[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Parece que a Nokia utiliza bem o NFC, mas no geral basicamente não tem uso. O mais interessante seria utilizar uma carteira virtual, mas parece que ainda estamos muito distantes disso. Se é que vai rolar com o NFC ainda. Capaz de flopar o NFC e aparecer outra parada pra isso.

Fato que é subutilizado o que é uma pena, já que é muito rapido pra parear e nunca dá problema quando uso.

Talvez só em próximas versões a coisa comece a amadurecer por aqui de verdade, mas aqui já dá pra ter uma noção do que dá pra fazer com a tecnologia na prática hoje no brasil (ou ao menos aqui em SP e aí no Rio) http://www.psafe.com/blog/o-que-pode-ser-feito-nfc-no-brasil/
 
No 1520 eu determinava como eu queria o brilho baixo/médio/alto, no meu 930 não tem isso.

Na barra de notificações eu tenho estas opções. :hmm:

Acho que ficou meio confuso né, mais to falando disso aqui, não tem no meu 930 :hmm:

wp_ss_20141223_0001_zps56da4bf3.jpg
 
Parece que a Nokia utiliza bem o NFC, mas no geral basicamente não tem uso. O mais interessante seria utilizar uma carteira virtual, mas parece que ainda estamos muito distantes disso. Se é que vai rolar com o NFC ainda. Capaz de flopar o NFC e aparecer outra parada pra isso.

Rapaz, o Deus Apple começou a usar NFC no Apple Pay, se o Deus Apple aprovou não há mortal que ouse questionar :)coolface:).
------------
Fato que é subutilizado o que é uma pena, já que é muito rapido pra parear e nunca dá problema quando uso.

Talvez só em próximas versões a coisa comece a amadurecer por aqui de verdade, mas aqui já dá pra ter uma noção do que dá pra fazer com a tecnologia na prática hoje no brasil (ou ao menos aqui em SP e aí no Rio) http://www.psafe.com/blog/o-que-pode-ser-feito-nfc-no-brasil/

Eu uso para parear meu fone de ouvido da SOL Republic que veio no Moto G (que não tem NFC :poker:) ... mais nada. Aé, acabei de comprar uma TV da LG com NFC, mas não sei se vou utilizar tal função.
 
O Clearback não é pra deixar preto. Vc vai ver ele funcionando quando estiver com um sol tremendo em cima do celular e ainda assim vc conseguir visualizá-lo sem problemas. Nokia é incrível nisso, na minha opinião nenhum se compara.

http://www.microsoft.com/pt-br/celulares/suporte/faq/?action=singleTopic&topic=FA136029

O que deixa preto como preto de verdade é a tecnologia inerente aos displays baseados em OLED.

Mas as telas IPS também são escurinhas. Vide os Lumia 620...
 
Pessoal, qual o melhor Lumia até o momento?
Acabei cansando dos smartphones Android. Já não uso mais para jogar e venho usando somente para Redes sociais e Whatsapp e câmera que ando usando absurdo e queria uma realmente boa.
Tinha cogitado um 1020 pela câmera de 41mpx, mas o que me dizem da fluidez do sistema nele? O Hardware achei bem defasado.

Cara, vai depender do seu uso.

1020 como vc mesmo citou está "defasado", embora ainda seja ótimo pra fotografia. Eu consideraria comprar do 730 pra frente >735>830>930>1520
O Lumia Top dos Top's mesmo é o 1520, digo isso pq ele reúne todos os recursos possíveis para um Lumia, não lhe falta nada. Agora se vc se importar com tamanho descarte.
 
Mas as telas IPS também são escurinhas. Vide os Lumia 620...

Como assim?

Rapaz, o Deus Apple começou a usar NFC no Apple Pay, se o Deus Apple aprovou não há mortal que ouse questionar :)coolface:).
------------


Eu uso para parear meu fone de ouvido da SOL Republic que veio no Moto G (que não tem NFC :poker:) ... mais nada. Aé, acabei de comprar uma TV da LG com NFC, mas não sei se vou utilizar tal função.

Mas a verdade é que a Apple passando a ter NFC nos iPhones 6 e Plus, a tendência é expandir. Quem dita essa regra são sempre os EUA mesmo. Se lá começar a cair na moda, a praga se alastra pro mundo.

Eu tava querendo comprar umas etiquedas NFC no ML pra brincar um pouco com isso. Mas desanimei. Vou ver se compro agora.

E a tela ainda diz que está atualizada, na vdd assim que liguei o aparelho pela 1ª vez e conectei na internet lembro que ela apareceu pra att mesmo, mais não aparece essa opção.

Não sei se já esclareceram, mas só vão aparecer as opções se você definir o brilho em baixo, médio ou alto. Depois disso as opções aparecem. Sim, muito tosco. E nem sei porque a MS não colocou isso tudo na mesma área. Esse Settings da MS dava pra criar umas 5 ou 6 seções no máximo. Eles prometeram arrumar, até soltaram uma imagem por aí e até agora nada.
 
Então pode ser isso, pq estou com a Cyan SEM preview.

Ah sim, achei que você estava com a preview também, então esta explicado. :haha:

Aproveitando a onda, você tem alguma configuração boa para a tela em equilíbrio de brilho cor e tal ?
Ontem percebi que a tela OLED tem muita mancha por exemplo quando mexe no telefone parece que tem uma tela granulada por de traz da tela. :nooo: Não ta parecendo ser realmente 1080p.
 
Ah sim, achei que você estava com a preview também, então esta explicado. :haha:

Tá explicado que eu sou um jumento mesmo :haha:
Esses ajustes finos só funcionam quando está selecionado baixo/médio/alto como disse o alan.dante e o marcelocruz

Aproveitando a onda, você tem alguma configuração boa para a tela em equilíbrio de brilho cor e tal ?
Ontem percebi que a tela OLED tem muita mancha por exemplo quando mexe no telefone parece que tem uma tela granulada por de traz da tela. :nooo: Não ta parecendo ser realmente 1080p.

Cara, eu notei isso tbm, mais só quando o brilho tá baixo.
Eu gosto de deixar saturação e cor o mais natural possível, acostumei com IPS.
Agora lembrei de uma coisa tbm, ontem estava comparando a tela do S4 da minha esposa com o meu 930. Do S4 o branco é amarelado, já no 930 é quase tão branco como o IPS do antigo 1520 :hmm:
 
Pessoal, qual o melhor Lumia até o momento?
Acabei cansando dos smartphones Android. Já não uso mais para jogar e venho usando somente para Redes sociais e Whatsapp e câmera que ando usando absurdo e queria uma realmente boa.
Tinha cogitado um 1020 pela câmera de 41mpx, mas o que me dizem da fluidez do sistema nele? O Hardware achei bem defasado.

Atualmente é 930 e 1520.
Já tive um 1020, mas infelizmente ele tem pouca eficiência energética e também o hardware é defasado. Ligar a câmera direto do modo de repouso é sofrivel, demora uns 5 segundos pra iniciar. Daí se você tirar a foto, perde mais uns 2 ou 3 até conseguir a próxima foto. Sem contar que a bateria é drenada rapidamente pelo app da câmera, é muito processamento de imagem. A ultima viagem que fiz, tive que levar o carregador portatil, e o camera grip comigo pra poder durar um pouco mais, mesmo assim sem sucesso. O 1020 já perdeu as atualizações substanciais a partir da Cyan, recebendo somente o sistema assim como os outros lumias antigos. Em qualidade fotográfica ele só perde pro 808, de dia é equiparável ao 930/1520 Denim, de noite é imbatível.

Atualmente o Lumia 930 está com um ótimo custo-benefício, o mais recomendado/fácil de encontrar no momento variando entre 900-1200 reais.
O Lumia 1520 você pode encontrar nessas promoções relampago a 1400 reais/a vista na Americanas. A melhor bateria EVER de um celular, já deixei em teste standby por mais de uma semana com chip, e o bichinho não morria nem a pau. O Módulo da câmera é o mesmo utilizado no 930. Atualmente é mais vantagem você pegar um dos dois, são mais futureproof e estão recebendo vários melhoramentos em fotografia.
 
Última edição:
Tá explicado que eu sou um jumento mesmo :haha:
Esses ajustes finos só funcionam quando está selecionado baixo/médio/alto como disse o alan.dante e o marcelocruz



Cara, eu notei isso tbm, mais só quando o brilho tá baixo.
Eu gosto de deixar saturação e cor o mais natural possível, acostumei com IPS.
Agora lembrei de uma coisa tbm, ontem estava comparando a tela do S4 da minha esposa com o meu 930. Do S4 o branco é amarelado, já no 930 é quase tão branco como o IPS do antigo 1520 :hmm:

Vou fazer o teste com o brilho um pouco mais forte, pois ate vendo um filme aqui eu vejo esses granulados. :feelbad:

A tela do S4 é maravilhosa, e o branco dele é tosco mesmo mas o restante é muito bonito, na sua comparação ai quem ganhou em melhor qualidade de tela, seja de video, fotos etc.
 
Realmente houve uma melhoria considerável na bateria do 930. Chuto que uns 15% ou 20%. Talvez mais. Imagina o 1520 agora, deve estar duranto sem dificuldade nenhuma quase 3 dias completos.

wp_ss_20141223_000169oad.png

Tá explicado que eu sou um jumento mesmo :haha:
Esses ajustes finos só funcionam quando está selecionado baixo/médio/alto como disse o alan.dante e o marcelocruz



Cara, eu notei isso tbm, mais só quando o brilho tá baixo.
Eu gosto de deixar saturação e cor o mais natural possível, acostumei com IPS.
Agora lembrei de uma coisa tbm, ontem estava comparando a tela do S4 da minha esposa com o meu 930. Do S4 o branco é amarelado, já no 930 é quase tão branco como o IPS do antigo 1520 :hmm:

Na verdade jumenta é a Microsoft, pois isso é praticamente escondido. Além de mal implementado.

Meu amigo tava reclamando que o brilho do 730 tava absurdamente alto mesmo no mínimo. Aí mostrei isso pra ele.

Toda OLED tende a amarelar o equilíbrio do branco. Por isso o ajuste que tem nos novos Lumia são fundamentais. O meu tá assim:

wp_ss_20141223_00035dr5h.png
 
Última edição:
Tá explicado que eu sou um jumento mesmo :haha:
Esses ajustes finos só funcionam quando está selecionado baixo/médio/alto como disse o alan.dante e o marcelocruz



Cara, eu notei isso tbm, mais só quando o brilho tá baixo.
Eu gosto de deixar saturação e cor o mais natural possível, acostumei com IPS.
Agora lembrei de uma coisa tbm, ontem estava comparando a tela do S4 da minha esposa com o meu 930. Do S4 o branco é amarelado, já no 930 é quase tão branco como o IPS do antigo 1520 :hmm:

Já eu, sou ao contrário, gosto da saturação da AMOLED, deixo o perfil em "vivido" no meu L1520
 
na sua comparação ai quem ganhou em melhor qualidade de tela, seja de video, fotos etc.

Rapaz, pergunta difícil. Mais eu sou dos que preferem IPS. Óbvio que as cores da OLED do 930 são notáveis, a tela é mto bonita.
Até mencionei que sob luz do sol em cima, minha percepção até o momento é que o 1520 se sai melhor, porém pode ser devido a película que estou usando no 930.

Já eu, sou ao contrário, gosto da saturação da AMOLED, deixo o perfil em "vivido" no meu L1520

Cara, eu tentei deixar vívido no antigo 1520 mais achei que ficava mto estranho.
Engraçado que fotos eu gosto de mais saturadas, mais a tela em si não.
 
O 1520 seria ótimo pra mim se não fosse tão grande. O 1020 tem o tamanho perfeito e pegada para a minha mão, uma pena ser tão defasado e caro desse jeito, e como quero autonomia de bateria também, já descartei.
Achei o 930 bem mais bonito que o 1520, o design quadrado, tela menor, vai ser ele mesmo! Obrigado pessoal.
 
Rapaz, pergunta difícil. Mais eu sou dos que preferem IPS. Óbvio que as cores da OLED do 930 são notáveis, a tela é mto bonita.
Até mencionei que sob luz do sol em cima, minha percepção até o momento é que o 1520 se sai melhor, porém pode ser devido a película que estou usando no 930.



Cara, eu tentei deixar vívido no antigo 1520 mais achei que ficava mto estranho.
Engraçado que fotos eu gosto de mais saturadas, mais a tela em si não.

Fiquei muito feliz quando a Nokia adicionou esse recurso, bem customizável, cada um consegue deixar da forma que achar melhor, na época da Black só dava pra mexer na intensidade de iluminação T.T

O 1520 seria ótimo pra mim se não fosse tão grande. O 1020 tem o tamanho perfeito e pegada para a minha mão, uma pena ser tão defasado e caro desse jeito, e como quero autonomia de bateria também, já descartei.
Achei o 930 bem mais bonito que o 1520, o design quadrado, tela menor, vai ser ele mesmo! Obrigado pessoal.

Impossivel de se usar com uma mão, se quer mandar mensagem por exemplo e está em um ônibus cheio, esqueça, ao menos que solte da barra de ferro com o risco de você e o celular cair no chão:haha:
 
O 1520 seria ótimo pra mim se não fosse tão grande. O 1020 tem o tamanho perfeito e pegada para a minha mão, uma pena ser tão defasado e caro desse jeito, e como quero autonomia de bateria também, já descartei.
Achei o 930 bem mais bonito que o 1520, o design quadrado, tela menor, vai ser ele mesmo! Obrigado pessoal.

O 930 é praticamente do mesmo tamanho (em altura e largura, e notavelmente menor em espessura) do 920/1020, vai te atender nesse aspecto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo