflição você fazer tanta coisa no jogo e o contador de progresso não subir nem 1%!
Existe uma bela diferença entre jogar o jogo aproveitando tudo e ser lerdo :true:
Se eu tivesse rushado não estaria em 80% completo, com todas missões S-rank inclusive, mas isso deve ser pq eu joguei todos os MGS e bastante do GZ, já sei como se joga n gasto tempo a toa nas missões.:haters:

O jogo é relativamente curto sim, PW era muito maior contando todas as Extra Ops e todas as tapes. Quando voce chegar no segundo capítulo vc vai entender, talvez.
 
o capitulo 2 é mais curto mas é mais direto ao ponto também.

praticamente toda as fases sao tensas ou legais.

ja o capt1 e cheio de missao whatever.
 
Pessoal, umas perguntas:
- O que acontece se matar a Quiet? Meu filho a matou :sefu:
- Tem como refazer a missão dela, pra não matá-la?

Ah, coloquem em spoilers as respostas, pra não prejudicar quem não chegou lá ainda.
Obrigado.
 
Como assim era pra ser longo como os outros? Esse jogo está várias vezes maior que qualquer outro MGS, a única coisa que tem menos são cutscenes, em termos de gameplay é o game é maior que qualquer outro já feito nesse gênero.
Verdade, sao as cutscenes o grosso q nao tem nesse.
 
Boa tarde galera... seguinte estava jogando normal fiz a atualização acho de 80mb pelo steam quando fui jogar novamente pelo steam esta pedindo pra baixar o jogo novamente, como se o jogo estivesse delatado. ai complica baixar 22gb na minha net de 2mb alguém pode me ajudar...
onde fica os download de jogos feito pelo steam?
 
    • Galera, e depois que terminamos o jogo, tem como jogar novamente com um nível maior?
      Lembro que nos outros metal gears você só podia jogar na dificuldade normal no início, e ao fechar o jogo mais dificuldades eram liberadas, como a hard, big boss e big boss extreme.
      Queria saber como é no TPP.
 
Como assim era pra ser longo como os outros? Esse jogo está várias vezes maior que qualquer outro MGS, a única coisa que tem menos são cutscenes, em termos de gameplay é o game é maior que qualquer outro já feito nesse gênero.


Ele deve ta falando do Metal Gear Solid V Ground Zeroes! HEHEEHEHEHEHEEHEHEH

O MGV PHANTOM PAIN é o maior METAL GEAR que já criaram!!!!!

Estava lendo o PDF do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: The Complete Official Guide Collector's Edition, mais de 400 paginas!!!!
 
    • Galera, e depois que terminamos o jogo, tem como jogar novamente com um nível maior?
      Lembro que nos outros metal gears você só podia jogar na dificuldade normal no início, e ao fechar o jogo mais dificuldades eram liberadas, como a hard, big boss e big boss extreme.
      Queria saber como é no TPP.

Não tem opção de dificuldade não, vai só aparecer umas missões opcionais que são Extreme, mas nem são dificeis e são mto poucas.

Ele deve ta falando do Metal Gear Solid V Ground Zeroes! HEHEEHEHEHEHEEHEHEH

O MGV PHANTOM PAIN é o maior METAL GEAR que já criaram!!!!!

Estava lendo o PDF do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: The Complete Official Guide Collector's Edition, mais de 400 paginas!!!!

Em gameplay é o maior por ser mundo aberto e tem muita coisa pra se fazer, principalmente sideops repetidas e main-ops nada a ver, além de completar o mini-zoo que é mais demorado que no MGS3 (pq nesse jogo é rng com a jaula).

E cara, 400 paginas num guide não quer dizer nada, o jogo era sim pra ser maior em questão de história.
 
Última edição:
Pessoal, umas perguntas:
- O que acontece se matar a Quiet? Meu filho a matou :sefu:
- Tem como refazer a missão dela, pra não matá-la?

Ah, coloquem em spoilers as respostas, pra não prejudicar quem não chegou lá ainda.
Obrigado.

Cara por favor, se tu conseguir a resposta me manda uma MP. kkkkkkk Eu tbm fiz isso.
 
Pela impressão inicial, os gráficos são ainda piores do que os reviews dão a entender. Acho que esse jogo não merece a chuva de 10 que teve nas análises
 
Alguém tem o save do ground zerous para me passar ? e como faço para ele puxar...
 
Sabiam que tem viagem rápida de base para base?, e quem como subir certos tipos de montanhas? :coolface:.

Viagem rapida e simples, alguém já teve ter visto nas bases tipo um elevador de carga laranja, então chega perto e pegue um bilete, assim e só ficar em cima dela com a caixa e esperar para apertar Triangulo ou Y :haha:.

Escalar montanha e simples, tem alguns lugares onde se encontra com rachaduras mais escuras (se não conseguir ver e só usar a visão noturna).

Perdi muito tempo rodeando os lugares e andando 2 Quilômetros
 
Não tem opção de dificuldade não, vai só aparecer umas missões opcionais que são Extreme, mas nem são dificeis e são mto poucas.



Em gameplay é o maior por ser mundo aberto e tem muita coisa pra se fazer, principalmente sideops repetidas e main-ops nada a ver, além de completar o mini-zoo que é mais demorado que no MGS3 (pq nesse jogo é rng com a jaula).

E cara, 400 paginas num guide não quer dizer nada, o jogo era sim pra ser maior em questão de história.



Bom pelo o guia quer dizer muita coisa, pois informa, todas as missões principais, bem como as secundarias e ainda todo o conteúdo do mapa aberto:



Metal-Gear-Solid-V-The-Phantom-Pain-Piggyback-Collectors-Guide.jpg



  • The Ultimate Guide to 100% de conclusão!
  • Missões de tudo, todas as missões secundárias, todos os segredos, todas as coleções, todas as conquistas e troféus - na ponta dos dedos!
  • Turnkey Passo a passo: Uma at-a-glance, baseada em mapas passo a passo orienta você através de toda a aventura apoiada por imagens de alta resolução anotados.
  • Todo o jogo SYSTEMS decodificado: Statistics, diagramas e análise de nossos especialistas fornecer uma compreensão abrangente de todos os sistemas e características do jogo, incluindo o metagame gestão Mãe Base.
  • Uma riqueza de EXTRAS: Inclui uma extensa recapitulação da história, um cartaz que cobre a área de jogo imenso e muito mais!
  • Desenvolvimento: Desenvolvido diretamente com Kojima Productions em Tóquio.
 
Sabiam que tem viagem rápida de base para base?, e quem como subir certos tipos de montanhas? :coolface:.

Viagem rapida e simples, alguém já teve ter visto nas bases tipo um elevador de carga laranja, então chega perto e pegue um bilete, assim e só ficar em cima dela com a caixa e esperar para apertar Triangulo ou Y :haha:.

Escalar montanha e simples, tem alguns lugares onde se encontra com rachaduras mais escuras (se não conseguir ver e só usar a visão noturna).

Perdi muito tempo rodeando os lugares e andando 2 Quilômetros


isso da viagem rápida descobri sem querer... uhauhauhauhau

agora... é complicado.. você sai no meião da outra base.. hehehe haja bala..
 
Pessoal, umas perguntas:
- O que acontece se matar a Quiet? Meu filho a matou :sefu:
- Tem como refazer a missão dela, pra não matá-la?

Ah, coloquem em spoilers as respostas, pra não prejudicar quem não chegou lá ainda.
Obrigado.

Não acho que a resposta seja mais spoiler que a pergunta, eu vi pessoas falando que se refazer a missão e salvar vc consegue ter ela como buddy ainda, mas se matar ela não aparece mais no jogo(até vc refazer, claro).
Mas não tenho certeza, pq uma quantidade minima de pessoas devem ter matado só.

Alguém tem o save do ground zerous para me passar ? e como faço para ele puxar...

Mas voce tem o Ground Zeroes?? Porque tem que upar o save pelo próprio GZ. Se tiver eu posso passar meu save 100% com todos prisioneiros resgatados.
 
isso da viagem rápida descobri sem querer... uhauhauhauhau

agora... é complicado.. você sai no meião da outra base.. hehehe haja bala..

Eu nem sabia, passei por esses lugares mais nem me toquei.
 
Existe uma bela diferença entre jogar o jogo aproveitando tudo e ser lerdo :true:
Se eu tivesse rushado não estaria em 80% completo, com todas missões S-rank inclusive, mas isso deve ser pq eu joguei todos os MGS e bastante do GZ, já sei como se joga n gasto tempo a toa nas missões.:haters:

O jogo é relativamente curto sim, PW era muito maior contando todas as Extra Ops e todas as tapes. Quando voce chegar no segundo capítulo vc vai entender, talvez.

Aproveitar tudo não é ser lerdo, mas confesso que poderia ser mais rápido em várias situações, se não ficasse rendendo, interrogando e fultonando cada guarda que vejo, além de pegar todos os loots possíveis (diamantes, materiais, plantas, animais). Mesmo assim, não quis dizer com aquilo que todo mundo que terminou com menos de 100h rushou e não aproveitou o jogo, mas é fato que tiveram casos assim, que zeraram o jogo em 3-4 dias porque simplesmente se focaram na campanha e tacaram o :isquero: para a gestão da base, de recursos e de pesquisa de novos itens.

Eu não achei o jogo curto, muito pelo contrário. Curto, pra mim, foi o WD, que fiz tudo o que o jogo me disponibilizava em menos de 80h. Nesse aqui, estou quase chegando nas 120h, segundo o Steam, e completei 40% agora depois de fazer a missão 21 e mais uma porrada de side mission que liberou depois do término da mesma. Eu não sei o que ajuda mais no progresso desse jogo, mas tem horas que bate até uma frustração quando você passa mó tempão fazendo side mission e até algumas principais e o contador do jogo pula 1 ou 2%... Talvez se tivesse focado mais nas missões principais, já teria uma porcentagem de término maior, mas eu só gosto de focar na campanha depois de fazer todos os extras e de ter upado o personagem ao máximo permitido até aquele momento.

Além disso, fazer missão S-Rank é fácil demais, basta saber exatamente o que fazer antes de começar a missão. Inclusive, já fiz várias com S-Rank na primeira tentativa, então sei bem como joga esse jogo, apesar de não usar tudo o que o jogo proporciona e de só ter usufruído do MGS1 e 2, mas o Splinter Cell e o Hitman me ensinaram bem suas táticas stealth :true:

Ah, uma coisa que eu notei: a dificuldade do jogo vai evoluindo com o tempo e, de certa forma, se adapta à estratégia do jogador; entretanto, depois de uma certa missão, começou a aparecer vários decoys, tanto nas sides quanto nas principais, e isso ocorreu depois de eu sequer ter pesquisado aquele trem, quem dirá usado...

Pessoal, umas perguntas:
- O que acontece se matar a Quiet? Meu filho a matou :sefu:
- Tem como refazer a missão dela, pra não matá-la?

Ah, coloquem em spoilers as respostas, pra não prejudicar quem não chegou lá ainda.
Obrigado.

Bem, em teoria, se não der pra refazer a missão, você perdeu de tê-la como buddy. Agora, creio eu que dê pra repetir a missão, até porque existe um achievement no jogo que te obriga a fazer todos os objetivos secundários; porém, se vai dar pra recrutá-la no final, ai eu já não sei :feelbad:

Pela impressão inicial, os gráficos são ainda piores do que os reviews dão a entender. Acho que esse jogo não merece a chuva de 10 que teve nas análises

Já foi muito discutido a qualidade gráfica do jogo aqui, então não quero estender muito a discussão, mas é fato que não é só de gráficos que vive um jogo... Pra mim, a jogabilidade conta muito mais e, querendo ou não, esse jogo trouxe muitas inovações para a série MGS, não só na parte gráfica em relação ao MGS 4, como também na jogabilidade. Merece 10 sim, pelo conjunto da obra, agora se formos analisar os itens de forma individual, é fato que alguns "deixarão a desejar".

Falouws :cool:
 
estão jogando com controle ou teclado+mouse?
 
Pela impressão inicial, os gráficos são ainda piores do que os reviews dão a entender. Acho que esse jogo não merece a chuva de 10 que teve nas análises

nao merece pq vc nao achou os graficos grande coisa?? so por isso? GRAFICOS?
volta pro gamevicio rapaz (para piorar achei os graficos muitos bons sim..e ainda q nao fossem, so isso nao tiraria a grandeza do jogo)
 

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