[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Tente apagar esse arquivo, filtre pelo último horário de alteração/criação. Pra muita gente resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem algum q vc recomenda? Testei uma versão com webcam que postaram aqui, e não sei se foi por causa da minha webcam ser mais simples (C270) mas além de um pouco impreciso, ficou meio lagada a movimentação, as vezes estou paralisado mas o app entende que estou fazendo algumas movimentações "flutuantes".
Eu comprei o TrackIR 5 na Aliexpress por um preço mais "acessível". Chegou sem taxas. Ele é bem preciso e funciona nativamente no simulador.
 
Última edição:
o que caga (pra mim) é o toque que dá um repique violento mesmo desligando A/T e Autopilot.

:coolface:

VC1V8fv.jpg
 
Eu comprei o TrackIR 5 na Aliexpress por um preço mais "acessível". Chegou sem taxas. Ele é bem preciso e funciona nativamente no simulador.
Qual que é esse "acessível"?

No ali o mais barato que achei é 280
E tem outro por 480

Por esse preço vou ter que me contentar em usar uma webcam. Ou talvez usar a câmera principal do celular. Quem sabe fica melhor que na webcam
 
Perfeita explicação.
Mas pra vc aí na hora do toque na pista o B787 tb se comporta estranho (repique/bate e sobe)??
Aqui tá bem diferente do A320 que se comporta normal.
Da última vez que joguei, não notei nada estranho, mas faz tempo já, vou testar depois de novo.
Vou revisar meus procedimentos.

Deve ser costume com o A320, pq escolho voo IFR e aproximação ILS antes de carregar o mundo. Daí só faço um checklist simples no painel e todo o resto é automático no Airbus (exceto as seleções de altitude, claro; mas nunca tive problemas sérios com subidas ou descidas - só quando eu sou o problema).

Mas vou tentar refazer sobretudo a parte de descida, pq ontem deu muito errado. O App estava pressionado.

Mas o que me deixou mais intrigado foi o trem de pouso não descer. Pode ter relação alguma com o AP?
No 787 ou 747 vc também pode escolher a aproximação antes de carregar o mundo. É carregado automaticamente para o computador de bordo.
Em relação ao trem de pouso, acho que foi algum bug. não há nada que impeça ele de descer. A única explicação que consigo imaginar seria alguma falha mecânica.
mais alguem ai já esqueceu de abaixar o trem de pouso na hora ?
bom, desde que tou voando já esqueci 4x o trem de pouso do VL3 e 1x o trem de pouso do ICON A5 :mil:
Quando eu estava tentando pousar o 787 em Luckla, em uma das tentativas eu esqueci o trem de pouso, justamente quando eu tinha feito uma aproximação perfeita. O mais ridículo é que nem um simples alarme foi simulado: com FLAPS 25 ou 30 uma alarme deveria soar alertando para o trem de pouso.
 
mais alguem ai já esqueceu de abaixar o trem de pouso na hora ?
bom, desde que tou voando já esqueci 4x o trem de pouso do VL3 e 1x o trem de pouso do ICON A5 :mil:


Meu último pouso foi de barriga com o Icon, tomei um susto. Mas eu não esqueci do trem de pouso, eu apertei o botão, o problema foi confiar que o comando registrou.
 
Qual que é esse "acessível"?

No ali o mais barato que achei é 280
E tem outro por 480

Por esse preço vou ter que me contentar em usar uma webcam. Ou talvez usar a câmera principal do celular. Quem sabe fica melhor que na webcam
É nessa faixa de valor mesmo.

Por isso disse "acessível", porque o TrackIR 5 no site oficial custa 150 dólares.
 
E eu que inventei de cruzar o Atlântico (LEBL->KJFK) no A320? :challenge:
À principio o combustível será suficiente mas esqueci de considerar o vento contra então talvez hoje role meu primeiro mayday! mayday! mayday! :haha:
 
E eu que inventei de cruzar o Atlântico (LEBL->KJFK) no A320? :challenge:
À principio o combustível será suficiente mas esqueci de considerar o vento contra então talvez hoje role meu primeiro mayday! mayday! mayday! :haha:
Esse vôos são os melhores.

Eu queria fazer São Paulo > Miami para passar pela amazonia.
 
Esse vôos são os melhores.

Eu queria fazer São Paulo > Miami para passar pela amazonia.
Pô, deve ser um voo bem bacana mesmo, vou colocar na minha lista também.
Por enquanto visual tá lindo aqui (~2h30 de voo e já foi meio tanque :prassa: )

 
Pô, deve ser um voo bem bacana mesmo, vou colocar na minha lista também.
Por enquanto visual tá lindo aqui (~2h30 de voo e já foi meio tanque :prassa: )


Eu ACHO que o mercado do A320 não é exatamente voo entre continentes.

[!?]

:sefu:
 
Eu ACHO que o mercado do A320 não é exatamente voo entre continentes.

[!?]

:sefu:
1600891959752.png


Se não fosse a pequena brisa soprando contra (ou tivesse feito a rota inversa) eu teria conseguido :puto: :haha:
 
Ae porras, consegui pousar o 787 de maneira digna.

92yjVgX.jpg


grC0VZl.jpg


Com ressalvas. ILS seguiu certinho tudo, inclusive as descidas. Na verdade apanhei na segunda descida, pq não ia. Sai apertando os botão e foi. :coolface:

Deixei toda a aproximação automática. Normalmente eu desligo um pouco antes de pousar para que eu assuma o controle. Não pousou, passou a uns 20 metros acima da pista, mas em partes foi mea culpa.

Arremeti, subi o trem de pouso e comecei a fazer a volta. No computador de bordo selecionei de novo o aeroporto para seguir com a aproximação ILS. Ia pousar... trem de pouso não desceu. :ohgod:

Desisti, recarreguei só a aproximação final e fiz manual.

Fiz um pouso gracioso e suave. :vinho:

Mas preciso me acertar ainda.
 
Ae porras, consegui pousar o 787 de maneira digna.

92yjVgX.jpg


grC0VZl.jpg


Com ressalvas. ILS seguiu certinho tudo, inclusive as descidas. Na verdade apanhei na segunda descida, pq não ia. Sai apertando os botão e foi. :coolface:

Deixei toda a aproximação automática. Normalmente eu desligo um pouco antes de pousar para que eu assuma o controle. Não pousou, passou a uns 20 metros acima da pista, mas em partes foi mea culpa.

Arremeti, subi o trem de pouso e comecei a fazer a volta. No computador de bordo selecionei de novo o aeroporto para seguir com a aproximação ILS. Ia pousar... trem de pouso não desceu. :ohgod:

Desisti, recarreguei só a aproximação final e fiz manual.

Fiz um pouso gracioso e suave. :vinho:

Mas preciso me acertar ainda.

Legal cara!
O que eu reclamo é justamente do pouso no B787 no automático com ILS e APP, que se comporta bem diferente do pouso do A320 no automático com ILS e APP.
No manual é legal de brincar como vc fez, mas pra simular gostaria de conseguir fazer no B787 e que faço no A320.

Hoje a noite vou insistir e tentar entender o que acontece nos segundos antes do toque e depois do toque.
Na minha percepção tem algo a ver com o Auto-pilot e com o Auto throttle.
 
Notícia boa!
Corrigiram os preços do market place na versão Steam. Agora os preços estão iguais da MS Store! :full:

Por exemplo, KDEN, da Flight Beam, está 54,95 reais. Antes estava por volta de 80 reais. E esse KDEN ainda sai mais barato no market place do que comprar diretamente no site da Flight Beam, com desconto de 30%, por já ter a versão anterior no P3D.

Eu não sei se alguém aqui abriu report na zendesk também, mas eu tinha aberto e recebi, posteriormente, um e-mail dizendo que depois de uma pré-análise... "We have recorded the bug you have submitted in our internal bug and issue tracker".

Acho que ajudei mais que muitos alpha/besta testers :clo: :sefu:
 
Última edição:
Eu vi um video pra configurar os graficos, e li pra acionar o modo game do Adrenalin, e ali ele ativou um filtro de nitidez, em 80% inclusive.

O que seria esse filtro e o que significa os 80%? Pra mim ficou até que bonito!
 
Notícia boa!
Corrigiram os preços do market place na versão Steam. Agora os preços estão iguais da MS Store! :full:

Por exemplo, KDEN, da Flight Beam, está 54,95 reais. Antes estava por volta de 80 reais. E esse KDEN ainda sai mais barato no market place do que comprar diretamente no site da Flight Beam, com desconto de 30%, por já ter a versão anterior no P3D.

Eu não sei se alguém aqui abriu report na zendesk também, mas eu tinha aberto e recebi, posteriormente, um e-mail dizendo que depois de uma pré-análise... "We have recorded the bug you have submitted in our internal bug and issue tracker".

Acho que ajudei mais que muitos alpha/besta testers :clo: :sefu:

Ficarei de olho para comprar o FS na Steam agora. :challenge:
 
Gostei bastante desse video, eu definitivamente estava fazendo muito "Nose Dive" e ele mesmo fala que é uma das piores coisas a se fazer em um pouso, da pra aprender bastante.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Novo update chegando dia 29 de Setembro focado no Japão!


At the Tokyo Game Show, Asobo announced the first World Update will be focused on Japan.

  • 6 new photogrammetry cities
    • Sendai
    • Utsunomyia
    • Yokohama
    • Tokyo
    • Takamatsu
    • Tokushima
  • 6 new handcrafted airports
    • Hachijojima (RJTH)
    • Nagasaki (RJFU)
    • Suwanosejima (RJX8)
    • Kerama (ROKR)
    • Shimojishima (RORS)
    • Kushiro (RJCK)
  • New historical landmarks and custom bridges
  • New landing challenges and a bush trip
  • Upgraded elevation data
  • Free to all players on September 29


 
Última edição:
Ficarei de olho para comprar o FS na Steam agora. :challenge:
também, tenho uma skin de CSGO que pagaria o jogo, difícil será largar mão da skin:kidding:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu vi um video pra configurar os graficos, e li pra acionar o modo game do Adrenalin, e ali ele ativou um filtro de nitidez, em 80% inclusive.

O que seria esse filtro e o que significa os 80%? Pra mim ficou até que bonito!
nitidez é igual aquele efeito das Tvs, a tendência é deixar as bordas dos objetos com contorno branco se exagerar. eu não curto não.
 
Gostei bastante desse video, eu definitivamente estava fazendo muito "Nose Dive" e ele mesmo fala que é uma das piores coisas a se fazer em um pouso, da pra aprender bastante.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Novo update chegando dia 29 de Setembro focado no Japão!


At the Tokyo Game Show, Asobo announced the first World Update will be focused on Japan.

  • 6 new photogrammetry cities
    • Sendai
    • Utsunomyia
    • Yokohama
    • Tokyo
    • Takamatsu
    • Tokushima
  • 6 new handcrafted airports
    • Hachijojima (RJTH)
    • Nagasaki (RJFU)
    • Suwanosejima (RJX8)
    • Kerama (ROKR)
    • Shimojishima (RORS)
    • Kushiro (RJCK)
  • New historical landmarks and custom bridges
  • New landing challenges and a bush trip
  • Upgraded elevation data
  • Free to all players on September 29



Ótimo, heim!

Pelo visto teremos vários world updates com cidades em fotogrametria, aeroportos, landmarks, bush trips, etc. Creio que uma hora chega no Brasil/América do Sul.

Só penso que nos próximos world updates devem começar a cobrar... acho difícil continuarem free.
 
Sera que um dia teremos os aviões grandes como o C-130, KC 390 da embraer e aquele Russo que não me lembro o nome(Acho que é Antonov).....mesmo que for pago. Alguma empresa costuma "fazer" esse tipo de avião?
 
Última edição:
Que zuado esse AP do B747 hein? O negócio parece uma gangorra indo 1.000ft acima/abaixo do programado ao invés de ficar quieto :gente:
To quase trimando na mão pra ver se fica mais estável antes que os passageiros comecem a passar mal :prassa:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo