Esses passageiros não fazem idéia da sorte que deram em chegar vivos e desembarcarem no galeão
Esses passageiros não fazem idéia da sorte que deram em chegar vivos e desembarcarem no galeão
Sim tem um modo de treinamento igual uma escola de pilotagem. Eu não tinha noção de nada de aviação. E desde o começo joguei no hard sem nenhuma assistência e foi bem tranquilo. Pilotar não é difícil. No começo basta acelerar o motor que consegue voar sem saber nada um avião pequeno. Pousar que leva alguns dias pra pegar o jeito. Mas por causa de pegar a manha de saber a velocidade certa e tempo certo de descer pra não cair de nariz na pista. Mas nunca tentei usar assistência que da pra ativar e mostra um caminho na tela.De 0 a 10 entendo "2" de aviação.
Esse jogo tem um modo tutorial, pra ensinar como pilotar sem parecer que está só jogando um joguinho!?
No Galeão eu consigo pousar tranquilo com o A320 no A/P. Fiz um pouso super suave de tarde, coisa fina.
Tenho feito a rota Viracopos/Galeão, é bem curta e me rende uns treinos. Mas pousar em Viracopos tem sido tenso.
O ILS não alinha 100% na pista 15 em VCP. Daí vou na mão... fiz uma série de pousos noturnos na mão agora, em em todos meus passageiros sairiam reclamando.
Pior que voltando de Galeão, a rota faz uma curva bem fechada para alinhar com a pista 15. E quase sempre o avião já começa a aproximação final toda cagada.
É uma pena estás coisas acontecerem. O pior que quem é leigo vai achar que está errando algo, mas na real o problema é o simulador. Eu mesmo dei um tempo. Peguei o A320 para fazer um voo, tem hora que o sistema eletrico morre e não ressuscita mais . Quando está indo, o A/ P fica doidinho. O Caravan estava indo bem até antes do patch, depois ficou possuído. Ou seja , é muito pepino para pouca verdura. Vou esperar para ver se eles corrigem no decorrer do tempo. O gráfico é o que compensa nele, muito parecido com o que a gente vê na realidade. Agora os aviões tem que melhorar muito, acho que os caras tem que melhorar os aviões em relação as limitações reais dos aviões. Exemplo de ter que baixar trem de pouso em velocidade muito inferior a limitante, avião taxiando em marcha lenta como se estivesse com motor em potência, etc..... mas vai melhorar!!!!
No Galeão eu consigo pousar tranquilo com o A320 no A/P. Fiz um pouso super suave de tarde, coisa fina.
Tenho feito a rota Viracopos/Galeão, é bem curta e me rende uns treinos. Mas pousar em Viracopos tem sido tenso.
O ILS não alinha 100% na pista 15 em VCP. Daí vou na mão... fiz uma série de pousos noturnos na mão agora, em em todos meus passageiros sairiam reclamando.
Pior que voltando de Galeão, a rota faz uma curva bem fechada para alinhar com a pista 15. E quase sempre o avião já começa a aproximação final toda cagada.
Edit: acho que vou ligar as ajudas visuais de novo. Essa de aproximação ajuda a acertar a velocidade e altura.
ILS 15 de Viracopos não está alinhada por causa disso aqui. Fonte: Little Navmap. No real, pelo Google, o ILS aparenta estar alinhado. Então acredito ser problema de Airac. Em Viracopos uso o procedimento RNAV, aí não tenho esse problema. E para o A320, recomendo usarem o mod FlyByWire A32NX, https://github.com/flybywiresim/a32nx. Ele segue os procedimentos corretamente, mesmo curvas fechadas.
algum dos senhores tem problemas com sombras? Aqui ficam granuladas, parece que "piscando". É assim mesmo? mesmo na qualidade mais alta.
Uso uma RX5700
Vixe, preciso aprender esses outros modos aí. Foda que adoro decolar e pousar em Viracopos... é "no quintal de casa".
Fiz três testes seguidos: liguei aquela ajuda visual de aproximação e batata, pousei manual certinho nas três.
Velocidade, altura, flaps. Queria que aquilo fosse ativado e desativado via hotkey, quero fazer a aproximação e, se sentir que tem algo errado, recorrer a ajuda. Mas pelo o que fucei, não tem. Bola fora. Depois fuço mais.
No visual puro ainda erro bastante, acho que principalmente na altura.
Vou baixar esse mod do A320.
Pelo que ví da sua screen foi um pouso todo na mão? Tá sem A/P e sem APPR?
No Galeão eu consigo pousar tranquilo com o A320 no A/P. Fiz um pouso super suave de tarde, coisa fina.
Tenho feito a rota Viracopos/Galeão, é bem curta e me rende uns treinos. Mas pousar em Viracopos tem sido tenso.
O ILS não alinha 100% na pista 15 em VCP. Daí vou na mão... fiz uma série de pousos noturnos na mão agora, em em todos meus passageiros sairiam reclamando.
Pior que voltando de Galeão, a rota faz uma curva bem fechada para alinhar com a pista 15. E quase sempre o avião já começa a aproximação final toda cagada.
Edit: acho que vou ligar as ajudas visuais de novo. Essa de aproximação ajuda a acertar a velocidade e altura.
Me da um feedback depois? Estou pensando em comprar um.Chegou o PXN-2113! Vou configurar e testar.
Os três airliners tem bugs sérios. Uma pena, realmente.É impressão minha ou esse FS2020 me fez de cobaia? Nao consigo ter uma jogabilidade razoável neste “ simulador”. Depois desse último patch, muitos aviões estão com bug. o A320 por exemplo só funciona com apu ligado, outos o piloto automático tem que ser levado na sessão descarrego. Ou seja; o real prazer de voar e ter sistemas funcionando, não ocorrem nele. O voo se resume a você adivinhar qual vai ser a surpresa da hora... sou piloto na vida real, e pelo que acompanho, só vai ficar bom daqui a um ano. E a MS nem para pedir desculpa pelo fiasco. O potencial dele é Monstro, principalmente
no visual; mas a parte de voo precisa de uma seriedade maior dos programadores. Senão o simulador deixou de ser. Será que estou viajando ? E meus parabéns ao pessoal que está fazendo o serviço da Asobo, e melhorando as aeronaves e cenários.
De verdade o LOC não se alinha corretamente na pista em alguns aeroportos. Vc pode fazer um teste na pista 23 do aeroporto de Haneda, Tóquio (RJTT). Nesse vídeo aqui vc consegue ver como o avião está à esquerda da pista.No Galeão eu consigo pousar tranquilo com o A320 no A/P. Fiz um pouso super suave de tarde, coisa fina.
Tenho feito a rota Viracopos/Galeão, é bem curta e me rende uns treinos. Mas pousar em Viracopos tem sido tenso.
O ILS não alinha 100% na pista 15 em VCP. Daí vou na mão... fiz uma série de pousos noturnos na mão agora, em em todos meus passageiros sairiam reclamando.
Pior que voltando de Galeão, a rota faz uma curva bem fechada para alinhar com a pista 15. E quase sempre o avião já começa a aproximação final toda cagada.
Edit: acho que vou ligar as ajudas visuais de novo. Essa de aproximação ajuda a acertar a velocidade e altura.
Utilizando a tecla APP vc percebeu se o LOC e G/S apareceram no display? A sua tela deve ficar assim (significa que o sinal do LOC e G/S foi capturado, ou seja, o avião está alinhado e no ângulo correto de descida):Só aprendi a usar o AP durante o voo em si, para pousar usando o ILS e mesmo com a tecla aproach, tentei alguma vezes mas me perdi nos botoes do A320 e vendo uns videos não ficou muito claro para mim com usar corretamente. Então foi na mão mesmo o pouso, por isso uso a ajuda visual de alinhamento com a pista de pouso.
Os três airliners tem bugs sérios. Uma pena, realmente.
De verdade o LOC não se alinha corretamente na pista em alguns aeroportos. Vc pode fazer um teste na pista 23 do aeroporto de Haneda, Tóquio (RJTT). Nesse vídeo aqui vc consegue ver como o avião está à esquerda da pista.
Utilizando a tecla APP vc percebeu se o LOC e G/S apareceram no display? A sua tela deve ficar assim (significa que o sinal do LOC e G/S foi capturado, ou seja, o avião está alinhado e no ângulo correto de descida):
A torre de controle irá lhe passar a altitude e velocidade da aproximação por ILS, e nesse ponto é recomendável estar com a função APP ligada. O LOC é geralmente capturado primeiro, sua tela fica assim:
Chegou o PXN-2113! Vou configurar e testar.
Pessoal falou que não tem conseguido ativar o modo vibração nos PXN não.Duvida, o teu embaixo dele tem um botao de "vibração"????
O meu tem, mas não me lembro de ter conseguido usar essa função...
Se no teu tiver e funcionar, deve ser o driver dele que ativa...
Fiz mais um vídeo com o pessoal daqui voando pela Amazônia, to pegando gosto já!
É por conta do incêndio da região.O outro voo foi SFO-LAX, clima em tempo real com 99% do céu azul.
Porém bem em cima do LAX tava uma neblina densa que a pista só apareceu quando já estava na cabeceira: