• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Meu pc morreu :(

tatoo3006

mutley faça alguma coisa
Registrado
Tava mechendo nele agora a pouco, tirei o processador pra olha um numero e aproveitei pra troca a pasta térmica. Reiniciei ele e quando ia entra no windows ele reinicio, entrei na bios e vi que tava bem alta a temperatura, dae desliguei. Dei uma olhada e vi que o cooler tava solto, prendi ele novamente e liguei o pc mas ele não deu video.
Soltei os cabos prendi tudo de novo e nada, tirei o processador verifiquei se não tinha entortado nenhum pino e pus devolta mas continuo sem sinal de video.
Peguei meu velho guerreiro e2160 e coloquei la mas mesmo assim nada.
Tirei do gabinete e montei na minha mesa a mobo / e2160 / cabos de energia / placa de video / 1 pente de memo e tentei novamente, nada.
Os coolers ligam, o led liga, tudo normal mas não da video e as luzes do teclado não ligam, to achando que é mobo, alguma idéia?
 
Tá parecendo que é problema na mobo mesmo...
 
Anos atras tive uma asus a8n-e que deu pau e os sintomas eram identicos. Essa dfi foi comprada em março, então tem garantia, só fiquei em dúvida entre a mobo e a 8800gt mas se fosse a vga, ligaria as luzes do teclado.
 
Já resetou a BIOS (apagou)?
 
Anos atras tive uma asus a8n-e que deu pau e os sintomas eram identicos. Essa dfi foi comprada em março, então tem garantia, só fiquei em dúvida entre a mobo e a 8800gt mas se fosse a vga, ligaria as luzes do teclado.

Pois é... Pega uma mobo emprestada ai cara...Pra testar o processador e as memórias pelo menos...
 
as memos tenho como testar, nas não tem ninguem que tem mobo pra core 2 que eu conheça :no:
 
aqui vai uma pergunta boba, mas que quando eu era leigo aconteceu comigo:
conectou o conector de 4 pinos da fonte na placa mãe? (perto do processador)
os sintomas caso este conector não esteja conectado são exatamente os descritos.
 
Anos atras tive uma asus a8n-e que deu pau e os sintomas eram identicos. Essa dfi foi comprada em março, então tem garantia, só fiquei em dúvida entre a mobo e a 8800gt mas se fosse a vga, ligaria as luzes do teclado.

Anos atras tive uma asus a8n-e que deu o mesmo pau também.. hehe :ranting3:

tá com cara que é mobo mesmo... se nao conhece ninguém que tem mobo p c2d leva numa loja e pede pro cara testar pra vc.. quando aconteceu isso com a minha a8n-e eu fiz isso, conversei com o cara direitinho e ele nem cobrou... saí de lá decidido a migrar pros c2d na época hehe... boa sorte ae, e que bom que a sua tá na garantia
 
aqui vai uma pergunta boba, mas que quando eu era leigo aconteceu comigo:
conectou o conector de 4 pinos da fonte na placa mãe? (perto do processador)
os sintomas caso este conector não esteja conectado são exatamente os descritos.
Sim, conectei, desconectei e olhei todos os cabos.
 
Anos atras tive uma asus a8n-e que deu o mesmo pau também.. hehe :ranting3:

tá com cara que é mobo mesmo... se nao conhece ninguém que tem mobo p c2d leva numa loja e pede pro cara testar pra vc.. quando aconteceu isso com a minha a8n-e eu fiz isso, conversei com o cara direitinho e ele nem cobrou... saí de lá decidido a migrar pros c2d na época hehe... boa sorte ae, e que bom que a sua tá na garantia

Ótima idéia, vou tentar fazer isso. A vga e memos vou testar a noite.
 
Uma pergunta mais boba ainda:
Voltou o jumper que limpa a BIOS para a posição normal?

Estou perguntando porque já dei essa bobeira e acontece a mesma coisa que vc citou, exatamente... Limpei a BIOS e deixei o jumper na posição de clear, a placa mãe faz exatamente o que vc citou...
 
cara não é querendo ser pessimista....
mais foi a placa mãe mesmo....faz uns 6 meses eu perdi uma asus pld2-se e ficava nesses mesmo sintomas....flw...já q ta na garantia ta suss....abrs...
 
ta parecendo MOBO mesmo.
Ja aconteceu isso ai comigo, mas quando tirei a MOBO da CPU e montei na mesa voltou ao normal.
Mas vc pode tb comprar um limpa contato ( aqueles tipo spray, Álcool Isopropílico e tal ) tira todos os componentes e da uns jatos nela, principalmente nos conectores das memos e do CPU e energia...
Espera um pouco pra ter certeza q seocu tudo e monta denovo.

Boa sorte
 
Uma pergunta mais boba ainda:
Voltou o jumper que limpa a BIOS para a posição normal?

Estou perguntando porque já dei essa bobeira e acontece a mesma coisa que vc citou, exatamente... Limpei a BIOS e deixei o jumper na posição de clear, a placa mãe faz exatamente o que vc citou...
Isso eu tava cuidando, ta tudo certo tambem.
Sobre o limpa contatos> Da até da pra usar mas tem de ter cuidado pois certo plasticos são "alérgicos" a esse spray, meu irmão passou no celular dele e a capa quebrou :lol:.
 
Vixi meu caro Tatoo.
Problemao esse,DFI e louca para dar zica na bios.
Ja perdi umas 4 mobos DFI por causa da bios, se ela tivesse outra opcao de de dar um down-grade ou sei la entrar por floppy etc.
E essa carateristica da sua e igual a minha ultima,perdi uma LanParty X-38 LT T2R dando up-Grade por floppy e ela nao da mais video.
Bom acho que voce deve entrar em contacto com o representante da DFI ai Brasil e pedir uma RMA mesmo.
Bem aqui no Japao e facil e so ligar e mandar que eles trocam.
Eu por ex; perdi uma X-38 e ganhei uma X48.
Questao de suporte da DFI aqui e nota 1000.
E mais os produtos da DFI sao 1000 mas a bios para dar zica e f....
Boa sorte ai Tatoo.



Jhonn^^
 
Cara aconteceu comigo com umA IGUAL da assinatura, mesma coisa com que voce, mas so ligava sem 24 pinos...so com 20 conectados...e se ligasse os 4pinos do processador a mobo nem piscava o teclado e depois desligava, bom o resultado foi um multimetro e vi que uma das trilhas proximas ao encaixe do processador (lado de baixo da pl mae); estava em curto, ai duas opções, ou a tatica do papel aluminio pra ver se "descarrega" a pl mae ou troca, eu fikei com segunda opção.....Acho que se voce pode trocar, troque, pq mesmo concertando mas pra frente pode ser que tenha o mesmo problema e garantia nao esteja ai neh.....abraços!
 
Ontem fui na casa do meu irmão pra instala uns games pra ele e aproveitei pra testa minha memória, instalei a memo, liguei e nada. Os sintomas foram os mesmos ( tudo ligava mas não dava video ). Depois vou arranjar um pente pra testa.
 
confere tb se os power led, hdd led, power sw, reset sw estão conectados certinhos. Agora pouco fui montar uma placa mae gigabyte + e2160 e não ligou só por causa destes benditos fiozinhos invertidos.
 
Então sao as memos! >D
Se tu for do Rio pode passar aqui em casa pra testar sem problemas! :O
 
amigo, eu tive esse mesmo problema com meu pc aki essa semana... recem comprado E8400 + P5N-E SLI + 1Gb kingston ddr2 800... ligava e acontecia o mesmo q acontece com vc... meu problema era a memoria, testei ela em outros pcs e ela não funcionou, ai peguei outra memo de um amigo coloquei em meu pc e ta funcionando 100%.. hj vou la loja trocar a minha... testa outras memos em seu pc pra ver se não é isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo