[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

não sei se mudaram muito a física dos aviões mas ontem caí em vários voos pq simplesmente perdia sustentação ou não conseguia ganhar altura, coisa que não acontecia antes.
 
Voo rápido no 747 saindo de Miami. A gangorra continua; clima parece que funcionou pela primeira vez aqui (não tava o vento de 3 nós).
Fazia tempo que eu não entrava jogo, sinceramente, eu só volto quando lançarem algum avião (airliner) que preste.
 
não sei se mudaram muito a física dos aviões mas ontem caí em vários voos pq simplesmente perdia sustentação ou não conseguia ganhar altura, coisa que não acontecia antes.

O compensador fica doido as vezes e joga o aviao pro chao do nada, da uma olhada se nao é isso depois.

-----

Testei o jogo ontem depois do patch, perdi fps pra caramba. Eu conseguia voar pelo JFK tranquilo entre 40~50fps, ontem bateu 15fps em alguns momentos, e nao passou de 35fps maximo.

O problemas que alguns tinham com as telas do garmin na visao do cockpit eu nunca tive, meu fps ficava a mesma coisa na camera interna ou externa. Mas depois do patch, to perdendo 10fps na camera interna.

A 10mil+ pés de altura, como nao tem muita coisa para processar visualmente, eu pegava ate 100fps, em qualquer regiao mesmo com nuvens pesadas. Ontem nao passou de 50fps com ceu claro sem nuvens. ¬¬
Desempenho em geral do jogo ficou completamente quebrado. :fuu:
 
O compensador fica doido as vezes e joga o aviao pro chao do nada, da uma olhada se nao é isso depois.

-----

Testei o jogo ontem depois do patch, perdi fps pra caramba. Eu conseguia voar pelo JFK tranquilo entre 40~50fps, ontem bateu 15fps em alguns momentos, e nao passou de 35fps maximo.

O problemas que alguns tinham com as telas do garmin na visao do cockpit eu nunca tive, meu fps ficava a mesma coisa na camera interna ou externa. Mas depois do patch, to perdendo 10fps na camera interna.

A 10mil+ pés de altura, como nao tem muita coisa para processar visualmente, eu pegava ate 100fps, em qualquer regiao mesmo com nuvens pesadas. Ontem nao passou de 50fps com ceu claro sem nuvens. ¬¬
Desempenho em geral do jogo ficou completamente quebrado. :fuu:

O compensador bugado eu percebi desde a versão anterior e já estava esperto com ele. Mas nesses casos não era.

sobre o desempenho somos 2, aqui caiu muito também. estranho ter caído pra alguns e pra outros não. Só vou conseguir continuar jogando se corrigirem num próximo patch se permanecer assim cancelo o gamepass.
 
Agora estou entendendo o porquê de ser um projeto de 10 anos... só para arrumar esse tanto de bug lá se vão uns 2 anos :sefu:

Mas de toda forma, aqui até que está melhor a performance, além do loading bem mais rápido. Creio que ainda há muito otimização a ser feita.

A dica que dou é: não toquem nos "big jets", tudo muito bugado. Esperem um Airbus da Aerosoft ou Fslabs, ou Boeing da PDMG... enquanto isso fiquem na aviação geral, com os "teco teco", que estão uma delícia de voar, principalmente voos VFR.
 
Última edição:
Testei o jogo ontem depois do patch, perdi fps pra caramba. Eu conseguia voar pelo JFK tranquilo entre 40~50fps, ontem bateu 15fps em alguns momentos, e nao passou de 35fps maximo.

O problemas que alguns tinham com as telas do garmin na visao do cockpit eu nunca tive, meu fps ficava a mesma coisa na camera interna ou externa. Mas depois do patch, to perdendo 10fps na camera interna.

A 10mil+ pés de altura, como nao tem muita coisa para processar visualmente, eu pegava ate 100fps, em qualquer regiao mesmo com nuvens pesadas. Ontem nao passou de 50fps com ceu claro sem nuvens. ¬¬
Desempenho em geral do jogo ficou completamente quebrado. :fuu:

É uma pergunta meio óbvia mas vc tirou fix de atualização de painel da pasta Community (se é que usava)?
Alterou a última linha do menu de opções dentro do simulador que regula a atualização dos painéis para "baixo"?

Agora estou entendendo porque é um projeto de 10 anos... só para arrumar esse tanto de bug lá se vão uns 2 anos :sefu:
Mas de toda forma, aqui até que está melhor a performance, além do loading bem mais rápido. Creio que ainda há muito otimização a ser feita.
A dica que dou é: não toquem nos "big jets", tudo muito bugado. Esperem um Airbus da Aerosoft ou Fslabs, ou Boeing da PDMG... enquanto isso fiquem na aviação geral, com os "teco teco", que estão uma delícia de voar, principalmente voos VFR.
Aqui tb senti uma rapidez maior nos loadings, principalmente da tela de logbook quando encerra o voo para o menu principal, esse tá bem rápido.
O A320 é o que ainda dá pra brincar um pouco...
 
Fiz um vôo agora ao meio dia. E teve uma sensível melhora sim no fps. Algo em torno de 8fps

Acredito que pra mim já está bem jogável visto que eu não tô buscando nada além de 30fps

Porém, uma coisa que me deixou chateado é qualidade dos cenários em lugares não tão famosos.

Fiz um sobrevoo em Florianópolis, e tudo lá é horrível, não tem nada a ver com a vida real. Parecem construções do fsx.
Tentei até botar o gráfico tudo no ultra pra ver se ela isso, mas ficou igual.

Acho que aquelas paisagens lindas é só nos cenários feitos a mão mesmo.
 
Aqui depois do patch, tive ganho de performance, mas não na forma de mais fps, meu fps máximo e mínimo continuam basicamente os mesmos, mas agora consigo setar o jogo em opções mais altas sem ter queda de performance, antes rodava em um mix de médio e high, agora rodo entre high e ultra basicamente com o mesmo desempenho de antes.

Mas notei um bug meio maluco, não sei se todos estão sofrendo com isso (ou talvez nem sequer tenham percebido), quando inicio o voo na câmera interna se eu estou lá com 50fps estáveis por exemplo, e resolvo passar pra câmera externa pra dar uma olhada na vista e depois volto novamente pra interna, tenho uma queda de 7fps a 10fps que fica "permanente", comecei a investigar o problema, e a maneira mais fácil de arrumar é simplesmente pausar o jogo (clicando esc, não a pausa ativa) e despausar novamente, e bum performance normalizada... eu li que a Asobo mexeu no lance da performance das telas de instrumentos em relação a distância das câmeras nesse patch, ou seja, devem ter arrumado uma coisa e cagado com outra.
 
Já postaram aqui?

1600366993316.png


Diante dos bugs e do meu tempo escasso para voar terei que antecipar a decisão por comprar ou continuar pagando.
Não sei se impressão minha mas -apesar das várias features que vieram só na versão final- tanto Alpha como Beta não tinham tantos problemas :poker:
 
Diante dos bugs e do meu tempo escasso para voar terei que antecipar a decisão por comprar ou continuar pagando.

Não sei se impressão minha mas -apesar das várias features que vieram só na versão final- tanto Alpha como Beta não tinham tantos problemas :poker:
Pode ter certeza que não tem condições de com o time que eles tem de testes mapear todos os problemas. Vai ser pelo menos um ano para ficar estável. Nós somos os testers.
 
Já postaram aqui?

Ver anexo 133681

Diante dos bugs e do meu tempo escasso para voar terei que antecipar a decisão por comprar ou continuar pagando.

Não sei se impressão minha mas -apesar das várias features que vieram só na versão final- tanto Alpha como Beta não tinham tantos problemas :poker:
Eu postei uns dias atrás, já tinham falado que ia aumentar o preço. Eu mesmo me antecipei e comprei 2 códigos de 1 ano pelo preço antigo, e ainda da pra transformar o gamepass normal em ultimate, só não sabia que ia ser 30 bozos.
 
Pode ter certeza que não tem condições de com o time que eles tem de testes mapear todos os problemas. Vai ser pelo menos um ano para ficar estável. Nós somos os testers.
Eu já acho impressionante que conseguem liberar um sistema tão complexo e gigante quanto esse jogo sem tantos problemas.

Trabalho com desenvolvimento de software, na área de qualidade, e pra validar um jogo desse tamanho, liberando versões sem problemas, eu não consigo nem imaginar o tamanho do time que eles iam precisar.

Por mais que tenha problemas grandes de desempenho e tudo mais para muita gente, ainda acho que estão de parabéns pelo trabalho que fizeram
 
Depois de praticamente 3 semanas apenas voando no MS2020, realizei uns voos no Xplane após a atualização 11.50, e sinceramente irei dar um tempo com o Flight Simulator.
Particulamente prefiro aeronaves "study level", fiz 2 voos com o FF A320 e o Toliss A319... ahhh que saudade de realmente voar um airbus que respeita o Fly-by-wire... Não fica igual uma gangorra na hora do Flare kkkkkk.
Quando der vontade de uns VFR, utilizarei o MS2020, graficamente nao há comparação !!! Não vejo a hora de chegar o PMDG ou o FSlabs.
 
Pode ter certeza que não tem condições de com o time que eles tem de testes mapear todos os problemas. Vai ser pelo menos um ano para ficar estável. Nós somos os testers.
Eu já acho impressionante que conseguem liberar um sistema tão complexo e gigante quanto esse jogo sem tantos problemas.

Trabalho com desenvolvimento de software, na área de qualidade, e pra validar um jogo desse tamanho, liberando versões sem problemas, eu não consigo nem imaginar o tamanho do time que eles iam precisar.

Por mais que tenha problemas grandes de desempenho e tudo mais para muita gente, ainda acho que estão de parabéns pelo trabalho que fizeram
Não discordo de vocês mas me refiro a coisas "básicas" relacionadas ao core do simulador mesmo, motores desligando do nada ou apagão geral são inadmissíveis, isso não existia no Alpha/Beta.

É bem diferente de um rádio bugado, um cenário errado, clima ou desempenho discrepante com determinadas combinações de hardware que de fato precisam de tempo para afinar.
 
Esse negocio de patch , eles simplizmente mudam configurações internas , aqueles arquivos xx.conf , ai no menu a gente muda do medio pro alto , ou do alto pro extremo e acha que melhorou, mas na verdade la dentro dos diretorios eles apenas trocaram as configurações do medio pra alto e do alto pra extremo .

Faz mais de 1 semana que estou voando pelo interior da nova zelandia , então a gente acaba que memorizando um pouco o visual . Claramente pra mim depois do patch , as arvores e o horizonte estão mais embassados , menos detalhados , então naturalmente os fps sobem . Não existe otimização real , existe apenas relaxamento das exigencias .
 
É uma pergunta meio óbvia mas vc tirou fix de atualização de painel da pasta Community (se é que usava)?
Alterou a última linha do menu de opções dentro do simulador que regula a atualização dos painéis para "baixo"?


Aqui tb senti uma rapidez maior nos loadings, principalmente da tela de logbook quando encerra o voo para o menu principal, esse tá bem rápido.
O A320 é o que ainda dá pra brincar um pouco...

Nunca usei fix pq como falei, nunca tive problemas com isso, unica coisa de "mod" que uso são as texturas do avioes.

E não alterei a atualizacao dos paineis para "baixo", só abri o jogo e joguei com os mesmos settings de antes do patch, que nao me dava problema algum, ai enfiaram essa opcao no menu e passei a ter. Ao invés de arrumar, quebrou mais o jogo.

É o padrão de sempre, se não for bugado e cagado, não é Microsoft.


Já postaram aqui?



Diante dos bugs e do meu tempo escasso para voar terei que antecipar a decisão por comprar ou continuar pagando.
Não sei se impressão minha mas -apesar das várias features que vieram só na versão final- tanto Alpha como Beta não tinham tantos problemas :poker:

MS já havia anunciado isso ha algum tempo. Só foram reforçando conforme foi chegando mais perto da data.

Como eu tinha intencao de assinar o EA Play esse mes, que somando com o gamepass em assinaturas avulsas daria +/- 30reais. Agora que a MS vai embutir o EA Play no gamepass para pc pelos 30reais, nao precisarei do avulso mais.
 
Última edição:
Depois de praticamente 3 semanas apenas voando no MS2020, realizei uns voos no Xplane após a atualização 11.50, e sinceramente irei dar um tempo com o Flight Simulator.
Particulamente prefiro aeronaves "study level", fiz 2 voos com o FF A320 e o Toliss A319... ahhh que saudade de realmente voar um airbus que respeita o Fly-by-wire... Não fica igual uma gangorra na hora do Flare kkkkkk.
Quando der vontade de uns VFR, utilizarei o MS2020, graficamente nao há comparação !!! Não vejo a hora de chegar o PMDG ou o FSlabs.

Qual um bom lugar pra começar a aprender isso aí? Tô pensando em botar o fsx ou xplane pra mim ir aprendendo a simulação real mesmo.
Aí quando tiver isso no fs2020 já terei mais noção

Tem algum canal bom no YouTube ou sites que ensinam essas coisas?
 
Meu GamePass vai até janeiro de 2021. É uma putaria pra rodar já que uso a conta do meu irmão (deslogar da minha conta, logar na dele, deslogar e logar de novo), mas tá bom até lá. Na primeira promoção já pego o FS.

Poderia pegar agora mesmo, na real. 250 pela quantidade de horas que já joguei e ainda jogarei achei aceitável, mas 'encuquei' com a versão topper por causa do 787 e alguns aeroportos detalhados. Se fosse aquele preço padrão de R$ 330,00 de antes, já teria comprado.
 
Na questão de ajuste gráfico, sei que tenho uma Rx 580 (low-end), mas meio que segui a recomendação do DF: 1080p, preset High (foi o que o jogo deu pra mim na primeira vez) e coloquei três opções que não pesam no ultra.

Na situação mais extrema (JFK e Heathrow) chega em algus momentos a 19 fps...mas no geral esta rodando a 30fps ou mais
 
Qual um bom lugar pra começar a aprender isso aí? Tô pensando em botar o fsx ou xplane pra mim ir aprendendo a simulação real mesmo.
Aí quando tiver isso no fs2020 já terei mais noção

Tem algum canal bom no YouTube ou sites que ensinam essas coisas?

Posso falar do Xplane, que utilizo desde o lancamento da versão 11, acredito que atualmente nao vale a pena começar a investir desde o zero, pois como qualquer simulador (FSX, P3D e o X-plane), as aeronaves default são horriveis.
Desta maneria seria necessario comprar cada lincença das aeronaves, o que nao é barato. Um A319 ou A321 da Toliss custam 79 dolares cada, o A320 da Flight Factor 90 dolares. Boeing 767 tambem da FF esta 112 dolares...
Tenho algumas aeronaves study level do Xplane, investimento de anos desde o lançamento, e tambem aproveitando as diversas promoçoes que aparecem durante o ano na store.org

O que eu recomendaria, tem um Boeing 737-800 Free chamado de Zibomod, é o que chega mais proximo de um study level nivel PMDG, voce poderia utiliza-lo para ir aprendendo a simulação real, e quando lancar o PMDG para o MS2020, já estará pronto para continuar se aprimorando.

Caso haja interesse, há diversos videos no Youtube, que ensinam a realizar o download e a instalar no Xplane... Recomendo o do Simulanderson.
 
Na questão de ajuste gráfico, sei que tenho uma Rx 580 (low-end), mas meio que segui a recomendação do DF: 1080p, preset High (foi o que o jogo deu pra mim na primeira vez) e coloquei três opções que não pesam no ultra.

Na situação mais extrema (JFK e Heathrow) chega em algus momentos a 19 fps...mas no geral esta rodando a 30fps ou mais
com a rx580 setei o Ultra em New York deu 19 FPS. o Mais baixo possível fica em 35 fps depois do patch. Mas fazendo um misto de ultra médio, e alto bem otimizado se mantém nos 35 com boa qualidade visual. Não consigo notar diferença deixando tudo no ultra. Pois textura, antiserrilhado e núvens volumétricas deixo no ultra e acredito que isso que faça mais diferença.
 
Uma coisa que acho ridícula nesse mundo dos simuladores é como tudo é caro (ou pago). Um 777 da PMDG para o P3D custa 140 dólares. A qualidade do produto deles é incrível, mas não tem condições um preço desse. Até um guia de otimização é pago.
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo