[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Estou seriamente pensando em pegar um WP!

O que me deixa com receio é o tamanho do 930, pois já acho o Nexus 4 grande, quase no limite do que considero bom para uma pegada firme e manuseio com apenas uma das mãos.
Cheguei a olhar as medidas do 830 para comparar e as diferenças são ínfimas.

O 730 por sua vez é mais parecido com o Nexus 4 nas suas dimensões, porém o hardware fica por baixo se comparado aos irmãos maiores.
Sinto falta de versões "Compact" para determinados aparelhos, por mais que 4.0 ou 4.2 ou 4.5 polegadas pareça pequeno para a maioria, ainda é uma medida praticamente perfeita para manuseio rápido na minha opinião, melhor ainda com bordas mais estreitas para aproveitamento satisfatório da tela.

O Z3 Compact seria minha opção, mas o valor de R$ 1.399, praticamente R$ 500 a mais que o 930 (em promoções) pesa e muito no bolso, além do fato de que eu quero sair do Android por um tempo.
 
Estou seriamente pensando em pegar um WP!

O que me deixa com receio é o tamanho do 930, pois já acho o Nexus 4 grande, quase no limite do que considero bom para uma pegada firme e manuseio com apenas uma das mãos.
Cheguei a olhar as medidas do 830 para comparar e as diferenças são ínfimas.

O 730 por sua vez é mais parecido com o Nexus 4 nas suas dimensões, porém o hardware fica por baixo se comparado aos irmãos maiores.
Sinto falta de versões "Compact" para determinados aparelhos, por mais que 4.0 ou 4.2 ou 4.5 polegadas pareça pequeno para a maioria, ainda é uma medida praticamente perfeita para manuseio rápido na minha opinião, melhor ainda com bordas mais estreitas para aproveitamento satisfatório da tela.

O Z3 Compact seria minha opção, mas o valor de R$ 1.399, praticamente R$ 500 a mais que o 930 (em promoções) pesa e muito no bolso, além do fato de que eu quero sair do Android por um tempo.

Olha, eu sofro com celular grande. Eu passei por uma novela com o L930. Deixei cair, quebrou, vendi, comprei outro, etc.

O marcelocruz me emprestou um samsung omnia w que é pequeno e, tendo muito cuidado com ele, já que não é meu e tenho que devolver, e as vezes meio esquecendo desse cuidado, o celular fica na mao perfeito, sem riscos de cair. Nunca teve aquele momento "quase".

O que quero dizer é que um celular compacto realmente faz diferença por vários motivos. Pra mim, a estabilidade. Pois sou desastrado mesmo.

Chegou o novo L930 hoje e já embalei ele numa flipshell chinesa, pois comigo só assim.

Sem enrolar, no seu caso, eu iria de L830. Tenho uma invejinha, pois tenho achado ele mais bonito, prático e fino.

E se tiver dinheiro, o z3 compact. Ele é lindo, cai muito bem na mão e a única coisa capada é a resolução 720p comparado ao Z3, mas que simplesmente nao vai sentir diferença nenhuma em qualquer uso. Além de ganhar bateria. ... Que já dura muito nos sony.

A questão do L930 que por 800-900 é um CxB matador. Fica difícil não levar, ignorando os "defeitos".
 
O whatsapp de vocês fecha de vez em quando, sem motivo aparente?
 
Olha, eu sofro com celular grande. Eu passei por uma novela com o L930. Deixei cair, quebrou, vendi, comprei outro, etc.

O marcelocruz me emprestou um samsung omnia w que é pequeno e, tendo muito cuidado com ele, já que não é meu e tenho que devolver, e as vezes meio esquecendo desse cuidado, o celular fica na mao perfeito, sem riscos de cair. Nunca teve aquele momento "quase".

O que quero dizer é que um celular compacto realmente faz diferença por vários motivos. Pra mim, a estabilidade. Pois sou desastrado mesmo.

Chegou o novo L930 hoje e já embalei ele numa flipshell chinesa, pois comigo só assim.

Sem enrolar, no seu caso, eu iria de L830. Tenho uma invejinha, pois tenho achado ele mais bonito, prático e fino.

E se tiver dinheiro, o z3 compact. Ele é lindo, cai muito bem na mão e a única coisa capada é a resolução 720p comparado ao Z3, mas que simplesmente nao vai sentir diferença nenhuma em qualquer uso. Além de ganhar bateria. ... Que já dura muito nos sony.

A questão do L930 que por 800-900 é um CxB matador. Fica difícil não levar, ignorando os "defeitos".

Pois é!
Sou um pouco desastrado e vivo com medo de derrubar o Nexus 4, afinal são 2 vidros! Aliás, não gostei desse fato, já basta a tela com manchas de uso e agora a traseira também.

Por R$ 900 o 930 é opção certa realmente, mesmo com seus defeitos.
Falando em defeitos, a bateria é um deles certo? Confesso que usando o Nexus 4 estou começando a me incomodar com isso, pelo menos no trabalho.

Eu poderia simplesmente aguardar uma promo e pegar o 930... Acontece que... essa questão do tamanho é complicado.
Um tempo atrás eu possuía um LG Optimus Black de 4 polegadas e posso resumir a usabilidade/conforto/empunhadura em uma palavra: perfeito! Usava com uma mão de modo seguro, sem medo.

O Z3 é maravilhoso, conheço todos os pontos positivos do aparelho, mas o valor ainda está alto pra mim e como disse anteriormente não estou muito a fim de pegar outro Android.
Até cogitei o iPhone 5S pelo tamanho e por ser outros sistema, mas o valor ainda é alto também...

O 830 parece mais requintado, é mais fino e minimamente menor, mas ainda sim suas dimensões são de um aparelho de 5, não é compacto.
 
Opinião do Rudy - criador dos apps 6something - sobre a compatibilidade de apps android no WP

Hello,

Will be better to speak here without 140 char limitation.

My idea is very simple: – if Microsoft brings Android apps on Windows devices, nobody (except some fans) will create native apps anymore, they will only create android apps. Consequence: bad user experience, bad performance, etc… clearly not a good idea. Moreover, if a user can choice between a real android phone and a phone emulating android apps… the choice will be very simple. Remember 2 things: OS/2 tried to run windows apps => died, BB10 tried to run android apps => died. BB10 is a good sample, the store is full of apps using android sdk, not BlackBerry sdk.

One more thing ©, Snapchat is not on Kindle store… so why it will be the case on windows store?

My idea is the contrary: bring Universal apps to android phone. So we will be able to ship one app running on : Windows, Windows Phone, Xbox, Android, Chromebook, Kindle and other android forks, PPI, IoT, etc… almost all OS except iOS.

Technically it’s clearly possible: – WinJS is open source and run without problem on Chrome/Webkit – Xamarin/Mono probes that it’s possible to have a native android apps with C#/fake XAML – VS2015 has already a Android emulator – next version of ASP.net will run natively and without SDK on MacOS X (why not do the same thing for apps?)

If Xamarin can do it, Microsoft can also, but not with a fake XAML thing, but with real XAML, real WinRT SDK, etc…

Android developers doesn’t like Eclipse, C# is very similar to Java, with some very cool features (Linq), new mobile developers will perhaps be motivated to use Microsoft Tools (Blend/Visual Studio) to create their apps and will make the windows store better.

http://wmpoweruser.com/rudy-huyn-proposed-alternative-to-android-apps-on-windows-phone/
 
Desculpem-me se alguém já fez essa pergunta mas já se tem uma data precisa de quando sai a Lumia Denin para os L930 brasileiros?
:hmm:
 
Desculpem-me se alguém já fez essa pergunta mas já se tem uma data precisa de quando sai a Lumia Denin para os L930 brasileiros?
:hmm:

está difícil, eu até tirei preview mas nada...
queria alterar o product code mas o navifirm está cobrando e os aplicativos da nokia não autenticam nos servidores.
sabe outro modo de mudar o product code? o sistema de backup do lumia é muito bom vale até o esforço.
 
Última edição:
Vou perder essa :yuno::okay:
Meu L730 chegou na cidade, porém como (ontem 31 e hoje 01) não abriu a agência, então só vou pegar no dia 2. :trollfail:
Dia 2 = Sem oferenda.

Acho que vc pode pegar pelo site e ele já vincula a sua conta :hmm:, tenta ae :haha:
 
Acho que vc pode pegar pelo site e ele já vincula a sua conta :hmm:, tenta ae :haha:



O problema é que eu não tenho nenhum WP vinculado à conta Microsoft, esse é meu primeiro. :forever:
Tem a opção pra baixar e instalar manualmente no formato .xap, alguém sabe se dá para instalar o aplicativo a partir desse arquivo mesmo depois de acabar esse prazo do dia 01/01?
 
está difícil, eu até tirei preview mas nada...
queria alterar o product code mas o navifirm está cobrando e os aplicativos da nokia não autenticam nos servidores.
sabe outro modo de mudar o product code? o sistema de backup do lumia é muito bom vale até o esforço.
Ai fica complicado :feelbad:
Tenho a impressão muitas vezes de que a câmera do L930 é inferior a do meu antigo L920.
Por sorte gostei bastante da tela e da fluidez do aparelho. Não fosse por isso confesso que estaria decepcionado.
 
está difícil, eu até tirei preview mas nada...
queria alterar o product code mas o navifirm está cobrando e os aplicativos da nokia não autenticam nos servidores.
sabe outro modo de mudar o product code? o sistema de backup do lumia é muito bom vale até o esforço.

Navifirm está funcionando normalmente amigo, eu segui aqui o tutorial que um dos amigos postou páginas atrás e obtive sucesso na troca da minha rom. O tutorial foi este abaixo:

 
Alguém que use os apps do Rudy regularmente, 6tag (insta) e 6sec (vine) notou crashs regulares nos mesmos?

6tag tem crashado constantemente ao abrir determinadas fotos.

E o 6sec smiplesmente passou a fechar. Não abre mais.

Eles atualizaram recentemente.

Somente eles com problemas.
------------
outra coisa que acontece muito, normalmente, acho que depois de reiniciar o celular (por algum motivo), é que os teclados que eu apago (esp e ing) para fazer a vírgula no portugues aparecer, voltam a ficar disponíveis e tenho que ir lá apagar novamente para ter o acesso rápido da vírgula no teclado pt-br

alguém reparou isso?

em 3 modelos de L930. Então não é ponto fora da curva.
 
Alguém que use os apps do Rudy regularmente, 6tag (insta) e 6sec (vine) notou crashs regulares nos mesmos?

6tag tem crashado constantemente ao abrir determinadas fotos.

E o 6sec smiplesmente passou a fechar. Não abre mais.

Eles atualizaram recentemente.

Somente eles com problemas.
------------
outra coisa que acontece muito, normalmente, acho que depois de reiniciar o celular (por algum motivo), é que os teclados que eu apago (esp e ing) para fazer a vírgula no portugues aparecer, voltam a ficar disponíveis e tenho que ir lá apagar novamente para ter o acesso rápido da vírgula no teclado pt-br

alguém reparou isso?

em 3 modelos de L930. Então não é ponto fora da curva.

utilizo o 6tag todos os dias, inclusive nessas festas utilizei muito mesmo, e não ocorreu nenhum problema, super fluido e constante :joia:
 
Em breve update do 520 para o 820 :D

Gostei do WP, aliado a promo do extra, testarei um smart com WP um pouco mais potente hehe
 
Em breve update do 520 para o 820 :D

Gostei do WP, aliado a promo do extra, testarei um smart com WP um pouco mais potente hehe

Não dava pra pegar um da classe x30?
 
Não dava pra pegar um da classe x30?
R$ 327,00 na promo, será que dava pra perder?

Confesso que o quad me agradaria, mas o que mais me dá medo no 820 é a bateria... Notei que a galera criticou bastante. Mas como não sou um usuário que joga ou fica na internet o dia inteiro, creio que suprirá minhas necessidades.
 
R$ 327,00 na promo, será que dava pra perder?

Confesso que o quad me agradaria, mas o que mais me dá medo no 820 é a bateria... Notei que a galera criticou bastante. Mas como não sou um usuário que joga ou fica na internet o dia inteiro, creio que suprirá minhas necessidades.

Eita, por esse preço digo que foi um bom negócio. :D
 
Eita, por esse preço digo que foi um bom negócio. :D
Pois é, não dava para perder né! hahaha
Estou ansioso, gostei bastante da experiência com o 520. Quem sabe daqui um tempinho eu pegue um modelo mais top, mas por enquanto vai ser de 820 mesmo kkk.
 
Pois é, não dava para perder né! hahaha
Estou ansioso, gostei bastante da experiência com o 520. Quem sabe daqui um tempinho eu pegue um modelo mais top, mas por enquanto vai ser de 820 mesmo kkk.

327 Dilmas? Se eu tivesse visto tinha comprado um também, estou olhando pra ficar entre o Lumia 730 e o 925. Pela câmera não sei se vale os 150 reais a mais no Lumia 925.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo