MEU REVIEW DA PANA PLASMA 42" Full HD [TH42PY85LB][+FOTOS]

Meio que me arrependo de não ter comprado uma plasma Viera Panasonic por 1800 reais em dezembro no ponto frio:no:
 
Oi galera tudo bem! Eu comprei uma tv destas mais percebi q quando eu fico em uma tela muito branca como windows explorer e volto para uma tela mais escura fica com uns granulados na tela e vai sumindo aos poucos o q é isso tem como fazer isso não acontecer mais? Tb acontece quando vejo alguns trailers em full hd q tem variações de imagens muito claras para um pouco mais escuras
 
1-Se tiver espaço para uma TV de 42, melhor que a PY85 vc não vai achar. Se quiser economizar ainda mais, sugiro uma Pv80 ou PLA450. Elas são HD não full-hd, então pq eu recomendaria elas? Pq pelo que tenho lido, vc vai querer trocar de Tv em 4 a 5 anos, seja qual for a Tv escolhida, pq vem as Plasmas NeoPDP entre outras. Ou seja, comprar uma Tv full hd, que é mais cara, tem pouco conteúdo full hd, e ainda consome mais energia, e vc vai trocar em 5 anos, penso ser uma Tv hd, que é mais barata e consome menos, uma solução melhor a curto prazo. E a imagem é excelente, teste na Fast shop.

2-Procure minhas fotos, acredito que estão boas. Sobre perda de cores, infelizmente, seu amigo, está refletindo conhecimento sobre Plasmas antigas. Explico, plasmas antigas tinham durabilidade de 20mil horas para começar a perder as cores, e na realidade era até menos que isso, hoje a durabilidade, inclusive atestada por testes em laboratórios, e hoje os fornecedores de certificados, como Energy star(esse para consumo elétrico que todas Plasmas atuais tem), são mais rigorosos, e a durabilidade é de 100mil horas. Ou seja, 33 anos se vc usar 8h por dia. Sendo que essa durabilidade é para perda de cores, muito antes vc troca de Tv.


Burn-in e retensão temporária são duas coisas distintas. O burn-in é permanente a outra, como o nome diz, é temporária. Hoje, com plasmas atuais, apenas em caso de mal uso extremo, coisa absurda como viajar e deixar a Tv ligada em uma foto, totalmente estática, e apenas 2 dias depois desligar a Tv, coisas desse tipo, são capazes de marcar. Claro que nas 100 primeiras horas, o cuidado deve ser maior, por precaução, mas depois disso, eu e todo mundo que tem Plasma, usa normalmente. Já fiquei um dia inteiro jogando xbox360 com amigos, jogos que tem barras, e nem retensão temporária teve. Eu não mais me estresso com isso.
Plasma lida melhor que LCD com sinais de baixa resolução como DVD, PS2 e afins. Embora que para esses uma boa TV CRT ainda é um pouco melhor. Mas se usar algumas fontes HD, já vale o investimento.
Se tiver outra dúvida posta ai, no que puder tento ajudar.

Opa, bem atrasado, nem tinha visto que tinha rolado uma resposta, mas de volta! ^^"""

Deultra, muito obrigado pela sua atenção em reponder minhas dúvidas. Ao ler aqui o que escreveu, começei a pensar em comprar uma PV80 mesmo. Mesmo porque, isso me geraria uma bela economia, tendo em mente o que você falou. Acho que ainda assim estaria comprando um item de EXTREMA qualidade, perdendo em poucos aspectos para a PY85 ou até a PZ80.

Com a grana que economizaria na compra da PV80, mole mole compraria um PS3, e aí estaria muitissímo bem-servido até que eu pudesse pagar esta e juntar grana para esta nova tecnologia que citou.

Fico apenas curioso em saber se por ventura fontes como PS3, ou até mesmo um BD Player ficariam bons nesta TV, sem ela ser FullHD. Como ainda sou usuário de sinais de baixa resolução, acredito que esta TV me servirá muito bem, mas pretendo pegar ao menos um PS3 esse ano e gostaria de poder tirar uma boa parte da qualidade de imagens que ambos podem me ofereçer ^^



EDIT: Não achei suas fotos, tão muito espalhadas ou estão todas num mesmo tópico? =/


Mais uma vez agradeço Deultra, e espero poder contar com sua ajuda novamente ^^v
Grande abraço!
 
Opa, bem atrasado, nem tinha visto que tinha rolado uma resposta, mas de volta! ^^"""

Deultra, muito obrigado pela sua atenção em reponder minhas dúvidas. Ao ler aqui o que escreveu, começei a pensar em comprar uma PV80 mesmo. Mesmo porque, isso me geraria uma bela economia, tendo em mente o que você falou. Acho que ainda assim estaria comprando um item de EXTREMA qualidade, perdendo em poucos aspectos para a PY85 ou até a PZ80.

Com a grana que economizaria na compra da PV80, mole mole compraria um PS3, e aí estaria muitissímo bem-servido até que eu pudesse pagar esta e juntar grana para esta nova tecnologia que citou.

Fico apenas curioso em saber se por ventura fontes como PS3, ou até mesmo um BD Player ficariam bons nesta TV, sem ela ser FullHD. Como ainda sou usuário de sinais de baixa resolução, acredito que esta TV me servirá muito bem, mas pretendo pegar ao menos um PS3 esse ano e gostaria de poder tirar uma boa parte da qualidade de imagens que ambos podem me ofereçer ^^



EDIT: Não achei suas fotos, tão muito espalhadas ou estão todas num mesmo tópico? =/


Mais uma vez agradeço Deultra, e espero poder contar com sua ajuda novamente ^^v
Grande abraço!

Opa tranquilo.

1-Sim, PS3 e fontes full hd vão ficar muito bons na PV80. Ficariam melhores em uma Tv full hd, mas não muito. Isso tb depende da distancia que vc fica da Tv. De perto, a diferença entre uma full hd e uma HD é maior, a 2m50 e 3m, a diferença é menor. Eu rodo filmes full hd, e a qualidade é de cair o queixo. Em uma full hd ficaria um pouco melhor, sim, vale o investimento, ai é discutivel.

2- http://adrenaline.com.br/forum/pc/215961-dica-se-jogar-altos-frames-excelente-qualidade-2.html

Nesse tópico eu posto algumas fotos. Acho que no HT forum vc encontra mais fotos. Mas o ideal é vc ir na loja, especialmente Fast Shop, pq tem ambiente apropriado, em geral, e testar.
 
Opa tranquilo.

1-Sim, PS3 e fontes full hd vão ficar muito bons na PV80. Ficariam melhores em uma Tv full hd, mas não muito. Isso tb depende da distancia que vc fica da Tv. De perto, a diferença entre uma full hd e uma HD é maior, a 2m50 e 3m, a diferença é menor. Eu rodo filmes full hd, e a qualidade é de cair o queixo. Em uma full hd ficaria um pouco melhor, sim, vale o investimento, ai é discutivel.

2- http://adrenaline.com.br/forum/pc/215961-dica-se-jogar-altos-frames-excelente-qualidade-2.html

Nesse tópico eu posto algumas fotos. Acho que no HT forum vc encontra mais fotos. Mas o ideal é vc ir na loja, especialmente Fast Shop, pq tem ambiente apropriado, em geral, e testar.

Mais uma vez agradeço Deultra!!

Então, acho qe eu até notaria a diferença, já que eu não ficarei assim tão longe da minha TV (meu quarto é um cubo de 2,5 por 2,90) Será que por conta disso essa PV80 deixaria de ser bom negócio?

Aliás, achei um canto que tá vendendo a PV80 como peça de mostruário, mas tão pedindo 1600 nela. Será que rola de dar uma mega-chorada e derrubar bem esse preço?


Grande abraço!
 
eu to namorando essa tv tb....mto bom seu topico...

tava 2,2k na fast shop ontem..agora voltou pra 2,5k... :(
 
Mais uma vez agradeço Deultra!!

Então, acho qe eu até notaria a diferença, já que eu não ficarei assim tão longe da minha TV (meu quarto é um cubo de 2,5 por 2,90) Será que por conta disso essa PV80 deixaria de ser bom negócio?

Aliás, achei um canto que tá vendendo a PV80 como peça de mostruário, mas tão pedindo 1600 nela. Será que rola de dar uma mega-chorada e derrubar bem esse preço?


Grande abraço!

Não deixa de ser um bom negocio, mas o ideal é que vc fica a pelo menos 2m da TV. Não precisa ficar muito longe, eu jogo Xbox360, mais de perto, mas para filmes, se puder ficar a uma distancia maior, melhor. Talvez de para ficar a 2m.

O lance de peça de mostruario ai eu deixo com vc mas penso o seguinte, se a Tv estiver bem, e vc conseguir uns 1450(ou 1500), e eles venderem com a garantia integral de 1 ano, acho uma boa. Meu amigo comprou na Fast Shop por 1700, mas a dele, não foi de mostruario.
 
Não deixa de ser um bom negocio, mas o ideal é que vc fica a pelo menos 2m da TV. Não precisa ficar muito longe, eu jogo Xbox360, mais de perto, mas para filmes, se puder ficar a uma distancia maior, melhor. Talvez de para ficar a 2m.

O lance de peça de mostruario ai eu deixo com vc mas penso o seguinte, se a Tv estiver bem, e vc conseguir uns 1450(ou 1500), e eles venderem com a garantia integral de 1 ano, acho uma boa. Meu amigo comprou na Fast Shop por 1700, mas a dele, não foi de mostruario.

Entendi. Verei isso antes de fazer qualquer besteira na pressa. Se não der, o jeito é continuar economizando, pra depois pegar a PY85, já que eu não ando achando a PV80 em muitos locais mais ^^""

Agradeço mais uma vez a sua atenção e ajuda Deultra!
Grande abraço!
 
Entendi. Verei isso antes de fazer qualquer besteira na pressa. Se não der, o jeito é continuar economizando, pra depois pegar a PY85, já que eu não ando achando a PV80 em muitos locais mais ^^""

Agradeço mais uma vez a sua atenção e ajuda Deultra!
Grande abraço!

Tranquilo. Na promoção da Fast, com HT forum, a PY85 vc consegue por uns 2300.

http://www.fastshop.com.br/especial.aspx?group_id=2097&coop=68&par=PanasonicHIFI

A Pv80 esta esgotando em vários lugares, e a Panasonic, ao que parece, já está preparando a linha 2009.
 
Tranquilo. Na promoção da Fast, com HT forum, a PY85 vc consegue por uns 2300.

http://www.fastshop.com.br/especial.aspx?group_id=2097&coop=68&par=PanasonicHIFI

A Pv80 esta esgotando em vários lugares, e a Panasonic, ao que parece, já está preparando a linha 2009.

Então, o preço está ótimo. É uma pena que meu cartão não seja tão bom assim, ahahahahaha!

Acho que ficarei de olho nela por hora, a menos que eu não consiga nada sobre a PV80. Assim eu junto um cash e compro a PY85, ou se bobear, até uma da linha nova ^^v Até postei lá no HT, mas tenho quase certeza de que receberei a mesma instrução que me deu Deultra :)

Valeu!!
Grande abraço!
 
Show hein, gostei.
 
Consumo de energia (Pico Máximo) 555W.

Você só pode estar brincando. PS.: Tua TV tem COOOLERS.

(PS2.: Bela TV, mas não faz tipo, barulho?)

Isso é o consumo MAXIMO com brilho/contraste no altos em tela branca e som no maximo, ou seja, situação ireal XD
em media o consumo fica na casa dos 230w
 
Comprei uma dessa também!!! Possuo uma samsung serie 6 e uma samsung serie 5.... Ambas Full HD.
Mas a imagem dessa Pana é simplesmente fantastica... Quando fui comprar a minha, tinhas as novas Samsungs de LeD.... Perguntei ao vendedor o que pessoal estava achando delas!!! Ele falou que a maioria que olhaca uma Pana Full 50" ao lado de uma Samsung Led... Achava a Pana com iamagem melhor!!!
 
Comprei a minha tb..n resisti...fod@-se o cartao d credito...heheh
10 * 239 na fast...

Mas agora surgiu um problema. Apareceu um stuck pixel azul. Será q a garantia da Pana cobre 1 soh?
 
Comprei a minha tb..n resisti...fod@-se o cartao d credito...heheh
10 * 239 na fast...

Mas agora surgiu um problema. Apareceu um stuck pixel azul. Será q a garantia da Pana cobre 1 soh?

Entre em contato, provavel que sim, o pos-venda deles é muito bom. Já pude testar, no meu caso foi uma sujeira, que ficou na Tv, besteira, que eu tive receio de tentar tirar e danificar. Liguei, no dia seguinte estavam em minha casa, com uma Tv de backup, mas como conseguiram limpar, nem foi necessario deixar a Tv de backup.
 
Entre em contato, provavel que sim, o pos-venda deles é muito bom. Já pude testar, no meu caso foi uma sujeira, que ficou na Tv, besteira, que eu tive receio de tentar tirar e danificar. Liguei, no dia seguinte estavam em minha casa, com uma Tv de backup, mas como conseguiram limpar, nem foi necessario deixar a Tv de backup.

eles foram ateh a sua ksa :eek:

bah..entao vou ligar amanha... :yes:
 
eles foram ateh a sua ksa :eek:

bah..entao vou ligar amanha... :yes:

Eu não sei onde vc mora. Nas capitais o serviço é muito bom. Eles vão na casa, tiram a Tv se for o caso, e deixam uma Tv de backup, para que vc não fique sem TV. É show mesmo.

Claro que pessoas dependendo da autorizada, podem ter experiencias diferentes, posso escrever apenas sobre a minha. Com sony e samsung, minhas experiencias com suporte tecnico, foram bem diferentes, e isso eu não esqueço.
 
Minha mãe comprou uma PY85 um pouco mais de um mês e meu PC tem uma HD 4850. Gostaria de saber como faço pra configurá-la pelo HDMI e se alguém com uma TV dessas consegue rodar jogo em Full HD com uma 4850, se não até que resolução deveria setar pra jogar nela.

A maioria roda bem sim, eu jogo com meu note nela em FullHD e roda tranquilo.
 
duvidas sobre a tv

Pessoal,comprei essa tv pelo telvendas do fastshop semana passada(paguei 2050), estou adorando e mto se comparada a minha olevia lcd de 26 polegadas, ta um show! Entretanto, tenho lgumas duvidas, seria possivel me ajudarem?Abaixo listo elas:

1)Liguei o meu notebook via hdmi na tv, a imagem ficou otima, porem notei q mesmo em 1080p aparecem tarjas horizontais e verticais minimas, e como se fosse uma tela dentro de outra tela(e bem pequena q diferenca, mas atrapalha um pouquinho).
Tenho um placa de video da nvidia gforce-9800 gts.

2)Enquanto mexia no computador, notei que a tela piscava levemente quando o fundo do windows ficava em contraste com videos com janela aberta, isso e normal?

3)E possivel assistir videos 4:3 com tarjas pretas ou tem perigo de ocorrer burn-in?Se for possivel, por quanto tempo?

4)Como faco para me cadastrar no clube Viera, nao veio nenhum codigo com a tv

5)Alguem saberia me dizer quais sao os ajustes para xbox 360 e ps3 dessa tv?O ps3 eu achei otimo, so ficou um pouco esverdeado no re5. O Xbox 360 achei que poderia melhorar, acredito que seja o cabo componente em 720p(nao da para usar 1080p com ele).

6)Ainda, notei de leve algum greenghost no re5 e no uncharted, nada que atrapalhe, e normal mesmo isso em jogos?Chega em atrapalhar?Em filmes ficou show mesmo,sem nenhum fantasma

7)A saida digital dela funciona com o Wii? Tenho um headphine 5.1 e queria usa-lo com o wii.

Desde ja, agradeco a todos,

Pedro
 
1)Liguei o meu notebook via hdmi na tv, a imagem ficou otima, porem notei q mesmo em 1080p aparecem tarjas horizontais e verticais minimas, e como se fosse uma tela dentro de outra tela(e bem pequena q diferenca, mas atrapalha um pouquinho).
Tenho um placa de video da nvidia gforce-9800 gts.


Acredito que pelo painel de controle da palca de video no Note tenha como vc ajustar a tela

2)Enquanto mexia no computador, notei que a tela piscava levemente quando o fundo do windows ficava em contraste com videos com janela aberta, isso e normal?

É apenas com o Note que vc percebe isso? pode ser que o note esteja mandando algum sinal errado e a tv tenha que compensar, dai vc percebe essas piscadas, pode ser algo relacionado a perguna 1 que vc fez

3)E possivel assistir videos 4:3 com tarjas pretas ou tem perigo de ocorrer burn-in?Se for possivel, por quanto tempo?

Nas 2 primeiras semanas é aconselhado vc deixar o brilho e contraste em 40 e temperatura de cor vermelho. Tb não é aconselhado assistir conteudo 4:3 ou com tarjas pretas, para isso use a opção ZOOM no controle, mas isso é apenas das 2 primeiras semanas.

4)Como faco para me cadastrar no clube Viera, nao veio nenhum codigo com a tv

Caso a sua TV não tenha vindo com o cartão ( como a minha) vc pode ligar para a Panasonic e pedir seu cadastro, explique que a sua tv não veio com o cartão. Se não me engano o telefone é 0800-7760000

5)Alguem saberia me dizer quais sao os ajustes para xbox 360 e ps3 dessa tv?O ps3 eu achei otimo, so ficou um pouco esverdeado no re5. O Xbox 360 achei que poderia melhorar, acredito que seja o cabo componente em 720p(nao da para usar 1080p com ele).

Tenho um PS3 e uso ele via HDMI, aconselho vc a compra um cabo HDMI melhorzinho ( $80,00) para uma melhor imagem, algumas TVs pode apresentar chuvisco ou mesmo falta de som com um cabo HDMI de baixa qualidade ( Já vi Samsung com isso).
Não sei como e a config do X-box ( nao tenho) mas no PS3 foi só setar para 1080p e colocar as opçoes de full RGB e super white( acho que e isso) e a imagem ficou otima. Uso brilho e contraste em 40 no PS3 e temperatura de cor normal, não preciso mais do que isso ;).


6)Ainda, notei de leve algum greenghost no re5 e no uncharted, nada que atrapalhe, e normal mesmo isso em jogos?Chega em atrapalhar?Em filmes ficou show mesmo,sem nenhum fantasma

O greeghost é uma caracteristica dos paineis de plasma, em filmes é praticamente impossivel de se ver, fora que tem gente que não consegue ver tb :p mas como 'quem procura acha' acredito que não abusando do brilho/contraste vc não notara muito esse greenghost

7)A saida digital dela funciona com o Wii? Tenho um headphine 5.1 e queria usa-lo com o wii.

A saida de som dessa V é optica, mas ela só manda 5.1 se a entrada for 5.1
 
ola, estounadvida secompro a Panasonic - TH42PZ80LB42 polegadas de plasma full hd ou se comproalguma outra de lcd?


quero usar comomonitor apenas para jogos e para ver tv e assistir dvds.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo