• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

você ai roda acima dos 30 de boa ? esse jogo é realmente um misterio. ou ele é 100% CPU e ai o seu chega a 4.2 em boost e o meu R5 2600 não consegue entregar isso tudo.
tentou reinstalar e tirar os addons? tinha gente q fez isso e resolveu. Geralmente fica acima de 30 sim, até 45 pra cima quando pega altura ou fora das cidades. Cidades muito pesadas como o centro de São Paulo que cai pra 25. mas evito estes locais. cidades menores e até algumas americanas grandes fica ótimo, até esqueço de olhar o fps.
 
tentou reinstalar e tirar os addons? tinha gente q fez isso e resolveu. Geralmente fica acima de 30 sim, até 45 pra cima quando pega altura ou fora das cidades. Cidades muito pesadas como o centro de São Paulo que cai pra 25. mas evito estes locais. cidades menores e até algumas americanas grandes fica ótimo, até esqueço de olhar o fps.
Não tenho addons e instalei o jogo a pouco tempo e meu PC tem nem um mês de formatado. Aqui o desempenho é basicamente assim também. Nas nuvens no ultra roda a 45, pega 45 vendo de muito longe o terreno também. Mas quando vai decolar ou pousar... o jogo não mantem nem em 30 e isso independente do grafico no low ou ultra. pq não usa mais que 70% da GPU.
 
Não tenho addons e instalei o jogo a pouco tempo e meu PC tem nem um mês de formatado. Aqui o desempenho é basicamente assim também. Nas nuvens no ultra roda a 45, pega 45 vendo de muito longe o terreno também. Mas quando vai decolar ou pousar... o jogo não mantem nem em 30 e isso independente do grafico no low ou ultra. pq não usa mais que 70% da GPU.
Deixou a atualização dos instrumentos no baixo? Tem coisa q deixei no low ou desliguei pq pesa e não tem melhora gráfica
 
unica coisa que abaixei aqui foi detalhamento de terreno e objetos para 60 e não 100. de resto está no alto.
minha configuração. aqui oq mais pesa são os edifícios por isso deixei no baixo.

nYfMbuA.jpg
 
Última edição:
Depois de jogar no lançamento por algumas horas, estou retornando ao jogo...

Ainda é possível jogar com as aeronaves da versão deluxe com o gamepass ultimate?
 
Depois de jogar no lançamento por algumas horas, estou retornando ao jogo...

Ainda é possível jogar com as aeronaves da versão deluxe com o gamepass ultimate?
Acho que nunca foi possível.

Os mesmos aviões que estavam disponíveis no lançamento estão disponíveis agora.
 
Acho que nunca foi possível.

Os mesmos aviões que estavam disponíveis no lançamento estão disponíveis agora.
Por um tempo foi possível sim, via mod xD

Mas daí saiu um update e cortou a festa
 
Acho que nunca foi possível.

Os mesmos aviões que estavam disponíveis no lançamento estão disponíveis agora.
Uma dúvida mais honesta: Arrumaram o B747? Antes você ligava o piloto automático e ele ficava maluco perdendo altitude
 
Alguém ainda voando? Tava um tempoão, bora matar a saudade testando um pacote de pequenas pistas nos alpes =)

 
Uma dúvida mais honesta: Arrumaram o B747? Antes você ligava o piloto automático e ele ficava maluco perdendo altitude

Hoje fiz um Rio Branco - Manaus. Melhorou bastante. Os modos básicos do AP tudo funcionando direitinho (HDG, ALT, VS, SPD, LNAV, APP). Aproximação ILS legal.

Ainda tem uns bugzinhos: as vezes o VS não entra de primeira, tive a impressão que na aprox. ILS estava um pouquinho acima da rampa (altímetro ajustado normal)... Mas está voável. :)
 
Hoje fiz um Rio Branco - Manaus. Melhorou bastante. Os modos básicos do AP tudo funcionando direitinho (HDG, ALT, VS, SPD, LNAV, APP). Aproximação ILS legal.

Ainda tem uns bugzinhos: as vezes o VS não entra de primeira, tive a impressão que na aprox. ILS estava um pouquinho acima da rampa (altímetro ajustado normal)... Mas está voável. :)
Da última vez que lembro que testei, sim, tinham corrigido o modo gangorra. Agora faz tempo isso, minha memória pode estar enganada.

Ainda bem que melhorou então, porque eu parei de jogar porque queria cruzar pra Europa e era muito sem graça fazer isso se A320 "abastecendo" no ar...

Pow, preciso aprender a fazer essa aproximação por ILS
 
Ainda bem que melhorou então, porque eu parei de jogar porque queria cruzar pra Europa e era muito sem graça fazer isso se A320 "abastecendo" no ar...

Pow, preciso aprender a fazer essa aproximação por ILS

Não procurei mas com certeza tem no youtube. Não é difícil não, ainda mais agora que fica tudo automático (caso tu já faças o plano de voo desde o inicio, com a aproximação ils). Só aperta no APP e nada mais. :). Antes tinha que setar na mão a frequência, curso...
 
Oh.. você tem uma versão mais recente do B787 que funciona depois da atualização?

Se tiver pode me passar o link pelo privado?

Valeu

Não tem mais, aparentemente

O primeiro post do tópico tem um tutorial que fiz sobre o 747.
Opa, irei dar uma olhada em como isso funciona xD - Eu usei o B747 pra cruzar da America a Europa, agora to dando uma relembrada no A320;

Não procurei mas com certeza tem no youtube. Não é difícil não, ainda mais agora que fica tudo automático (caso tu já faças o plano de voo desde o inicio, com a aproximação ils). Só aperta no APP e nada mais. :). Antes tinha que setar na mão a frequência, curso...

O engraçado agora é que, o A320 que históricamente eu achava bem tranquilo pra pilotar não ta seguindo muito as direções que coloco no piloto automatico, ele ta lá seguindo e do nada começa a fazer curvas em circulos, não sei se to esquecendo algo ou sei lá.
 
O engraçado agora é que, o A320 que históricamente eu achava bem tranquilo pra pilotar não ta seguindo muito as direções que coloco no piloto automatico, ele ta lá seguindo e do nada começa a fazer curvas em circulos, não sei se to esquecendo algo ou sei lá.

Cara, eu tava até desistindo desse A320. Hoje eu achei que ele não seta o HDG provavelmente devido o deadzone do joystick. Como qq movimento mais brusco o sistema desconecta o AP, tem que configurar esse deadzone no próprio flight. Coloquei aqui 6% e funcionou.

EDIT:
complementando... https://www.avsim.com/forums/topic/588642-a32nx-ap-doesnt-follow-the-heading/
 
O engraçado agora é que, o A320 que históricamente eu achava bem tranquilo pra pilotar não ta seguindo muito as direções que coloco no piloto automatico, ele ta lá seguindo e do nada começa a fazer curvas em circulos, não sei se to esquecendo algo ou sei lá.
Isso de fazer curvas em círculos é um bug bem chato (também pode acontecer com outros aviões). Geralmente, colocar um pouco de deadzone no manche resolve o problema.
 
Isso de fazer curvas em círculos é um bug bem chato (também pode acontecer com outros aviões). Geralmente, colocar um pouco de deadzone no manche resolve o problema.
Cara, eu tava até desistindo desse A320. Hoje eu achei que ele não seta o HDG provavelmente devido o deadzone do joystick. Como qq movimento mais brusco o sistema desconecta o AP, tem que configurar esse deadzone no próprio flight. Coloquei aqui 6% e funcionou.

EDIT:
complementando... https://www.avsim.com/forums/topic/588642-a32nx-ap-doesnt-follow-the-heading/

No primeiro gameplay, eu desisti do B747 porque você ativava o piloto automático e do nada ele ativava o modo gangorra, resolveram isso dai me aparece um problema no A320 :facepalm: , e isso é um golpe dos grandes pra mim porque gosto mais da Airbus, é meu avião base... Uso ele pra ir para os locais, pouso no lugar e decolo com um avião pequeno pra explorar a cidade;

O engraçado é que parece ser um bug, porque quando o piloto automático ta ativado e você ativamente muda o avião de direção ele desconecta, e isso NÃO estava acontecendo, porém coloquei 10% de deadzone no meu controle e aparentemente resolveu o problema :safadao:
 
No primeiro gameplay, eu desisti do B747 porque você ativava o piloto automático e do nada ele ativava o modo gangorra, resolveram isso dai me aparece um problema no A320 :facepalm: , e isso é um golpe dos grandes pra mim porque gosto mais da Airbus, é meu avião base... Uso ele pra ir para os locais, pouso no lugar e decolo com um avião pequeno pra explorar a cidade;

O engraçado é que parece ser um bug, porque quando o piloto automático ta ativado e você ativamente muda o avião de direção ele desconecta, e isso NÃO estava acontecendo, porém coloquei 10% de deadzone no meu controle e aparentemente resolveu o problema :safadao:
Recomendo usar o mod do A320. Tá ficando bem completo. Em uma atualização eles chegaram a corrigir isso, não sei se já voltou o bug.
 
Boa tarde Pessoal, já saiu update para continuar usando os aviões da versão deluxe na normal?

Mudando de assunto, sempre tive o sonho de tirar a licença pra piloto, então fui fazer a pesquisa de valores para obter.

Precisa fazer um curso teórico + passar na prova da anac, e depois +18h de aulas práticas, até aí tudo bem.

Curso de 4 meses, EAD, sairia uns 2700.

O problema vem nas aulas práticas, a hora/aula no C172 é de R$550,00 :damn:

Por enquanto não dá kkk.
 
Boa tarde Pessoal, já saiu update para continuar usando os aviões da versão deluxe na normal?

Mudando de assunto, sempre tive o sonho de tirar a licença pra piloto, então fui fazer a pesquisa de valores para obter.

Precisa fazer um curso teórico + passar na prova da anac, e depois +18h de aulas práticas, até aí tudo bem.

Curso de 4 meses, EAD, sairia uns 2700.

O problema vem nas aulas práticas, a hora/aula no C172 é de R$550,00 :damn:

Por enquanto não dá kkk.
Ta bom po! Na época q eu pensei em fazer o PP eram 40 horas de voo no Cesna. Isso é para vc poder voar por lazer, se quiser trabalhar no Ramo, coloca ai mais uns milhares de reais.
 
Última edição:
Caramba. Hora de vôo aumentou bem né. Quando eu fiz meu curso fechei um pacote a R$ 260, 280... mas já faz um tempão e o avião era pior (AMT-600 Guri).

@revan_br Mas verifique se não há a possibilidade de estudar o teórico e fazer a prova sem o curso em escola. Quando fiz o exame, não precisava comprovar o teórico em escola: podia estudar sozinho e fazer a prova. É uma saída para economizar um pouco. Tem seus prós e seus contras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo