[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Aqui eu permaneço sofrendo com a loja aleatoriamente não baixando alguns apps. Está difícil minha experiência com o W10M. O WP8.1 é mais feio, porém realmente muito mais redondo. E no fundo já bem completo, praticamente nada novo no W10M é essencial.

Minha namorada ainda tem o tanque de guerra L920 (que câmera), no outro dia instalei o wm10 pra ela. Noss, ganhou outro celular e os bugs que aconteceram com meu cel, com o dela não. Fico com receio de voltar ao wm10 e ter outras infelicidades. "( No entanto, esperar é osso.
A Cãmera do Lumia 920 é causadora de inveja até hoje. As fotos com flash ficam simplesmente ridiculamente lindas, batendo facilmente o Lumia 930, Lumia 925, Lumia 830 e qualquer outro smartphone que temos por aí, exceto 808 e 1020.

Claro que muito por conta do fato do pós processamento ser adequado, sem as falhas bisonhas trazidas pela MS para os novos Windows Phones.

Eu tenho umas fotos noturnas, em show, com minha namorada, que são incríveis. A coloração da pele e tal, extraordinário mesmo. Pode pegar S6 Edge ou qualquer outro que tenha uma câmera legal e o 920 é MUITO superior ainda nesse aspecto. Não tanto para fotos diurnas, mas principalmente as noturnas e com flash.

Claro que quando falamos de DNG no 830 e 930, aí o 920 fica muito pra trás. Mas isso é outro assunto.
 
Última edição:
Boa noite, pessoal. Hoje eu tenho um Moto G 2a geração, e uma coisa que me incomoda demais é a tela dele, que tem pouco contraste e é "esbranquiçada". Antes tinha um Moto Razr I, com tela Amoled, que achava fantástica (contraste perfeito e pretos PRETOS). Tava pensando em investir em um Lumia agora no fim de ano, mas as opções que vi (entre 600-800 reais) possuem tela IPS Clear Black. Minha pergunta é: essas telas chegam pelo menos perto de uma OLED? Existe alguma opção de Lumia intermediário que tenha OLED e com boas specs? Valeu! Abraços!
OLED não que eu saiba. Mas particularmente acho as telas dos Lumias lindas. Isso é uma coisa meio pessoal... O ideal é que você vá testar e tire suas próprias conclusões. Ao meu ver, as telas o 730/640/830 (que são na faixa de preço que você procura) são bem mais vivas que a tela do Moto G.
 
Jovem, estou com um L925 e adorando. Hardware apesar de modesto faz coisa demais e nessa última build do W10 está um foguetinho, estou impressionado com a velocidade em alguns pontos do sistema. Se fosse você caçava um L920 por causa da memória interna de 32GB, mas caso 16GB sejam suficientes pode ir no L925. Único ponto fraco deles é a bateria que como uso muito acabo carregando 2x ao dia.

Valeu, Truck´n! Vou dar uma pesquisada sobre ele. Abração!

OLED não que eu saiba. Mas particularmente acho as telas dos Lumias lindas. Isso é uma coisa meio pessoal... O ideal é que você vá testar e tire suas próprias conclusões. Ao meu ver, as telas o 730/640/830 (que são na faixa de preço que você procura) são bem mais vivas que a tela do Moto G.

Insomniac, provavelmente qualquer tela dos Lumias é melhor que a do Moto G 2, acho ela realmente bem ruim. Valeu pelas indicações, vou tentar ir na loja esse fim de semana dar uma olhada. Abraços!
 
Boa noite, pessoal. Hoje eu tenho um Moto G 2a geração, e uma coisa que me incomoda demais é a tela dele, que tem pouco contraste e é "esbranquiçada". Antes tinha um Moto Razr I, com tela Amoled, que achava fantástica (contraste perfeito e pretos PRETOS). Tava pensando em investir em um Lumia agora no fim de ano, mas as opções que vi (entre 600-800 reais) possuem tela IPS Clear Black. Minha pergunta é: essas telas chegam pelo menos perto de uma OLED? Existe alguma opção de Lumia intermediário que tenha OLED e com boas specs? Valeu! Abraços!
O Lumia 730 é um intermediário com tela OLED.
(engraçado que desde que foi lançado, em todos os reviews e sites dizem que a tela é OLED, porém se você entrar no site da MS está escrito AMOLED)
 
Boa noite, pessoal. Hoje eu tenho um Moto G 2a geração, e uma coisa que me incomoda demais é a tela dele, que tem pouco contraste e é "esbranquiçada". Antes tinha um Moto Razr I, com tela Amoled, que achava fantástica (contraste perfeito e pretos PRETOS). Tava pensando em investir em um Lumia agora no fim de ano, mas as opções que vi (entre 600-800 reais) possuem tela IPS Clear Black. Minha pergunta é: essas telas chegam pelo menos perto de uma OLED? Existe alguma opção de Lumia intermediário que tenha OLED e com boas specs? Valeu! Abraços!
duas opções pra vc: 730 (novo) e 930 (usado) ambos com tela Amoled (preto PRETO). um mid e outro top. ambos rodam o sistema liso. espere a Black Fraude, pode vir surpresas por ai. Ano passado a galera pegou o 930 na bugmarino por 800,00.
 
Última edição:
Última edição:
Essa atualização com tela inicial deitada é primordial. Tudo deveria funcionar deitado, ainda mais com aparelhos com telas enormes sendo cada vez mais comuns.
 
Galera da uma olhada na noticia :mr:

http://www.windowsclub.com.br/windo...orrecao-do-bug-da-atualizacao-e-nova-enquete/


Update:

Daqui a 3 horas será lançada :isso:

Se a 10572 tiver que voltar vai ser dose.


Da ultima vez que fizeram uma enquete pra liberar uma build mesmo a maioria votando pra liberar, resolveram não liberar e só liberar a build seguinte na semana seguinte.

olha que interessante!

  1. Foi corrigido o bug que não permitia aos usuários da build 10536 atualizarem para novas versões – era necessário voltar para o Windows Phone 8.1.
  2. A próxima build será a de número 10575. Gabriel Aul da Microsoft afirma que ela tem novas funcionalidades, muitas correções, duração maior da bateria, etc

Ai no final vc lê que o comediante do Gabriel fez novamente uma infame "enquete" (sei) para contradizer o número um kkk

ou seja, lançaram uma build semana passada com o mesmo bug do update da que vão lançar hoje.
Continua tendo que voltar para o windows 8.1, nem no windows 10 para pc fizeram tanta cagada kkkk

eles já sabem desse bug faz tempo, tanto que lançaram uma com numeração inferior semana passada justamente para lançar essa com a bendita correção essa semana.

aí vem de última hora com essa só para o pessoal que está esperando com a 10536 não fazer o update direto e ter que todo mundo fazer o bendito downgrade para retornar para o 10.

se tivesse um backup decentemente mas quando reseta tem que logar em cada app novamente e o whatsapp não tem nenhuma forma de backup no windows mobile tenso viu.

só volto para o windows 10 na final agora.
 
Última edição:
Boa tarde, galera, não sei se é o local certo para postar, porém se estiver errado me corrija.
Bom, meu lumia 820 caiu e quebrou o touch, levei para uma assistência e trocaram...
Porém estou com problemas após ter trocado o touch,
Quando pressiono a tecla para clarear a tela do celular para então digitar a senha, o touch nao funciona, somente funciona cerca de 4~5 segundos ( ou seja, aperto a tecla para clarear o celular para então digitar a senha, e somente consigo digitar ela, quando se passa os 4 segundos, e também a tela fica clara, após esses 4 segundos , ela fica um pouco mais escura, então assim eu consigo digitar normalmente a senha).
Bom, outro problema, quando vou digitar mensagem, no campo de mensagem ou no whatts, as teclas funcionam normal, porém, somente posso apertar a tecla da metade para cima, ou seja,
Q W E R
A S D F .... nese caso, se eu apertar a metade da tecla do Q por exemplo para cima, ela pega a tecla normal, se eu apertar a metade para baixo, ele ja digita a letra A. e é assim com todas as teclas, numeros, inclusive, se eu apertar da metade para cima na letra V, digita normal, se eu apertar abaixo da metade, ele usa o ESPAÇO.
Outro problema, quando vou escutar QUALQUER, qualquer audio que me mandam no whatts, ele automaticamente ja joga para ser escutado como se eu estivesse com o celular no ouvido, e nao como se fosse alto-falante ( viva-voz). Parece que o sensor dele está ja tampado... Como se o touch estivesse um pouco para cima... não sei. Alguém teve o mesmo problema ? Lembrando, o touch não é original. Obrigado, boa tarde.
 
Pessoal,


Peço a vocês que me convençam a permanecer com Windows Phone. hehehe.
Tenho um L520 guerreiro, e penso em trocar por um L730 ou L830. Porém, fico muito chateado com a escassez de apps, assim como sempre ver o sistema WP ser excluído de tudo quanto é site, produto, promoção, etc; fui tentar baixar o app da OLX, mas só tem para Android e IOS. Fui tentar baixar um app de questões para concursos, mesma situação. Site dos Correios ... mesma coisa, apenas para Android e IOS. É sempre assim. O sistema da Microsoft é muito bom, mas a experiencia do usuário diante de um Lumia nunca me parece tão integrada e participativa quanto aos outros dois. Minha sorte é que não sou de usar redes sociais, apenas skype e whatsapp. Aí fico tentado em sair do WP e partir para um Android Lollipop da vida. Qual a opinião de vocês?
 
Pessoal,


Peço a vocês que me convençam a permanecer com Windows Phone. hehehe.
Tenho um L520 guerreiro, e penso em trocar por um L730 ou L830. Porém, fico muito chateado com a escassez de apps, assim como sempre ver o sistema WP ser excluído de tudo quanto é site, produto, promoção, etc; fui tentar baixar o app da OLX, mas só tem para Android e IOS. Fui tentar baixar um app de questões para concursos, mesma situação. Site dos Correios ... mesma coisa, apenas para Android e IOS. É sempre assim. O sistema da Microsoft é muito bom, mas a experiencia do usuário diante de um Lumia nunca me parece tão integrada e participativa quanto aos outros dois. Minha sorte é que não sou de usar redes sociais, apenas skype e whatsapp. Aí fico tentado em sair do WP e partir para um Android Lollipop da vida. Qual a opinião de vocês?

Cara, eu acho que se apps fazem tanta falta para você, se isso incomoda, deverias experimentar algum bom Android sim. Claro que finalmente existe uma boa perspectiva para a plataforma da Microsoft, mas talvez exija ainda mais paciência da tua parte.
 
Boa tarde, galera, não sei se é o local certo para postar, porém se estiver errado me corrija.
Bom, meu lumia 820 caiu e quebrou o touch, levei para uma assistência e trocaram...
Porém estou com problemas após ter trocado o touch,
Quando pressiono a tecla para clarear a tela do celular para então digitar a senha, o touch nao funciona, somente funciona cerca de 4~5 segundos ( ou seja, aperto a tecla para clarear o celular para então digitar a senha, e somente consigo digitar ela, quando se passa os 4 segundos, e também a tela fica clara, após esses 4 segundos , ela fica um pouco mais escura, então assim eu consigo digitar normalmente a senha).
Bom, outro problema, quando vou digitar mensagem, no campo de mensagem ou no whatts, as teclas funcionam normal, porém, somente posso apertar a tecla da metade para cima, ou seja,
Q W E R
A S D F .... nese caso, se eu apertar a metade da tecla do Q por exemplo para cima, ela pega a tecla normal, se eu apertar a metade para baixo, ele ja digita a letra A. e é assim com todas as teclas, numeros, inclusive, se eu apertar da metade para cima na letra V, digita normal, se eu apertar abaixo da metade, ele usa o ESPAÇO.
Outro problema, quando vou escutar QUALQUER, qualquer audio que me mandam no whatts, ele automaticamente ja joga para ser escutado como se eu estivesse com o celular no ouvido, e nao como se fosse alto-falante ( viva-voz). Parece que o sensor dele está ja tampado... Como se o touch estivesse um pouco para cima... não sei. Alguém teve o mesmo problema ? Lembrando, o touch não é original. Obrigado, boa tarde.
Amigo, provavelmente trocaram apenas uma parte do kit LCD. Isso simplesmente não funciona e os sintomas são os mesmos descritos. Tanto que a Microsoft ou qualquer outra fabricante faz a troca de toda a tela, não somente de uma parte. É uma prensa de fábrica impossível de se acertar manualmente. Simplesmente não funciona mesmo, como disse. Meu pai fez o mesmo serviço em um 920. Teve que refazer, dessa vez trocando tudo, e ai sim ficou bom.

Uma pena que existam tantos picaretas por aí que se propõe a fazer o serviço errado.

Como esse smartphone já está bem pra trás, precisa avaliar se vale a pena conserta-lo corretamente (lá pelos 350 a 400 reais). Ele ainda é melhor que qualquer smartphone nessa faixa de preço, porém você estará gastando para trocar algo que pode tornar a dar problema em breve e estará sem cobertura da garantia.

Você não pediu, mas lá vai. Tenta fazer um esforço e pegar um Lumia 640 se o 4G não for importante para ti.
 
Se a 10572 tiver que voltar vai ser dose.


Da ultima vez que fizeram uma enquete pra liberar uma build mesmo a maioria votando pra liberar, resolveram não liberar e só liberar a build seguinte na semana seguinte.

olha que interessante!

  1. Foi corrigido o bug que não permitia aos usuários da build 10536 atualizarem para novas versões – era necessário voltar para o Windows Phone 8.1.
  2. A próxima build será a de número 10575. Gabriel Aul da Microsoft afirma que ela tem novas funcionalidades, muitas correções, duração maior da bateria, etc

Ai no final vc lê que o comediante do Gabriel fez novamente uma infame "enquete" (sei) para contradizer o número um kkk

ou seja, lançaram uma build semana passada com o mesmo bug do update da que vão lançar hoje.
Continua tendo que voltar para o windows 8.1, nem no windows 10 para pc fizeram tanta cagada kkkk

eles já sabem desse bug faz tempo, tanto que lançaram uma com numeração inferior semana passada justamente para lançar essa com a bendita correção essa semana.

aí vem de última hora com essa só para o pessoal que está esperando com a 10536 não fazer o update direto e ter que todo mundo fazer o bendito downgrade para retornar para o 10.

se tivesse um backup decentemente mas quando reseta tem que logar em cada app novamente e o whatsapp não tem nenhuma forma de backup no windows mobile tenso viu.

só volto para o windows 10 na final agora.

Na outra build eu já tinha voltando para instalar ela.

Sei lá, minha opinião é que a Microsoft nem deveria pensar em soltar uma build assim, deveria segurar e soltar só quando esse bug estivesse ok.
 
Pessoal,


Peço a vocês que me convençam a permanecer com Windows Phone. hehehe.
Tenho um L520 guerreiro, e penso em trocar por um L730 ou L830. Porém, fico muito chateado com a escassez de apps, assim como sempre ver o sistema WP ser excluído de tudo quanto é site, produto, promoção, etc; fui tentar baixar o app da OLX, mas só tem para Android e IOS. Fui tentar baixar um app de questões para concursos, mesma situação. Site dos Correios ... mesma coisa, apenas para Android e IOS. É sempre assim. O sistema da Microsoft é muito bom, mas a experiencia do usuário diante de um Lumia nunca me parece tão integrada e participativa quanto aos outros dois. Minha sorte é que não sou de usar redes sociais, apenas skype e whatsapp. Aí fico tentado em sair do WP e partir para um Android Lollipop da vida. Qual a opinião de vocês?

Essa questão dos apps no Windows Phone vai melhorar, seja com o sistema ganhando mais atenção, seja pelo fato de poder rodar apps iOS/Android. Mas não tem como saber o quanto que isso vai demorar para acontecer.

Se você gosta do sistema e tem vontade de continuar, faz esse esforço e continuar.

Agora se a questão dos apps está pesando muito, então vai para o Android.
 
Para voltar para o 8.1, é pelo Recovery Tool, correto?
 
marcelocruz, olhei o preço para arrumar ele todo, é na faixa de R$350,00, ou seja, acho que vale mais a pena eu comprar um novo, postei em um tópico aqui do Adrenaline, para saber a opinião de qual comprar, vou poder gasta na média de R$900,00.
E Acho que seria uma boa opção ja pegar com 4G, mais atualizado, com memória boa e talz...
Mesmo assim, obrigado, boa tarde !
 
Tem alguém usando o app "não autorizado" do facebook?

Não sei pq tiraram da loja, está excelente !

Da uma surra no app do android

Eu nem cheguei a ver esse app, quando fui procurar ja era tarde. Ficou bom mesmo?

Aquela home page é um saco mesmo. Também não vi onde altera o mecanismo de busca.

Resolvi a parte da home page criando uma tile apontando para o goole.com.
Podia ser transparente, mas está azul. Em todo o caso, foi o que deu pra fazer.

Boa ideia, vou fazer isso tb, vlw!

Minha namorada ainda tem o tanque de guerra L920 (que câmera), no outro dia instalei o wm10 pra ela. Noss, ganhou outro celular e os bugs que aconteceram com meu cel, com o dela não. Fico com receio de voltar ao wm10 e ter outras infelicidades. "( No entanto, esperar é osso.

Puts velho to sofrendo com a durabilidade da bateria do meu 730 com Win10, mas não consigo mais voltar pro 8.1, depois de usar o 10 o 8.1 parece muito limitado

Muito boa a primeira impressão com o 532 que comprei para o meu velho! Espanca o galaxy young dele!

Comprei na última promoção da americanas com prazo de até 34 dias úteis, que dava 27 de novembro, mas já chegou com pouco mais de 2 semanas.

Vou passar meu moto G1 para frente e pegar um 640 para mim. Sei que o processador e quantidade de RAM são iguais, mas o moto g depois do lollipop passou a se arrastar.... E essa configuração no Windows 8.1 mob. vai ficar ainda folgada....

Eu sai do Moto G1 pro L730 e não me arrependo nem um pouco
Galera da uma olhada na noticia :mr:

http://www.windowsclub.com.br/windo...orrecao-do-bug-da-atualizacao-e-nova-enquete/


Update:

Daqui a 3 horas será lançada :isso:

Ja votei, to pensando se ja volto pro 8.1 agora, o ruim vai ser se não lançarem hoje mesmo, ai eu me ferro...rsrs

Para voltar para o 8.1, é pelo Recovery Tool, correto?

Isso ai:joia:
 
Se a 10572 tiver que voltar vai ser dose.


Da ultima vez que fizeram uma enquete pra liberar uma build mesmo a maioria votando pra liberar, resolveram não liberar e só liberar a build seguinte na semana seguinte.

olha que interessante!

  1. Foi corrigido o bug que não permitia aos usuários da build 10536 atualizarem para novas versões – era necessário voltar para o Windows Phone 8.1.
  2. A próxima build será a de número 10575. Gabriel Aul da Microsoft afirma que ela tem novas funcionalidades, muitas correções, duração maior da bateria, etc

Ai no final vc lê que o comediante do Gabriel fez novamente uma infame "enquete" (sei) para contradizer o número um kkk

ou seja, lançaram uma build semana passada com o mesmo bug do update da que vão lançar hoje.
Continua tendo que voltar para o windows 8.1, nem no windows 10 para pc fizeram tanta cagada kkkk

eles já sabem desse bug faz tempo, tanto que lançaram uma com numeração inferior semana passada justamente para lançar essa com a bendita correção essa semana.

aí vem de última hora com essa só para o pessoal que está esperando com a 10536 não fazer o update direto e ter que todo mundo fazer o bendito downgrade para retornar para o 10.

se tivesse um backup decentemente mas quando reseta tem que logar em cada app novamente e o whatsapp não tem nenhuma forma de backup no windows mobile tenso viu.

só volto para o windows 10 na final agora.

Na outra build eu já tinha voltando para instalar ela.

Sei lá, minha opinião é que a Microsoft nem deveria pensar em soltar uma build assim, deveria segurar e soltar só quando esse bug estivesse ok.

A outra que vai conter a correção do bug de upgrade vai chegar nos próximos dias, ele soltou a de hoje pra quem não estiver incomodado em voltar pra 8.1. Pela numeração 10572-10575 pelo visto essa que vão soltar hoje deve ter as mesmas funções e aprimoramentos que a próxima, apenas com o detalhe de ter que voltar de novo pra instalar.

Eu acho ótimo eles soltarem uma nova hoje, até porque essa 10549 tá cagadona. O app de mensagens além de não funcionar o Skype corretamente, tá comendo minha bateria toda em background. Domingo fui trabalhar um turno de 5h e em 3h de trabalho a bateria foi drenada a 20%, quando olhei o battery saver caguetou que o Messaging e a Cortana comeram tudo.
 
A outra que vai conter a correção do bug de upgrade vai chegar nos próximos dias, ele soltou a de hoje pra quem não estiver incomodado em voltar pra 8.1. Pela numeração 10572-10575 pelo visto essa que vão soltar hoje deve ter as mesmas funções e aprimoramentos que a próxima, apenas com o detalhe de ter que voltar de novo pra instalar.

Eu acho ótimo eles soltarem uma nova hoje, até porque essa 10549 tá cagadona. O app de mensagens além de não funcionar o Skype corretamente, tá comendo minha bateria toda em background. Domingo fui trabalhar um turno de 5h e em 3h de trabalho a bateria foi drenada a 20%, quando olhei o battery saver caguetou que o Messaging e a Cortana comeram tudo.

A bateria ta muito ruim mesmo na 10549, hoje fiquei sem celular as 15h, desliguei estava com 4%, mesmo com as ultimas builds consumindo muito durava até as 18:30h que chego em casa e recarrego
 
Última edição:
De acordo com o Gabe Aul estamos bem perto da próxima build agora, já estou no WP8.1 para logo que sair fritar ela aqui xD
Curioso para testar o Facebook Beta também, tenho nojo do App que a microsoft fez para ele.
 
Pessoal,


Peço a vocês que me convençam a permanecer com Windows Phone. hehehe.
Tenho um L520 guerreiro, e penso em trocar por um L730 ou L830. Porém, fico muito chateado com a escassez de apps, assim como sempre ver o sistema WP ser excluído de tudo quanto é site, produto, promoção, etc; fui tentar baixar o app da OLX, mas só tem para Android e IOS. Fui tentar baixar um app de questões para concursos, mesma situação. Site dos Correios ... mesma coisa, apenas para Android e IOS. É sempre assim. O sistema da Microsoft é muito bom, mas a experiencia do usuário diante de um Lumia nunca me parece tão integrada e participativa quanto aos outros dois. Minha sorte é que não sou de usar redes sociais, apenas skype e whatsapp. Aí fico tentado em sair do WP e partir para um Android Lollipop da vida. Qual a opinião de vocês?

Tem certos apps que agradeço que não tem, cheguei a usar o OLX tanto no WP quanto no Android e é péssimo nos dois então prefiro o site que no estilo mobile é péssimo para acessar conta também. Agora está na cara que apps como esse de questões para concursos é coisa de Android e iOS e como marcelocruz disse se isso te incomoda pode experimentar um bom Android e um que tem bom preço hoje é o Moto X 2014.
Na minha opinião ficaria no WP pois as coisas que você precisou e não tem pode achar na net e sinceramente acho péssimo ficar lendo no smart por maior que ele seja, nesse caso sujiro comprar um L920 para melhorar sua vida com o WP8.1/W10M e um tablet Android para ter esses aplicativos que exigem leitura.

A outra que vai conter a correção do bug de upgrade vai chegar nos próximos dias, ele soltou a de hoje pra quem não estiver incomodado em voltar pra 8.1. Pela numeração 10572-10575 pelo visto essa que vão soltar hoje deve ter as mesmas funções e aprimoramentos que a próxima, apenas com o detalhe de ter que voltar de novo pra instalar.

Eu acho ótimo eles soltarem uma nova hoje, até porque essa 10549 tá cagadona. O app de mensagens além de não funcionar o Skype corretamente, tá comendo minha bateria toda em background. Domingo fui trabalhar um turno de 5h e em 3h de trabalho a bateria foi drenada a 20%, quando olhei o battery saver caguetou que o Messaging e a Cortana comeram tudo.

Mas que inhaca é essa que peguei que não consigo acionar Cortana? Estou com celular em inglês e EUA de região mas ela não aparece pra mim de jeito nenhum. Manda o macete pra ativar ela ai...
 
Está no Ar a build galera, aproveitem! :D





Update:

  • A build não é mais chamada de “Windows 10 Mobile Insider Preview”, mas de “Windows 10 Mobile”, apenas. Isso é sinal que a versão final (RTM) está próxima.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo