• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

A única coisa gráfica que realmente me incomoda no FS2020 são as árvores, especialmente árvores distantes.

Eu fico impressionado como vejo poucos reclamações a respeito disso.

As árvores são ENORMES. Pega uma SS do Rio de Janeiro, as árvores tem basicamente o tamanho do Cristo Redentor.

De longe as árvores são maiores que os prédios.

Se vc pega a Serra do Mar, por exemplo, parece que ela é da mesma altura que uma meia dúzia de árvores empilhadas.

Isso eu acho muito zuado no jogo, quebra totalmente a imersão, ainda mais voando visual.

O XP é muito mais fiel em retratar a "proporção" das coisas, a sensação de grandiosidade. As serras e montanhas no XP parecem realmente muito maiores do que no FS2020.

Tomara que no FS2024 eles mudem essa questão das árvores.

image.png
 
Parece que agora vão finalmente lançar o jogo....pra quem tava participando do BETA. Mas vai ter de pagar full price

Se de fato conseguirem melhorar de forma significativa a performance, já será um grande avanço, porque o 2020 é sofrível nesse aspecto.

Além disso, algo me leva a crer que teremos boas melhoras na questão da inteligência artificial (geração dos cenários, clima, tráfego, etc). Ela evoluiu MUITO de 2018 pra cá (época em que o 2020 ainda estava sendo desenvolvido).
 
A única coisa gráfica que realmente me incomoda no FS2020 são as árvores, especialmente árvores distantes.

Eu fico impressionado como vejo poucos reclamações a respeito disso.

As árvores são ENORMES. Pega uma SS do Rio de Janeiro, as árvores tem basicamente o tamanho do Cristo Redentor.

De longe as árvores são maiores que os prédios.

Se vc pega a Serra do Mar, por exemplo, parece que ela é da mesma altura que uma meia dúzia de árvores empilhadas.

Isso eu acho muito zuado no jogo, quebra totalmente a imersão, ainda mais voando visual.

O XP é muito mais fiel em retratar a "proporção" das coisas, a sensação de grandiosidade. As serras e montanhas no XP parecem realmente muito maiores do que no FS2020.

Tomara que no FS2024 eles mudem essa questão das árvores.

image.png

No FAQ que eles tem atualizado regularmente tem essa parte abaixo

Static World:
  • Improved ground details
  • 3D tessellated ground materials
  • Enhanced 3D trees with greatly increased diversity
  • Improved cliffs
Dedos cruzados.
 
Aproveitei que os Mesh do MSFS da https://orbxdirect.com estão com desconto e comprei as 4 disponíveis (na real 3, uma é free)
Devo voltar a voar em breve, se não hoje mesmo.

Especialmente animado com a da América do Sul

E também do Himalaia / Asia
 
Fui voar ontem e as texturas do terreno ficam carregando somente quando estou relativamente perto do solo, fica um monte de quadrado carregando ao redor de onde estou e logo vai descarregando atrás de mim.

É assim o jogo agora ou isso é um bug??
 
Fui voar ontem e as texturas do terreno ficam carregando somente quando estou relativamente perto do solo, fica um monte de quadrado carregando ao redor de onde estou e logo vai descarregando atrás de mim.

É assim o jogo agora ou isso é um bug??
Bug, provavelmente algum problema com a conexão com os servidores do bing maps.
 
Manos, tem alguma configuração que eu deveria fazer pra ter as núvens? Só voo no mapa do mundo a toa, só pra dar aquela "viajada" e reparei que NUNCA vi uma uma núvem... acho que tem coisa errada né? kkkk
 
Manos, tem alguma configuração que eu deveria fazer pra ter as núvens? Só voo no mapa do mundo a toa, só pra dar aquela "viajada" e reparei que NUNCA vi uma uma núvem... acho que tem coisa errada né? kkkk

O clima ta em tempo real ?
 
Que estranho, verificou as configurações gráficas ?
Sim, do ultra ao médio, ligando e desligando a parte dos dados... 🤔

Edit: fui na parte de treinamentos, e ali sim tem nuvens, mas no mapa do mundo em simplesmente lugar nenhum que fui tinha, da França até a suíça, Rio, Goiânia, Nova York, Canadá...

Edit 2: aff kkkkkk era na hora de iniciar o voo tem a opção lá de marcar o clima, e tava definido apenas como céu Claro kkkkk achei que isso se ajustava pelas configurações 🥴
Tá tudo certo agora kkkk valeu amigo
 
Última edição:
Edit 2: aff kkkkkk era na hora de iniciar o voo tem a opção lá de marcar o clima, e tava definido apenas como céu Claro kkkkk achei que isso se ajustava pelas configurações 🥴
Tá tudo certo agora kkkk valeu amigo

Quem nunca =D

Só pra avisar tbm, vc consegue mudar o clima / hora durante o voo. Mexe o mouse ali pra parte de cima que vai aparecer o menu de acoes, um deles é uma nuvem de clima, dá pra mudar o que quiser, ativar clima e hora real, ou só um deles, selecionar o clima e ate personalizar o clima, altura das nuvens, temps, etc



O mod que faltava na minha vida e eu não sabia 😄


Dog3_PNG_PNG_1800x1800.png
 
Última edição:
Alguém aqui faz long haul? Eu simulo desde o FS98, simulo na IVAO, mas nunca tive paciência pra fazer long haul. No máximo um voo de 3h de duração. Vocês que fazem, o que ficam fazendo durante a fase de cruzeiro?
 
Alguém aqui faz long haul? Eu simulo desde o FS98, simulo na IVAO, mas nunca tive paciência pra fazer long haul. No máximo um voo de 3h de duração. Vocês que fazem, o que ficam fazendo durante a fase de cruzeiro?

Fico assistindo vídeos do Lito e do Fernando do aero por trás da aviação, hora ou outra fico aprendendo sobre a aeronave.
 
Acabei de carregar uma viagem que eu tava fazendo e me surpreendi com um bug que tá rolando a tempos e os caras parecem não resolver: toolbar simplesmente desaparece...

Parece que o problema rola quando você salva pela nuvem, testei aqui salvando no pc e deu bom.
 
Última edição:
Acabei de carregar uma viagem que eu tava fazendo e me surpreendi com um bug que tá rolando a tempos e os caras parecem não resolver: toolbar simplesmente desaparece...

Parece que o problema rola quando você salva pela nuvem, testei aqui salvando no pc e deu bom.

Rapaz e nem vão, vão largar esse assim que possivel quando o sucessor for lançado.

Sobre o bug do carregamento, acontece salvando no pc também, só que com menos frequência.

Esse jogo foi feito para iniciar no A e terminar no B, qualquer coisa fora dessa regra é passível de muitos bugs.

Só eu eu sei o que eu passo já que gosto de fazer vários mini voos em uma mesma sessão, é muito bug envolvido kkkkkk
 
To tentando jogar a versão do xbox game pass, mas nao passa da tela de carregamento, simplesmente fecha sozinho. Alguma dica? Nem o jogo baixa, só baixa o launcher... Revirei a internet mas nao encontra nada de concreto sobre isso...
 
Pessoal onde q fica a pasta community da versão da gamepass desse jogo?
 
Pessoal onde q fica a pasta community da versão da gamepass desse jogo?


C:\Users\SeuUsuario\AppData\Local\Packages\Microsoft.FlightSimulator_8wekyb3d8bbwe\LocalCache\Packages\Community
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo