MEU REVIEW DA PANA PLASMA 42" Full HD [TH42PY85LB][+FOTOS]

mozart1b

know-it-all Member
Registrado
Depois de posuir 5 LCDs e "namorar" as plasmas por muito tempo, finalmente comprei uma Pana FULL HD PY85 42", paguei R$2.600,00 na Fastshop aqui do RJ.

Liguei a Tv e fiz vários testes.

1ª coisa que testei foram as fontes de baixa resolução, Tv aberta ,TVA digital, Wii e PS2. Percebi uma melhora significativa e, realmente as plasmas melhoram a imagem das fontes de baixa resolução em relação as LCDs. Percebi uma melhora principalmente em relação aos serrilhados no ps2 e Wii. Na Tv aberta a imagem tb fica melhor mas não faz milagres, ainda acho que para fontes de baixa res. , Tubão >>>>>> all


Nas fontes em 720p e 1080p, a imagem é simplesmente maravilhosa. Nível de preto é espantoso, backlight perfeito e um colorido excepcional. testei filmes em blu-ray e jogos, tanto no ps3 quanto no xbox 360 ficaram excelentes. Os games rodam suaves e o colorido faz a diferença. o único porem, é em relaçao ao ambiente, precisa de luz controlada porque a tela é altamente reflexiva, lembra o tubão : )

Algumas fotos




videos em 720p

























Video star ocean xbox 360












Gear of War 1 xbox 360


Gear of War 2

















LBP PS3



blu-ray Falcao Negro em Perigo






















DVD upscaling 1080p xbox 360










TV ABERTA




TVA PODRONA













ESPECIFICAÇOES

Plasma 42" Full HD- Viera Panasonic - TH42PY85LB


Nas TVs de Plasma Viera Panasonic, o tempo de resposta é dramaticamente inferior se comparado às TVs de LCD existentes no mercado, o que lhe proporciona uma altíssima qualidade de imagem, mesmo se a cena tiver imagens com alta velocidade. Viera é FULL HD tanto em imagens estáticas quanto em imagens em movimento.
Mega Contraste: 1.000.000:1

O contraste é um item fundamental para que você possa ter a melhor qualidade de imagem, trazendo cores mais nítidas e a sensação de tridimensionalidade. Os novos painéis de Plasma Viera possuem um contraste estático de 30.000:1 e um contraste dinâmico de 1.000.000:1, colocando a tecnologia Viera a frente de qualquer outro equipamento no mercado.
Extrema qualidade de imagem que trazem a experiência do cinema na sua casa

A linha de TVs de Plasma Viera trazem a nova tecnologia V-Real3, que traz a experiência do cinema na sua casa. O processador de imagem é capaz de remasterizar o sinal de TV, melhorando a qualidade de imagem do sinal analógico. O recurso 24p Playback, permite a reprodução perfeita da imagem trazendo a mesma sensação visual do cinema.
Recursos inteligentes que facilitam a sua vida

As TVs Viera possuem o exclusivo recurso Viera Link, que permite a convergência digital com os equipamentos de alta definição, facilitando o manuseio através do controle da TV, dispensando o uso de diversos controles remotos. Além disso, possui o exclusivo leitor de cartões de memória SD. Tire as suas fotos e vídeos em Full HD e compartilhe quase que instantaneamente com os seus amigos e familiares
100.000 horas de vida útil - A maior durabilidade em telas finas

A nova tecnologia de painéis de Plasma, que serão usadas na nova linha de TVs Viera Panasonic possuem uma durabilidade de 100.000h ou mais de 30 anos. O painel utiliza a tecnologia TUF Display, que permite que a tela resista a um impacto 5x maior que um painel de LCD no mesmo tamanho. Além disso, os painéis são desenvolvidos de forma ecológica, eliminando o uso de chumbo e mercúrio, comumente utilizados em painéis de tela fina e que é extremamente nociva a saúde.
Tela e Imagem

42 Polegadas Full HD.
Tamanho do painel 1106 mm x 622 mm.
Resolução estática 1920 x 1080 (1080p).
Resolução dinâmica 900p.
Tempo de resposta Menos de 1 ms (0,001ms).
Contraste Estático 30.000:1 (IEC).
Contraste Dinâmico 1.000.000:1 (VESA).
24p Playback.
Resolução de vídeo suportada: 525 (480)/60i, 525 (480)/60p, 625 (576)/50i, 625 (576)/50p, 750 (720)/50p, 750 (720)/60p,1125 (1080)/50i, 1125 (1080)/60i, 1125 (1080)/24p (HDMI only), 1125 (1080)/50p (HDMI only), 1125 (1080)/60p (HDMI only).
Cores 134,2 bilhões de cores.
Niveis de gradação 5120 níveis.
Conexões

Entrada HDMI 3 (1 frontal).
Deep Color (via HDMI).
Entrada PC (RGB) 1.
Entrada Video Componente 2.
Entrada Video Composto 4.
Entrada S-Video 2.
Entrada de áudio 2.
Saída de áudio 1.
Saída Fone de ouvido 1.
Entrada Cartão SD 1.
Áudio

Potência de áudio 20W (10W+10W).
Modos de som 3 (Music/News/Cinema).
Demais Recursos

Formato de imagem leitor SD JPEG/AVCHD.
Resolução da foto HD Photo.
Recepção de TV Analógica.
Preparado para TV Digital.
Sinal de vídeo PAL-M/PAL-N/NTSC.
Viera Link.
Off Timer 15/30/45/60/75/90 min.
Especificações Técnicas

Cor: Black.
Dimensões (LxAxP) 1064x667,3x78,5 mm.
Peso: 29 kg.
Consumo de energia (Pico Máximo) 555W.
Consumo de energia (Stand By) 0,4W.
Garantia de 1 ano.
Acessórios Inclusos

Pedestal.
Controle Remoto.
Pilhas.
Manual de instalação.
 
Consumo de energia (Pico Máximo) 555W.

Você só pode estar brincando. PS.: Tua TV tem COOOLERS.

(PS2.: Bela TV, mas não faz tipo, barulho?)
 
Consumo de energia (Pico Máximo) 555W.

Você só pode estar brincando. PS.: Tua TV tem COOOLERS.

(PS2.: Bela TV, mas não faz tipo, barulho?)


esse consumo é o pico, quando ela está totalmente acesa, oq é raro :D

tem 5 coolers atrás, mas a tv não faz um ruído sequer :yes:
 
tirando o detalhe que essa tv gasta + energia que o ar condicionado do meu quarto, é uma excelente tv
 
perfect!!!
 
tirando o detalhe que essa tv gasta + energia que o ar condicionado do meu quarto, é uma excelente tv


Aquele valor escrito de 555W é o valor máximo do consumo.
O valor máximo só é atingido com uma tela 100% branca.
Na média em uma programação normal de TV, esse valor cai bastante a ponto de se aproximar das LCDs (lembrando que as LCDs o consumo é menor porém constante pois o que puxa energia no caso é o backlight que fica sempre aceso 100%).

Fazendo uma analogia ao ar-condicionado, ele tb não consome tudo aquilo o tempo todo... somente qdo o compressor está em funcionamento.....


@autor do tópico: o que vc fez c/ as LCDs que vc possuiu?
 
Pena que acabou na fast !

Qual seria o consumo desse tv se ela tivesse 50" ?
 
Excelente review amigo, parabéns.

E realmente, parece que está embutido na cabeça desse povo o preconceito a respeito de telas de Plasma. Ninguem entende, mesmo desenhando, sobre o consumo de pico x consumo médio.

Tenho uma modelo anterior PV80 e tenho/tinha uma Bravia LCD, ambas são HD. Sem comparações entre elas. A Bravia deu vontade de jogar no lixo quando comprei a PV80, e o consumo é idêntico, não alterou nada pra mim, isso que é 42" vs 32". Por isso recomendo ela a todos. E assim que der dou um pulo na PY85. :)

Abraço,
 
Cara,não deixei de notar que tem coolers na parte de tras dela,seria para refrigerala??
 
Ótimo review e parabéns pela compra.. Estou querendo comprar uma plasma tbm...
 
gostei das imagens
 
queria uma dessas mas lembrei que não assisto mais tv a uns dois anos...
rsssss
 
Parabens pela TV, tenho uma PV80 e já acho show, essa ai entao..:wub:
Lembrando q os 555W de consumo é o pico, a média vendo TV aberta ou filmes é algo em torno de 270~300W, bem próximo das LCDs..
 
Poxa, me surpreendeu.
Arruma o TITULO do tópico para deixar mais facil nas buscas ;)
 
Parabéns Pela Compra. Tenho uma PV80, Já acho demais.

Você que já foi dono de 5 LCDS, inclusive já deve ter pego LCD FullHD.

Valeu apena sair delas para plasma ?
 
Parabéns Pela Compra. Tenho uma PV80, Já acho demais.

Você que já foi dono de 5 LCDS, inclusive já deve ter pego LCD FullHD.

Valeu apena sair delas para plasma ?



Ainda tenho 2 LCds ; Uma full HD de 42" e uma sony bravia de 32". As 2 sao boas TVs mas nao tem como comparar, a imagem da plasma é muito superior pelo seguinte:

colorido, nível de preto, backligth perfeito , 480 hz que faz a imagem ficar mais suave. O único porem, é a tela altamente reflexiva, entao precisa ter um ambiente de luz controlada, nada que uma cortina nao resolva.
 
Ainda quero pegar uma plasma, show as fotos e porra eu ri dos cooler atras da TV eiuheiuh
 
Ainda tenho 2 LCds ; Uma full HD de 42" e uma sony bravia de 32". As 2 sao boas TVs mas nao tem como comparar, a imagem da plasma é muito superior pelo seguinte:

colorido, nível de preto, backligth perfeito , 480 hz que faz a imagem ficar mais suave. O único porem, é a tela altamente reflexiva, entao precisa ter um ambiente de luz controlada, nada que uma cortina nao resolva.


Plasma não tem backlight logo dizer backlight perfeito é algo sem sentido. Backlight ou luz atrás é uma característica da tecnologia LCD e está relacionada a maneira que a imagem se forma, na reação entre essa luz atrás ou backlight e a tela de cristal liquido.

"Ecrãs de plasma utilizam substâncias gasosas (xenon e neon) contidas em células minúsculas, que agem como lâmpadas fluorescentes microscópicas, emitindo luz ao receberem energia elétrica. Cada célula é revestida em sua base interna por uma substância (fósforo) que emite luz ao ser estimulada por algum tipo de radiação, como o feixe de elétrons (no CRT) ou a radiação ultravioleta (como no célula de plasma). Esta radiação ultravioleta é liberada pelos gases contidos na célula quando os mesmos recebem eletricidade. Portanto, ao contrário do painel do tipo LCD para uso em ecrãs, o painel de plasma emite luz própria e não necessita iluminação por trás (backlight).

As células em um ecrã de plasma são arranjadas em uma matriz de milhares de pontos (uma tela com diagonal medindo 106 cm pode possuir um milhão de células). O fósforo que recobre internamente cada célula é colorido, em 3 tipos de cores, vermelho, verde e azul, as cores básicas do sistema RGB . Cada conjunto de 3 dessas células emtindo luzes em cores diferentes representa um pixel da imagem. Variando-se a intensidade da corrente elétrica aplicada a determinada célula varia-se também a intensidade do seu brilho; com isso é possível dosar a quantidade de luz emitida em cada uma das 3 células do pixel, obtendo-se com isso todas as cores necessárias para representar uma determinada imagem."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tela_de_plasma

Eu tirei da wiki, mas essa informação pode ser encontrada em outros lugares e já a conheço bem.

Essa é a razão pela qual o preto e as tonalidades de preto, são bem mais definidas nas Plasmas, pq elas não precisam bloquear a luz de trás, e os LCDs criam preto bloqueando, e como não conseguem bloquear tão bem assim perdem qualidade em cenas com preto. E essa é a razão pela qual em ambientes muito iluminados a imagem das Plasmas fica opaca, pois emite bem menos luz que as LCDs, e por isso em ambiente mais iluminado as LCDs se destacam mais. A tela refletir luz, devido ao vidro, é mais um item, que como vc mesmo disse, faz de uma cortina algo fundamental.

Apenas esse reparo quis fazer pois, para home theater, atualmente, as plasmas são melhores e compreender isso, ajuda entender a razão que explica isso.
 
Muito correto e oq vc postou.

Quando eu disse backligth na verdade eu quis dizer que, quando a cena é preta na TV , nao tem vazamento de backligth como nas LCDs mesmo porq, nao existe backligth, mas eu deveria ter escrito backligth entre aspas e explicado o porq. Valeu
 
muito boa mesmo, as Viera apavoram. Eu tenho uma PV80 HD mesmo é um tesão
como que está setado o seu constraste, brilho, cor e nitidez?
 
Partindo do normal: contraste 60
brilho 48
cor 45
nit 50


E os seus ?
 
mozart seu *** =D

tu me fez mudar de ideia dias antes de comprar a minha lcd

agora vou comprar uma plasma mudei de ideia com esse seu topico.. to pesquisando eu to vendo que alem de barata e boa d+++

voce merece 1 beijoo =* gracinha UHAUHAUhaua
 
qual fast tu comprou aqui no rio

sera que ainda tem ?!

essa aqui e melhor, igual ou pior que a sua aew ?! http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=PATH42PZ80LB&dept_id=5770
Essa do seu link é idêntica a do tópico a não ser por 1 diferença: a que você postou possui sintonizador digital já integrado, já o modelo que foi comprado aqui no tópico não possui isso ;)


Meu pai comprou uma Panasonic igual a do tópico, só que 50" FullHD, a TV é excelente, depois devo postar fotos também ;) Foi comprada por R$3.599,00 na FastShop do Rio Design Barra :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo