[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

123900d1458312588-win10-upgrade-630.jpg


Cara, se vc procurar a conferência dessa imagem aí, vc verá a confirmação.
Ou será que por conta do programa Insider ter demorado mais de 1 ano eles podem mudar as regras? Já que a regra diz ali no 1º ano. :vish:




Então os aparelhos com 512MB de RAM vão receber o W10M? Porque foi dito que não pelo twitter. Uhul \o/
Será que 1020 também vai? Também foi um informação do twitter dizendo que não vai.
Acho que o Icon (930 de operadora americana) não vai mesmo, pq eles disseram que iam tentar, mas foi pelo twitter.

O grande problema é a MS ter um "Hub do Insider" que demora 2 dias para avisar sobre as novas builds para PC e Mobile. Aí vc vai no twitter do Gabe Aul e ele avisa no horário da liberação...

No Twitter o Gabe apenas explica porque o 1020 não recebeu.

E parece que em janeiro do ano passado a MS já havia confirmado que nem todos receberiam a atualização. http://www.pcadvisor.co.uk/news/windows/not-all-lumia-smartphones-will-get-windows-10-uk-3595452/
 
Última edição:
Mas tu viu porque o 1020 não recebeu ou talvez não receba?
Sim, e se há reclamações de desempenho porque a M$ não corrige em vez de abandonar? Não é esta uma das finalidades do Windows Insider? Ou a finalidade era só coletar dados do gado aqui? Se sim eu quero o meu troféu de tolo do ano.
Ok, qualquer um que via meus posts aqui sabe que eu estava e estou de saco cheio com o sistema, mas crucificar a MS porque os aparelhos de 512Mb de ram não terão atualização é meio exagero, o Gabe também não devia ter dado aquele post no twitter, mas 512Mb de ram é complicado, até com as últimas atualizações com 8.1 apresentavam engasgos, até os aparelhos básicos com 1Gb perderam o desempenho com o W10. Agora quem tem o 1020 tem razão de reclamar.
Não! Como eu já disse lá no MSPU, considerando meu L630 não há uma impactante diferença de desempenho entre o WP8.1 e o W10M, é o mesmo desempenho e os mesmos problemas, então porque não liberam?
mas deveriam atualizar, no android mesmo estando no android 2.3 ou 4.1 por exemplo a grande maioria dos apps irão funcionar, já no caso da microsoft não, com o lancamento do w10m os apps serão feitos pra ele e o resto fica pra trás, principalmente com a jogada de app universal, ou seja no windows phone se tem um aparelho antigo vc está realmente ferrado. diferente do android ou ios.
Exatamente, e no caso do android ainda tem as custom ROM em alguns dispositivos, no WP só da para sentar e chorar.
 
Sim, e se há reclamações de desempenho porque a M$ não corrige em vez de abandonar? Não é esta uma das finalidades do Windows Insider? Ou a finalidade era só coletar dados do gado aqui? Se sim eu quero o meu troféu de tolo do ano.

Não! Como eu já disse lá no MSPU, considerando meu L630 não há uma impactante diferença de desempenho entre o WP8.1 e o W10M, é o mesmo desempenho e os mesmos problemas, então porque não liberam?

Exatamente, e no caso do android ainda tem as custom ROM em alguns dispositivos, no WP só da para sentar e chorar.

Concordo com você. O certo, já que eles tinham a intenção de lançar o W10M para todos os Lumia seria procurar uma base homologada e fazer os testes.

Pesquisei bastante aqui. A MS nunca divulgou que todos os smartphones receberiam o W10M. Ela disse que estava planejando isso.
 
Última edição:
Concordo com você. O certo, já que eles tinham a intenção de lançar o W10M para todos os Lumia seria procurar uma base homologada e fazer os testes.

Pesquisei bastante aqui. A MS nunca divulgou que todos os smartphones receberiam o W10M. Ela disse que estava planejando isso.

Veja http://www.v3.co.uk/v3-uk/news/2381...mia-smartphones-to-receive-windows-10-upgrade

Eu tinha certeza disso. Certeza que a MS nunca disse que lançaria para todos.

As pessoas interpretam muito mal as informações. Inclusive esse artigo mesmo, pois repare que eles concluiram que todos receberiam com a mensagem que a MS estava PLANEJANDO.
Ai que esta, a M$ fala muito e faz pouco.
Mas imagine a situação, se a M$ anuncia o Windows 10 Mobile sem citar quem seria atualizado, os consumidores iriam pensar que o que aconteceu no update 7.5 > 8.0 iria acontecer de novo, e por fim não comprar nenhum Lumia ou WP, então eles fizeram este "golpe" na galera para não ver suas vendas ir pelo ralo. Porem de todo modo, este processo de desenvolvimento foi feito de uma maneira completamente errada, a começar por liberar o Windows Insider para todos, e por fim não querer cumprir o prometido, sim, "não querer", pois eles tem potencial para fazer acontecer mas não quer.
 
O que de fato mudou pra quem tava usando insider e agora está com a versão final do W10 movel?
Aquela tal "otimização" individual para os windows phones antigos de fato aconteceu, como a câmera no 930 ?
 
mas deveriam atualizar, no android mesmo estando no android 2.3 ou 4.1 por exemplo a grande maioria dos apps irão funcionar, já no caso da microsoft não, com o lancamento do w10m os apps serão feitos pra ele e o resto fica pra trás, principalmente com a jogada de app universal, ou seja no windows phone se tem um aparelho antigo vc está realmente ferrado. diferente do android ou ios.

Ah esse é um ponto importante mesmo, os apps da MS são relacionados ao SO, tinha esquecido. Aqui no tablet mesmo sendo android 4.2 ainda tenho o chrome e o gmail com a última atualização, acaba ferrando bem mais mesmo.
 
O que de fato mudou pra quem tava usando insider e agora está com a versão final do W10 movel?
Aquela tal "otimização" individual para os windows phones antigos de fato aconteceu, como a câmera no 930 ?

Infelizmente ainda não tem um firmware atualizado para o L930. To sofrendo com o mic mono, pois no Win8.1 eu ainda conseguia gravar video com som quando ele ficava na horizontal.
 
Alguém sabe onde faz reparos de celulares Nokia no RJ?
Meu Lumia tá com o USB queimada
Alguém já teve esse problema?
voltei pro Android, mas não sei se vou conseguir permanecer no SO
 
Acho q minha situação em relação ao w10m se assemelha a de muitos usuários aqui.
Estou com planos de trocar meu aparelho este ano, (isso se n desistir e continuar usando o L920 com tela quebrada mesmo kkk) mas se por acaso quisesse pegar um cel com w10m de fábrica como faria? Alem da MS n possuir top de linha por aqui, ela ainda fez o favor de n atualizar ofcialmente muitos aparelhos q pussuem 1gb ram, ocasionando assim uma grande redução de usuários q utilizam seu SO mais recente (já n era lá grande coisa no 8.1).

Na minha opinião a MS perdeu totalmente o time desse w10m. Eu costumo ficar muito tempo com o mesmo aparelho, então toda vez q resolvo trocar, prefiro pegar um top de linha. Claro q nunca terei coragem de pagar o preço de lançamento, mas vamos supor q tivesse: nem se morresse de amores pelo windows teria oq comprar no momento.

O sistema é muito bom mas n corre atrás para ter seu diferencial ou tentar chegar próximo aos da concorrência. Pelo q leio aqui e em outros lugares o próximo smartphone da pessoa q usa WP hoje dificilmente será w10m. Ouso dizer q de cada 100 usuários se 10% continuar na plataforma será muito, a n ser q a MS faça uma revolução.
Seria possível alguém fazer uma enquete pra ter uma noção disso?
 
Última edição:
O que de fato mudou pra quem tava usando insider e agora está com a versão final do W10 movel?
Aquela tal "otimização" individual para os windows phones antigos de fato aconteceu, como a câmera no 930 ?

Infelizmente ainda não tem um firmware atualizado para o L930. To sofrendo com o mic mono, pois no Win8.1 eu ainda conseguia gravar video com som quando ele ficava na horizontal.


Aqui consigo gravar em estéreo com o lumia 830 no wm10 e o Panda também consegue com o L930 dele, tem que está atualizado.(instala duas builds...)
 
Acho q minha situação em relação ao w10m se assemelha a de muitos usuários aqui.
Estou com planos de trocar meu aparelho este ano, (isso se n desistir e continuar usando o L920 com tela quebrada mesmo kkk) mas se por acaso quisesse pegar um cel com w10m de fábrica como faria? Alem da MS n possuir top de linha por aqui, ela ainda fez o favor de n atualizar ofcialmente muitos aparelhos q pussuem 1gb ram, ocasionando assim uma grande redução de usuários q utilizam seu SO mais recente (já n era lá grande coisa no 8.1).

Na minha opinião a MS perdeu totalmente o time desse w10m. Eu costumo ficar muito tempo com o mesmo aparelho, então toda vez q resolvo trocar, prefiro pegar um top de linha. Claro q nunca terei coragem de pagar o preço de lançamento, mas vamos supor q tivesse: nem se morresse de amores pelo windows teria oq comprar no momento.

O sistema é muito bom mas n corre atrás para ter seu diferencial ou tentar chegar próximo aos da concorrência. Pelo q leio aqui e em outros lugares o próximo smartphone da pessoa q usa WP hoje dificilmente será w10m. Ouso dizer q de cada 100 usuários se 10% continuar na plataforma será muito, a n ser q a MS faça uma revolução.
Seria possível alguém fazer uma enquete pra ter uma noção disso?
Mas não tem mesmo, não tem nenhum high end no mercado tupiniquim.
Uma bela b0sta isso.
 
conseguiu resolver?

Consegui, mas infelizmente tive que voltar para o 8.1 desativar a vibração da tecla busca e ativei a reativação do duplo toque, só depois atualizei para o W10M.

Aqui consigo gravar em estéreo com o lumia 830 no wm10 e o Panda também consegue com o L930 dele, tem que está atualizado.(instala duas builds...)

Aparentemente a gravação estéreo está funcionando também aqui, mas não fiz um teste mais profundo.
Gravei um pequeno vídeo e fui no aplicativo explorador de arquivos, selecionei o vídeo e fui em propridades e lá consta como 2 canais ou seja estéreo.
 
Última edição:
Vocês sabem se o 950XL dual Sim é mais lento que o 950xl normal?
E mais se o 950 normal é mais lento que o XL?
 
Consegui, mas infelizmente tive que voltar para o 8.1 desativar a vibração da tecla busca e ativei a reativação do duplo toque, só depois atualizei para o W10M.



Aparentemente a gravação estéreo está funcionando também aqui, mas não fiz um teste mais profundo.
Gravei um pequeno vídeo e fui no aplicativo explorador de arquivos, selecionei o vídeo e fui em propridades e lá consta como 2 canais ou seja estéreo.

aqui resolveu com um hard reset! Double tap funcionando e o vibrar desativo! Amém senhor kkkkkk
 
Abaixo transcrevo um comentário que fiz a outro ex-usuário WP no site Windowsteam, referente à atualização do sistema para aparelhos mais antigos. Eu tenho um L920 e fiquei bastante chateado com a atitude da Microsoft, mas já esperava por isto, tanto que desiste do WP a cerca de um mês atualmente estou muito satisfeito com um Moto X 2014. Segue comentário abaixo:

Caso semelhante ocorreu comigo. Quando comprei o L920 era difícil encontrar algo próximo da experiência que eu tinha em um Android de mesmo nível.
O sistema era um tanto básico, mas tinha tudo o que eu precisava e era muito ágil. Aceitei ter algumas perdas em app, em troca de uma ótima experiência com o OS, os mapas da Nokia e a câmera sensacional eram um diferencial.
Apostei no sistema acreditando que em breve os apps principais seriam lançados, mas infelizmente os anos passaram e o que se via era que a própria Microsoft parecia desprezar seu sistema.
Os apps de terceiro nunca decolaram, mas ainda tinha uma esperança, com o W10 os desenvolvedores iriam se importar, a própria Microsoft iria se importar. A Cortana integrada ao sistema seria o novo chamariz, além dos apps mais desenvolvidos.
No fim fiquei mais de ano testando o beta. Por que não comprei um aparelho novo, como o 930 para substituir o 920, podem perguntar. Simples, o 920 não era tão ultrapassado assim e a Microsoft continuava lançando e vendendo aparelhos com processadores fracos e com 512 de memória e prometendo atualizar todos. Eu até pensava que poderia acontecer de não atualizarem, então tinha que aguardar para ver que fim levaria a história. Não queria arriscar comprar outro aparelho e continuar com os mesmos problemas.
Mês passado eu simplesmente desisti e fiz o que deveria ter feito no começo de 2015, quando os smartphones não estavam tão caros. Comprei um Moto X 2014. Android lento? Só se for com roms muito carregadas. O X voa e a multitarefa é uma das coisas mais lindas de se usar. Você abre o Spotify, Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp, 5 páginas de internet e mais algumas outros apps e fica revezando entre todos sem engasgar. E você sabe que vai conseguir atualizar os apps quando novas versões forem lançadas. Eu sei que este aparelho não receberá mais atualizações do OS, mas vai demorar muito até que algum aplicativo exija alguma um sistema mais atualizado acima do Android M.
Sim, meu comentário é apenas um desabafo, mas acredito que representa a opinião de muitos que inevitavelmente abandonaram ou pensam em abandonar o sistema.
 
Abaixo transcrevo um comentário que fiz a outro ex-usuário WP no site Windowsteam, referente à atualização do sistema para aparelhos mais antigos. Eu tenho um L920 e fiquei bastante chateado com a atitude da Microsoft, mas já esperava por isto, tanto que desiste do WP a cerca de um mês atualmente estou muito satisfeito com um Moto X 2014. Segue comentário abaixo:

Caso semelhante ocorreu comigo. Quando comprei o L920 era difícil encontrar algo próximo da experiência que eu tinha em um Android de mesmo nível.
O sistema era um tanto básico, mas tinha tudo o que eu precisava e era muito ágil. Aceitei ter algumas perdas em app, em troca de uma ótima experiência com o OS, os mapas da Nokia e a câmera sensacional eram um diferencial.
Apostei no sistema acreditando que em breve os apps principais seriam lançados, mas infelizmente os anos passaram e o que se via era que a própria Microsoft parecia desprezar seu sistema.
Os apps de terceiro nunca decolaram, mas ainda tinha uma esperança, com o W10 os desenvolvedores iriam se importar, a própria Microsoft iria se importar. A Cortana integrada ao sistema seria o novo chamariz, além dos apps mais desenvolvidos.
No fim fiquei mais de ano testando o beta. Por que não comprei um aparelho novo, como o 930 para substituir o 920, podem perguntar. Simples, o 920 não era tão ultrapassado assim e a Microsoft continuava lançando e vendendo aparelhos com processadores fracos e com 512 de memória e prometendo atualizar todos. Eu até pensava que poderia acontecer de não atualizarem, então tinha que aguardar para ver que fim levaria a história. Não queria arriscar comprar outro aparelho e continuar com os mesmos problemas.
Mês passado eu simplesmente desisti e fiz o que deveria ter feito no começo de 2015, quando os smartphones não estavam tão caros. Comprei um Moto X 2014. Android lento? Só se for com roms muito carregadas. O X voa e a multitarefa é uma das coisas mais lindas de se usar. Você abre o Spotify, Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp, 5 páginas de internet e mais algumas outros apps e fica revezando entre todos sem engasgar. E você sabe que vai conseguir atualizar os apps quando novas versões forem lançadas. Eu sei que este aparelho não receberá mais atualizações do OS, mas vai demorar muito até que algum aplicativo exija alguma um sistema mais atualizado acima do Android M.
Sim, meu comentário é apenas um desabafo, mas acredito que representa a opinião de muitos que inevitavelmente abandonaram ou pensam em abandonar o sistema.

Compartilho seu sentimento em 200%!

Fui usuário de Windows Phone por mais de três anos. Passei pelo HTC HD7, HTC Titan II e por último o Lumia 920 - todos usados!

Acabei indo para um LG G3 usado pelo fato de aqui na cidade ter tido dificuldade em encontrar um WP com um bom preço.

O quê tenho a dizer é que o quê sinto mais falta dos smart da Nokia/Microsoft é a qualidade da lente das câmeras e das transições smooth respectivamente. Sem bem que com essa cagada que está o W10M até aparelho top fica dando umas engasgadinhas ou loadings infinitos.

Infelizmente para mim eh para a própria MS eu não volto tão cedo para a plataforma deles; porém, torço para que a MS se destaque no mercado, afinal concorrência/competição é fundamental para todos nós =)
 
Caso semelhante ocorreu comigo. Quando comprei o L920 era difícil encontrar algo próximo da experiência que eu tinha em um Android de mesmo nível.
O sistema era um tanto básico, mas tinha tudo o que eu precisava e era muito ágil. Aceitei ter algumas perdas em app, em troca de uma ótima experiência com o OS, os mapas da Nokia e a câmera sensacional eram um diferencial.
Apostei no sistema acreditando que em breve os apps principais seriam lançados, mas infelizmente os anos passaram e o que se via era que a própria Microsoft parecia desprezar seu sistema.

Eu to nessa vibe tbm
Mas no meu caso cheguei até o 930
meu celular parou de carregar, só funcionava via QI e me vi "forçado" a mudar
peguei um Lenovo VIBE, mid end da Google com 2GB de Ram e processador 8 nucleos
Depois de 3 anos sem ter um Android, fiquei impressionado com a evolução do android L frente aos demais
multitask amplo, interface linda e apps bem feitos
ainda tem problemas de gerenciar RAM em IDLE, reconheço (1 GB com o sistema "parado")
Mas fora isso, o sistema está sensacional
Eu usei o L930 no QI por 1 semana
Mas no fundo no fundo, apos quase 3 anos de WP (lumia 820 e agora lumia 930) cansei de esperar
mesmo defendendo a proposta do sistema, sua proutividade (que veja, ainda é maior que o android)
não aguentei
o defeito no USB foi uma "desculpa" para mudar de SO, fato esse que já queria desde quando o celular foi pra M$ com o problema do MIC
Mas me deram um novo e "renovei as esperanças"
infelizmente veio o novo defeito e acabei por "desistir" por um momento
mesmo com a Cortana em PT BR
mesmo com a integração entre W10m e W10pc
não rolou
tomara que as coisas mudem
mas, pelo menos a curto prazo, não volto pra M$

EDIT: Percebi que tem menos de 30 dias que a M$ fez reparo no meu LUmia
vou mandar de volta pra lá
será que consigo um novo reparo por conta deles?
o defeito é diferente...
 
Última edição:
o defeito é diferente...

se estiver FORA da garantia, então não.

o reparo adicional de 90 dias saindo da assistencia só se for o mesmo defeito (nao consertado, então) ou defeito gerado pela assistencia, em decorrencia, etc.
 
se estiver FORA da garantia, então não.

o reparo adicional de 90 dias saindo da assistencia só se for o mesmo defeito (nao consertado, então) ou defeito gerado pela assistencia, em decorrencia, etc.
não sei
pq torcaram toda a carcaça interna e agora deu problema no conector usb
só eles avaliando
vou mandar pra eles de qualquer forma
mas vou te falar
o celularzinho pra dar defeito esses L930
MAIOR FAIL DA HISTORIA DA MAECROSOFT
 
Vocês sabem se o 950XL dual Sim é mais lento que o 950xl normal?
E mais se o 950 normal é mais lento que o XL?
Meio autista, mas achei minha resposta
 
Concordo com você. O certo, já que eles tinham a intenção de lançar o W10M para todos os Lumia seria procurar uma base homologada e fazer os testes.

Pesquisei bastante aqui. A MS nunca divulgou que todos os smartphones receberiam o W10M. Ela disse que estava planejando isso.

Windows_10_Mobile_Available_Devices.jpg


Z2USjQq.png


https://twitter.com
/lumia/status/532128314467823616

:wtf:
 
Última edição:
com o anuncio desse Iphone SE, tenho minhas duvidas sobre a minha permanência no sistema

Se ele tivesse pelo menos uma tela de 4,5" iria nele sem dúvida. Oq n gostei foi ter mantido o visual do 5s, da impressão q estão reaproveitando carcaça hahaha.
Estava pesquisando preços dos tops de linha e percebi q estou ferrado pra trocar de aparelho. Iria de iPhone 6s ou plus fácil se n fosse o absurdo dos preços. Um detalhe: ontem saiu o IOS 9,3 e já estou com ele instalado no iPad, em updates eles são imbativeis mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo