[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Faço melhor, como não achei vídeo nenhum no youtube mostrando como tirar essas peças, vou filmar e subir pro youtoba! :joia:

Pois então... Trocar a capa traseira é mamão com açúcar. Inclusive vou ver se peço pra um amigo que vai pros USA trazer a capa verde pra mim e dependendo o preço, os módulos separados, assim teria duas capas traseiras funcionais e isso é bem interessante.

Porém já li relatos que os módulos instalados não funcionavam a contento, provavelmente por falta de qualidade em relação aos originais (?). Então sempre há a possibilidade da pessoa ter que transferir as coisas de uma para outra.
 
A única parte difícil creio que seja levar o wirelles charge. Precisa ser um pouco de cirurgião pra tirar e colocar na nova. Com paciência deve ir de boa pelo que vi aqui quando abri a tampa. O resto é molezinha e bem intuitivo. Sinceramente nem pretendo levar o NFC. Baita tecnologia excelente absurdamente mal aproveitada. Não tem uso absolutamente nenhum.
------------
Uai, se rendeu as cores??? :bwahaha:
Eu comprei uma verde tbm mais antes da pré-venda, esperando chegar...
------------


Engraçado, eu acho a visualização em sol a pino bem melhor no 1520.

Sempre gostei de cores. Quem não gosta são as empresas. A não ser que vc trabalhe com marketing e seja hipster :haha:

Não deve ter funcionado bem. A tela do 1520 é basicamente a mesma coisa que a do 920 e pelo que conheço bem, o 930 é superior fácil. Estoura tudo e fica ótimo. Não lembro disso sequer acontecer no 920. Ele aumenta o brilho no máximo, mas não estoura. Logo não funciona tão bem.
 
Última edição:
A única parte difícil creio que seja levar o wirelles charge. Precisa ser um pouco de cirurgião pra tirar e colocar na nova. Com paciência deve ir de boa pelo que vi aqui quando abri a tampa. O resto é molezinha e bem intuitivo. Sinceramente nem pretendo levar o NFC. Baita tecnologia excelente absurdamente mal aproveitada. Não tem uso absolutamente nenhum.
------------


Sempre gostei de cores. Quem não gosta são as empresas. A não ser que vc trabalhe com marketing e seja hipster :haha:

Não deve ter funcionado bem. A tela do 1520 é basicamente a mesma coisa que a do 920 e pelo que conheço bem, o 930 é superior fácil. Estoura tudo e fica ótimo. Não lembro disso sequer acontecer no 920. Ele aumenta o brilho no máximo, mas não estoura. Logo não funciona tão bem.

Um cara me disse que todas as peças são fáceis de ser removidas, o foda é que ninguém filma...
Sou corretor de seguros, trabalho num escritório sentado o dia inteiro :nerd:. Mais eu sou meio p orra loka, até de bermudão eu já vim trabalhar, detesto calor :seferrou:
Cara, vc já teve o 920? Não lembro, mais não tem comparação a tela dele com a do 1520. E de fato, na minha percepção pelo menos a visibilidade no sol do 1520 era melhor, talvez devido a película porca que tá no meu 930, mais tbm já usei o 1520 com película e a impressão é a mesma.
 
... o fato de ficar lendo retomando incomoda um pouco, mas sei que é psicológico. Quando se bota nome aos problemas, geralmente eles ficam mais chatos ainda.
Desculpe discordar, mas é chato sim ler essa tela de Retomando...Eu acho que deveriam ver uma forma de suavizar isto. Concordo que é psicológico, mas poderiam colocar uma transição para maquiar isto. Reparei que na versão preview do UC Browser tem. Outros aplicativos também deveriam ter.Pelo visto, só com um WP top de linha para que essas terças se tornem quase inexistentes.Ah só pra constar: a melhora é absurda ser compararmos 512 de RAM vs 1GB referente ao Retomando. Mas em uso intenso, ele aparece pra assombrar =/PS: Por falar em smart potente, o Lumia 930 voltou ao preço"normal". Espero que semana que vem venha uma promoção de Feliz Ano Novo com ele hehe.
 
Última edição:
Um cara me disse que todas as peças são fáceis de ser removidas, o foda é que ninguém filma...
Sou corretor de seguros, trabalho num escritório sentado o dia inteiro :nerd:. Mais eu sou meio p orra loka, até de bermudão eu já vim trabalhar, detesto calor :seferrou:
Cara, vc já teve o 920? Não lembro, mais não tem comparação a tela dele com a do 1520. E de fato, na minha percepção pelo menos a visibilidade no sol do 1520 era melhor, talvez devido a película porca que tá no meu 930, mais tbm já usei o 1520 com película e a impressão é a mesma.

Meu pai teve, vendeu a pouco tempo. É a mesma tela do 1520, exceto pela resolução.

Como não conheço como o 1520 se sai quando o sol bate forte na cara dele, melhor deixar para lá, mas comparando ao 920, que é a mesma tela, o 930 é consideravelmente mais fácil de visualizar com sol em cima.
------------
Desculpe discordar, mas é chato sim ler essa tela de Retomando...Eu acho que deveriam ver uma forma de suavizar isto. Concordo que é psicológico, mas poderiam colocar uma transição para maquiar isto. Reparei que na versão preview do UC Browser tem. Outros aplicativos também deveriam ter.Pelo visto, só com um WP top de linha para que essas terças se tornem quase inexistentes.Ah só pra constar: a melhora é absurda ser compararmos 512 de RAM vs 1GB referente ao Retomando. Mas em uso intenso, ele aparece pra assombrar =/PS: Por falar em smart potente, o Lumia 930 voltou ao preço"normal". Espero que semana que vem venha uma promoção de Feliz Ano Novo com ele hehe.

Apenas aplicativos reescritos para WP8.1 podem evitar essa tela de retomando.

Porém eu usei bastante o 730 do meu amigo e elas eram bem raras. Forcei bastante nos testes, abri GPS, jogos, etc. Aparecia por um décimo de segundo. Isso quando aparecia, que era raro.
 
Aparece a tela de retomando com muita frequência? e quanto tempo dura?
Não foi pra mim, mas como tenho um 730, também vou responder: dependendo do aplicativo, se passar de quatro ou cinco minutos em background, é tela Retomando que aparece. Entretanto, é rapidinho. Dura um segundo no máximo. Mas essa escrita "Retomando" dá nos nervos. Como disse, poderiam suavizar isto. Nem que fosse somente a tela preta. Como o amigo acima disse, tem o fator psicológico também, mas que é chato, isso é.
 
Aparece a tela de retomando com muita frequência? e quanto tempo dura?

se a tela não aparecesse o "retomando" "carregando" só ficasse no preto ou na tela inicial, ninguém reclamaria...
coisa que acontece com o android, demora a abrir os apps, ou fica na tela onde vc clicou até abrir ou fica com a tela preta...

agora pq aparece, retomando ou carregando, pronto, tudo vira uma tempestade em copo d'água.

sobre esses fatores, depende da quantidade de ram e processamento que tem no seu celular, uns demoram mais que outros, tem apps que não conseguem retornar por algum tipo de bug por te ficado em segundo plano e fecham sozinhos.

Isso acontece bastante com o UC Browser
 
Aparece a tela de retomando com muita frequência? e quanto tempo dura?

Não posso ficar reclamando muito, porque o meu Lumia tem apenas 512 de RAM.

Mas esses dias, encheu o saco, estava usando o Flipboard nele, que não sei porque não abre nenhuma materia nele, sempre abre no IE.

Então estava assim: Clica na materia, abria o IE, apertava para voltar e "retornando". Clicava na proxima materia, abria o IE, voltava e "retornando".

Foi o tempo todo assim.
 
Hum.. Alguém do Sudeste que recebeu por estes dias. Te perguntar, veio de Directlog? Saiu de Pernambuco?

Essa transportadora tá me dando nos nervos, não atualiza o rastreamento há uma semana, já forneceu 4 previsões de entrega e o pior é que agora resolveram ignorar meus contatos.

DATAHORAOPERAÇÃOLOCALOBSERVAÇÃO
09/12/201418:49Geração da Remessa
JABOATÃO DOS GUARARA - PE
ARQUIVO - Remessa número :
10/12/201412:17Remessa em Transferência
JABOATÃO DOS GUARARA - PE


EDIT: Várias reclamações de pessoas de BH no RECLAME AQUI sobre o mesmo assunto, aproveitei e abri mais uma. Parece que por lá eles respondem.

Resolveu amigo? O meu está vindo da mesma forma, e fiquei apreensivo a ver sua demora.
 
Quem ta reclamando de mto retomando, aqui fica um alerta, Preview for Developers agrava bastante isso.

No meu antigo 1520 eu sempre usei PD e telas de retomando apareciam com uma certa frequência, já no atual 930, que estou usando sem PD, é raro aparecer, e quando aparece é coisa tão rápida que não dá nem pra reclamar.
 
Não foi pra mim, mas como tenho um 730, também vou responder: dependendo do aplicativo, se passar de quatro ou cinco minutos em background, é tela Retomando que aparece. Entretanto, é rapidinho. Dura um segundo no máximo. Mas essa escrita "Retomando" dá nos nervos. Como disse, poderiam suavizar isto. Nem que fosse somente a tela preta. Como o amigo acima disse, tem o fator psicológico também, mas que é chato, isso é.

se a tela não aparecesse o "retomando" "carregando" só ficasse no preto ou na tela inicial, ninguém reclamaria...
coisa que acontece com o android, demora a abrir os apps, ou fica na tela onde vc clicou até abrir ou fica com a tela preta...

agora pq aparece, retomando ou carregando, pronto, tudo vira uma tempestade em copo d'água.

sobre esses fatores, depende da quantidade de ram e processamento que tem no seu celular, uns demoram mais que outros, tem apps que não conseguem retornar por algum tipo de bug por te ficado em segundo plano e fecham sozinhos.

Isso acontece bastante com o UC Browser

Não posso ficar reclamando muito, porque o meu Lumia tem apenas 512 de RAM.

Mas esses dias, encheu o saco, estava usando o Flipboard nele, que não sei porque não abre nenhuma materia nele, sempre abre no IE.

Então estava assim: Clica na materia, abria o IE, apertava para voltar e "retornando". Clicava na proxima materia, abria o IE, voltava e "retornando".

Foi o tempo todo assim.

Fiz a pergunta pois no meu 925 eu não vejo essa tela todo dia e quando ela aparece não dura muito tempo, é muito rápido, não incomoda nada.
O 730 por ter a mesma quantidade de RAM e por ser quad core imaginei que seria melhor neste sentido, mas acho que também depende do uso de cada um com o smart.
 
Aparece a tela de retomando com muita frequência? e quanto tempo dura?

bem de vez em quando, e dura 1 segundo na maioria das vezes, ou até menos, visto que mal a mensagem se forma e já some em certos momentos. Por isso que disse que é mais uma questão psicológica, por mim podia mudar essa transição que tornaria a experiência mais fluida.
 
Meu pai teve, vendeu a pouco tempo. É a mesma tela do 1520, exceto pela resolução.Como não conheço como o 1520 se sai quando o sol bate forte na cara dele, melhor deixar para lá, mas comparando ao 920, que é a mesma tela, o 930 é consideravelmente mais fácil de visualizar com sol em cima.------------Apenas aplicativos reescritos para WP8.1 podem evitar essa tela de retomando.Porém eu usei bastante o 730 do meu amigo e elas eram bem raras. Forcei bastante nos testes, abri GPS, jogos, etc. Aparecia por um décimo de segundo. Isso quando aparecia, que era raro.
Bom saber. Então deve ser por causa disso que o UC Browser "evita". Nessa nova versão, quando você retorna ao aplicativo, aparece a tela de wallpaper partes destravar o app (lembra o knock code da LG, bem legal). Então, eu disse acima que dura no máximo um segundo, mas na maioria das vezes dia menos e é bem rápido (um segundo já é rápido). Mas uma transição mais suave não faria mal algum.
 
Quem ta reclamando de mto retomando, aqui fica um alerta, Preview for Developers agrava bastante isso.

No meu antigo 1520 eu sempre usei PD e telas de retomando apareciam com uma certa frequência, já no atual 930, que estou usando sem PD, é raro aparecer, e quando aparece é coisa tão rápida que não dá nem pra reclamar.

Depois que instalei o PfD no 930 voltaram os retomando mesmo. O retomando que nem raro era, pois nem aparecia, começou a aparecer como se eu tivesse no 925 ainda.

Mas em outras oportunidades eu não tive problema.

Eu acho que esse último Preview não caiu muito bem não.
 
Fiz a pergunta pois no meu 925 eu não vejo essa tela todo dia e quando ela aparece não dura muito tempo, é muito rápido, não incomoda nada.
O 730 por ter a mesma quantidade de RAM e por ser quad core imaginei que seria melhor neste sentido, mas acho que também depende do uso de cada um com o smart.

Eu considero esse retornando como um problema do passado.

É basicamente restrito aos aparelhos com 512 de ram que não são mais fabricados.

A tendencia agora é ele aparecer cada vez menos e sumir.
 
Bom saber. Então deve ser por causa disso que o UC Browser "evita". Nessa nova versão, quando você retorna ao aplicativo, aparece a tela de wallpaper partes destravar o app (lembra o knock code da LG, bem legal). Então, eu disse acima que dura no máximo um segundo, mas na maioria das vezes dia menos e é bem rápido (um segundo já é rápido). Mas uma transição mais suave não faria mal algum.

Sim, o UC foi reescrito recentemente mesmo. O ProShot será em breve. O Twitter foi reescrito se não me engano. São apps mais rápidos e que evitam os Loading Screens.
 
Desculpe discordar, mas é chato sim ler essa tela de Retomando...Eu acho que deveriam ver uma forma de suavizar isto. Concordo que é psicológico, mas poderiam colocar uma transição para maquiar isto. Reparei que na versão preview do UC Browser tem. Outros aplicativos também deveriam ter.Pelo visto, só com um WP top de linha para que essas terças se tornem quase inexistentes.Ah só pra constar: a melhora é absurda ser compararmos 512 de RAM vs 1GB referente ao Retomando. Mas em uso intenso, ele aparece pra assombrar =/PS: Por falar em smart potente, o Lumia 930 voltou ao preço"normal". Espero que semana que vem venha uma promoção de Feliz Ano Novo com ele hehe.

você mais concorda do que discorda... então não tem o que desculpar.... :fovhappy:

Sim é chato, no meu antigo 620 me incomodava. Mas no 730 é muito menor o tempo que fica em retomando, e com certeza faria diferença se mudassem isso para algo mais agradavel e menos perceptível, depois de um tempo usando lumia retomando soa como "espera ai otário". :poker:
 
Eu considero esse retornando como um problema do passado.

É basicamente restrito aos aparelhos com 512 de ram que não são mais fabricados.

A tendencia agora é ele aparecer cada vez menos e sumir.

Acho que o 530 e 630 ainda tem 512 de ram, mas quem tem aparelho com 1GB tem que ser muito exigente para reclamar disto :haha:
 
Pessoal, qual o melhor Lumia até o momento?
Acabei cansando dos smartphones Android. Já não uso mais para jogar e venho usando somente para Redes sociais e Whatsapp e câmera que ando usando absurdo e queria uma realmente boa.
Tinha cogitado um 1020 pela câmera de 41mpx, mas o que me dizem da fluidez do sistema nele? O Hardware achei bem defasado.
 
Depois que instalei o PfD no 930 voltaram os retomando mesmo. O retomando que nem raro era, pois nem aparecia, começou a aparecer como se eu tivesse no 925 ainda.

Mas em outras oportunidades eu não tive problema.

Eu acho que esse último Preview não caiu muito bem não.

A menos que lancem uma coisa mto fodástica numa preview, eu não instalo mais. Mto bug, retomando...
A propósito, notei que no meu 930 não tem aquela opção de ajustar o brilho manualmente, lembro que tinha no meu 1520 com PfD. Será que vai vir com a Denim?
 
A única parte difícil creio que seja levar o wirelles charge. Precisa ser um pouco de cirurgião pra tirar e colocar na nova. Com paciência deve ir de boa pelo que vi aqui quando abri a tampa. O resto é molezinha e bem intuitivo. Sinceramente nem pretendo levar o NFC. Baita tecnologia excelente absurdamente mal aproveitada. Não tem uso absolutamente nenhum.
------------
Na verdade é sub aproveitado.
Mas quando você é meio gadgetwhore, like euzinho aqui. Tem algum uso sim.
O Som da nokia é NFC, o car charger é NFC...
------------
Pessoal, qual o melhor Lumia até o momento?
Acabei cansando dos smartphones Android. Já não uso mais para jogar e venho usando somente para Redes sociais e Whatsapp e câmera que ando usando absurdo e queria uma realmente boa.
Tinha cogitado um 1020 pela câmera de 41mpx, mas o que me dizem da fluidez do sistema nele? O Hardware achei bem defasado.
930 e 1520
 
Pessoal, qual o melhor Lumia até o momento?
Acabei cansando dos smartphones Android. Já não uso mais para jogar e venho usando somente para Redes sociais e Whatsapp e câmera que ando usando absurdo e queria uma realmente boa.
Tinha cogitado um 1020 pela câmera de 41mpx, mas o que me dizem da fluidez do sistema nele? O Hardware achei bem defasado.

O 1020, como conversamos aqui, é um excelente câmera fone. Mas ele foi lançado em 2012. Lógico é normal que esteja defasado para os padrões atuais.

Não recomendo. Ele é como se fosse um Dual Core com 1GB, já que o resto de sua RAM é reservado unicamente para a câmera. A performance dele é boa, mas não comparável ao 1520 ou 930. Que são os dois melhores Lumias do momento.

Mesmo a câmera do 1020 possuindo 41mpx, ainda assim é superada parcialmente pela dupla que citei acima por conta de algoritmos melhores. Especialmente com a atualização Denim, lançada agora.

A menos que lancem uma coisa mto fodástica numa preview, eu não instalo mais. Mto bug, retomando...
A propósito, notei que no meu 930 não tem aquela opção de ajustar o brilho manualmente, lembro que tinha no meu 1520 com PfD. Será que vai vir com a Denim?

Como assim?

Será que não atualizou o Tela? O 930 geralmente vem com o app do sistema, Tela, desatualizado.
------------
Na verdade é sub aproveitado.
Mas quando você é meio gadgetwhore, like euzinho aqui. Tem algum uso sim.
O Som da nokia é NFC, o car charger é NFC...
------------

930 e 1520

Parece que a Nokia utiliza bem o NFC, mas no geral basicamente não tem uso. O mais interessante seria utilizar uma carteira virtual, mas parece que ainda estamos muito distantes disso. Se é que vai rolar com o NFC ainda. Capaz de flopar o NFC e aparecer outra parada pra isso.
 
Resolveu amigo? O meu está vindo da mesma forma, e fiquei apreensivo a ver sua demora.
Sim e não.
Resolveu porque chegou, sexta-feira. Mas não resolveu porque essa transportadora não teve um pingo de transparência, só vieram me responder (estavam ignorando emails e contatos com o SAC do Submarino) depois de uma reclamação no reclameaqui e mesmo assim depois que o produto foi entregue. Essa previsão de entrega deles não é confiável, sempre mudam. Demorou uma semana pra ir de Jaboatão pra São Paulo, depois disso um dia de São Paulo pra Contagem (RMBH) e entregaram no dia seguinte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo