Meu pc congela do nada após algum tempo de uso

RFCanuto

Well-Known Member
Registrado
galera é o seguinte, meu pc congela do nada posso ta na net, jogando, enfim fazendo qualquer coisa, ja limpei os slot de memoria e as memoria, placa de video, limpei slot pci, temperatura do proc. ok, não uso over clock na maquina, ja testei os hds e estao normais, não da tela azul, e quando trava se estive ouvindo musica ele fica um zunido forte, desconfio que possa ser a corrente de energia, que as vezes meu estabilizador não está conseguindo puxar o maximo para a fonte trabalhar ok, meu estabilizador é de 1000va, comprei um com grande capacidade pra da conta do recado, ja troquei até de tomada mais nada, alguem me da uma dica, minha configuração é a da assinatura, agradeço a ajuda !

galera no hd na aba de ''health'' tem uma parada que se chama assim ''calibration retry count - warning'', fica marcado em amarelo, o que isso significa, pode ser isso ?
------------
pow gente ninguem pra me ajudar, ta osso galera do adrena, num é a primeira vez q peço ajuda e ninguem me ajuda
 
Última edição:
Olá Canuto 1° usar estabilizador não é uma boa ideia já tiver muitos problemas com eles,recomendo usar um bom filtro de linha... eu já tive esse tipo de problema e resolvir trocando a fonte ! já efetuou testes na fonte ?
 
iqual o amigo de cima falou tira esse estabilizador ae!!!
 
Usa um filtro de linha mesmo. Testa pente por pente (memórias) e utiliza o memtest86 para ver se são elas mesmo, pois, parece ser problema com as memórias.
 
Limpe as memorias bom borracha..
Tire estabilizador , deixe que ele sirva pra escorar sua porta.
Veja se todos os cabos da fonte estão certinhos , e os que estão conectados também.
Dê uma organizada...


Ligue , e teste denovo.

Abraços.
 
Estabilizador é coisa da época de minha vó...:awesome:

Como o pessoal falou: Tire o estabilizador, antes que danifique seu PC...
 
galera vlw pelas dicas, mas achu que problema é no meu hd de 1.5tb, a respeito do estabilizador vou deixar ele queitinho, kkkkk, vlw pela ajuda manos, :) !
 
eu também estou com o mesmo problema, ta dando uma travada aleatória do nada a tela congela e só desligando o cabo da fonte e religando consigo dar boot normal. Como o amigo ai em cia ja fiz de tudo comprei uma fonte nova, estou agora testando apenas om 1 pente de memoria, porém eu passei o memtest86 pelo boot e rodou por 3 horas e não tive nenhum erro por la.
Será mesmo o HD que esta dando problema como o amigo citou? Tenho m SSD 128 OCZ Vertex que tem 1 mes de uso que eu uso como unidade C: para o windows e etc, e tenho um HD Seagate 7200rpm de 1TB que ja deve ter uns 2 anos que uso para dados, jogos, filmes etc.
 
Esse tipo de travada por ser fários fatores.. como ja citado.. HD / Estailizador / Memoria.. monte a Mobo com o basico e va testando.. ate descobri o compontem que ta te fazendo isso.. pode ser ate mesmo a propria Mobo
 
a respeito do estabilizador vou deixar ele queitinho, kkkkk, vlw pela ajuda manos, :) !

tem gente que só aprende quando mandar fonte, mobo e algo mais pro saco. O subfórum de energia tem um bocado de gente que pensava que é legal deixar estabilizador no PC, aí quando pipoca tudo, abre um tópico desesperado pedindo ajuda. :)
 
Uso o mesmo estabilizador há mais de 10 anos e nunca tive nenhuma peça do micro queimada...
Mas voltando ao problema, se vc acredita q possa ser o HD, faça o teste básico, utilize o micro por 1 dia sem o HD d 1,5TB, se não travar, teoricamente, encontrou teu problema...
 
galera vlw pelas dicas, mas achu que problema é no meu hd de 1.5tb, a respeito do estabilizador vou deixar ele queitinho, kkkkk, vlw pela ajuda manos, :) !

Esse tipo de travada por ser fários fatores.. como ja citado.. HD / Estailizador / Memoria.. monte a Mobo com o basico e va testando.. ate descobri o compontem que ta te fazendo isso.. pode ser ate mesmo a propria Mobo

tem gente que só aprende quando mandar fonte, mobo e algo mais pro saco. O subfórum de energia tem um bocado de gente que pensava que é legal deixar estabilizador no PC, aí quando pipoca tudo, abre um tópico desesperado pedindo ajuda. :)

Quando ele tiver dor de cabeça ai ele ira vir aqui novamente pedido ajuda.
 
galera usei o pc sem o hd de 1.5tb, mas o problema persiste, estarei fazendo outros teste e estarei postando aqui, agradeço a ajuda de todos !
 
galera usei o pc sem o hd de 1.5tb, mas o problema persiste, estarei fazendo outros teste e estarei postando aqui, agradeço a ajuda de todos !

Vai postando os resultado pra gnt ir analisando e procurar resolver esse pro cara.
 
A galera já deu o aviso e se mesmo assim o cara quer continuar usando o lixotabilizador, fazer o que né...
 
Fazer o que ignorou nossos avisos.
Daqui a pouco da pau dai nao adianta vir chorar.
Para mim o problema ta na energia, a fonte nao aguenta o tranco.
 
galera usei o pc sem o hd de 1.5tb, mas o problema persiste, estarei fazendo outros teste e estarei postando aqui, agradeço a ajuda de todos !

Não tirou o estabilizador ainda?
Explicando de uma forma simples: Seu estabilizador entrega no máximo 300W e vc me coloca uma fonte de 1050W? De onde virão os outros 750W que a fonte precisa (levando em consideração a potência da fonte e não do PC)? Claro que o PC vai travar, vc não está fornecendo energia elétrica de forma descente...

Vc teve sorte de até hoje não ter queimado nada do PC ou danificado a fonte...
 
galera da um help aqui, como falei ali em cima eu também esou com essa mesma travada do amigo ali, eu tinha uma fonte OCZ StealthStream 700W, e a primeira coisa quando começou a travada foi comprar uma fonte nova. Comprei uma Corsair 600Watts (M4AGTDPRO+AMD FX8320+MSI 7950 Twidn Frozr3) acho eu a potencia que tenho ja da e sobra fonte.
Mas não é a fonte pois mesmo com a nova fonte ainda ta travando.
Eu não uso estabilizador, eu uso o Nobreak da APC de 1500VA, mas ja tentei sem usar o nobreak e continua travando.

O que será entao?
 
Tive um problema parecido no notebook e era alguns "bad clusters" no HDD, bem na área do sistema.

Passe algum programa de escanear, como HDD Regenerator, para ver se aparece alguns bad clusters. Não adianta usar o próprio scandisk do Windows, nem indicava tal erro.
 
galera estou usando um filtro de linha de 1100va, e mesmo assim congelou, isso siginifica que num tinha nada a ver o estabilizador, e respeito de meu hd realmente estava bixando mas ja passei ele pra frente e peguei outro, mas o que eu fiz, o conector da fonte que alimenta a placa mae estava muito prensado atras do gabinete, mas agora eu coloquei ele num lugar mais folgado, fiz isso hoje a tarde e ate agora num deu nada gente, essa parada do estabilizador eu num sabia , mas vlw as dicas aew galera, vlw pelas informaçoes, conhecimento nunca é demais, vou postando os resultados aqui sempre quando der, :) !
 
Mesmo que não tenha sido o estabilizador, não volte a usar não. O filtro de linha é o que vc precisa.
 
galera como eu disse na resposta anterior, dei uma organizada no conector que alimenta a placa mae, ficou uns 3 dias sem aparecer nada, e hoje voltou a dar travamentos, como faço para saber se a fonte está trabalhando normalmente, porque ja testei tudo que podia testa galera, agradeço as opinoes !
 
A primeira coisa que eu faria é tirar o PC inteiro do gabinete e testar fora. Bote a mobo em cima de uma caixa de papelão só com processador e 1 pente de memória por vez e deixe em teste até achar o que está causando o problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo