[TÓPICO OFICIAL] Metro Exodus

Estava gostando do jogo, agora vou largar por causa de bug tosco, o jogo me salva justamente quando um demônio me pega no ar sem vida, ele me pega na ponte e me joga no chão logo depois, sempre morro, repeti umas 30x e nenhum resultado diferente, resumindo entrei em loop de morte e não tenho mais save (um só muitoo antigo).

Como raios o jogo me salva em um momento desse pqp, e só tem 1 ponto de save automático. Nâo vou começar de novo nem f****
 
Terminei. Ainda bem que não comprei a preço cheio.

Não é ruim, mas foge do clima de Metro 2033. Não sei se seguiram assim nos livros, certamente está melhor descrito. A jogabilidade não evoluiu e coloca-la em um mundo semi aberto não foi lá tão legal. Foi um jogo bem cansativo, mas como gosto da contextualização dele, fui até o final.

Poderiam ter polido melhor. Gráficos, HUD, tela, sons. As vozes ficaram forçadas, ruins. Muitas pausas ou conversas se sobrepondo.
 
Estava gostando do jogo, agora vou largar por causa de bug tosco, o jogo me salva justamente quando um demônio me pega no ar sem vida, ele me pega na ponte e me joga no chão logo depois, sempre morro, repeti umas 30x e nenhum resultado diferente, resumindo entrei em loop de morte e não tenho mais save (um só muitoo antigo).

Como raios o jogo me salva em um momento desse pqp, e só tem 1 ponto de save automático. Nâo vou começar de novo nem f****

pega algum trainer pela net, usa, passa disso e tira depois... ;) gamecopyworld é um site que tem diversos para varios jogos...
 
Acabaram com a franquia nesse exodus, estava jogando pra ver se teminava pois os anteriores foram ótimos e zerei os dois. Agora esse exodus já foi triste fazer a fase do deserto, ai me jogam numa mata chata pra kraio. Acho que já perto de sair da mata onde tenho que pegar o barco pra encontrar alguém na represa meu filtro de respirar acaba e não dá tempo de ligar o gerador pra ativar o elevador. Tentei umas 200x e morri todas kkkkkkkkkkk.
Vou desistalar esse lixo já. ainda bem que paguei 1 real só

Esse metro tá mais pra far cry!
 
Última edição:
Eu curti Metro Exodus. Mais que os anteriores, aliás.

Gráficos lindos, história interessante. Até levei um susto a primeira vez que joguei, porque mandei bala em todo mundo e peguei o final ruim (nem sabia que tinha sistema de carma).

Estou jogando o NG+ dele entre um game e outro. Mas aprovo fortemente.

Pena que a evolução de armas e equipamentos (que é o que mais gosto) acaba acontecendo apenas em dois capítulos, e nos outros não se evolui. Mas no geral, jogaço.
 
Acabei de zerar, que jogo chato pqp, pra mim o pior dos 3.
Muito bonito e muito otimizado.
A primeira missão logo no começo do jogo, de invadir o trem e plantar a bomba pra mim foi a melhor parte do jogo e a ultima fase onde se vai ao metro também foi bem legal até metade da fase pq depois fica um porre!
Consegui terminar com final bom pois só matei quem não se rendeu kkkkkkkk
Mas resumindo o jogo é fraco e como disse pra mim foi o pior dos três

https://www.mediafire.com/view/2abkinu6jislhss/MetroExodus_2019_06_25_22_07_53_527.jpg

https://www.mediafire.com/view/5o4w7sf9p88c6hq/MetroExodus_2019_06_26_20_35_26_122.jpg
 
Última edição:
Terminei o game e achei fantástico. Uma das melhores coisas de 2019 até agora. Realmente pra quem ta esperando algo mais linear estilo o 2033, esse não é uma boa opção.
Eles tomaram um caminho coerente com o lance de explorar o mapa em busca de suprimentos, ser um scavenger num mundo pós apocalítico, por isso o mundo aberto dessa vez. A exploração é interessante e recompensadora. Não chega a ser massivo como um Far Cry 5. Em geral cada mapa possui alguns acampamentos de inimigos sejam humanos ou monstros e sempre com alguma pegada diferente um do outro.

Recomendadíssimo!
 
E pronto lá essa merda desinstalou sozinha outra vez.... fodasse só volto a tentar no mês que vem, pior que depois acaba o game pass e não consegui usufruir dele sequer. dinheiro jogado fora.
conseguiu resolver, pela Windows store no final da erro e desinstala tudo...pior que já baixei outros e só ME que não conclui. :mad:
 
conseguiu resolver, pela Windows store no final da erro e desinstala tudo...pior que já baixei outros e só ME que não conclui. :mad:
Voltei a tentar baixar e dava sempre um erro logo no início do download, vi um link para vários fixes lá num tópico da microsoft, tentei um deles e resolveu, e também deixou de apagar o jogo sozinho.

Mas tem sido uma dor de cabeça na mesma, antes de ontem comecei a jogar quando me dei conta já era 3h da manhã até aí tudo bem, no dia seguinte o jogo já não abria, clicava no play e não acontecia nada, passei o dia tentando abrir, reiniciei o pc, nada, depois de jantar decidi dar uma última chance antes de desinstalar e cancelar o game pass porque já estava farto, e o jogo por medo ou milagre abriu normal, não instalei nem desinstalei updates ou o que quer que seja. :chan:
 
Estava gostando do jogo, agora vou largar por causa de bug tosco, o jogo me salva justamente quando um demônio me pega no ar sem vida, ele me pega na ponte e me joga no chão logo depois, sempre morro, repeti umas 30x e nenhum resultado diferente, resumindo entrei em loop de morte e não tenho mais save (um só muitoo antigo).

Como raios o jogo me salva em um momento desse pqp, e só tem 1 ponto de save automático. Nâo vou começar de novo nem f****

Cara... é só reiniciar o capítulo atual. Tá sofrendo à toa.
 
Cara... é só reiniciar o capítulo atual. Tá sofrendo à toa.
O tudo de novo que referi é o capitulo mesmo hahah, agora já era, vou terminar overdrive, depois detroid no ps4, gears of war 4 ai sim depois retorno para o metro kkkk

Aproveitando até, fiz uma nova estampa baseado no jogo, o que acham?
ZJb7FV4.jpg
 
O tudo de novo que referi é o capitulo mesmo hahah, agora já era, vou terminar overdrive, depois detroid no ps4, gears of war 4 ai sim depois retorno para o metro kkkk
Vocês jogam o game meio "forçados"?

Pergunto porque nos games que gosto em geral varo mais de uma vez. Então voltar ao início de um capítulo não é dificuldade nenhuma. Claro que era melhor que não fosse assim (não conseguir avançar de um ponto), mas em geral não dropo um game por causa disso.
 
O tudo de novo que referi é o capitulo mesmo hahah, agora já era, vou terminar overdrive, depois detroid no ps4, gears of war 4 ai sim depois retorno para o metro kkkk

Aproveitando até, fiz uma nova estampa baseado no jogo, o que acham?
ZJb7FV4.jpg
Show de bola a estampa. :joia:
 
Terminei. Ainda bem que não comprei a preço cheio.

Não é ruim, mas foge do clima de Metro 2033. Não sei se seguiram assim nos livros, certamente está melhor descrito. A jogabilidade não evoluiu e coloca-la em um mundo semi aberto não foi lá tão legal. Foi um jogo bem cansativo, mas como gosto da contextualização dele, fui até o final.

Poderiam ter polido melhor. Gráficos, HUD, tela, sons. As vozes ficaram forçadas, ruins. Muitas pausas ou conversas se sobrepondo.
Peguei no lançamento e curti bastante, vou comprar o livro 2034 e sequencias (li o 2033 só). Não sei se tomou esse rumo também.

Só achei que a jogabilidade podia ser um pouco mais precisa. Porém, gostei da hisória, é bom mudar de ares para não ficar só na mesmisse (mesmo que eu adore os túneis). De problema só tive alguns crashs (não sei se foi resolvido depois) e alguns bugs com monstros. A dublagem achei que continuou boa como nos primeiros, todo mundo tinha sempre algo a falar.

MAS, o Last Light ainda é meu preferido. Uma hora jogo de novo os 3.
 
Acabei de zerar. Gostei, mas parece jogo de outra franquia. Eu tenho os outros jogos da série também. Gostei do primeiro mapa e do último que, pra mim, ficaram mais com a cara e clima dos outros games. É uma boa diversão, com gráficos bem interessantes (joguei no ultra em 1080p), mas não sei, não me deu o mesmo tesão que o Last Light.
Gostei do final, especialmente porque meu carma não foi lá essas coisas.
Ponto negativo para as dublagens. Joguei com áudio em inglês e achei muito ruim.

Nota 7.5. Podiam ter feito uma trilogia com a última parte sendo sensacional, mas conseguiu, na minha opinião, ser digna.
 
Galera, preciso da ajuda de vocês !

Baixei esse jogo pelo GamePass (Microsoft Store) ontem e estou tentando usar o Rivaturner e não estou conseguindo de jeito algum.

Se eu inicio o jogo com o Rivaturner aberto ele começa o monitoramento na CG inicial porém quando eu aperto o botão E para sair a tela pisca e fecha o jogo.

Se eu abro o jogo e começo a jogar depois dou um alt+tab e abro o Afterburn, as informassões não aparecem na tela.

Tentei o fraps e nada também, mudei o DX para 11, atualizei o Radeon Adrenalin para ultima versão, tentei mudar no RTSS para Vector 3D e nada resolve.

Edit.: Eu tinha achado que tinha mudado o DX para 11 mas no Gamepass não é possível por uma limitação da plataforma. Talvez seja esse o problema.

Alguém consegue me ajudar ?

Obs.: Quero usar RTSS para configurar a melhor opção Consumo x FPS x Qualidade x Ruídos (PC)

Obrigado!
 
Última edição:
Galera, preciso da ajuda de vocês !

Baixei esse jogo pelo GamePass (Microsoft Store) ontem e estou tentando usar o Rivaturner e não estou conseguindo de jeito algum.

Se eu inicio o jogo com o Rivaturner aberto ele começa o monitoramento na CG inicial porém quando eu aperto o botão E para sair a tela pisca e fecha o jogo.

Se eu abro o jogo e começo a jogar depois dou um alt+tab e abro o Afterburn, as informassões não aparecem na tela.

Tentei o fraps e nada também, mudei o DX para 11, atualizei o Radeon Adrenalin para ultima versão, tentei mudar no RTSS para Vector 3D e nada resolve.

Edit.: Eu tinha achado que tinha mudado o DX para 11 mas no Gamepass não é possível por uma limitação da plataforma. Talvez seja esse o problema.

Alguém consegue me ajudar ?

Obs.: Quero usar RTSS para configurar a melhor opção Consumo x FPS x Qualidade x Ruídos (PC)

Obrigado!

Eu abro o jogo normalmente em DX11 com MSI afterburn porém quando altero para DX12 e o game reiniciava ele crashava na hora de abrir novamente, demorei uns dois dias para descobrir que era bug com Afterburn, Metrô em DX12 com Afterburn não abre.
mas se eu estiver rodando em DX12 com DXR e abrir o Afterburn ele roda normal, mas nem deixo na tela parta evitar qualquer possível bug em troca de cenário e etc... já não é o primeiro game que o Afterburn buga, acho que o problema já não é do jogo e sim do Afterburn, uma ferramenta mal feita.
Apesar do Afterburn ser o game favorito de muitos aqui

----

Me surpreendi com a otimização deste jogo 1920x1080 + DXR ultra + Hairwork + PhysX acima de 60 sempre, vou testar depois o preset acima do ultra...
sem falar que o DLSS neste game está incrível, ganho mais de 10fps sem perder qualidade gráfica e melhorando o serrilhado, neste game a Nvidia entregou o que foi prometido, muito diferente do Battlefield V que fica tudo borrado.
 
Eu pensando em jogar o jogo após terminar de montar meu PC novo, acabo de ler uma mistura de opiniões completamente opostas hahaha.
Afinal de contas, é o melhor ou o pior da série?? decidam-se, senhores.
 
Cara, perdi todo meu jogo. Reinstalei o game depois de formatar o PC acreditando na porcaria de save game na nuvem do Epic Launcher, me ferrei. Horas de jogo no lixo.
 
Cara, perdi todo meu jogo. Reinstalei o game depois de formatar o PC acreditando na porcaria de save game na nuvem do Epic Launcher, me ferrei. Horas de jogo no lixo.

acreditando em algo que não existe?

só dois jogos suportam cloud save lá e metro não é um deles.
 
Eu pensando em jogar o jogo após terminar de montar meu PC novo, acabo de ler uma mistura de opiniões completamente opostas hahaha.
Afinal de contas, é o melhor ou o pior da série?? decidam-se, senhores.
Pra mim não é o melhor da série, mas vale a jogatina. Acho que hoje o preço do game está mais em conta, mas mesmo comprando bem próximo do lançamento não me arrependi. Tinha um apreço pela série que não se perdeu com essa última parte, mas só fiquei com a sensação de que ela poderia ser melhor. Os outros games são melhores sim, o que não quer dizer que esse é ruim.
 
A narrativa ficou melhor nesse, mas tirou todo o clima, o jogo não passa sensação de hostilidade quase hora nenhuma.
 
Eu pensando em jogar o jogo após terminar de montar meu PC novo, acabo de ler uma mistura de opiniões completamente opostas hahaha.
Afinal de contas, é o melhor ou o pior da série?? decidam-se, senhores.

É um jogo ok, mas diferente dos dos primeiros, onde na minha opinião o que te segura no game é justamente - e só! - o clima e a excelente narrativa, além de ótima trama, esse tenta segurar o jogador mais pela exploração, que é até boa e funciona bem em boa parte do game. E ele quase faz você desistir com desastrosos e intermináveis diálogos rasos e que não adicionam nada no jogo. Além de um enredo pra lá de mal cuidado.

Mas essa é uma opinião de quem sempre achou Metro hypado demais. O primeiro jogo foi o que mais gostei, no final das contas. O segundo pra mim foi o pior, onde a trama salvou um game com sistema stealth irritante e aborrecido.
 
acreditando em algo que não existe?

só dois jogos suportam cloud save lá e metro não é um deles.

Dessa eu não sabia. Vou ali me chicotear e já volto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo