• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Tenho um Lumia 640. Fui para o Windows 10 em dezembro passado e na altura fiz diversos testes, uma hora caiu a ficha que ficou mais lento e preguiçoso, voltei pro 8.1 Update 2.

O 8.1 funciona bem pq a Microsoft lançava atualizações de sistema juntamente com atualizações de firmware, o que garantia desempenho e funcionamento otimizado.

Hoje a MS desenvolve firmware apenas para 4 ou 5 telefones, os flagship da linha Lumia, nesses aparelhos o 10 Mobile funciona como um foguete, 100%. Telefones mais antigos não receberam qualquer tipo de atenção desse tipo, apenas a atualização de sistema. Posso falar uma besteira agora com essa comparação, mas a grosso modo e por cima, firmwares nos Lumia funcionam como os drivers num PC, se você deixar sem até funciona, mas não de forma fluída e estável.

O problema é que o Windows Phone 8.1 está falecido e esquecido, a loja dele tem poucos apps e os que tem não recebem atualização há muito tempo, salvo um ou outro, como Whatsapp por exemplo.

Eu vi que foi lançada uma atualização no dia 14/03, resolvi instalar novamente o 10 e ver como está, vou instalar o interotop tools pra aumentar a memória virtual, não to animado e não espero milagres, quero apenas que fique estável e que não fique muito lento.
Acho que este negocio da "preguiça" tem a ver com a Redstone, quando eu usava o TH2 era suave, mas agora tem uns delays em algumas ações um pouco estranho.
Sobre a memoria virtual, eu aumentei aqui e posso dizer que a melhora se deve em maior parte a multitarefas e também diminui os crash dos apps, agora quando eu alterno entre apps esta mais difícil ele ser "recarregado", boa parte das vezes ele volta para onde eu parei, alias, cuidado quando forem mexer com isso pois dependendo do valor que se colocar o Windows tem problemas para reconhecer e o sistema fica instável, no meu primeiro teste eu tinha colocado 512 512 e o sistema reconheceu 468MB de memoria virual, depois mudei para 448 448 e o sistema reconheceu 467MB, fora que as vezes quando eu reiniciava ele puxava 2GB de pagefile (toda minha memoria interna disponível), mas era só reiniciar de novo que voltava ao valor bugado de 467MB, depois coloquei 768 768 e agora esta OK o sistema reconhece o exato valor que coloquei, o ideal é ir testando os valores pra ver o que é reconhecido de fato, cada caso é um caso.
kNHiBvP.png
vBejiix.png
 
Complicada a questão de firmwares, vamos ver o que vem por aí, não dá pra saber ainda.

Sobre a paginação, deixei fixo 768 também, até 1GB é um valor interessante, acima disso acho que é desperdício, o sistema dificilmente irá utilizar.

Se você quiser observar o sistema utilizando esses recursos em tempo real é só definir um valor mínimo e máximo (1 1768, por exemplo), ele vai alocando e aumentando automaticamente, dá pra ter uma noção do quanto ele vai irá requisitar no seu uso específico.

Aqui usando Facebook, Messenger, Whatsapp, Deezer, Edge e algo a mais na multitarefa, o máximo que ele alocou foram 698MB. Conforme for se livrando dos apps, o sistema também diminui a paginação.

Não vai deixar nada rápido nem fazer milagres, mas o multitask fica minimamente decente, o retomando diminui. Algo tão simples que se os tais "developers" fizessem evitaria frustrações maiores, foda que eles recebem feedback sobre o tema, tem conhecimento disso, porém não fazem nada a respeito.

Apesar de tudo, essa build pública 14393.953 com a modificação do pagefile deixa o celular utilizável, não serei chatão também e ficar só reclamando. Será que compensa ir para o Insider Preview, ou até mesmo o Slow? Pq o Fast tem mais chances de pegar fezes e bugs.
 
Se você colocou 768 no registro e ele entendeu 698 tem algo errado ai, como eu disse antes quando eu colocava X e o sistema entendia Y, ficava instável, então se você tentar outros valores pode ficar melhor ainda.
 
Leia novamente, vc não entendeu, eu coloquei no modo dinâmico e o próprio sistema aloca conforme vai necessitando de mais recursos.

Se eu colocar um valor igual tanto mínimo quanto máximo ele vai alocar integralmente o valor ajustado.
 
deixei fixo 768 também
Entendi que tinha deixado fixo, mas tudo bem.
No tópico do XDA diz que a paginação funcionava melhor no fixo então deixei assim mesmo, memoria não é problema.
 
A build 14393.693 não conseguia nem segurar a bateria quando o celular não estava sendo usado. Pelo menos com a 14393.953 ela segura se não usar. Contudo, acho que a bateria está indo embora rápido. Não sei se é porque ela está velhinha, ou se é por conta do Windows 10 mesmo..
 
Complicada a questão de firmwares, vamos ver o que vem por aí, não dá pra saber ainda.

Sobre a paginação, deixei fixo 768 também, até 1GB é um valor interessante, acima disso acho que é desperdício, o sistema dificilmente irá utilizar.

Se você quiser observar o sistema utilizando esses recursos em tempo real é só definir um valor mínimo e máximo (1 1768, por exemplo), ele vai alocando e aumentando automaticamente, dá pra ter uma noção do quanto ele vai irá requisitar no seu uso específico.

Aqui usando Facebook, Messenger, Whatsapp, Deezer, Edge e algo a mais na multitarefa, o máximo que ele alocou foram 698MB. Conforme for se livrando dos apps, o sistema também diminui a paginação.

Não vai deixar nada rápido nem fazer milagres, mas o multitask fica minimamente decente, o retomando diminui. Algo tão simples que se os tais "developers" fizessem evitaria frustrações maiores, foda que eles recebem feedback sobre o tema, tem conhecimento disso, porém não fazem nada a respeito.

Apesar de tudo, essa build pública 14393.953 com a modificação do pagefile deixa o celular utilizável, não serei chatão também e ficar só reclamando. Será que compensa ir para o Insider Preview, ou até mesmo o Slow? Pq o Fast tem mais chances de pegar fezes e bugs.

Acredito que quem tem os lumias antigos da era nokia ainda não terão seus firmwares atualizados nem tão cedo.

O que seria esse lance de paginação? Melhora o desempenho no sistema W10M?

A build 14393.693 não conseguia nem segurar a bateria quando o celular não estava sendo usado. Pelo menos com a 14393.953 ela segura se não usar. Contudo, acho que a bateria está indo embora rápido. Não sei se é porque ela está velhinha, ou se é por conta do Windows 10 mesmo..

O problema é a má otimização do W10M. A bateria não rende nada, diferente do Windows mobile 8.1.
 
Pessoal,
Os Lumia 950 sumiram do mercado livre, só tem o XL. Será que ainda encontra em alguma loja/site aqui no Brasil? E paraguay, tem como pesquisar nas lojas de lá?
 
Tem sim, sites como comprasparaguai ou de lojas cellshop e megaeletronicos;)
 
Pessoal,
Os Lumia 950 sumiram do mercado livre, só tem o XL. Será que ainda encontra em alguma loja/site aqui no Brasil? E paraguay, tem como pesquisar nas lojas de lá?

Existe ele no Ebay e na OLX com preços bem variados. Claro que no Ebay ocorreria uma importação e poucos vendedores mandam pra cá.
No Paraguai tem os sites que nosso colega mencionou, quando fui lá no ano passado eu queria comprar um Nexus 5 e quando cheguei na loja a atendente disse que não tinha em stock mesmo eu tendo visto no site. Porém fiquei olhando os modelos disponíveis e achei ele na vitrine, pedi e estava até mais barato que no site. A questão é que quando for lá, se for, precisa olhar na olha ou pedir para conferir no estoque. Não lembro em qual loja comorei o Nexus 5 mas lembro que na Cellshop tem uma variedade absurda de smartphones, fui em outubro de 2016 e eles já tinha o HTC 10 lançado em setembro bem como modelos top de linha da Huawei, uma loja muito boa.

Assim que chegar em casa vou procurar onde comprei o Nexus 5 para você dar uma olhada.
 
Pessoal,

Ainda vale apena um Lumia 640 xl, levando em conta que ele está saindo por volta dos 400 termers e atualmente estou sem celular?
 
Pessoal,

Ainda vale apena um Lumia 640 xl, levando em conta que ele está saindo por volta dos 400 termers e atualmente estou sem celular?

Se faz questão de aplicativos como Snapchat e jogos da moda não vale a pena. Mas se precisa de um smart prático com todas as ferramentas pode ir sem medo.
 
Olá pra todos!
O que consigo melhorar no Lumia 530? Me refiro a atualização do sistema... A mais recente e "melhor" a ser usada é a oficial ou tem alguma pra "instalar"?
 
não estava conseguindo mais enviar mensagens no APP Messenger do facebook, desinstalei e instalei novamente pra ver se resolvia, e pra minha surpresa o Facebook cancelou o suporte ao Messenger para Windows Mobile 8.1 a partir do dia 28/03. ou seja, vão perder o restante dos usuários q não tem suporte ao W10M. agora q o povo migra pro Android de vez.
deixei o 8.1 no 630 até agora por causa do desempenho ruim q acompanhei pessoas relatarem esse tempo por aqui no fórum. agora sou obrigado a atualizar pq logo logo vira peso de papel.
agora pergunto:
1 - alguém saberia informar qual gambiarra "segura" eu posso fazer pra instalar o 10M? o_O
2 - vai ser possível baixar o APP do facebook apenas com 512mb ram?
3 - tem APP de Rádio FM (off-line) alternativo?
4 - tem APP nativo ou alternativo pra TV Digital?

EDIT: acabei de instalar o 10. estou agora tentando instalar a REDSTONE e não to conseguindo seguido esse tutorial do vídeo, mas na hora de procurar por atualizações não encontra nada :(
 
Última edição:
não estava conseguindo mais enviar mensagens no APP Messenger do facebook, desinstalei e instalei novamente pra ver se resolvia, e pra minha surpresa o Facebook cancelou o suporte ao Messenger para Windows Mobile 8.1 a partir do dia 28/03. ou seja, vão perder o restante dos usuários q não tem suporte ao W10M. agora q o povo migra pro Android de vez.
deixei o 8.1 no 630 até agora por causa do desempenho ruim q acompanhei pessoas relatarem esse tempo por aqui no fórum. agora sou obrigado a atualizar pq logo logo vira peso de papel.
agora pergunto:
1 - alguém saberia informar qual gambiarra "segura" eu posso fazer pra instalar o 10M? o_O
2 - vai ser possível baixar o APP do facebook apenas com 512mb ram?
3 - tem APP de Rádio FM (off-line) alternativo?
4 - tem APP nativo ou alternativo pra TV Digital?

EDIT: acabei de instalar o 10. estou agora tentando instalar a REDSTONE e não to conseguindo seguido esse tutorial do vídeo, mas na hora de procurar por atualizações não encontra nada :(

DHT Upgrade
https://forum.xda-developers.com/wi...-dht-upgrade-advisor-redstone-lumias-t3434774
Foi isso que usei, não sei dizer se vai dar pra instalar o facebook pois não uso, ele e o messenger esta disponível na loja mas tem 2GB de RAM de requisito minimo, então não sei se vai instalar a versão W10 mesmo ou a 8.1.
3 - Não procurei.
4 - Se você não apagou, ainda tem o APP de TV do 8.1, mas acho que de todo modo você ainda pode reinstalar procurando na sua lista de apps adquiridos na loja.
Olá pra todos!
O que consigo melhorar no Lumia 530? Me refiro a atualização do sistema... A mais recente e "melhor" a ser usada é a oficial ou tem alguma pra "instalar"?
O mesmo método que postei acima pode ser bom pra você, só não sei se vai ser possível baixar com estes 4GB de memoria interna.
De todo modo só testando pra saber se vai dar certo e como vai ficar o desempenho.

Faça por sua conta e risco.
 
O mesmo método que postei acima pode ser bom pra você, só não sei se vai ser possível baixar com estes 4GB de memoria interna.
De todo modo só testando pra saber se vai dar certo e como vai ficar o desempenho.

Valeu!
Aproveitando: Se não der certo, é completamente possível reveter ao sistema anterior?
 
M$ chutou mais telefones.
https://tecnoblog.net/212180/windows-10-mobile-creators-update/

Valeu!
Aproveitando: Se não der certo, é completamente possível reveter ao sistema anterior?
Difícil dizer com precisão, se der Brick no telefone dificilmente vai ser possível reverter, isso iria matar o telefone permanentemente, mas por outro lado, se você conseguir atualizar para o W10M e por algum motivo quiser voltar ao 8.1 acho muito possível, só que o DHT Upgrade altera o nome do telefone para Lumia 636, então imagino que seja necessário usar o Interop Tools e editar os registros do celular para ele voltar a ser reconhecido como Lumia 530.

DTH Upgrade ou o Interop Tools (dependendo do uso) eu acho que só deve ser usado quando você esta cansado do WP 8.1 e esta prestes a mandar o celular na parede de desgosto, então veja o que você quer exatamente antes de prosseguir.
 
Tanto o 930 quanto o 1520 usam o SD 800 que é BEM melhor que o 400 do L640 e o 210 dos 550 e 650, eu ja esperava por algo do tipo e felizmente consegui vender meu 532 a tempo

E nao se animem muito pois se confirmar a lista essa vai ser a ultima grande atualizaçao pra essa linha low do Lumia, se quiserem comprar algum aparelho W10 ja pensando na Redstone 3 recomendo partir pra algum top como o 950
 
M$ chutou mais telefones.
https://tecnoblog.net/212180/windows-10-mobile-creators-update/


Difícil dizer com precisão, se der Brick no telefone dificilmente vai ser possível reverter, isso iria matar o telefone permanentemente, mas por outro lado, se você conseguir atualizar para o W10M e por algum motivo quiser voltar ao 8.1 acho muito possível, só que o DHT Upgrade altera o nome do telefone para Lumia 636, então imagino que seja necessário usar o Interop Tools e editar os registros do celular para ele voltar a ser reconhecido como Lumia 530.

DTH Upgrade ou o Interop Tools (dependendo do uso) eu acho que só deve ser usado quando você esta cansado do WP 8.1 e esta prestes a mandar o celular na parede de desgosto, então veja o que você quer exatamente antes de prosseguir.

Que merda!

Se isso realmente acontecer, vou migrar para o Android mesmo!

Adeus WP! :tnr:
 
Microsoft é muito sacana, obsolescência programada na cara dura. Sai pra L640 e não sai pra L730/830.
 
Era tudo o que eu queria ler de forma trágica. Já não basta o Lumia 830 ter a bateria drenada aqui por causa do WM10 e, agora, não receberá este update. Fora os bugs e a carroça que o celular passou a ser de uns tempos para cá.

É, eu que adorava o WP pela simplicidade vou migar. Microsoft tem pisado na bola quase em todos os segmentos de alguma maneira.
 
Era tudo o que eu queria ler de forma trágica. Já não basta o Lumia 830 ter a bateria drenada aqui por causa do WM10 e, agora, não receberá este update. Fora os bugs e a carroça que o celular passou a ser de uns tempos para cá.

É, eu que adorava o WP pela simplicidade vou migar. Microsoft tem pisado na bola quase em todos os segmentos de alguma maneira.

X2...

Não queria ter que trocar meu L930 mas.... acho que estou sendo obrigado a isso...:kidding:
 
Mais um nessa onda, vou sair da plataforma. Não vejo motivo algum para o L930 não receber o Creators Update quando o Lumia 640 vai, até porque o sistema estava uma merda até agora aquecendo, drenando bateria, sem conseguir atualizar aplicativos, etc. Estou com a build cumulativa e está um show, tempo de stand by está comparado ao iPhone 6 da namorada apesar de consumir mais no uso do dia a dia.

Mesmo desapontado com a MS, pra quem quer manter na plataforma e não sabe como atualizar pode pegar o L930 e baixar a build 15063.2 que não vai se arrepender.
 
Era tudo o que eu queria ler de forma trágica. Já não basta o Lumia 830 ter a bateria drenada aqui por causa do WM10 e, agora, não receberá este update. Fora os bugs e a carroça que o celular passou a ser de uns tempos para cá.

É, eu que adorava o WP pela simplicidade vou migar. Microsoft tem pisado na bola quase em todos os segmentos de alguma maneira.

Esse foi um dos motivos finais pro pessoal acordar e ver que nao tem mais como defender o sistema, eu tambem era um dos que adorava o sistema (ainda gosto) mas cai na real e parti definitivamente pra um Android, tomara que a MS volte com alguma carta na manga mas até la vou só ficar acompanhando o desfecho do W10m
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo