[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Esses passageiros não fazem idéia da sorte que deram em chegar vivos e desembarcarem no galeão:)

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Esses passageiros não fazem idéia da sorte que deram em chegar vivos e desembarcarem no galeão:)

Vc cumpriu com seu papel. Agora se eles vão chegar vivos até o hotel ou casa aí é com a bandidagem! :bwahaha:

Pelo que ví da sua screen foi um pouso todo na mão? Tá sem A/P e sem APPR?

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Eu aqui ontem brinquei novamente de repetir a realidade.
2013: Aproximação para pouso na pista 8L do HNL.
Aeroporto num primeiro plano e lá acima ao fundo Pearl Harbor.

OZRil94.jpg
 
De 0 a 10 entendo "2" de aviação.
Esse jogo tem um modo tutorial, pra ensinar como pilotar sem parecer que está só jogando um joguinho!?
 
É impressão minha ou esse FS2020 me fez de cobaia? Nao consigo ter uma jogabilidade razoável neste “ simulador”. Depois desse último patch, muitos aviões estão com bug. o A320 por exemplo só funciona com apu ligado, outos o piloto automático tem que ser levado na sessão descarrego. Ou seja; o real prazer de voar e ter sistemas funcionando, não ocorrem nele. O voo se resume a você adivinhar qual vai ser a surpresa da hora... sou piloto na vida real, e pelo que acompanho, só vai ficar bom daqui a um ano. E a MS nem para pedir desculpa pelo fiasco. O potencial dele é Monstro, principalmente
no visual; mas a parte de voo precisa de uma seriedade maior dos programadores. Senão o simulador deixou de ser. Será que estou viajando ? E meus parabéns ao pessoal que está fazendo o serviço da Asobo, e melhorando as aeronaves e cenários.
 
No Galeão eu consigo pousar tranquilo com o A320 no A/P. Fiz um pouso super suave de tarde, coisa fina.

Tenho feito a rota Viracopos/Galeão, é bem curta e me rende uns treinos. Mas pousar em Viracopos tem sido tenso.

O ILS não alinha 100% na pista 15 em VCP. Daí vou na mão... fiz uma série de pousos noturnos na mão agora, em em todos meus passageiros sairiam reclamando. :coolface:

Pior que voltando de Galeão, a rota faz uma curva bem fechada para alinhar com a pista 15. E quase sempre o avião já começa a aproximação final toda cagada. :mas:

Edit: acho que vou ligar as ajudas visuais de novo. Essa de aproximação ajuda a acertar a velocidade e altura.
 
Última edição:
De 0 a 10 entendo "2" de aviação.
Esse jogo tem um modo tutorial, pra ensinar como pilotar sem parecer que está só jogando um joguinho!?
Sim tem um modo de treinamento igual uma escola de pilotagem. Eu não tinha noção de nada de aviação. E desde o começo joguei no hard sem nenhuma assistência e foi bem tranquilo. Pilotar não é difícil. No começo basta acelerar o motor que consegue voar sem saber nada um avião pequeno. Pousar que leva alguns dias pra pegar o jeito. Mas por causa de pegar a manha de saber a velocidade certa e tempo certo de descer pra não cair de nariz na pista. Mas nunca tentei usar assistência que da pra ativar e mostra um caminho na tela.
 
No Galeão eu consigo pousar tranquilo com o A320 no A/P. Fiz um pouso super suave de tarde, coisa fina.

Tenho feito a rota Viracopos/Galeão, é bem curta e me rende uns treinos. Mas pousar em Viracopos tem sido tenso.

O ILS não alinha 100% na pista 15 em VCP. Daí vou na mão... fiz uma série de pousos noturnos na mão agora, em em todos meus passageiros sairiam reclamando. :coolface:

Pior que voltando de Galeão, a rota faz uma curva bem fechada para alinhar com a pista 15. E quase sempre o avião já começa a aproximação final toda cagada. :mas:

É uma pena estás coisas acontecerem. O pior que quem é leigo vai achar que está errando algo, mas na real o problema é o simulador. Eu mesmo dei um tempo. Peguei o A320 para fazer um voo, tem hora que o sistema eletrico morre e não ressuscita mais . Quando está indo, o A/ P fica doidinho. O Caravan estava indo bem até antes do patch, depois ficou possuído. Ou seja , é muito pepino para pouca verdura. Vou esperar para ver se eles corrigem no decorrer do tempo. O gráfico é o que compensa nele, muito parecido com o que a gente vê na realidade. Agora os aviões tem que melhorar muito, acho que os caras tem que melhorar os aviões em relação as limitações reais dos aviões. Exemplo de ter que baixar trem de pouso em velocidade muito inferior a limitante, avião taxiando em marcha lenta como se estivesse com motor em potência, etc..... mas vai melhorar!!!!
 
É uma pena estás coisas acontecerem. O pior que quem é leigo vai achar que está errando algo, mas na real o problema é o simulador. Eu mesmo dei um tempo. Peguei o A320 para fazer um voo, tem hora que o sistema eletrico morre e não ressuscita mais . Quando está indo, o A/ P fica doidinho. O Caravan estava indo bem até antes do patch, depois ficou possuído. Ou seja , é muito pepino para pouca verdura. Vou esperar para ver se eles corrigem no decorrer do tempo. O gráfico é o que compensa nele, muito parecido com o que a gente vê na realidade. Agora os aviões tem que melhorar muito, acho que os caras tem que melhorar os aviões em relação as limitações reais dos aviões. Exemplo de ter que baixar trem de pouso em velocidade muito inferior a limitante, avião taxiando em marcha lenta como se estivesse com motor em potência, etc..... mas vai melhorar!!!!

Olá colega, é uma grande adição ao tópico um profissional de verdade. Participe mais.
Chegou a testar essa versão mais trabalhada do A320? Pode baixar tranquilo e basta colocar na pasta Community que não altera os arquivos do jogo original.
 
No Galeão eu consigo pousar tranquilo com o A320 no A/P. Fiz um pouso super suave de tarde, coisa fina.

Tenho feito a rota Viracopos/Galeão, é bem curta e me rende uns treinos. Mas pousar em Viracopos tem sido tenso.

O ILS não alinha 100% na pista 15 em VCP. Daí vou na mão... fiz uma série de pousos noturnos na mão agora, em em todos meus passageiros sairiam reclamando. :coolface:

Pior que voltando de Galeão, a rota faz uma curva bem fechada para alinhar com a pista 15. E quase sempre o avião já começa a aproximação final toda cagada. :mas:

Edit: acho que vou ligar as ajudas visuais de novo. Essa de aproximação ajuda a acertar a velocidade e altura.


ILS 15 de Viracopos não está alinhada por causa disso aqui. Fonte: Little Navmap. No real, pelo Google, o ILS aparenta estar alinhado. Então acredito ser problema de Airac. Em Viracopos uso o procedimento RNAV, aí não tenho esse problema. E para o A320, recomendo usarem o mod FlyByWire A32NX, https://github.com/flybywiresim/a32nx. Ele segue os procedimentos corretamente, mesmo curvas fechadas.

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ILS 15 de Viracopos não está alinhada por causa disso aqui. Fonte: Little Navmap. No real, pelo Google, o ILS aparenta estar alinhado. Então acredito ser problema de Airac. Em Viracopos uso o procedimento RNAV, aí não tenho esse problema. E para o A320, recomendo usarem o mod FlyByWire A32NX, https://github.com/flybywiresim/a32nx. Ele segue os procedimentos corretamente, mesmo curvas fechadas.

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Parece que é isso mesmo, na aproximação da pista 15 o ILS alinha na grama a esquerda da pista.
 
Vixe, preciso aprender esses outros modos aí. Foda que adoro decolar e pousar em Viracopos... é "no quintal de casa".

Fiz três testes seguidos: liguei aquela ajuda visual de aproximação e batata, pousei manual certinho nas três.

Velocidade, altura, flaps. Queria que aquilo fosse ativado e desativado via hotkey, quero fazer a aproximação e, se sentir que tem algo errado, recorrer a ajuda. Mas pelo o que fucei, não tem. Bola fora. Depois fuço mais.

No visual puro ainda erro bastante, acho que principalmente na altura.

Vou baixar esse mod do A320.
 
algum dos senhores tem problemas com sombras? Aqui ficam granuladas, parece que "piscando". É assim mesmo? mesmo na qualidade mais alta.

Uso uma RX5700

Problema de granulação em sombras e reflexos é um problema desde o lançamento e os desenvolvedores já estão cientes disso, e devem corrigir somente com o DX12. Olhe o item 11. Tenho esse problema direto em aeronaves menores, com cockpits brancos, tipo IconA5 e Cirrus e TBM930 à noite. Aparentemente é reflexos e já tentei solucionar, pelo que li no fórum, mas sem sucesso. É algo aparentemente que até já me acostumei, mas é bem estranho, que até parece que a GPU está com problema, mas não é o caso.

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--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vixe, preciso aprender esses outros modos aí. Foda que adoro decolar e pousar em Viracopos... é "no quintal de casa".

Fiz três testes seguidos: liguei aquela ajuda visual de aproximação e batata, pousei manual certinho nas três.

Velocidade, altura, flaps. Queria que aquilo fosse ativado e desativado via hotkey, quero fazer a aproximação e, se sentir que tem algo errado, recorrer a ajuda. Mas pelo o que fucei, não tem. Bola fora. Depois fuço mais.

No visual puro ainda erro bastante, acho que principalmente na altura.

Vou baixar esse mod do A320.

Tem diversos tutoriais em vídeo que foram postados aqui no fórum alguns posts atrás. Basicamente é parecido, só que é por GPS e por isso menos precisão, mas não tem LOC na jogada. A aeronave vai seguir o plano, e o G do glideslope em vez de verde, vai estar em majenta. Nesse A320 ainda não realizei nenhum, mas com Caravan já fiz aí na pista 15 e foi correto.
 
Última edição:
Pelo que ví da sua screen foi um pouso todo na mão? Tá sem A/P e sem APPR?
No Galeão eu consigo pousar tranquilo com o A320 no A/P. Fiz um pouso super suave de tarde, coisa fina.

Tenho feito a rota Viracopos/Galeão, é bem curta e me rende uns treinos. Mas pousar em Viracopos tem sido tenso.

O ILS não alinha 100% na pista 15 em VCP. Daí vou na mão... fiz uma série de pousos noturnos na mão agora, em em todos meus passageiros sairiam reclamando. :coolface:

Pior que voltando de Galeão, a rota faz uma curva bem fechada para alinhar com a pista 15. E quase sempre o avião já começa a aproximação final toda cagada. :mas:

Edit: acho que vou ligar as ajudas visuais de novo. Essa de aproximação ajuda a acertar a velocidade e altura.


Só aprendi a usar o AP durante o voo em si, para pousar usando o ILS e mesmo com a tecla aproach, tentei alguma vezes mas me perdi nos botoes do A320 e vendo uns videos não ficou muito claro para mim com usar corretamente. Então foi na mão mesmo o pouso, por isso uso a ajuda visual de alinhamento com a pista de pouso.
 
É impressão minha ou esse FS2020 me fez de cobaia? Nao consigo ter uma jogabilidade razoável neste “ simulador”. Depois desse último patch, muitos aviões estão com bug. o A320 por exemplo só funciona com apu ligado, outos o piloto automático tem que ser levado na sessão descarrego. Ou seja; o real prazer de voar e ter sistemas funcionando, não ocorrem nele. O voo se resume a você adivinhar qual vai ser a surpresa da hora... sou piloto na vida real, e pelo que acompanho, só vai ficar bom daqui a um ano. E a MS nem para pedir desculpa pelo fiasco. O potencial dele é Monstro, principalmente
no visual; mas a parte de voo precisa de uma seriedade maior dos programadores. Senão o simulador deixou de ser. Será que estou viajando ? E meus parabéns ao pessoal que está fazendo o serviço da Asobo, e melhorando as aeronaves e cenários.
Os três airliners tem bugs sérios. Uma pena, realmente.
No Galeão eu consigo pousar tranquilo com o A320 no A/P. Fiz um pouso super suave de tarde, coisa fina.

Tenho feito a rota Viracopos/Galeão, é bem curta e me rende uns treinos. Mas pousar em Viracopos tem sido tenso.

O ILS não alinha 100% na pista 15 em VCP. Daí vou na mão... fiz uma série de pousos noturnos na mão agora, em em todos meus passageiros sairiam reclamando. :coolface:

Pior que voltando de Galeão, a rota faz uma curva bem fechada para alinhar com a pista 15. E quase sempre o avião já começa a aproximação final toda cagada. :mas:

Edit: acho que vou ligar as ajudas visuais de novo. Essa de aproximação ajuda a acertar a velocidade e altura.
De verdade o LOC não se alinha corretamente na pista em alguns aeroportos. Vc pode fazer um teste na pista 23 do aeroporto de Haneda, Tóquio (RJTT). Nesse vídeo aqui vc consegue ver como o avião está à esquerda da pista.
Só aprendi a usar o AP durante o voo em si, para pousar usando o ILS e mesmo com a tecla aproach, tentei alguma vezes mas me perdi nos botoes do A320 e vendo uns videos não ficou muito claro para mim com usar corretamente. Então foi na mão mesmo o pouso, por isso uso a ajuda visual de alinhamento com a pista de pouso.
Utilizando a tecla APP vc percebeu se o LOC e G/S apareceram no display? A sua tela deve ficar assim (significa que o sinal do LOC e G/S foi capturado, ou seja, o avião está alinhado e no ângulo correto de descida):
VFqd7NB.jpg

A torre de controle irá lhe passar a altitude e velocidade da aproximação por ILS, e nesse ponto é recomendável estar com a função APP ligada. O LOC é geralmente capturado primeiro, sua tela fica assim:
KMlf3Gn.jpg
 
Moçada ; deve ter algum tutorial que explica como se utilizar o ILS no simulador. Basicamente, bem básico, o sistema consiste de duas antenas de vhf, que traduzidas pelo rádio navegação da aeronave, vão te dar o alinhamento com a pista e uma rampa de na média 3 graus . Essa rampa na maioria das vezes coincide com o PAPI.( aquelas luzes que ficam próximo a cabeceira, que mostram duas brancas e duas vermelhas quando você está nesta rampa de 3 graus. Quando todas brancas, você está alto, e você não sabe o quanto alto; quando todas vermelhas, você está baixo, e não sabe o quanto baixo. Na maioria dos aviões o piloto automático tem uma função chamada APP. Essa função quando acionada na frequência correta do ILS e curso correto da pista, que você terá na carta de aproximação da pista exemplo: ( SBKP ILS W pista 15; a frequência é 110.30 que é colocado no rádio navegação , e o curso da pista é 149, que é colocado no cursor do avião manualmente ou pelo sistema automático de alguns aviões ) qundo Esse modo e armado na aproximação, o piloto automático deve manter a rampa de planeio e o rumo da pista. Isso se você já estiver em velocidade e configuração ideal para o pouso. Resumindo , quase todos pilotos automáticos tem a função APP, o problema é se nessa função os erros de ILS e piloto automático do simulador irão funcionar.
o A320 com MOD eu já experimentei; está muito bom. Já da para fazer um voo como avião comercial. Não sou especialista em Airbus, mas pelo que acompanhei das modificações , e li do avião real, os caras fizeram um trabalho excelente. Estou esperando lançarem o que eu voo na vida real, para ver se vai dar para brincar um pouco. O A 320 fiquei voando de Congonhas a Campinas, mas tinha hora que o meu apagava tudo, e era pouso no mato. Simulei fogo no motor, e está muito bem feito o sistema. os caras da Flybywire deveriam receber uma participação dos lucros da MS, pois fizeram o trabalho que na minha opinião deveria ter sido feito pela Asobo.

Abraço !
 
Os três airliners tem bugs sérios. Uma pena, realmente.

De verdade o LOC não se alinha corretamente na pista em alguns aeroportos. Vc pode fazer um teste na pista 23 do aeroporto de Haneda, Tóquio (RJTT). Nesse vídeo aqui vc consegue ver como o avião está à esquerda da pista.

Utilizando a tecla APP vc percebeu se o LOC e G/S apareceram no display? A sua tela deve ficar assim (significa que o sinal do LOC e G/S foi capturado, ou seja, o avião está alinhado e no ângulo correto de descida):
VFqd7NB.jpg

A torre de controle irá lhe passar a altitude e velocidade da aproximação por ILS, e nesse ponto é recomendável estar com a função APP ligada. O LOC é geralmente capturado primeiro, sua tela fica assim:
KMlf3Gn.jpg


Valeu pela dica....qdo for jogar novamente, vou me atentar a essa informação. Obrigado!
 
Chegou o PXN-2113! Vou configurar e testar.



Olha!
Agora descobri de onde "veio" o meu joystick "Joystick Cobra" da clone!!!!
Tenho ele a alguns anos, tem me atendido razoavelmente bem... Acabamento e resistencia dele não são das melhores, mas no resto é bom!
Usei bastante no FSX e no Xplane 11...
Pelo preço dele, é um excelente custo beneficio.

Duvida, o teu embaixo dele tem um botao de "vibração"????
O meu tem, mas não me lembro de ter conseguido usar essa função...
Se no teu tiver e funcionar, deve ser o driver dele que ativa...
 
Duvida, o teu embaixo dele tem um botao de "vibração"????
O meu tem, mas não me lembro de ter conseguido usar essa função...
Se no teu tiver e funcionar, deve ser o driver dele que ativa...
Pessoal falou que não tem conseguido ativar o modo vibração nos PXN não.
 
Fiz mais um vídeo com o pessoal daqui voando pela Amazônia, to pegando gosto já!

 
Fiz 2 voos aqui pra estrear o novo monitor QHD 75Hz.
Senti a diferença de performance logo de cara. Antes ficava no 60FPS e a VGA com 60% de uso.
Agora fica beirando os 56-58 com a VGA nos 99%.

O primeiro voo foi com o B787 de AMS-LHR. O pouso foi aceitável pro nível do B787.
Contatei solo e pedi taxi pro portão.
Me responderam portão A12.
Fui seguindo as flechas e quando fui ver, me colocaram no chiqueirinho de castigo! :peasant:

kMoE9Rs.jpg


O outro voo foi SFO-LAX, clima em tempo real com 99% do céu azul.
Porém bem em cima do LAX tava uma neblina densa que a pista só apareceu quando já estava na cabeceira:

SfHQuDG.jpg
 
Quem vai pro Japão hoje?
:cool:
 

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