[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

O problema como sempre é a rentabilidade do sistema, hoje o Android é o sistema com maior presença em todos os continentes, porém ainda dá menos retorno financeiro que o iOS, por isso muitos apps ainda são atualizados semanas ou meses após o lançamento pro IOS e outros nem são lançados (como Bioshock, Infinity Blade, Geshundeit, Facebook Paper, etc).
O Windows phone sofre ainda mais com isso, pois creio que há um boicote do próprio Google, para que os desenvolvedores atrasem os aplicativos pro Windows Phone, peguei um Lumia 625 e fui usar o OLX no aparelho desisti, o app ainda é igual o do Android/iOS de 2012, está bem desatualizado. Outros apps como Waze, mercado livre e Instagram tb estão 4 ou 5 versões aatrás das versões atuais do iOS/Android.
Pior é que o IE ainda continua renderizando as coisas de modo estranho, entrando no ADRENALINE por exemplo, umas frases ficam grandes outras pequenas, nunca entendi esse problema do WP, tentei usar o UC Browser (que sempre funcionou perfeito no LUMIA 800) e toda hora o aplicativo fechava e voltava pra home. Acabei voltando pro IE.
Outra coisa estranha é o app do facebook, que embora seja bem bonito, quase tudo que vc vai fazer ele sai do app e abre o IE para realizar a ação.

É estranho ver um sistema como o WP que já é antigo, com problemas que o BB OS 10 que é mais novo por exemplo, não tem. Fora a besteira de alguns apps continuarem não funcionando nos aparelhos com 512MB, até entendo um jogo não funcionar, mas o FLIPBOARD por exemplo, não roda em aparelhos com 512MB de ram, sendo que nos Android e IOS ele roda até no DEFY/3GS que tem 256MB RAM, sendo que todo mundo sabe que o ANDROID come mais RAM que o WP, parece que a MS faz de propósito.
Quem só usa o WP fica satisfeito, pois não vê os apps dos outros sistemas, mas quem tem contato com aparelhos de outros sistemas, logo nota a diferença a falta de apps como DROPBOX até conseguem ser contornadas, mas o problema é ter apps oficiais capados.

Esse ano o WP deve vender cerca de 40 milhões de aparelhos, espero que isso estimule mais os desenvolvedores.

O problema é que esses 40 milhões representa menos de 3% do mercado e dessa percentagem a grande maioria é low end, basta ver o último relatório da idc, agora sem a marca nokia pode perder ainda mais força, tudo depende do windows 10 que sai no segundo semestre de 2015 só
 
Outra coisa que a MS deve aprender com a RIM é a fazer apps quando o sistema não possui. Os apps do YOUTUBE e DROPBOX do BB são da própria RIM e são excelente, o do YOUTUBE por exemplo. vc pode por uma música para tocar, mudar para um GAME e jogar enquanto o YOUTUBE corre em segundo plano, o do DROPBOX é muito bom a par com os oficiais de outros sistemas.
Com essas bichices do Google com os apps como o YOUTUBE, a MS já devia ter feito um app fuderoso próprio.

Outra coisa que acho desnecessário é toda vez que vc faz uma busca o sistema abre o BING, era muito mais simples fazer a busca direto pelo navegador, assim como ocorre em qualquer outro sistema.

Quero só ver o lançamento do W10, como vai ficar, pois espero que a MS não faça de novo como fez no WP8, na época eu tinha o LUMIA 800, e os rumores diziam que o LUMIA 800/900, HTC Ultimate e demais tops de linha seriam atualizados pro WP8, quando saiu a MS, ferrou mais de 10 milhões de clientes que tinham comprado aparelhos com WP7.
Tanto que a HTC ficou um bom tempo sem lançar aparelhos com WP.
Tenho amigos que ficaram fulos da vida, pois lançaram o Lumia 900 uns 3 meses antes de sair o WP8.
lol.
A MS fez do youtube, do facebook.
no caso do youtube a google foi lá e carcou eles.

Aplicativo de OLX, Mercado livre e essas besteiras e muita pão com bostisse, não de quem usa, mas de quem faz. porra isso é browser, carai.

sobre smarts com WP7, eu sempre li que não seriam atualizados, até pela questão da arquitetura. Acho que vocês estavam mal informados.
aí dizem "ene milhões de pessoas tinham o sistema e tal", mas sério, desses ene milhões, mais da metade nem sabe o que é atualização.
Minha mulher mesmo ficou com o iOS original no iphone 4 dela até semana passada, quando comprou o iphone 6.
 
Última edição:
Eu já acho que a MS não deveria desenvolver nenhum app third para o sistema. Ela deveria encontrar uma forma de impulsionár-los, não de frabricá-los.

Citei um exemplo legal umas páginas atrás. Uma empresa que se especializou em portar jogos para Windows Phone. Resumindo, você sendo fabricante de um jogo X provavelmente gastará muito menos pagando a esta empresa para fazer isso do que treinando e reformulando sua equipe. É um grande negócio e a MS poderia encontrar algumas parceiras oficiais para isso!
 
lol.
A MS fez do youtube, do facebook.
no caso do youtube a google foi lá e carcou eles.

Aplicativo de OLX, Mercado livre e essas besteiras e muita pão com bostisse, não de quem usa, mas de quem faz. porra isso é browser, carai.

sobre smarts com WP7, eu sempre li que não seriam atualizados, até pela questão da arquitetura. Acho que vocês estavam mal informados.
aí dizem "ene milhões de pessoas tinham o sistema e tal", mas sério, desses ene milhões, mais da metade nem sabe o que é atualização.
Minha mulher mesmo ficou com o iOS original no iphone 4 dela até semana passada, quando comprou o iphone 6.

Aplicativos do mercado livre e ebay no android são muito melhores de usar do o site. Agora, se no android é bom, porque no wp não pode ser?
 
Algumas pessoas relatam a queda de mercado do Windows Phone, entretanto, só se for no Brasil. Na Europa ele vem crescendo pouco a pouco, e a Huawei saindo de cena não deve mudar muita coisa do cenário dos sistemas móveis.

Fonte: http://www.4gnews.pt/windows-phone-cresce-na-europa-enquanto-que-o-ios-diminui/

Essa reportagem é de dois meses atrás. No ultimo mês já falaram da queda, e esse mês ainda é pior.

Olha os dados brutos do Kantar para você ver.

Nos EUA, em comparação ao ultimo mês, queda de 0,9% e do ultimo ano, 1,2%

A Italia, maior mercado do WP, no ultimo mês, queda de 1,4% e no ano queda de 2,3%

Sem falar que a parcela do iOS subiu no mundo inteiro graça ao iPhone 6.

http://www.kantarworldpanel.com/global/smartphone-os-market-share/
 
Essa reportagem é de dois meses atrás. No ultimo mês já falaram da queda, e esse mês ainda é pior.

Olha os dados brutos do Kantar para você ver.

Nos EUA, em comparação ao ultimo mês, queda de 0,9% e do ultimo ano, 1,2%

A Italia, maior mercado do WP, no ultimo mês, queda de 1,4% e no ano queda de 2,3%

Sem falar que a parcela do iOS subiu no mundo inteiro graça ao iPhone 6.

http://www.kantarworldpanel.com/global/smartphone-os-market-share/

Uma pena.

Mas ainda aposto numa melhora.
Quem usa muitos apps etc, pode capengar mesmo. Quem não usa (como eu), acho que não tem plataforma melhor...
 
Aplicativos do mercado livre e ebay no android são muito melhores de usar do o site. Agora, se no android é bom, porque no wp não pode ser?
Eu acho ruim no android, no iphone em qualquer lugar.
Entenda que não estou dizendo do WP quando critiquei. tenho WP a coisa de que? 30 dias????
Usei iphone por 4 anos e android por 2 anos.
Acho esses aplicativos horriveis.
Se o app é melhor que o site, é porque o desenvolvedor web não sabe otimizar a versão mobile.
De novo, seria muito melhor investirem em sites otimizados que programas.

Tem tanto programa pra acessar site que daqui a pouco você não vai ter browser, mas programas dos seus sites e não vai mais usar google como buscador mas sim a play store, app store ou wp store.
lol.
 
Eu acho ruim no android, no iphone em qualquer lugar.
Entenda que não estou dizendo do WP quando critiquei. tenho WP a coisa de que? 30 dias????
Usei iphone por 4 anos e android por 2 anos.
Acho esses aplicativos horriveis.
Se o app é melhor que o site, é porque o desenvolvedor web não sabe otimizar a versão mobile.
De novo, seria muito melhor investirem em sites otimizados que programas.

Tem tanto programa pra acessar site que daqui a pouco você não vai ter browser, mas programas dos seus sites e não vai mais usar google como buscador mas sim a play store, app store ou wp store.
lol.

Eu concordo plenamente. Pra mim app deve trazer algo de útil para o celular, acrescentar alguma coisa e não fazer a mesma coisa que poderia ser feita pelo navegador. Que eu lembre o único app que eu uso que é na verdade um site (além do facebook) é o app da NFL, ja que eu acho o site deles bem desorganizado,ao contrário do app.


Tem que ver isso ae

Putsss
 
duas coisas que me preocuparam no L930: bateria e Santander

bateria achei bem preocupante
enquanto no LG D410 eu jogava X tempo e a bateria ficava em torno de 95%, no WP ficou em torno de 85%.
inclusive neste momento ele está com 58% e não usei muito o celular.. apenas 3 ligações e meia hora de jogo, sendo que deixei a noite inteira carregando

sobre o Santander, nem a versão mobile funcionou
e todo mês eu pago em torno de 12 boletos de conta minha
e ficar digitando 30 números de código de barras é dose... o app para Android era ruim, mas pelo menos quebrava o galho para pagar contas.
no WP, não sei o que aconteceu, mas trava todas as funções do Mobile Banking dizendo estar conectado no Wifi e libera apenas consultas.

sobre o aquecimento do L930
não é que ele esquenta muito, mas sim que ele transfere muito o calor para a carcaça
qdo joguei, realmente esquentou bastante... contudo agora quando ele está na sala do trampo aqui, que é muito fria, a carcaça estava gelada... igual de picolé/sorvete..
portanto o isolamento térmico(ou dissipação de calor) não é muito eficiente(ou é eficiente demais)

ele realmente é grande e pesado, mas tb, por ser 5"
tela de celular tem que ser realmente no máximo 4.7"... acredito q esta resolução é a mais confortável para smartphone.


agora o restante do celular é fantástico
WP é maravilhoso, perdendo apenas para iOS mesmo.. perto do WP o Android é um lixo, bugado, lento, monotarefa
WP é extremamente fluído, estável, multitarefa ...

E uma coisa que acontece SEMPRE, tanto no WP como no Android, é o celular não conseguir conectar na rede de dados(seja 3g ou 4g) qdo saio do Wifi ou qdo entro numa zona 3g/4g. Preciso reiniciar o celular para conectar.
E isso está acontecendo tb com o WP, em menor frequência que no Android porém maior frequência q no iOS.

Sobre a tela, muito linda, bem definida, contudo não fiquei espantando com o full HD.
No Android é msm coisa, não vi tanta diferença de full HD para o qHD. Prefiro mais qualidade de tela doq resolução de tela.
Exemplo clássico disso é a tela do Moto G. Apesar de ser HD, a tela é horrível, uma bost@, bem inferior a minha do LG D410, q é qHD. Aliás, a tela do Moto G foi a pior tela de celular que já tive.

O L930 é excelente, contudo não sei até qdo a falta de dual chip vai me afetar. Até agora infelizmente o Extra não me enviou o L630, pois gostaria de saber se conseguiria conviver com tamanha diferença, apesar de eu achar que CAM de celular é muito importante.

O bom disso tudo que estamos abrindo a mente em questão de celular. Na balança, o Android é o SO mais fraco que existiu.
Entra versão e sai versão são os mesmos erros.
Era acostumado a instalar uns 50 apps/jogos no android para usar realmente uns 5 . Agora mudou.

Por enquanto balança muito positivo com o Windows phone.
 
Última edição:
duas coisas que me preocuparam no L930: bateria e Santander

bateria achei bem preocupante
enquanto no LG D410 eu jogava X tempo e a bateria ficava em torno de 95%, no WP ficou em torno de 85%.
inclusive neste momento ele está com 58% e não usei muito o celular.. apenas 3 ligações e meia hora de jogo, sendo que deixei a noite inteira carregando

sobre o Santander, nem a versão mobile funcionou
e todo mês eu pago em torno de 12 boletos de conta minha
e ficar digitando 30 números de código de barras é dose... o app para Android era ruim, mas pelo menos quebrava o galho para pagar contas.
no WP, não sei o que aconteceu, mas trava todas as funções do Mobile Banking dizendo estar conectado no Wifi e libera apenas consultas.

sobre o aquecimento do L930
não é que ele esquenta muito, mas sim que ele transfere muito o calor para a carcaça
qdo joguei, realmente esquentou bastante... contudo agora quando ele está na sala do trampo aqui, que é muito fria, a carcaça estava gelada... igual de picolé/sorvete..
portanto o isolamento térmico(ou dissipação de calor) não é muito eficiente(ou é eficiente demais)

ele realmente é grande e pesado, mas tb, por ser 5"
tela de celular tem que ser realmente no máximo 4.7"... acredito q esta resolução é a mais confortável para smartphone.


agora o restante do celular é fantástico
WP é maravilhoso, perdendo apenas para iOS mesmo.. perto do WP o Android é um lixo, bugado, lento, monotarefa
WP é extremamente fluído, estável, multitarefa ...

E uma coisa que acontece SEMPRE, tanto no WP como no Android, é o celular não conseguir conectar na rede de dados(seja 3g ou 4g) qdo saio do Wifi ou qdo entro numa zona 3g/4g. Preciso reiniciar o celular para conectar.
E isso está acontecendo tb com o WP, em menor frequência que no Android porém maior frequência q no iOS.

Sobre a tela, muito linda, bem definida, contudo não fiquei espantando com o full HD.
No Android é msm coisa, não vi tanta diferença de full HD para o qHD. Prefiro mais qualidade de tela doq resolução de tela.
Exemplo clássico disso é a tela do Moto G. Apesar de ser HD, a tela é horrível, uma bost@, bem inferior a minha do LG D410, q é qHD. Aliás, a tela do Moto G foi a pior tela de celular que já tive.

O L930 é excelente, contudo não sei até qdo a falta de dual chip vai me afetar. Até agora infelizmente o Extra não me enviou o L630, pois gostaria de saber se conseguiria conviver com tamanha diferença, apesar de eu achar que CAM de celular é muito importante.

O bom disso tudo que estamos abrindo a mente em questão de celular. Na balança, o Android é o SO mais fraco que existiu.
Entra versão e sai versão são os mesmos erros.
Era acostumado a instalar uns 50 apps/jogos no android para usar realmente uns 5 . Agora mudou.

Por enquanto balança muito positivo com o Windows phone.
Deve ser um problema com jogos do sistema então.
Eu não jogo, sai de casa as 6 horas.
Ele está fora da tomada desde então.
usei 1 hora e 35 minutos de waze, usei junto xbox music via bluetooth com o carro (agora to chique nos urtimo com o WP) e mantive o wifi e o BT ligados no cel.
Usei whatsapp e camera de modo moderado.
agora está com 45% e estamos na metade do meu dia.
Ou seja, pra mim, ótimo.
 
Deve ser um problema com jogos do sistema então.
Eu não jogo, sai de casa as 6 horas.
Ele está fora da tomada desde então.
usei 1 hora e 35 minutos de waze, usei junto xbox music via bluetooth com o carro (agora to chique nos urtimo com o WP) e mantive o wifi e o BT ligados no cel.
Usei whatsapp e camera de modo moderado.
agora está com 45% e estamos na metade do meu dia.
Ou seja, pra mim, ótimo.

Realmente é com os jogos. Rodei o Sonic Dash uma meia hora no intervalo do trabalho, e a bateria desceu muito. Nem no ônibus ouvindo a rádio FM e navegando no face e IE a bateria descarregou tão rápido assim.
 
Deve ser um problema com jogos do sistema então.
Eu não jogo, sai de casa as 6 horas.
Ele está fora da tomada desde então.
usei 1 hora e 35 minutos de waze, usei junto xbox music via bluetooth com o carro (agora to chique nos urtimo com o WP) e mantive o wifi e o BT ligados no cel.
Usei whatsapp e camera de modo moderado.
agora está com 45% e estamos na metade do meu dia.
Ou seja, pra mim, ótimo.

Na realidade foi somente 1 jogo que joguei até. E para falar a verdade, é o único jogo que eu jogo.
No dia a dia bateria não faz diferença para mim, visto que fico o trampo todo na frente do PC(logo, posso recarregar o celular).
 
Na realidade foi somente 1 jogo que joguei até. E para falar a verdade, é o único jogo que eu jogo.
No dia a dia bateria não faz diferença para mim, visto que fico o trampo todo na frente do PC(logo, posso recarregar o celular).
Mas se é ou dois, em tese não importa.
Na verdade importa qual é o jogo, porque dependendo do jogo vai consumir ou não certos recursos de processamento e assim gastar mais ou menos a bateria.

Mas se o jogo que você joga é desses que 'supostamente' não é lá tão otimizado pro sistema ou o sistema não é tão otimizado pra esse tipo de jogo, vai saber, o que importa é a quantidade de tempo que jogou e não quantos jogos foram.

Eu como até instalei uns, mas nunca nem abri (já já acabo desinstalando até) não sirvo de parametro.
Mas creio que o problema é a otimização do jogo pro sistema, ou do sistema pra lidar com algumas rotinas desses jogos.

Eu também fico na frente do PC, mas tô com o costume de zerar a bateria todo dia ou quase isso (não sei se isso é bom), mas é só pra manter minha mania de ser metodico hauahuahauh
 
Esse aplicativo do santander é um lixo no android. E ainda tem uns 100 apps do santander lá. Largados. Mal feitos. Nunca consegui fazer coisas simples nele no android. Ainda bem que não é meu banco de uso pr incipal.

Não é desculpa para não ter no WP, óbvio, mas se vê logo que o problema é na origem, não importa onde.

Bem, o banco também é uma bosta. Além de ser o top 1 dos mais caros.
 
Minha nota fiscal foi emitida hj *-*
------------
Esse aplicativo do santander é um lixo no android. E ainda tem uns 100 apps do santander lá. Largados. Mal feitos. Nunca consegui fazer coisas simples nele no android. Ainda bem que não é meu banco de uso pr incipal.

Não é desculpa para não ter no WP, óbvio, mas se vê logo que o problema é na origem, não importa onde.

Bem, o banco também é uma bosta. Além de ser o top 1 dos mais caros.

Discordo de você. O atual está muito bom e vários recursos que faziam falta foram implementados na última atualização. Foi uma reforma grande do app pra Android. Falta o do Windows Phone que infelizmente não tem prazo.
 
Minha nota fiscal foi emitida hj *-*
------------


Discordo de você. O atual está muito bom e vários recursos que faziam falta foram implementados na última atualização. Foi uma reforma grande do app pra Android. Falta o do Windows Phone que infelizmente não tem prazo.

linka pra mim qual exatamente na play store para eu testar aqui no moto g.

Minha uiltima tentativa foi ha um mes acho.

------------

Mudando de assunto. Alguém tem problema com o syncing do yahoo mail?

Essa bosta de e-mail só dá dor de cabeça.

O problema é que ele fica pedindo para colocar a senha novamente toda hora.

É no WP. É no Android. É no ipad.

E to vendo que é comum. E só acontece com ele.

http://forums.windowscentral.com/windows-phone-8/252373-having-trouble-syncing-via-yahoo-mail.html

Fueda é que não consigo migrar para outro e-mail, pois ele é o único que trabalha com abas. O que agiliza muito o acesso de varios e-mails ao mesmo tempo.

No tópico acima vi que dá pra linkar a conta yahoo direto na conta outlook e aí o acesso fica direto pelo outlook, que seria uma solução interessante para ver no celular.
 
Última edição:
Existe uma coisa que me incomoda muito.

Às vezes quando estou tanto no WhatsApp quanto no Messenger e estou no meio de uma conversa, num grupo por exemplo, a cada nova mensagem o celular vibra, mesmo com o vibrador desligado, mesmo com o "vibrar" do app desativado.

Não tem como resolver isto? É bem chato ele ficar vibrando toda hora, imaginem num grupo de 62 pessoas como tenho aqui. Além de gastar mais bateria. :feelbad:

Tenho interesse no mesmo que você e até agora não encontrei como desabilitar isso.
 
Orra,
finalmente o pessoal do camera 360 fez um app rápido e competente:

qr_camera360pro.jpg


Explico. Ao longo do tempo o camera 360 veio ficando muito pesado lá no android. E no WP já nasceu meio arrastado. Burocrático de usar.

Agora com o L930, ele continuou meio pesado pra mim. Ou seja, os caras precisam melhorar o app, mas duvido.

Já esse Sight, que faz citação a câmera da apple, é rápido e competente. E tem todas os ajustes de edição necessarios também. Dispensando o fhotoroom que eu costumo sugerir. Pelo menos em tese.
 
Estou comprando películas e cases no aliexpress e lembrei que o L930 tem os cantos arredondados, alguém consegue usar plícula facilmente no L930?
 
Hoje atualizaram os:

Skype (Esse aqui mudou algumas coisinhas, como o tamanho dos emoticons, estão bem maiores, modo contraste que faz tudo ficar preto e branco)
Facebook Messenger
Lumia Refocus

Estou comprando películas e cases no aliexpress e lembrei que o L930 tem os cantos arredondados, alguém consegue usar plícula facilmente no L930?

Irá precisar encontrar peliculas menores que a tela, as que não cubram totalmente, ai ela só ficara na area util da tela, só assim pra não ficar feio, o dificil é conseguir achar uma exatamente assim, eu consegui pro meu 1520, e penei na época do 920
 
Hoje atualizaram os:

Skype (Esse aqui mudou algumas coisinhas, como o tamanho dos emoticons, estão bem maiores, modo contraste que faz tudo ficar preto e branco)
Facebook Messenger
Lumia Refocus



Irá precisar encontrar peliculas menores que a tela, as que não cubram totalmente, ai ela só ficara na area util da tela, só assim pra não ficar feio, o dificil é conseguir achar uma exatamente assim, eu consegui pro meu 1520, e penei na época do 920

Essa foi a mais fechada que achei http://octilus.com.br/protetor-ecr-nokia-lumia-930-vidro-temperado-1-und.html pelas fotos rsrs, problema é saber ao vivo até onde cobre ele.
 
Essa foi a mais fechada que achei http://octilus.com.br/protetor-ecr-nokia-lumia-930-vidro-temperado-1-und.html pelas fotos rsrs, problema é saber ao vivo até onde cobre ele.

A pelicula não poderá chegar na borda, se não vai ficar com aquelas partes que não grudaram na tela, e cortar com alguma coisa, tipo, tesoura ou estilete, não fica bom.

Você pode comprar no aliexpress ou ebay ? pode até mesmo no extreme guard, mais as películas deles são grandes também
 
Outra coisa que a MS deve aprender com a RIM é a fazer apps quando o sistema não possui. Os apps do YOUTUBE e DROPBOX do BB são da própria RIM e são excelente, o do YOUTUBE por exemplo. vc pode por uma música para tocar, mudar para um GAME e jogar enquanto o YOUTUBE corre em segundo plano, o do DROPBOX é muito bom a par com os oficiais de outros sistemas.
Com essas bichices do Google com os apps como o YOUTUBE, a MS já devia ter feito um app fuderoso próprio.

Outra coisa que acho desnecessário é toda vez que vc faz uma busca o sistema abre o BING, era muito mais simples fazer a busca direto pelo navegador, assim como ocorre em qualquer outro sistema.

Quero só ver o lançamento do W10, como vai ficar, pois espero que a MS não faça de novo como fez no WP8, na época eu tinha o LUMIA 800, e os rumores diziam que o LUMIA 800/900, HTC Ultimate e demais tops de linha seriam atualizados pro WP8, quando saiu a MS, ferrou mais de 10 milhões de clientes que tinham comprado aparelhos com WP7.
Tanto que a HTC ficou um bom tempo sem lançar aparelhos com WP.
Tenho amigos que ficaram fulos da vida, pois lançaram o Lumia 900 uns 3 meses antes de sair o WP8.
Microsoft fez um excelente app para o YouTube, sabemos o final da história. :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo