• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Micro Retífica [OFICIAL]

Xinor

know-it-all Member
Registrado
Galera, parece estranho, mas acho que ta na hora de criar um tópico assim. Por que? Eu comecei a gostar de casemod aqui no fórum, mas não tenho ferramentas para tal, agora estou atras de uma micro retifica mas não acho nenhum lugar que fale sobre elas, qual os itens que tem que se olhar quando for comprar, quais as melhores marcas, quais os melhores acessórios, etc. Então resolvi criar este tópico para discutimos sobre isso. Pretendo com a ajuda de vocês ir juntando informações de diferentes máquinas e acessórios ( pontos positivos, pontos negativos, preço e onde comprar ) para a galera desinformada sobre o assunto e ir atualizando o primeiro post com esses dados. Acho que é isso, espero a ajuda de vocês.
 
Na minha opinião a melhor que existe é a Dremel!
tenho uma a 15 anos e encara qualquer tranco! Sem contar na infinidade de acessórios.
 
Que a Dremel é a melhor ja vi, mas e essas outras mais baratas? Aqui na cidade só achei da Eccofer, R$150, 130W de potência, 8k-33k rpm, seria boa? Não tava afim de comprar na net por que queria começar o case esse final de semana, mas parece que vou ter que esperar.
 
Última edição:
Tenho duas, blackanddecker e Dremel, uso a Black pra trabalhos mais pesados e a Dremel para trabalhos com detalhes devido a facilidade de regulagem de velocidade,,,,,,,a dremel já apresentou problemas, já troquei até o carvão,,,,mas tá funcionando ainda,,,as mais baratas funciona tambem,,,,Fort,,,,o cuidado ai, e ficar de olho no superaquecimento,,,,tomando este cuidado vai durar bastante......o caro são os acessórios,,, se for comprar a dremel tenta comprar o modelo que venha com uma boa quantidade de acessórios.
 
Mas galera, alguém conhece essa Eccofer? Com ela vem 174 acessórios, se não me engano uns 70 e poucos discos de corte, e pelas especificações parece ser boa, só falta saber se a marca é boa, pois não conheço nada praticamente em ferramentas.
 
Mas galera, alguém conhece essa Eccofer? Com ela vem 174 acessórios, se não me engano uns 70 e poucos discos de corte, e pelas especificações parece ser boa, só falta saber se a marca é boa, pois não conheço nada praticamente em ferramentas.

Acredito que ela deva ser do mesmo nível de qualidade da marca FORT também encontrada no ML, e de acordo com Marcocsviana falou, é só usa-la com cautela não forçando muito que ela tende a durar.
 
Comprei ela, de tarde acho que vou conseguir ja dar uma usada nela e dai posto minhas impressões.
 
Alguem conhece a fort sabe se ela e boa ?

Brother as oficinas na Campus Party foram feitas com esta micro retifica,,,,vai fucionar de boa,,,,claro que a dremel e a black são melhores mais custão até o triplo do preço,,,já tive problema com a dremel,,,vai do uso,,
Se forçar muito e dar superaquecimento qualquer uma delas vai ter seu tempo de uso menor....
 
Galera, ja to cortando aqui a tampa do gabinete, puts mas esses discos de corte vão rápido hein, mas to gostando do negócio, faça você mesmo sabe, show de bola fazer isso. Assim que tiver pronto aviso aqui.
 
Brother as oficinas na Campus Party foram feitas com esta micro retifica,,,,vai fucionar de boa,,,,claro que a dremel e a black são melhores mais custão até o triplo do preço,,,já tive problema com a dremel,,,vai do uso,,
Se forçar muito e dar superaquecimento qualquer uma delas vai ter seu tempo de uso menor....
Isso é verdade se ficar empolgado e deixar superaquecer qualquer uma vai pro saco!
 
Boa tarde galera queria comprar uma micro retifica tbm mais a dremel eeh muito cara e eu achei uma eccofer mais em conta e com muitos acessórios será que a eccofer é tão boa quanto a dremel? e os acessórios da dremel funcionam na eccofer?
valew
 
Pra mim:

Custo x Benefício: FORT (nunca tive)
Maior Velocidade e Ergonomia, porém menos acessórios: Black & Decker (Tenho)
Mais Torque, menos ergonomia, porém muitos acessorios: DREMEL (Tenho)

Acontece que a maioria dos acessórios como brocas e tal da Dremel servem em todas, a FORT custa uns 80 reais e se comprar esses acessórios pra ela, vc tem uma booooa MR por muito tempo e com um gasto baixo, só perde em termos de assistência técnica caso dê problemas.

Eu amo a B&D de paixão ela é muito ergonômica e tem uma pegada muito boa pra fazer cortes, seu preço é na faixa de 170 e vem com uma caixa bem legal contendo bastante coisa em termos de acessórios, tudo com muita qualidade, a maioria das brocas e alguns acessórios da DREMEL também servem nela, mas coisas como tubia, suporte vertical, etc.. não.

A Dremel seria a prima rica, tem muita fama e muito preço, vc encontra na faixa de 170 geralmente a que vem com uma caixinha pequena com 10 acessórios. Todo mundo fala bem dela, mas se fosse pra gastar 170 eu iria na B&D, e compraria apenas as brocas dela. Pra mim em qualidade se iguala a B&D, ela tem menos rotação e um pouco mais de torque, porém pra cortes detalhados é bom que se tenha um eixo flexível pois sua pegada não é tao boa qnto a B&D. Todos os acessórios são bem legais mas como disse, a maioria serve pras outras.

Vai do que achar melhor, se tiver sem grana pega a FORT, se tiver com grana, escolhe ou a B&D ou DREMEL que ambas são tops.

Lembrando que tenho a B&D e a Dremel por isso fiz essa comparação. Espero ter ajudado =P

Obs: Procure não ficar muito em cima de marcas que não sejam essas, no começo tive essa experiencia e não foi legal, a maioria não tinha força, só acessório porcaria ou queimava muito a mão, a ultima que tive estourou o eixo dela e se não tivesse com proteção iria me machucar bem, pois estava fazendo um corte na hora. Resumindo: Não gasta dinheiro atoa, se quer gastar pouco vai de FORT, ou então se tiver cm grana, ou B&D ou Dremel ;)
 
Última edição:
Eu acho que tinha que ser criado tb pra falar das tintas, dos materiais em geral. Muito boa a ideia.
Comecei a gostar de case aqui tb.
 
uma duvida meio nuub, com uma micro retifica eu consigo corta madeira?
topico bacana.
abrasss a todos

Existe uma serrinha da Dremel própria pra cortar madeira, mas só chapa beeem fina.. Pra isso o mais recomendado é serra tico-tico, ou aquelas serras circulares que o pessoal usa em serralheria.

A tico-tico é mais tranquila e barata, na faixa de 115 vc compra uma, elas tem serras pra madeira e metal. Também cortam gabinete, mas seu acabamento não fica tão refinado e detalhado como o da MR. Pra madeira é a melhor opção ;)
 
Boas galera? Vou fazer meu primeiro case, para mostrar pra galera, e me parece que vai ter mais uns 5 querendo que eu faça também . Eu ja tenho lima, chave, furadeira, e compressor com pistola, mas o que me falta é a micro retifica, conversei com meu pai, e ele falou que estava precisando de algo assim la na auto peça dele, então ele propôs para comprarmos de sócios, mas ele precisava de algo que por exemplo pudesse apagar alguma coisa escrita em peças, e eu iria usar para cortar os gabinetes, vou colocar aqui duas que gostei, as duas ficam 106,60 com o frete aqui pra casa

Micro Retifica R-50 Kit 40 Peças Eixo Flexível + Maleta 110v - R$ 87,90 no MercadoLivre

gostei bastante do fato de ter o eixo flexivel, e a haste, acho isso uma mão gigantesca em trabalhos "delicados" como uma gravação em acrilico, ou vidro(tambem iria fazer) legal o preço, mas o problema é o vendedor, muitas reclamações


Micro Retífica Fort 40 Acessórios + Maleta - 180w - Ft-4510 - R$ 85,90 no MercadoLivre
tem mais nome, não vem com a haste e o eixo, mas as vezes penso que também seria um pouco inútil, preço igual a outra, e vendedor "sem" reclamações

http://produto.mercadolivre.com.br/...radeira-lixadeira-politriz-esmerilhadeira-_JM
mesma marca que a de cima, mas esta mais barata..

eu vou ir ver aqui na minha cidade, tem uma loja da Skil, e outras que devem vender essas coisas, e também tem a possibilidade de comprar do paraguai
 
Última edição:
Otima ideia ter criado um T.O. vai ajudar bastante gente por aqui (inclusive eu) e vai diminuir o flood por aqui (assim espero).

Dremel reina a alguma tempo ja como a mais TOP pelo que ouço falar, mas aqui no meu projeto, que foi bem simples por sinal, eu usei uma FORT de um amigo meu, e ela aguentou bem o tranco, porque cortar a lateral do HAF-X nao foi facil:damn:, haja disco de corte.
Outro detalhe muito importante tambem é na maneira que se usa a maquina, tipo acessorio adequado pra cada modelo ou tipo de trabalho, saber os limites da maquina pra nao deixar superaquecer, lubrificar quando necessario (se aplicavel) dentre outras coisas.
 
cara eu tenho uma eccofer ,oque diz nela é AR 172 , ROTAÇÃO: 8000-33.000 RPM
ela veio com 172 peças , comprei aqui no fórum mesmo por 100 reais.
não tenho experiencia alguma com essa ferramenta mais fiz todo o meu CASEMOD com ela e achcei um ótimo investimento.
so os assessórios que são muito caros , 20 discos dremel 45 reais Ò.Ó
hj eu cortei ate a presilha de um cadeado bem grande com ela e um disco dremel.
 
Estou comprando uma da Craftsman, é claro não pretendo me meter com casemod, minha intenção é só fazer alguns serviços básicos em casa.
 
as melhores são da dremel, mas são caras.

Eu comprei uma dessas
12810395011.jpg


ela tem um bom CxB.

e pra acompanhar, adquiri uma duzia desses discos
5-discos-de-corte-reforcados-haste-micro-retifica-dremel_MLB-O-170688022_3931.jpg
 
Depois de subir 4 vezes ao centro da cidade, comprei uma dremel por 220, 2 horas fazendo meu primeiro case e é só alegria, tirando a parte que comprei uma maletinha de acessorios e se você olha torto pros discos eles quebram.. Kkkkkkk não estava afim de esperar duas semanas se comprasse pelo ML..Quase comprei um modelo antigo que parece uma pistola por 170, mas era daquelas a bateria e só 22k RPM MAX, da dremel tb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo