[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Realmente o tutorial do jogo está horrivel.

Lembro que no FSX aprendia muito mais. Com poucas horas de voo eu sabia configurar certinho o GPS e AP. Neste estou perdido pois fazia tempo que nao simulava.

Pra piorar meu saitek ST290 PRO não está funcionando no jogo. O jogo reconhece, da até pra calibrar a sens dos eixos mas não designa nenhum botao. E fazer isso na mão com o tanto de comando é impossivel.

Se alguem souber como resolver esse bug agradeço muito.

E o jogo está completamente lindo, vendo imagens aleatorias voce chega a não saber qual imagem é real e qual é do jogo. Claro que tem excessões, mas está em outro nivel de qualquer jogo.

Ah, queria também aprender a dar os comandos direto no cockpit usando o mouse mesmo. Acho que o cessna deve ser o mais facil de aprender a fazer tudo na mão. Alguem tem dica de video ou artigo pra ler sobre?
 
Também. Tô me interessando muito mais em voar teco-teco do que avião comercial por isso. Os gráficos são bons demais. Voar rasante achei muito mais daora, conhecendo a geografia dos locais, admirando a beleza... Voo alto vc só vê nuvem e administra rota, boring. Aliás, esses gráficos é o que acho que tá trazendo tanta gente que não é simuleira pro FS, pelo menos foi o que me trouxe. FS2020 é o primeiro simulador de voo que instalei. Se os cenários de chão fossem borrões, como nos antigos, eu não teria o menor interesse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Foda. O meu é do game pass e não rolou isso não. Só precisa escolher o ponto de partida e confirmar, que vai normal.



Cara ,se eu tiver que reinstalar esse jogo novamente vou ficar putasso,sei não, mas passarei esse jogo caso aconteça isso....
 
Uma pergunta meio besta, mas é legal de se fazer: Alguém já voou perto de onde mora pra ver como ficou o local no jogo?
 
Depois que vcs finalizaram o tutorial com o cesna lá, o que vcs fazem?

Porra eu sinto que tem muito mais pra aprender e o jogo te larga totalmente perdido.

Queria aprender sobre o piloto automatico, sobre como comunicar com a torre certinho, enfim tudo pra fazer um voo mais "comercial" numa aeronave mais moderna...

Mas acho q n tem mais tutorial neh?

Existe bastante conteúdo pela rede que demonstra o básico do básico, mas que já é de grande valor
vou deixar essas duas playlists


 
Uma pergunta meio besta, mas é legal de se fazer: Alguém já voou perto de onde mora pra ver como ficou o local no jogo?
Acho que a primeira coisa que todo mundo faz eh voar por cima de casa, hahaha. Entao cara, as contrucoes sao bem genericas, sao geradas automaticamente a partir de um plano 2D. O problema disso eh que a IA nao consegue acertar a altura dos predios. Areas que deveriam ser populadas de arranha-ceus tem apenas casinhas meia boca e isso corta a imersao demais.
 
Galerinha, tenho aqui o aeroporto de Denver (KDEN) feito pela Flightbeam.

Gostaria de compartilhar (grátis e sem custo) esse add-on com os nobres colegas daqui deste tópico.
Informações por MP.

Fotos antes e depois:
Antes (versão standard)
hrBP8qR.jpg


Depois:
2PxzlfN.jpg
 
Uma pergunta meio besta, mas é legal de se fazer: Alguém já voou perto de onde mora pra ver como ficou o local no jogo?
Sim, já voei sobre minha cidade e bairro. A posiçao das ruas, casas, pontes, prédios e etc está correta, mas a altura dos morros nao, em geral sao bem mais baixos que o real (sorocaba).
 
Acho que a primeira coisa que todo mundo faz eh voar por cima de casa, hahaha. Entao cara, as contrucoes sao bem genericas, sao geradas automaticamente a partir de um plano 2D. O problema disso eh que a IA nao consegue acertar a altura dos predios. Areas que deveriam ser populadas de arranha-ceus tem apenas casinhas meia boca e isso corta a imersao demais.
Mas é muito melhor do que aquele auto gen meia boca do X-Plane... Quero ver se o Austin Meyer vai se movimentar e revolucionar a franquia do X-Plane... vai ser dificil competir com uma gigante igual a MS.

Estão falando que vão expandir a lista de cidades "escaneadas", veremos.

Não nego que sobrevoar Monaco foi bem zoado, basicamente tudo gerado pela AI, vários prédios genéricos e não condizentes com a realidade. Mas aguardemos.

Faz tempo que não posto por aqui, mas MFS merece... sempre curti fazer viagens longas com grandes aviões comerciais, seja no FSX ou no XP11, mas no FS2020 não sinto mais a menor vontade desse tipo de voo, to achando muito mais bacana pegar aviões menores e curtir o visual, indo em aeroportos mais remotos, bush trips e por aí vai... o visual é tão sensacional, que se socar numa cabine de um 747 por mais de uma hora a altitudes altíssimas me faz ter o sentimento de que estou perdendo grande parte do que o simulador tem a oferecer.. mais alguém com esse sentimento?

Exatamente isso, explorar lugares que dificilmente eu exploraria na vida real!
Cadeia montanhosa do Oregon, fazer um voo pelas ilhas do pacífico, sobrevoar os andes... decolar e pousar um airliner em Lukla de noite, com névoa, no multiplayer :haha:
Melhor coisa que fizeram foi colocar uma boa variedade de aviões GA. Não sinto nenhuma falta de airliners, ainda mais voando a 30 mil pés, com piloto automatico acionado é basicamente ver a vida passar diante do seus olhos e não fazer nada.

Espero que mais pra frente tenhamos alguns aviões de combate como tinha o F-18 hornet no FSX. Seria muito legal um C-130, C-5 Galaxy, L39 Albatross. quem sabe um A29 Super Tucano também. E os clássicos, como o DC-3.

Estou torcendo para que não transformem o jogo em uma plataforma que dependa totalmente de conteúdo pago. :nooo:

--

Aliás estou começando a trabalhar na modelagem dos landmarks aqui de São Paulo, Capital.
Estação da luz, pinacoteca, Catedral da Sé, prédio da Rota, Ponte Estaiada, alguns prédios iconicos da Faria Lima, Paulista, Berrini, Centro, estádios de futebol, etc.
projetinho pessoal pra aprimorar modelagem 3D, ainda preciso ver o qual facil é implementar e ai eu disponibilizo pra download e parto pra próxima cidade :joia:
 
Uma pergunta meio besta, mas é legal de se fazer: Alguém já voou perto de onde mora pra ver como ficou o local no jogo?
Literalmente a primeira coisa que eu fiz quando fui no free play foi achar a casa onde eu cresci. A rua até que lembra bem, tem a pracinha com a árvore no meio, a quantidade e posição das casas da rua tá certo, mas o tamanho/formato delas é meio aleatório.
 
Aliás estou começando a trabalhar na modelagem dos landmarks aqui de São Paulo, Capital.
Estação da luz, pinacoteca, Catedral da Sé, prédio da Rota, Ponte Estaiada, alguns prédios iconicos da Faria Lima, Paulista, Berrini, Centro, estádios de futebol, etc.
projetinho pessoal pra aprimorar modelagem 3D, ainda preciso ver o qual facil é implementar e ai eu disponibilizo pra download e parto pra próxima cidade :joia:

Se não for muito trabalho, passa onde vc está mexendo pra fazer a modelagem.
Tenho forte intenção como hobbie de começar de forma simplória a melhorar os prédios daqui da minha cidade.
 
Na boa... Se você quiser o FS2020 para utilizá-lo como simulador, tem que estudar muito. Fazer curso, ler e o legal é que pode praticar. Mas só por um tutorial aqui e acolá, esquece.

Eu nao queria ir TAO a fundo, mas pelo menos setar o piloto automatico e conseguir voar uma aeronave maior (com as assistencias) seria interessante. Consegui fechar um voo simples com um jatinho SP->RJ por exemplo

Eu ateh consigo mas na porra louquice, decolo, tiro trem de pouso flaps, mantenho em qqer altitude porra louca com qqer velocidade e depois na hora de pousar pouso em qqer lugar. isso eh "fazivel"

mas eu quero fazer "certinho"

Mas nem isso o cara nao consegue kkkk, eu nem sei como funciona o piloto automatico por exemplo, oq eu tenho que fazer depois que decolo pra seguir a rota, velocidade e altitude (soh sei pelo manche mesmo, mas duvido q usem isso em avioes maiores pra tudo).
 
Não aguentei e peguei um yoke lá na macbare, to me segurando pra jogar só quando chegar, agora não tem mais volta hahhaha.
Conversei com o Jean hoje. Amanhã vou pagar :money:

Ele disse que teve que contratar mais gente para conseguir atender os pedidos, por conta do novo FS.

O foda é que agora são 30 dias de ansiedade. Mas os novos modelos já vão vir com a alavanca do trem de pouse e painel todo em acrílico.
 
Manos, uma pergunta. O que basicamente preciso fazer pra ter um voo estavel. Seja em qualquer altitude? Pq eu piloto "na boa" e tal, mas aquela, sempre controlando muito o manche e msm assim o avião sempre samba no ar. Tem algo que deixe o avião mais estável durante o voo?
 
Amigos, oque eu sempre quis em um jogo foi feito pela MS, poder ver sua casa :), é lógico que não é perfeito, mas sem dúvida é a coisa mais impressionante que já vi em termos de tecnologia e grandiosidade, abaixo o maravilhoso litoral de SC, estou de queixo caído:

UgNICP0.png

S1l0JuJ.png

qOnuYCY.png

pEaJ2Tx.png
SwSUJO9.png

eOE2iTG.png

EXwjQwy.png
 
Manos, uma pergunta. O que basicamente preciso fazer pra ter um voo estavel. Seja em qualquer altitude? Pq eu piloto "na boa" e tal, mas aquela, sempre controlando muito o manche e msm assim o avião sempre samba no ar. Tem algo que deixe o avião mais estável durante o voo?
Trim de aileron, leme e profundor
 
Conversei com o Jean hoje. Amanhã vou pagar :money:

Ele disse que teve que contratar mais gente para conseguir atender os pedidos, por conta do novo FS.

O foda é que agora são 30 dias de ansiedade. Mas os novos modelos já vão vir com a alavanca do trem de pouse e painel todo em acrílico.
Imagino mesmo, a demanda deve ta bem alta, já pode colocar esses pedidos naquela conta de bilhões em venda de hardware hahahhaha.
Parece bem profissa o yoke dele, e pelo menos pra mim ele disse que são 20 dias, eu paguei dia 20, quinta feira.
 
Imagino mesmo, a demanda deve ta bem alta, já pode colocar esses pedidos naquela conta de bilhões em venda de hardware hahahhaha.
Parece bem profissa o yoke dele, e pelo menos pra mim ele disse que são 20 dias, eu paguei dia 20, quinta feira.
Eu mesmo já estou comprando placa de video, CPU, mobo e memoria, basicamente uma maquina nova.
 
Manos, uma pergunta. O que basicamente preciso fazer pra ter um voo estavel. Seja em qualquer altitude? Pq eu piloto "na boa" e tal, mas aquela, sempre controlando muito o manche e msm assim o avião sempre samba no ar. Tem algo que deixe o avião mais estável durante o voo?
Meu avião fica girando pra direita sem parar. Aparentemente meu controle xbox tem no direcional um drift imperceptível pra direita. Aumentei deadzone pra 17% e agora o avião fica bem estável. Vê se o problema não é esse.
 
To muito puto por não ter pego a premium deluxe justamente por isso. Queria um wide body bom, seja 747, seja 787.
Guarde seu dinheiro para um PDMG da vida. Tanto o 747 como o 787 foram feitos às pressas pelo jeito. Várias e várias funções que não funcionam, e quando funcionam, não é igual ao real. O mesmo se aplica ao A320 também.
 


Meu último vôo buscando só visitar os lugares e digo que Brasília ficou até bem fiel (a organização dos prédios ficou perfeita nas quadras) e agora estou aprendendo de pouco em pouco o funcionamento do Cesna e alguém tem alguma dica de como fazer o compensador estabilizar?
 
Eu até comentei com o @CassinhOFF que estou muito feliz com o interesse de vocês (Adrenaline) pelo Flight Simulator, fico ainda mais feliz pela Microsoft ter revivido a franquia, uma vez que todos nós estávamos a mercê do Prepar3D e do X-Plane 11 que também são ótimos simuladores, mas são muito mais técnicos e de difícil entendimento para quem está começando agora, nesse quesito, a franquia do Flight Simulator sempre foi mais amigável. É uma plataforma excelente, que tem todas as qualidades para crescer e se tornar o melhor simulador da atualidade, eu só não qualifico como o melhor, porque ainda tem que amadurecer mais, falta addons, ainda tem muitos bugs e precisa consertar algumas coisas de física que a concorrência já está está bastante consolidada, no caso, o X-Plane 11.

Eu também fiquei muito curioso quanto ao engajamento da galera aqui do forum, já vi pessoas de varios niveis, ontem mesmo estava dando uns rolês com o CHapolimn_ [desconheço o nick dele aqui, por mais que estivesse no chat do Adrena no Discord] e ele tinha outro nível de conhecimento por ter trabalhado na manutenção de equipamentos relacionados a aviação, também vi outros que desconhecem mais ainda do que eu, e por ai vai, porém, to curioso quando finalmente chegar no console da Microsoft, pois dai sim chega na galera. Posso estar errado, mas o jogador de PC ele experimenta bem mais, tanto que existem generos aqui que são quase "exclusivos" da plataforma;

Como comentei, eu curto o tema, há uns meses ou pouco mais de um ano conheci uns gerenciadores de aeroportos [SimAirport e Airport Ceo, além de estar acompanhando o andamento do Sky Haven] e foi uma loucura de vicio em ambos, justamente porque era o mais perto que eu poderia chegar da aviação num game que não exigisse grande conhecimento de pilotagem, como o Prepar3D e o X-Plane parecem exigir. Esses parecem que são mesmo pra pilotos, amadores ou curiosos mesmo, pois pelo que entendi deles, NÃO SÃO jogos e simulam de fato todos os procedimentos e sem eles, você não sai do lugar;

Mas, acho que a Microsoft ainda se equivocou um pouco com este Flight Simulator, afinal, eu até o lançamento não sabia até onde iria esse "modo gamer" que ele teria, acho que deveriam ter deixado bem claro que um mané com um pouco de esforço já seria capaz de pilotar um avião de forma legal, falando por mim, só fui "realizar" que poderia de fato aproveitar o jogo legal quando vi o BRKSedu jogando, nem curto o canal do cara, acho ele meio babacão mas, quando vi a forma ridicula que ele pilotava percebi que também podia logo, queria ter visto um maior engajamento dos Youtubers gamers que eu sigo, acho que nenhum fez se quer um video ou comentário sobre o jogo =/
 
Eu também fiquei muito curioso quanto ao engajamento da galera aqui do forum, já vi pessoas de varios niveis, ontem mesmo estava dando uns rolês com o CHapolimn_ [desconheço o nick dele aqui, por mais que estivesse no chat do Adrena no Discord] e ele tinha outro nível de conhecimento por ter trabalhado na manutenção de equipamentos relacionados a aviação, também vi outros que desconhecem mais ainda do que eu, e por ai vai, porém, to curioso quando finalmente chegar no console da Microsoft, pois dai sim chega na galera. Posso estar errado, mas o jogador de PC ele experimenta bem mais, tanto que existem generos aqui que são quase "exclusivos" da plataforma;

Como comentei, eu curto o tema, há uns meses ou pouco mais de um ano conheci uns gerenciadores de aeroportos [SimAirport e Airport Ceo, além de estar acompanhando o andamento do Sky Haven] e foi uma loucura de vicio em ambos, justamente porque era o mais perto que eu poderia chegar da aviação num game que não exigisse grande conhecimento de pilotagem, como o Prepar3D e o X-Plane parecem exigir. Esses parecem que são mesmo pra pilotos, amadores ou curiosos mesmo, pois pelo que entendi deles, NÃO SÃO jogos e simulam de fato todos os procedimentos e sem eles, você não sai do lugar;

Mas, acho que a Microsoft ainda se equivocou um pouco com este Flight Simulator, afinal, eu até o lançamento não sabia até onde iria esse "modo gamer" que ele teria, acho que deveriam ter deixado bem claro que um mané com um pouco de esforço já seria capaz de pilotar um avião de forma legal, falando por mim, só fui "realizar" que poderia de fato aproveitar o jogo legal quando vi o BRKSedu jogando, nem curto o canal do cara, acho ele meio babacão mas, quando vi a forma ridicula que ele pilotava percebi que também podia logo, queria ter visto um maior engajamento dos Youtubers gamers que eu sigo, acho que nenhum fez se quer um video ou comentário sobre o jogo =/

YouTubers que realmente vão agregar algum conhecimento para você são poucos.

Eu recomendo o Simulanderson (https://www.youtube.com/c/Simulanderson)
Temos também o Lata Voadora (https://www.youtube.com/c/LataVoadora)
E o Aviação Virtual para Iniciantes (https://www.youtube.com/c/aviacaovirtualparainiciantes)

Tem muito vídeo de XP11 (eu sei) mas qualquer procedimento ensinado nos vídeos servem no MSFS2020 e vice-versa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo