• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator




Hotfix lançado, supostamente conserta os gráficos. Tem que baixar na Store.
 
<3

AZ9DmCv.jpg


WcBskjd.jpg
 



Hotfix lançado, supostamente conserta os gráficos. Tem que baixar na Store.


Depois de todas as atualizações, a única coisa que ainda está consumindo fps de forma considerável são as volumetric clouds. Deixo quase tudo no Ultra, exceto esta opção, que estou deixando no médio ou high, dependendo do mapa.

Na maior parte do tempo o fps do med nem é muito pior que o do high, mas no high ainda dá alguns drops em alguns momentos, no med fica mais estável. Porém dá pra deixar no high na maioria das vezes. O Ultra é que ainda tá comendo muito fps.

Vide abaixo a diferença de fps e visualização em todos os modos.

ULTRA: 43 fps
q7DKPco.jpg




HIGH: 57 fps
qt91z73.jpg



MED: 61 fps
ANOgjJD.jpg



LOW: 65 fps
qjvYFaN.jpg
 
Depois de todas as atualizações, a única coisa que ainda está consumindo fps de forma considerável são as volumetric clouds. Deixo quase tudo no Ultra, exceto esta opção, que estou deixando no médio ou high, dependendo do mapa. Na maior parte do tempo o fps do med nem é muito pior que o do high, mas no high ainda dá muitos drops em vários momentos, no med fica mais estável.

Vide abaixo a diferença de fps e visualização em todos os modos.

ULTRA:
q7DKPco.jpg




HIGH:
qt91z73.jpg



MED:
ANOgjJD.jpg



LOW:
qjvYFaN.jpg
Eu jogo com tudo no high, só boto texturas no ultra (preset do Digital Foundry). RTX 2070 em 1440p ultrawide, dá conta de ultra não.

Mas um dia por curiosidade eu testei cada setting pra ver se eu conseguiria subir mais algumas coisas sem perder muito desempenho (no fim acabei preferindo deixar quieto). O que eu percebi que dá mais impacto, de longe, é realmente essas nuvens. Mais de 10% de perda de desempenho só subindo elas de high pra ultra.

Mas ficam lindonas. Quem pode, pode.
 
boa tarde pessoal

Uma ajudinha por favor

Em som, na opção seleção de comunicação em coloquei sempre em SAÍDA DE COMUNICAÇÃO
Porém tive que reparar o windows e reinstalar o MSFS só que agora o som do ATC não sai mais
somente nas opções padrão ou fone de ouvido
Eu já aumentei no volume do próprio avião, mas não é isso

valeu
 
Eu jogo com tudo no high, só boto texturas no ultra (preset do Digital Foundry). RTX 2070 em 1440p ultrawide, dá conta de ultra não.

Mas um dia por curiosidade eu testei cada setting pra ver se eu conseguiria subir mais algumas coisas sem perder muito desempenho (no fim acabei preferindo deixar quieto). O que eu percebi que dá mais impacto, de longe, é realmente essas nuvens. Mais de 10% de perda de desempenho só subindo elas de high pra ultra.

Mas ficam lindonas. Quem pode, pode.

Dependendo da situação, dá até bem mais de 10%, note que nos meus print chegou a 34%, embora usualmente fique entre 20 e 30%.

A vantagem do MS FS é dá pra voar tranquilo com 30 fps, menos mal...
 
Última edição:
Alguem está tendo problemas de glitch em terrenos? Principalmente onde tem água.

Eu já testei as ultimas 5 versões de driver de video. Desinstalei o jogo e reinstalei de novo (nessa madrugada). E o problema persiste.

233810057_10218848114623355_5299646911462581852_n.jpg
 
Alguem está tendo problemas de glitch em terrenos? Principalmente onde tem água.

Eu já testei as ultimas 5 versões de driver de video. Desinstalei o jogo e reinstalei de novo (nessa madrugada). E o problema persiste.

233810057_10218848114623355_5299646911462581852_n.jpg

Aqui tudo normal. Isso ocorreu somente após o último update do MS FS?

Eu nunca tive glitches, mas isso é uma reclamação relativamente comum em tudo que é fórum gringo de MS FS 2020
 
Aqui tudo normal. Isso ocorreu somente após o último update do MS FS?

Eu nunca tive glitches, mas isso é uma reclamação relativamente comum em tudo que é fórum gringo de MS FS 2020

Sim, começou com esse ultimo update.
 
Sugiro dar uma pesquisada nos fóruns gringos, incluindo o fórum oficial da MS.

Pode ter algo relacionado à sua Titan, talvez (mas tô chutando). Essa Titan é aquela lançada nos idos de 2015?

Sim, é Kepler 2.0. Só não entendo pq isso ta acontecendo. DX11 no jogo continua a mesma coisa, que raios de cagadas tão fazendo nessa engine deles ...
 
Sim, é Kepler 2.0. Só não entendo pq isso ta acontecendo. DX11 no jogo continua a mesma coisa, que raios de cagadas tão fazendo nessa engine deles ...
Já tentou com a pasta Community vazia?
Esse problema de elevação está parecendo com alguns que eu tinha no FSX quando instalava cenários de origem duvidosa.
 
Já tentou com a pasta Community vazia?
Esse problema de elevação está parecendo com alguns que eu tinha no FSX quando instalava cenários de origem duvidosa.

Começou dar esse problema com instalação limpa mesmo. Nenhum mod instalado.
 
Fala aí pessoal, é o seguinte, eu resolvi testar o MSFS e queria tirar umas dúvidas... Vocês que estão acompanhando, sabem dizer se existe planos da Microsoft/Asobo corrigir a física de voo?

Fato é que o simulador está lindo graficamente, mas essa física de voo está pior do que do FS2004....

Sei que a Microsoft/Asobo conquistou muita gente, muitos nunca foram simuleiros e estão aprendendo, mas acho que o pessoal que preza pela física de voo mais real também merecia atenção, né? Era só dar a opção pra todos os gostos, enfim, é triste ver um simulador tão bonito, com extremo potencial, entregar uma física tão estranha... Principalmente o comportamento do avião na pista (corrida de decolagem e também após o toque), é algo assustador... E eu falo isso pois sou piloto de avião então gostaria muito de ter uma simulação mais realista (como no XP11, por exemplo)

Sei que tem a PMDG chegando, mas não consigo me animar, pois se o simulador tiver limitações na física, a PMDG não vai conseguir fazer milagres.

Existe algum avião payware com comportamento de avião no mercado? Se tiver me indiquem por favor.

Espero que isso mude pois vejo grande potencial no MSFS.
 
Fala aí pessoal, é o seguinte, eu resolvi testar o MSFS e queria tirar umas dúvidas... Vocês que estão acompanhando, sabem dizer se existe planos da Microsoft/Asobo corrigir a física de voo?

Fato é que o simulador está lindo graficamente, mas essa física de voo está pior do que do FS2004....

Sei que a Microsoft/Asobo conquistou muita gente, muitos nunca foram simuleiros e estão aprendendo, mas acho que o pessoal que preza pela física de voo mais real também merecia atenção, né? Era só dar a opção pra todos os gostos, enfim, é triste ver um simulador tão bonito, com extremo potencial, entregar uma física tão estranha... Principalmente o comportamento do avião na pista (corrida de decolagem e também após o toque), é algo assustador... E eu falo isso pois sou piloto de avião então gostaria muito de ter uma simulação mais realista (como no XP11, por exemplo)

Sei que tem a PMDG chegando, mas não consigo me animar, pois se o simulador tiver limitações na física, a PMDG não vai conseguir fazer milagres.

Existe algum avião payware com comportamento de avião no mercado? Se tiver me indiquem por favor.

Espero que isso mude pois vejo grande potencial no MSFS.

Proposito do FS nunca foi ser um simulador de treinamento, até onde sei. X-Plane teve esse proposito desde o inicio, e tem versões especificas para homologação com orgãos reguladores (ANAC, FAA, EASA, etc).
Não vejo isso como algo ruim, se o FS ficar extremamente complexo como o X-Plane, acabaria se tornando um nicho igual. FS acaba sendo um porta de entrada.
 
Proposito do FS nunca foi ser um simulador de treinamento, até onde sei. X-Plane teve esse proposito desde o inicio, e tem versões especificas para homologação com orgãos reguladores (ANAC, FAA, EASA, etc).
Não vejo isso como algo ruim, se o FS ficar extremamente complexo como o X-Plane, acabaria se tornando um nicho igual. FS acaba sendo um porta de entrada.
Opa, a complexidade do X-Plane não é no voo em si, é mais na interface, o FS sempre foi mais intuitivo.

Eu não quero a complexidade do X-Plane, e nem que o FS seja homologado para treinamento, gostaria apenas de ver uma física de voo que seja compatível com a qualidade gráfica, com o ano de lançamento e com geração atual. O comportamento do avião no solo chega a dar vergonha alheia. Isso não tem nada a ver com complexidade, não.

O FS poderia manter seus menus e interface super amigáveis e entregar uma física mais realista, sem ser complexo.
 
Opa, a complexidade do X-Plane não é no voo em si, é mais na interface, o FS sempre foi mais intuitivo.

Eu não quero a complexidade do X-Plane, e nem que o FS seja homologado para treinamento, gostaria apenas de ver uma física de voo que seja compatível com a qualidade gráfica, com o ano de lançamento e com geração atual. O comportamento do avião no solo chega a dar vergonha alheia. Isso não tem nada a ver com complexidade, não.

O FS poderia manter seus menus e interface super amigáveis e entregar uma física mais realista, sem ser complexo.

Você já desligou todas as assistências do FS nas configurações, ligou todas as simulações reais e também certificou que seu Flight Model tá configurado pra "Modern"?
 
Você já desligou todas as assistências do FS nas configurações, ligou todas as simulações reais e também certificou que seu Flight Model tá configurado pra "Modern"?
Sim, fiz tudo isso antes do primeiro voo.

Na realidade o que acontece é que a grande maioria não percebe pois nunca teve a oportunidade de pilotar, mas, cara, o que acontece na corrida de decolagem nesse FS é assustador. Uma pena pois é um simulador lindo graficamente.
 
Sei que a Microsoft/Asobo conquistou muita gente, muitos nunca foram simuleiros e estão aprendendo, mas acho que o pessoal que preza pela física de voo mais real também merecia atenção, né? Era só dar a opção pra todos os gostos, enfim, é triste ver um simulador tão bonito, com extremo potencial, entregar uma física tão estranha... Principalmente o comportamento do avião na pista (corrida de decolagem e também após o toque), é algo assustador... E eu falo isso pois sou piloto de avião então gostaria muito de ter uma simulação mais realista (como no XP11, por exemplo)
Não acho que física ruim nesse caso seja algo intencional pra ficar mais acessível (as assistências é que estão lá pra isso). Provavelmente foi só o melhor que eles conseguiram fazer mesmo, simulação de física é algo muito complicado. Se gente o suficiente reclamar, nada impede que eles tentem melhorar isso aí no futuro.
 
Sim, fiz tudo isso antes do primeiro voo.

Na realidade o que acontece é que a grande maioria não percebe pois nunca teve a oportunidade de pilotar, mas, cara, o que acontece na corrida de decolagem nesse FS é assustador. Uma pena pois é um simulador lindo graficamente.
É tão ridículo que nem precisa ser piloto pra perceber. O avião parece um barco na pista.
 
Sim, fiz tudo isso antes do primeiro voo.

Na realidade o que acontece é que a grande maioria não percebe pois nunca teve a oportunidade de pilotar, mas, cara, o que acontece na corrida de decolagem nesse FS é assustador. Uma pena pois é um simulador lindo graficamente.
Outro aqui q não migrou para esse FS2020 e continua no Xplane11. Não sou piloto, mas realmente a física é bem tosca, sendo pior q a do P3D e FSX.

O q vc pode fazer é tentar diminuir a sensibilidade do joystick nas opções do game. Eu coloquei -60 em tudo e deu uma melhorada.

Mas realmente esse lance de vc não "sentir o peso da aeronave" faz o Xplane ser superior. Vc sente a diferença de peso e comportamento das aeronaves ao pilotar um 737 ZIBO e depois pega um 767 da Flight Factory no Xplane.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo