• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Metro 2033: The Last Refuge - [ TÓPICO OFICIAL ]

Até queria ver esse jogo mais do jeito que é mal programado que nem crysis nem da vontade, acho completamente ridículo VGAs a nivel de 5870, 480 GTX não rodarem isso ai com TUDO ligado em full HD pois tem jogos com nivel gráfico parecido e bem mais leves, competência na programação faz toda diferença vide Half Life 2 vs Doom 3 na época que lançaram.
 
deixem os gráficos de lado povo bitolado e aproveitei a HISTORIA, que diferente de muito lixo por ai no mercado, esse jogo tem uma muito boa!!
 
hum...o problema vai ser jogar esse jogo...naum sei pq mas meia hora q jogo ele eu fico enjoado e começo a passar mau. Uma pena...falaram horrores desse jogo pelos graficos e naum consigo jogar pelo excesso de peso rsrsrsr...isso pq é mundo fechado, naum quero nem imaginar se fosse aberto. O jogo é bonito, tem texturas muito boas e uma ilunação muito boa também mas quando eu olho pros personagens é decepção total!
 
Desliga o AA que dizem ficar melhor.

O game obviamente tem seus defeitos, mas a 4A fez uma engine do zero e é seu primeiro game. Analisando, a EA e suas produtoras estão no mercado a muito mais tempo e ainda conseguem fazer aquela porcaria chamada Bostal oh Honor, e o Crysis, da Critek, que não passa de um bom jogo para quem gosta de WP de litorais. :p

Digo, defeitos todos os jogos tem, isso é óbvio. Metro 2033 pode até ter um pouco a mais por conta de ser o primeiro trabalho da produtora, mas não deixa de ser excelente. É pesado, mas mesmo com fisica desligada você vê alguns detalhes bons. O grande problema é que os gamers aprenderam a jogar olhando o fraps! :(

Eu mesmo nem ligo ele se não for para tirar SS, e minha config trás bons resultados com o game. FPS alto ou baixo? Se tiver fluido pra mim, está ótimo.

A única coisa que eu tenho a reclamar é que, obviamente, o jogo está rápido demais. Cheguei a Prospekt Mir muito rápido, isso porque estou tentando explorar cada canto. Aliás, antes de chegar lá, vi uma daquelas passagens paralelas em um dos túneis, mas estava correndo com o Bourbon e fiquei com 'medo' de entrar lá sozinho. :p
 
Desliga o AA que dizem ficar melhor.

O game obviamente tem seus defeitos, mas a 4A fez uma engine do zero e é seu primeiro game. Analisando, a EA e suas produtoras estão no mercado a muito mais tempo e ainda conseguem fazer aquela porcaria chamada Bostal oh Honor, e o Crysis, da Critek, que não passa de um bom jogo para quem gosta de WP de litorais. :p

Digo, defeitos todos os jogos tem, isso é óbvio. Metro 2033 pode até ter um pouco a mais por conta de ser o primeiro trabalho da produtora, mas não deixa de ser excelente. É pesado, mas mesmo com fisica desligada você vê alguns detalhes bons. O grande problema é que os gamers aprenderam a jogar olhando o fraps! :(

Eu mesmo nem ligo ele se não for para tirar SS, e minha config trás bons resultados com o game. FPS alto ou baixo? Se tiver fluido pra mim, está ótimo.

A única coisa que eu tenho a reclamar é que, obviamente, o jogo está rápido demais. Cheguei a Prospekt Mir muito rápido, isso porque estou tentando explorar cada canto. Aliás, antes de chegar lá, vi uma daquelas passagens paralelas em um dos túneis, mas estava correndo com o Bourbon e fiquei com 'medo' de entrar lá sozinho. :p

kkkk....mano...eu nem olho o FPS...só quando eu quero fazer bechmark pra testar driver ou placa de video nova...eu to falando sobre jogo fluído...naum da...aparecem as criaturas e fica tudo muito lento!
bom...coloquei em DX 10 com MSAA(ou é isso ou AA...naum achei um "off" la!) jogando em 1680 e melhorou bastante mas ainda sim quando aparecem as criaturas fica muito slow!
 
kkkk....mano...eu nem olho o FPS...só quando eu quero fazer bechmark pra testar driver ou placa de video nova...eu to falando sobre jogo fluído...naum da...aparecem as criaturas e fica tudo muito lento!
bom...coloquei em DX 10 com MSAA(ou é isso ou AA...naum achei um "off" la!) jogando em 1680 e melhorou bastante mas ainda sim quando aparecem as criaturas fica muito slow!

Bom, aí já não sei. Aqui subi na superficie, que tecnicamente deveria ser mais pesado, veio um monte de criatura me atacar e fluiu normal o game. Jogo em 1680x1050 com AAA, AF8X, DX10 e o restante no high.

Edição: Para quem estiver com dúvidas sobre o gameplay, dêem uma olhada neste link: http://guides.ign.com/guides/849120/

Achei ele perdido em alguma página, postado pelo Lithos. :yes:

Agora irei saber quando é necessário de fato trocar o filtro. :cry:
 
Última edição:
VocÊ tem que trocar o filtro quando a luzinha no relogio fica vermelha ou entao quando vc escuta a respiração do Artyom ficando mais pesada.
 
VocÊ tem que trocar o filtro quando a luzinha no relogio fica vermelha ou entao quando vc escuta a respiração do Artyom ficando mais pesada.
Você não troca o filtro, isso é automático (desde que tenha filtro reserva, claro).

Uma vez (juro!) estava no último filtro, que já estava na raspa, saí correndo que nem um louco pela superfície e vi uns 5 inimigos. Larquei o dedo pra todo lado (ali parecia mesmo vida real, tamanho o desespero) e por MUITA sorte um deles tinha um filtro. Foi na hora H! :D
 
Você não troca o filtro, isso é automático (desde que tenha filtro reserva, claro).

Uma vez (juro!) estava no último filtro, que já estava na raspa, saí correndo que nem um louco pela superfície e vi uns 5 inimigos. Larquei o dedo pra todo lado (ali parecia mesmo vida real, tamanho o desespero) e por MUITA sorte um deles tinha um filtro. Foi na hora H! :D

Aqui ele nunca trocou o filtro sozinho Lithos o_O'
sempre eu tenho q trocar!
 
Aqui ele nunca trocou o filtro sozinho Lithos o_O'
sempre eu tenho q trocar!
Ué, e vc troca como? Aqui a tela vai embaçando e tal, e quando não dá mais o personagem troca...

Edição: dei uma "googada", dá pra trocar manualmente sim, apertando a tecla duas vezes rápido, segundo li... faz tempo que joguei, mas acho que zerei sem nem ter sabido disso... é bom, porque quando tá no finzinho embaça demais.




 
Última edição:
Aff, disperdicei tempo com filtros aí. Mas é fazendo merd4 que se aduba a vida...

Apertando G ele troca. Se segurar o G, ele tira a mascara. Ganhei a AK agora. :D

Teve uma parte, antes de chegar em Prospekt Mir, que estavamos no túnel e começou a vir aqueles bixos. Primeiro tentei matar, mas viam outros... Sai correndo do lugar e pulei uma espécie de muro, ai o Bourdon que estava se lascando veio depois. Foi engraçado porque no livro, o Artyom é meio cabaço também. :p

No Wikipedia, há uma nota de que potencialmente possa surgir algum filme baseado no livro também. Aí sim heim, compro a melhor edição que tiver em box. :yes:
 
Última edição:
A AK do Bourbon??
Alias, lendo o livro agora, me pareceu que o destino do Bourbon foi alterado no jogo...
 
A AK do Bourbon??
Alias, lendo o livro agora, me pareceu que o destino do Bourbon foi alterado no jogo...

Sim, ela mesma. E novamente sim, tem alterações "estranhas" no game. Que eu me lembre, eles não sobem a superficie no começo, isto somente ocorre se não me falha a memória quando Artyom chega a Polis. E nos túneis, não há tantos dêmonios também. Acredito que algumas alterações são para dar mais ação ao game... Mas essa do Bourdon foi meio tensa.

Falando nisto, muito interessante a descrição no livro de como os demônios agem e ficam de pé, e no game, você tem a mesma cena.
 
Caraca, se tiver um filme vai ser foda...Ainda to pra assistir aquele Stalker (o filme que serviu de inspiração pro jogo) falam que é muito bom. Se lançarem um filme do metro seguindo como base o livro, meu deus...compro logo a collectors em Blu ray *--*
 
Se for com base no jogo fica melhor ainda! :)
No livro realmente nao aparece tantos monstros, só quando eles vão à Bibiloteca. E encontram os bibliotecários. Não quero nem lembrar essa parte no jogo porque foi tensa, quando ouvia o berro daqueles monstrão ou eles de repente me davam um socão, o som era alto tomava um baita de um susto.
Esse jogo ai para mim, no ano que lançou foi o melhor, um dos poucos que gostei junto com HL e Call of Juarez. Todos com ótima história e ótima imersão no ambiente.
 
Se for com base no jogo fica melhor ainda! :)
No livro realmente nao aparece tantos monstros, só quando eles vão à Bibiloteca. E encontram os bibliotecários. Não quero nem lembrar essa parte no jogo porque foi tensa, quando ouvia o berro daqueles monstrão ou eles de repente me davam um socão, o som era alto tomava um baita de um susto.
Sabe aquela arma que tem que "bombear" pra dar pressão? Dois dardos e o librarian caía. Claro: com a pressão da arma no máximo. ;)

Lembra aquele que parecia morto mas estava dormindo? Não arrisquei e mandei um dardo em cima: antes que viesse pra cima mandei o segundo, babau, barra limpa. :D
 
Acabei de chegar em Twerskaja, e nossa, tem muitas diferenças no jogo e que não existem no livro.
 
Sabe aquela arma que tem que "bombear" pra dar pressão? Dois dardos e o librarian caía. Claro: com a pressão da arma no máximo. ;)

Lembra aquele que parecia morto mas estava dormindo? Não arrisquei e mandei um dardo em cima: antes que viesse pra cima mandei o segundo, babau, barra limpa. :D

não sabia dessa. :p
tem tanta coisa que li no livro e que seria ótimo no jogo, mas ai o jogo ficaria mais lento, sem ação e acho que nao teria tanto sucesso. Se rolasse um jogo idêntico ao livro eu só jogaria ele! A parte, no livro, que Artyom e o Anton foram sequestrados foi muito legal !
 
Eu acabei de entrar agora na estação dos Facistas. Na verdade estava lá desde ontem, mas estou explorando cada cantinho. Gastei 200 balas ou cartuchos, sei lá, para comprar visão noturna e uns equipamentos melhores, e de quebra, achei uma arma boa com mira a laser. Vai me servir mais pra frente.

Se tivesse um game idêntico ao livro, digo em todas as passagens, eu jogaria. Seria muita história é claro, mas bem fiel ao contexto. O game é muito bom, valeu os 25 Dólares que paguei na época e não me importaria nem um pouco se fosse Full Price. Aliás, grandes cagaços quando aqueles bichos chegam perto...
 
Nao...para melhor imersão...Audio em russo e legendas em Inglês :wub:
 
Só passando pra dar a dica. Quem curtiu o game tem a obrigação de ler o livro! :lol::lol::lol:
Muuuuuuito mais rico em detalhes do que o game.
Vale muitissimo a pena.

@W.Aquino, eu jogo assim também. Mas sou tão acostumado com o audio em inglès (por conta de todos os outros games e filmes) que até me incomoda ouvir os caras falando em russo. rsrsrsrsrrs
 
É, sem ler o livro perde-se boa parte da história. O game está muito resumido/alterado haha..
 
Sim.
No livro o Artyom se f0de MUITO! hahahahhahahahhhaha
No game parece que tudo dá certo. No livro o Artyom é muito looser. :p
 
Cheguei a Polis... estação bonita realmente! Mas cheguei e já sai poxa hahaha, nem curti muito ela... vou voltar um save para comprar ammo.. antes de encarar a biblioteca
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo