[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

eu só queria aprender pra consertar aqueles cenarios de fazenda cagados kkk, belo trabalho

Se for pra remover algum item dá até pra fazer dentro do próprio simulador instalando o SDK.

Nessa minha mexida no GRU, é mais uma brincadeira mesmo, só pra tirar a cara de genérico dele..... nem torre o GRU tem no original da Asobo!
Seguindo alguns tutoriais, tem que fazer os seguintes passos:
1) capturar o cenário desejado no GoogleMaps (desde que a área tenha fotogrametria 3D).
2) importar no Blender e editar/apagar elementos que não devem fazer parte do cenário.
3) dentro do simulador no modo desenvolvedor, inserir o resultado do Blender e encaixar dentro do cenário já existente.
4) apagar o cenário original para não ficar elementos duplicados.
5) gerar o cenário e incluir na pasta Community.

O que dá muito trabalho é o passo 2 pois quando vem da importação do Maps, vem com várias coisas que vc tem que ficar editando e apagando cada polígono.
O passo 3 também é bem chato de posicionar e rotacionar o cenário e encaixar perfeitamente no local original já existente.
Mas como quase não tá aparecendo na comunidade os aeroportos BR resolvi meter a mão na massa.
 
Como você fez esse desfoque de fundo? Fica sensacional!

No modo drone (insert), se vc abrir as configurações da barra superior, tem uma opção de foco ou desfoco. Tira de 0 para algum valor maior, tipo 80 ou 100. Daí é só brincar com a câmera
 
Fui fazer um voo rápido no 787, de uns 200km. Assim que decolo os displays da velocidade e altitude ficam pretos, impossibilitando que eu mude a velocidade e altitude. Coloquei minha altitude de cruzeiro em 25k, aí lá vai o avião subindo até 31k. Inacreditável. Dois meses após o lançamento e os bugs só se acumulam.
 
Fui fazer um voo rápido no 787, de uns 200km. Assim que decolo os displays da velocidade e altitude ficam pretos, impossibilitando que eu mude a velocidade e altitude. Coloquei minha altitude de cruzeiro em 25k, aí lá vai o avião subindo até 31k. Inacreditável. Dois meses após o lançamento e os bugs só se acumulam.

Mas estava com o A/P ligado? E o LNAV e VNAV?
Por que se estava ligado pode ser que no FMC tinha algum waypoint com essa altitude de 31k.
Veja bem, não estou arranjando desculpa pros bugs, mas sim tentando entender a situação.
 
Fui fazer um voo rápido no 787, de uns 200km. Assim que decolo os displays da velocidade e altitude ficam pretos, impossibilitando que eu mude a velocidade e altitude. Coloquei minha altitude de cruzeiro em 25k, aí lá vai o avião subindo até 31k. Inacreditável. Dois meses após o lançamento e os bugs só se acumulam.

É desmotivador voar assim.

"Ah, mas pega aquele menor e..."

Não, pô. :haha:

Esses dias fiz um pouso com o 747, achei uma delícia. Mas só fiz a parte do pouso mesmo, pois voar com ele é uma bosta. O 787 mesmo também me causa problemas (bem menos) e até o A320 quando o trim fica louco (semana retrasada ele parecia um cavalinho na aproximação). Isso sem falar do modo suicida introduzido no último patch, que acho que "corrigi" ajustando meu controle.

Acabo fazendo voos curtos, de 1 hora no máximo, justamente por causa dessas inconsistências.
 
Mas estava com o A/P ligado? E o LNAV e VNAV?
Por que se estava ligado pode ser que no FMC tinha algum waypoint com essa altitude de 31k.
Veja bem, não estou arranjando desculpa pros bugs, mas sim tentando entender a situação.
Sim, selecionei 25k no painel do AP e também no computador. Bugou totalmente, nem o heading funcionava, eu girava e o display nada. Além de sumir os valores no display, a altitude no PFD era de 31k, misteriosamente, sendo que até antes do voo a altitude de cruzeiro era 25k. É a primeira vez que vi esse bug, foda que não tive outra opção senão sair do voo.
 
É pra ser hoje, sim:


Só não tem horário, mas nos demais foram de tarde. Guentae!

Patch acabou de sair, tá disponível já na MS Store e Steam, como sempre, tem que atualizar pela Store/Steam primeiro pra atualizar o launcher, e aí abrir o jogo pra rodar o update.


~600Mb via MS Store
~2Gb via launcher
 
Última edição:
AEEEE JEANSGRASSA,:lindo::dog:


só esses três aqui já vão melhorar muito, tava foda esses bugs
  • The VFR map should no longer crash the title during a flight
  • Avionic screens or buttons in the cockpit should no longer be turned off randomly (ghost cockpit)
  • Crashes related to the use of the Smart cam have been fixed
 
Última edição:
Oi galera, resolvi editar o GRU pra tirar aquela cara de genérico !!!
Gastei 2h fazendo mas precisa podar vários detalhes a mais pra ficar perfeito.
Me falem se tá ficando bom.
Fotos antes e depois:

OeUBh5x.jpg

Por acaso, no Blender, é possível editar a tonalidade de cor? Já que a maioria desses objetos 3D do Google possuem esse tom azulado, e o simulador já é em um tom mais amarelado, que é mais próximo do mundo real, aí fica esse contraste estranho de cores. Mas o trabalho é excelente, independente disso, já que isso é por causa de terceiros (Google, Microsoft).
 
Alguém ai voando no FSEconomy?

Comecei a voar hoje e queria ver se tem algum grupo aqui do Adrena já, tô viciado nesse FSEconomy kkkkkk
Eu comecei esse final de semana...

jogando ele direto tentando entender as rotas e cargas mais rentáveis para fazer dinheiro mais rápido.

Você já colocou 5 passageiros no Bonanza? ele "empinou" com você também? kkkkk
 
Por acaso, no Blender, é possível editar a tonalidade de cor? Já que a maioria desses objetos 3D do Google possuem esse tom azulado, e o simulador já é em um tom mais amarelado, que é mais próximo do mundo real, aí fica esse contraste estranho de cores. Mas o trabalho é excelente, independente disso, já que isso é por causa de terceiros (Google, Microsoft).

É possível sim. Não fiz mas até que pensando bem é fácil.
O aplicativo gera vários arquivos com as texturas em .png (como vc pode ver abaixo), que podem ser tratadas como fotos.
Aí é só pegar um programa de edição de imagem e criar um batch de correção de cor (-azul +vermelho) e rodar em todas as fotos.

lGO4Gfl.jpg
 
Ontem voei de A5 por uma área montanhosa cheia de lagos pra pousar, tipo esse:


E achamos dois lagos conectados por uma corredeira, claro que testei se dava pra fazer raftin com o A5 :haha:
 
Ontem voei de A5 por uma área montanhosa cheia de lagos pra pousar, tipo esse:


E achamos dois lagos conectados por uma corredeira, claro que testei se dava pra fazer raftin com o A5 :haha:


Mas o Sr arregou pro toboagua que era mais ingrime. :sefu:
 
Vixe, fiz dois pousos em Tokio na pista 34.

13 FPS aqui, 99% de uso no i7 disfarçado de i3. :haha:

No primeiro foi full automático. No segundo pouso tive que ir manual no final.

Mas não dá pra essa CPU mais não. :nothing:

Prepara o cartão. :challenge:
 
O serviço do GRU versão 02 ficou assim.
Mas já percebi o que tenho que melhorar para a versão 03.
Terei que começar do zero capturando a imagem do Google Maps em trechos menores e depois "tentar" costurar tudo junto.
A resolução de captura precisa melhorar, tanto é que a pasta com o cenário ficou só com 15Mb.
Antes e depois:

BVsIFgv.jpg

O que me espanta é um cara como eu que não manja dos renders e sem tempo pra se dedicar, conseguiu fazer um trabalho, ao meu ver, nota 6 ou 7.
Esperava mais da comunidade BR que fazia milagres no Xplane11.
 
Patch acabou de sair, tá disponível já na MS Store e Steam, como sempre, tem que atualizar pela Store/Steam primeiro pra atualizar o launcher, e aí abrir o jogo pra rodar o update.


~600Mb via MS Store
~2Gb via launcher

Rapaz, aqui atualizou 21,21 Gb. E Pra completar, travou nisso tem uns 20 min e nada de finalizar.
 
Jogadinha rápida após o update... todos os botões do controle foram resetados ao padrão: rage quit na hora.
Antes disso tava fazendo um voo Anchorage a uma cidade russa chamada PetroXXXX, pôr do sol lindo, só que bateu o sono, pausei e suspendi o PC. Quando volto a desgraça do Windows se reiniciou sozinho por causa de uma atualização... fiquei puto. Forçar atualização pra cima do usuário é até aceitável, agora reiniciar a porra do PC sem o consentimento do usuário é o cúmulo.
 
Jogadinha rápida após o update... todos os botões do controle foram resetados ao padrão: rage quit na hora.
Antes disso tava fazendo um voo Anchorage a uma cidade russa chamada PetroXXXX, pôr do sol lindo, só que bateu o sono, pausei e suspendi o PC. Quando volto a desgraça do Windows se reiniciou sozinho por causa de uma atualização... fiquei puto. Forçar atualização pra cima do usuário é até aceitável, agora reiniciar a porra do PC sem o consentimento do usuário é o cúmulo.
Tem opção de parar de atualizar o Windows, assim vc só atualiza quando quer.
 
Tem opção de parar de atualizar o Windows, assim vc só atualiza quando quer.

É temporario, depois de alguns dias o sistema atualiza e reinicia vc querendo ou não.

-----

Para quem quer fazer um Yoke, esse video mostra o "mecanismo" interno, que não é nada alien ou impossivel de fazer.
( quem comprou MacBare ae e puder mandar umas fotos dele aberto =] )

No video mostra o Yoko Yoke, PFC (que são os modelos "gourmet" caros pra powrr@#$!@#$), e o saitek/logitech.



O "FFB" é simplesmente um cordão/elastico igual esses de moto (alguns usam elastico de bungee jump tb).

O PFC usa hall sensor, e o Yoko Yoke usa potenciometro comum de 10 usd. E o Saitek é puro plastico com molas.
 
Última edição:
Se for pra remover algum item dá até pra fazer dentro do próprio simulador instalando o SDK.

Nessa minha mexida no GRU, é mais uma brincadeira mesmo, só pra tirar a cara de genérico dele..... nem torre o GRU tem no original da Asobo!
Seguindo alguns tutoriais, tem que fazer os seguintes passos:
1) capturar o cenário desejado no GoogleMaps (desde que a área tenha fotogrametria 3D).
2) importar no Blender e editar/apagar elementos que não devem fazer parte do cenário.
3) dentro do simulador no modo desenvolvedor, inserir o resultado do Blender e encaixar dentro do cenário já existente.
4) apagar o cenário original para não ficar elementos duplicados.
5) gerar o cenário e incluir na pasta Community.

O que dá muito trabalho é o passo 2 pois quando vem da importação do Maps, vem com várias coisas que vc tem que ficar editando e apagando cada polígono.
O passo 3 também é bem chato de posicionar e rotacionar o cenário e encaixar perfeitamente no local original já existente.
Mas como quase não tá aparecendo na comunidade os aeroportos BR resolvi meter a mão na massa.
onde tem esse SDK? acho que teria muita facilidade pra mexer em cenários pois modelo em 3d.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É temporario, depois de alguns dias o sistema atualiza e reinicia vc querendo ou não.

-----

Para quem quer fazer um Yoke, esse video mostra o "mecanismo" interno, que não é nada alien ou impossivel de fazer.
( quem comprou MacBare ae e puder mandar umas fotos dele aberto =] )

No video mostra o Yoko Yoke, PFC (que são os modelos "gourmet" caros pra powrr@#$!@#$), e o saitek/logitech.



O "FFB" é simplesmente um cordão/elastico igual esses de moto (alguns usam elastico de bungee jump tb).

O PFC usa hall sensor, e o Yoko Yoke usa potenciometro comum de 10 usd. E o Saitek é puro plastico com molas.

não imaginava que era tão simples a mecânica desses manches. Queria fazer 1, só não sei ainda que placa usar, até pensei em desmontar um controle genérico.
 
onde tem esse SDK? acho que teria muita facilidade pra mexer em cenários pois modelo em 3d.

Dentro do simulador, ative o modo desenvolvedor.
No menu Help, link para instalar SDK.
Vai abrir um página pra baixar.
Atualmente está na versão 0.6.1

Eu segui os passos desse tutorial:


Pode parecer muitos passos (e é) e meio confuso, mas depois de fazer 3 vezes já pega o jeito.
Não basta só o SDK, tem que instalar uns plug-ins para o Blender importar do Earth2MSFS e pra exportar no formato do simulador.
Se vc é pró em mexer no 3D, o recorte do que interessa vai ficar 100%, coisa que aqui não tive aptidão pra fazer.
Qualquer dúvida me fale que trocamos umas dicas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo