MEU REVIEW DA PANA PLASMA 42" Full HD [TH42PY85LB][+FOTOS]

ainda ta vendendo ?!?!

cara so de pensar que eu iria pagar quase 4.5k numa lcd 42 full..

eu tenho uma pequena curiosidade.. quando se compra 1 tv grande pode-se levar na hora ou so entregam em casa ?!
 
ainda ta vendendo ?!?!

cara so de pensar que eu iria pagar quase 4.5k numa lcd 42 full..

eu tenho uma pequena curiosidade.. quando se compra 1 tv grande pode-se levar na hora ou so entregam em casa ?!
A de 50" FullHD não está mais o preço que meu pai pagou, mas é bom ficar de olho que sempre tá caindo esse preço, depois volta a subir.. Anteontem estava neste link o preço de R$3.599,00, agora subiu, fique de olho que baixa logo logo..

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?product_id=PATH50PY85LB&src=especial&idGroup=2098

Quando baixou o preço eu imprimi a página deste link, fui na loja e falei com o gerente, que fez o mesmo preço do hotsite. Se tivesse o modelo da TV em estoque eu já poderia sair com ela da loja, como não tinha ele deu um prazo de 4 dias para a entrega, e chegou no prazo direitinho ;)
 
A de 50" FullHD não está mais o preço que meu pai pagou, mas é bom ficar de olho que sempre tá caindo esse preço, depois volta a subir.. Anteontem estava neste link o preço de R$3.599,00, agora subiu, fique de olho que baixa logo logo..

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?product_id=PATH50PY85LB&src=especial&idGroup=2098

Quando baixou o preço eu imprimi a página deste link, fui na loja e falei com o gerente, que fez o mesmo preço do hotsite. Se tivesse o modelo da TV em estoque eu já poderia sair com ela da loja, como não tinha ele deu um prazo de 4 dias para a entrega, e chegou no prazo direitinho ;)


O pessoal da FastShop é bom de briga!
Essa de imprimir a oferta do site e levar lá já fiz tb.

Vale tb imprimir oferta de concorrente e pedir pra baixar mais o preço.
Quando comprei meu HT Philips, levei a oferta do PontoFrio... cheguei no vendedor e ele falou: vou "tentar" ver com o gerente pra ver se chega do preço. Aí eu falei: "por esse preço eu JÁ tenho no PontoFrio! Quero um valor mais baixo!"
E pior que deu certo! Ainda deram um chorinho no preço.....
 
mozart seu *** =D

tu me fez mudar de ideia dias antes de comprar a minha lcd

agora vou comprar uma plasma mudei de ideia com esse seu topico.. to pesquisando eu to vendo que alem de barata e boa d+++

voce merece 1 beijoo =* gracinha UHAUHAUhaua

uheuheuh cara, vai e plasma, vc nao vai se arrepender.

A TV do link que vc passou e preaticamente a mesma, a do link possui decodificador para TV digital integrado e aminha nao. Abraços :yes:
 
mozar bela tv mesmo, tenho uma dessas ha uns 3 meses ja, e tudo perfeito.
Queria saber qual as configs que tu ta usando (cor, brilho, contraste, etc...) pra conteúdo HD.

Abraços e belo review

ps: Como alguns ja disseram esses 500 e poucos Watts de pico, raramente acontecerão.
 
mozar bela tv mesmo, tenho uma dessas ha uns 3 meses ja, e tudo perfeito.
Queria saber qual as configs que tu ta usando (cor, brilho, contraste, etc...) pra conteúdo HD.

Abraços e belo review

ps: Como alguns ja disseram esses 500 e poucos Watts de pico, raramente acontecerão.


Estou fazendo testes com o THX mas atualmente pra conteúdo HD. Estou usando

contraste 58

brilho 50

cor 45

nitidez 50
 
é certo eu pegar essa tv
a TH42PY85LB

o mau e que meu pai naum vai comprar antes do dia 19, aonde acaba a promoçao da fast mas nas casas bahia ta 100 rais mais caro..

obrigado a vocês aew que me fizeram enchergar o cego que eu era.. tks a loot
 
o que seria melhor para o meu caso...

eu tenho uma 32 full hd lcd, mas eu uso mais mesmo como monitor
pc
jogos
filmes hd

entao melhor seria plasma ou lcd ?????

plasma hoje em dia ainda tem bur in ??????


tempo de vida das plasmas novas como estao, melhor que lcd ????
 
o que seria melhor para o meu caso...

eu tenho uma 32 full hd lcd, mas eu uso mais mesmo como monitor
pc
jogos
filmes hd

entao melhor seria plasma ou lcd ?????

plasma hoje em dia ainda tem bur in ??????


tempo de vida das plasmas novas como estao, melhor que lcd ????

Cara, pra monitor principal, uso de tarefas normais o mais indicado seria a LCD, agora pra jogos e filmes seria a Plasma.

As novas plasmas praticamente nao tem burn in, desde o dia q eu comprei minha PV80 vi filmes com tarjas pretas, fiquei assistindo a globo (o simbolo no canto da tela) por um bom tempo e nao aconteceu nada, pode acontecer antes do periodo de amaciamento, que é de 100 horas de uso da TV, depois disso é mto difícil de acontecer o burn in.

Vida útil é de 33 anos (usando 8 horas por dia).

Minha opinião: ou fica com a LCD Full HD msm ou usa um monitor LCD pequeno (de 15 ou 17), para as tarefas normais e uma plasma para os jogos e filmes.


Abraços.
 
esse consumo é o pico, quando ela está totalmente acesa, oq é raro :D

tem 5 coolers atrás, mas a tv não faz um ruído sequer :yes:

Realmente a TV é silenciosa; nem parece que tem os coolers.
Uma pergunta? cara, voce consegue rodar outros games em 1600 x1200 sem comer as linhas de baixo ou ficar em formato pequeno e quadrado no centro da tela?

E parabens pela iniciativado review.
 
Cara, pra monitor principal, uso de tarefas normais o mais indicado seria a LCD, agora pra jogos e filmes seria a Plasma.

As novas plasmas praticamente nao tem burn in, desde o dia q eu comprei minha PV80 vi filmes com tarjas pretas, fiquei assistindo a globo (o simbolo no canto da tela) por um bom tempo e nao aconteceu nada, pode acontecer antes do periodo de amaciamento, que é de 100 horas de uso da TV, depois disso é mto difícil de acontecer o burn in.

Vida útil é de 33 anos (usando 8 horas por dia).

Minha opinião: ou fica com a LCD Full HD msm ou usa um monitor LCD pequeno (de 15 ou 17), para as tarefas normais e uma plasma para os jogos e filmes.


Abraços.

Perfeita colocação. Plasma não é indicada para uso como monitor principal, até pq usar uma Tv de 42 para monitor principal é meio sem sentido.

O que vc pode fazer é futuramente comprar a Plasma para a sala, ou quarto pessoal, mas no quarto de estudo, normalmente o do PC, um monitor LCD, ou uma Tv LCD são os mais indicados.
 
Perfeita

Comprei uma há 2 meses mais ou menos, nada a reclamar, nem mesmo de reflexo na tela, que é o mesmo de uma TV tubão ou até menos. Mas o reflexo é totalmente compensado com os ângulos de visão muito maiores, não notei perda de cores vendo a tv de outros ângulos.

Quanto a burn-in, já assistí filmes, já joguei, tudo com imagens estáticas. No máximo, o que acontece, é ficar uma retenção temporária, nada que 2 minutos na tela de chuvisco não resolvam. Mas essa retenção só é visível em uma tela totalmente preta e com o ambiente totalmente escuro e se percebe muito pouco a retenção e é totalmente solucionável. Há relatos de pessoas que tiveram burn-in nela, mas foram um ou dois casos e muito provavelmente eram painéis defeituosos.

Abração.
 
Olá, tenho uma pana pv80 na sala, mas gostaria de ter uma dessa sua no meu quarto para os games e pc...
Enfim, tbm sou do RJ. essa da Fnac foi preço à vista ou foi parcelado?
Abraços!
 
Belo review mozart1b, depois posta + fotos do PS3 e do Wii.
 
Tenho uma 42py85 desde dezembro, e é só alegria!

Uso o PC nela como fonte de filmes e games. O PC fica no quarto, e fiz um "buraco" na parade, passando os cabos do quarto pra sala... então, meu HTPC ficou escondidasso hehehe...

Uso o Windows nela de vez em quando, e graças a Deus até hoje não tive problemas com burn in, somente retenções temporárias, que somem naturalmente ao colocar qualquer imagem em movimento nela... Então, não se preocupem, pois as retenções são naturais e desaparecem...

Esses dias, dormi assistindo um filme no media player classic, e ele ficou em modo janela durante umas 5 horas na mesma tela estática. Qdo fechei a janela, as retenções ficaram lá... desliguei a TV e fui dormir...

No outro dia, liguei a TV e as retenções ainda estavam lá... Coloquei um GTA 4, joguei um pouco, e qdo saí elas já tinham sumido naturalmente...

Jogo PS2 nela tb, e o PS2 não consegue alcançar os cantos da tv, ficando sempre com uma barra preta dos lados, por mais que dê zoom ou configure... também não deu problema nenhum até hj...

E ao contrário do q dizem, não fiz nenhum tipo de "amaciamento", já cheguei usando, configurei as cores, brilho e contraste à meu gosto e mandei bala.

Segue algumas fotos:

Crysis
dsc07133x.jpg


GTA 4
dsc07130.jpg


HAWX
dsc07127fps.jpg


Windows
dsc07120veb.jpg


Turtles (Arcade MAME)
dsc07150.jpg


God of War (PS2)
dsc07135m.jpg


Ela na minha sala:
dsc08856ob2.jpg
 
Belas fotos strikergamer .


Realmente a TV é silenciosa; nem parece que tem os coolers.
Uma pergunta? cara, voce consegue rodar outros games em 1600 x1200 sem comer as linhas de baixo ou ficar em formato pequeno e quadrado no centro da tela?

E parabens pela iniciativado review.

Estou sem PC entao ainda nao testei



Belo review mozart1b, depois posta + fotos do PS3 e do Wii.


Vou tirar umas fotos do Wii e mais algumas de ps3


Olá, tenho uma pana pv80 na sala, mas gostaria de ter uma dessa sua no meu quarto para os games e pc...
Enfim, tbm sou do RJ. essa da Fnac foi preço à vista ou foi parcelado?
Abraços!

comprei em 10x iguais :)
 
Eu estou na dúvida ainda se pego uma dessas ou uma LCD menorzinha. Seria para usar em meu quarto, e ele não é muito grande (tinha anotado, mas esqueci. Chuto de cabeça uns 2,50x2,70, coisa assim) e achei interessante o que o Deultra disse:

Deultra disse:
Perfeita colocação. Plasma não é indicada para uso como monitor principal, até pq usar uma Tv de 42 para monitor principal é meio sem sentido.

O que vc pode fazer é futuramente comprar a Plasma para a sala, ou quarto pessoal, mas no quarto de estudo, normalmente o do PC, um monitor LCD, ou uma Tv LCD são os mais indicados.


Porém, eu sou bastante enjoado quando se trata de qualidade (creio que todos nós sejamos), e, como nunca pude testar coisas que eu tenho interesse em testar nos dois tipos de TVs, fico sempre entre a cruz e a espada na hora de decidir qual TV pegar. Um amigo meu, que trampa na Semp Toshiba me indicou pegar uma Bravia VA10 (ou coisa assim), por se tratar de LCD, tecnologia nova e tudo mais. E, rede afora, só vejo Panasonic Viera, o que me faz querer e muito pegar uma dessas, pois além de tudo, é muito mais barato.

Nesse FDS eu pude jogar um pouco de PS2, ver o comecinho do DVD de Star Wars: Episódio I e assistir um pouco à Fox via sinal digital da NET numa Samsung LCD (acredito que era daquelas Seria 4 ou 5, sem ser FullHD) e achei que a imagem ficou com uma entonação meio que "pastel" sem muita vida, sem mencionar que a imagem ficava desfocada (um bocado embaçada, penso que por forçar o upscaling, no caso do jogo de PS2) e um tanto granulada. E nessas, o dono da TV me falou que comprou LCD por SABER que as Plasmas, depois de um tempo, tendem a perder coloração e nitidez/foco, o que me deixou perdido, mais uma vez...


Então, depois disso tudo, eis minhas dúvidas:

1 - Como o Deultra disse, no meu caso, por ter um quartinho pequeno, seria uma boa ainda por uma dessas PY85 nele para apenas jogar, ver TV e DVD (talvez um Blu-Ray daqui um tempo)? Me interessei muito por ela, mas tenho medo de me arrepender devido aos comentários que recebi em relação à TVs de Plasma em geral.

2 - Vejo as fotos do pessoal, mas sinto que todas ficam ligeiramente desfocadas. É mesmo efeito da câmera ao bater fotos da tela, ou é exatamente daquele jeito que as Plasmas se comportam?



Malz pelo enorme post!
Grande abraço galera!
 
Eu estou na dúvida ainda se pego uma dessas ou uma LCD menorzinha. Seria para usar em meu quarto, e ele não é muito grande (tinha anotado, mas esqueci. Chuto de cabeça uns 2,50x2,70, coisa assim) e achei interessante o que o Deultra disse:



Porém, eu sou bastante enjoado quando se trata de qualidade (creio que todos nós sejamos), e, como nunca pude testar coisas que eu tenho interesse em testar nos dois tipos de TVs, fico sempre entre a cruz e a espada na hora de decidir qual TV pegar. Um amigo meu, que trampa na Semp Toshiba me indicou pegar uma Bravia VA10 (ou coisa assim), por se tratar de LCD, tecnologia nova e tudo mais. E, rede afora, só vejo Panasonic Viera, o que me faz querer e muito pegar uma dessas, pois além de tudo, é muito mais barato.

Nesse FDS eu pude jogar um pouco de PS2, ver o comecinho do DVD de Star Wars: Episódio I e assistir um pouco à Fox via sinal digital da NET numa Samsung LCD (acredito que era daquelas Seria 4 ou 5, sem ser FullHD) e achei que a imagem ficou com uma entonação meio que "pastel" sem muita vida, sem mencionar que a imagem ficava desfocada (um bocado embaçada, penso que por forçar o upscaling, no caso do jogo de PS2) e um tanto granulada. E nessas, o dono da TV me falou que comprou LCD por SABER que as Plasmas, depois de um tempo, tendem a perder coloração e nitidez/foco, o que me deixou perdido, mais uma vez...


Então, depois disso tudo, eis minhas dúvidas:

1 - Como o Deultra disse, no meu caso, por ter um quartinho pequeno, seria uma boa ainda por uma dessas PY85 nele para apenas jogar, ver TV e DVD (talvez um Blu-Ray daqui um tempo)? Me interessei muito por ela, mas tenho medo de me arrepender devido aos comentários que recebi em relação à TVs de Plasma em geral.

2 - Vejo as fotos do pessoal, mas sinto que todas ficam ligeiramente desfocadas. É mesmo efeito da câmera ao bater fotos da tela, ou é exatamente daquele jeito que as Plasmas se comportam?



Malz pelo enorme post!
Grande abraço galera!


Que tipo de comentário vc ouviu? Nao tem como julgar a imagem por fotos, mesmo porq a galera aqui faz oq pode mas eralmente as fotos nao sao profissionais hehehe c pode ir em uma loja fastshop por ex e conferir a imagem ao vivo :thumbs_up
 
Que tipo de comentário vc ouviu? Nao tem como julgar a imagem por fotos, mesmo porq a galera aqui faz oq pode mas eralmente as fotos nao sao profissionais hehehe c pode ir em uma loja fastshop por ex e conferir a imagem ao vivo :thumbs_up

Então, acabei esquecendo de colocar ^^""

Os comentários foram do próprio dono da LCD citada. Ele me disse que fez a compra do LCD pensando no futuro, já que, se ele comprasse uma Plasma, com o decorrer do tempo, as cores dela iriam começar a "desbotar", perder a tonalidade original delas por conta de estarem se "degradando" e isso me deixou bem receoso, pois não havia escutado algo assim nem lido antes.

Penso também na escassa probabilidade de ser "contemplado" com Burn Ins e ou retenções que não saem de forma alguma, mesmo depois de realizar o processo de amaciamento, já que vi usuários de outras comunidades por aí tendo problemas assim com Plasmas mais recentes.

Eu já pude ver uma Plasma da Samsung, mas não acredito que seja um dos modelos mais atuais. Ela estava exibindo um vídeo da Sony ligado no HDMI e eu achei aquilio soberbo, muito bonito mesmo, mas claro que aquilo é colocado para mostrar como o televisor se sai com um sinal tão bom quanto o que a TV pode oferecer em termos de qualidade. Fico imaginando como se sairia com sinal convencional de TV, filmes em DVD e jogos de PS2, já que se eu pego uma dessas, meu cacife vai pra sacola e até juntar grana pra comprar outra peça, como o PS3, demora um cadim XD

Mas é isso. Ainda fico com essa dúvida, e as supracitadas anteriormente ^^

Grande abraço!
 
Muito boa essa TV, eu ia comprar uma igual, mas a grana tava curta e optei pela pv80.
 
Galera comprei minha py85 tb e estou com um problema comprei um cabo HDMI X DVI e a imagem fica meio tremula em alguns pontos da tv pra jogar e ver filme nem se tem problema algum mas na hora da usar o windows sim, alguem sabo o que pode ser isso?

Estou usando a resolução maxima full tem alguma coisa pra mexer na configuração da placa de video ou da TV

Outra coisa tenho uma tv por ass da via embratel e quando estou assistindo sportv por exemplo a imagem fica embassada tem algo que pode melhorar isso?

Abraços
 
Eu estou na dúvida ainda se pego uma dessas ou uma LCD menorzinha. Seria para usar em meu quarto, e ele não é muito grande (tinha anotado, mas esqueci. Chuto de cabeça uns 2,50x2,70, coisa assim) e achei interessante o que o Deultra disse:

Porém, eu sou bastante enjoado quando se trata de qualidade (creio que todos nós sejamos), e, como nunca pude testar coisas que eu tenho interesse em testar nos dois tipos de TVs, fico sempre entre a cruz e a espada na hora de decidir qual TV pegar. Um amigo meu, que trampa na Semp Toshiba me indicou pegar uma Bravia VA10 (ou coisa assim), por se tratar de LCD, tecnologia nova e tudo mais. E, rede afora, só vejo Panasonic Viera, o que me faz querer e muito pegar uma dessas, pois além de tudo, é muito mais barato.
Nesse FDS eu pude jogar um pouco de PS2, ver o comecinho do DVD de Star Wars: Episódio I e assistir um pouco à Fox via sinal digital da NET numa Samsung LCD (acredito que era daquelas Seria 4 ou 5, sem ser FullHD) e achei que a imagem ficou com uma entonação meio que "pastel" sem muita vida, sem mencionar que a imagem ficava desfocada (um bocado embaçada, penso que por forçar o upscaling, no caso do jogo de PS2) e um tanto granulada. E nessas, o dono da TV me falou que comprou LCD por SABER que as Plasmas, depois de um tempo, tendem a perder coloração e nitidez/foco, o que me deixou perdido, mais uma vez...
Então, depois disso tudo, eis minhas dúvidas:

1 - Como o Deultra disse, no meu caso, por ter um quartinho pequeno, seria uma boa ainda por uma dessas PY85 nele para apenas jogar, ver TV e DVD (talvez um Blu-Ray daqui um tempo)? Me interessei muito por ela, mas tenho medo de me arrepender devido aos comentários que recebi em relação à TVs de Plasma em geral.
2 - Vejo as fotos do pessoal, mas sinto que todas ficam ligeiramente desfocadas. É mesmo efeito da câmera ao bater fotos da tela, ou é exatamente daquele jeito que as Plasmas se comportam?
Malz pelo enorme post!
Grande abraço galera!
1-Se tiver espaço para uma TV de 42, melhor que a PY85 vc não vai achar. Se quiser economizar ainda mais, sugiro uma Pv80 ou PLA450. Elas são HD não full-hd, então pq eu recomendaria elas? Pq pelo que tenho lido, vc vai querer trocar de Tv em 4 a 5 anos, seja qual for a Tv escolhida, pq vem as Plasmas NeoPDP entre outras. Ou seja, comprar uma Tv full hd, que é mais cara, tem pouco conteúdo full hd, e ainda consome mais energia, e vc vai trocar em 5 anos, penso ser uma Tv hd, que é mais barata e consome menos, uma solução melhor a curto prazo. E a imagem é excelente, teste na Fast shop.

2-Procure minhas fotos, acredito que estão boas. Sobre perda de cores, infelizmente, seu amigo, está refletindo conhecimento sobre Plasmas antigas. Explico, plasmas antigas tinham durabilidade de 20mil horas para começar a perder as cores, e na realidade era até menos que isso, hoje a durabilidade, inclusive atestada por testes em laboratórios, e hoje os fornecedores de certificados, como Energy star(esse para consumo elétrico que todas Plasmas atuais tem), são mais rigorosos, e a durabilidade é de 100mil horas. Ou seja, 33 anos se vc usar 8h por dia. Sendo que essa durabilidade é para perda de cores, muito antes vc troca de Tv.

Então, acabei esquecendo de colocar ^^""
Os comentários foram do próprio dono da LCD citada. Ele me disse que fez a compra do LCD pensando no futuro, já que, se ele comprasse uma Plasma, com o decorrer do tempo, as cores dela iriam começar a "desbotar", perder a tonalidade original delas por conta de estarem se "degradando" e isso me deixou bem receoso, pois não havia escutado algo assim nem lido antes.
Penso também na escassa probabilidade de ser "contemplado" com Burn Ins e ou retenções que não saem de forma alguma, mesmo depois de realizar o processo de amaciamento, já que vi usuários de outras comunidades por aí tendo problemas assim com Plasmas mais recentes.
Eu já pude ver uma Plasma da Samsung, mas não acredito que seja um dos modelos mais atuais. Ela estava exibindo um vídeo da Sony ligado no HDMI e eu achei aquilio soberbo, muito bonito mesmo, mas claro que aquilo é colocado para mostrar como o televisor se sai com um sinal tão bom quanto o que a TV pode oferecer em termos de qualidade. Fico imaginando como se sairia com sinal convencional de TV, filmes em DVD e jogos de PS2, já que se eu pego uma dessas, meu cacife vai pra sacola e até juntar grana pra comprar outra peça, como o PS3, demora um cadim XD
Mas é isso. Ainda fico com essa dúvida, e as supracitadas anteriormente ^^
Grande abraço!
Burn-in e retensão temporária são duas coisas distintas. O burn-in é permanente a outra, como o nome diz, é temporária. Hoje, com plasmas atuais, apenas em caso de mal uso extremo, coisa absurda como viajar e deixar a Tv ligada em uma foto, totalmente estática, e apenas 2 dias depois desligar a Tv, coisas desse tipo, são capazes de marcar. Claro que nas 100 primeiras horas, o cuidado deve ser maior, por precaução, mas depois disso, eu e todo mundo que tem Plasma, usa normalmente. Já fiquei um dia inteiro jogando xbox360 com amigos, jogos que tem barras, e nem retensão temporária teve. Eu não mais me estresso com isso.
Plasma lida melhor que LCD com sinais de baixa resolução como DVD, PS2 e afins. Embora que para esses uma boa TV CRT ainda é um pouco melhor. Mas se usar algumas fontes HD, já vale o investimento.
Se tiver outra dúvida posta ai, no que puder tento ajudar.
 
Minha mãe comprou uma PY85 um pouco mais de um mês e meu PC tem uma HD 4850. Gostaria de saber como faço pra configurá-la pelo HDMI e se alguém com uma TV dessas consegue rodar jogo em Full HD com uma 4850, se não até que resolução deveria setar pra jogar nela.
 
Minha mãe comprou uma PY85 um pouco mais de um mês e meu PC tem uma HD 4850. Gostaria de saber como faço pra configurá-la pelo HDMI e se alguém com uma TV dessas consegue rodar jogo em Full HD com uma 4850, se não até que resolução deveria setar pra jogar nela.

Não tem muito misterio não. Conecta via hdmi, e coloca clone ou modo estendido no catalyst.

Quando a resolução em jogos antigos rola um full hd, em jogos mais novos, coloque em hd, ou seja, 1280 x 720.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo