Minha cunhada de 8 anos quer um video game, vou de que?

Ticinco

Member
Registrado
Me ajudem. Ela não tem preferencia nem conhece nenhum exclusivo.
Qual a faixa de preço, o que devo levar em consideração, qual geração pegar?
 
Quanto quer gastar?
 
Na moral, acho que o melhor video game (sem ser desbloqueado) pra uma criança é um xbox one. Você consegue achar um novo por 900-1000 reais (versão digital only) ai é só assinar o game pass pra ela. MAS se a grana estiver curta, eu daria um Wii desbloqueado que também serviria nesse caso.
 
Depende do seu bolso mas eu diria Nintendo switch ou ps4 slim
 
Compra um PS3 usado. Tem muito jogo bom e bastante free 2 play.
 
Última edição:
Dei um wii para uma criança dessa idade, jogos mais educativos e mantém ela se mexendo e não sentada no sofá vidrada comendo igual um gordo. Valeu muito a pena, gostou muito
 
Acho q um WII baratinho desbloqueado é uma boa opção.
E ah! não tenha receio de comprar um PS4, Xone, Switch e etc. Se seu bolso permite, criança é esperta e se adapta fácil a novas tecnologias, logo ela vai estar dominando o VG com maestria.
 
Eu descartaria um PS4 para uma menina de 08 anos.

Ficaria entre:
WII desbloqueado;
XBox One com Game Pass;
 
Eu descartaria um PS4 para uma menina de 08 anos.

Ficaria entre:
WII desbloqueado;
XBox One com Game Pass;

Tbm pensei isso!

Único problema do Wii é q, apesar de ter muitos jogos legais, não tem um Fortnite nem um minecraft da vida que a criançada adora!

Então,

1 - Xbox One S com Gamepass (Melhor custo beneficio)
2 - Ps4 Slim
 
Penso em iniciar minha filha com jogos antigos, montar um console retrô com Raspberry Pi ou algo assim.

Mas falo em iniciar, com uns 4 anos +ou-...

Uma criança de 8 anos com certeza vai curtir algo mais avançado e "na moda". Mesmo não entendendo de games agora, com um pouco de prática já vai começar a entender, então daria um xone com Game Pass.
 
Ao invés de se preocupar com o console, procura alguns jogos e mostra vídeos desses jogos pra ver o que ela teria mais interesse em jogar. Plataforma (2D ou 3D)? Corrida? Esportes? Jogos
de filmes? Alguns exemplos: mario e sonic (e seus respectivos jogos de esportes ou corrida), lego (star wars, senhor dos anéis, harry potter,...), rayman legends e origins, ratchet & clank,
little big planet, jogos de filmes como toy story 3, the simpsons e outros.

Aliás, é só perguntar pra ela onde que ela viu videogame e se lembra como era. Se ela chegou falando que quer um videogame é porque ela viu algo do tipo ou algum jogo em algum lugar.
Se descobrir algo que ela se interessou em jogar, é só ir atrás do console que oferece esses jogos.

Falando sobre consoles o mais safe seria um PS3. Tem vários jogos de plataforma ou jogos baseados em filmes, maioria em português, gráficos bacanas, mas teria que gastar em média uns 40 a 60 pila em cada jogo. Gasto mediano.

Wii é uma boa opção também, porém com alguns empecilhos . Os melhores jogos são mais complexos e difíceis, mas ainda tem bastante variedade em jogos mais simples e jogos de filmes. Precisa estar com um loader instalado e funcionando corretamente pra não ter dor de cabeça na hora de botar os jogos. De resto é botar jogo no HD externo, não teria gasto com jogos. Tem a chance dela não curtir os controles de movimento também, então é uma boa opção e barata, mas meio arriscada.

Se for algo mais novo, xbox one com game pass. Se for pra pegar PS4, melhor um PS3 que oferece uma experiência similar e mais barato. Switch é muito caro de manter e não oferece tanta
variedade de jogos mais simples, mas seria uma boa opção com um Mario Maker da vida se ela não se importar em ter poucos jogos. Algo mais antigo, o bom e velho PS2 tá aí. Quando ela já souber melhor sobre games e tiver uma base melhor, dá pra brincar nos emuladores também (snes, gamecube,...).
 
Acho que esse caso o melhor custo é o Xbox One S Digital Only.

Consegue por R$ 1000,00, assina gamepass e ela vai ter jogos até sair de casa e trabalhar!
 
Também votaria no xbox one com gamepass, melhor custo beneficio possível e tem muitos games da lego e afins no serviço que ela pode gostar.
 
Também voto no Xbox One S Digital Only com gamepass.
 
Nintendo Wii desbloqueado o melhor console da nintendo, diversão garantida pra ela e pra familia, tem jogos que da pra jogar com 3, 4 pessoas. Just Dance obrigatorio.

Vai gastar uns 400 reais, e compra uns controle extra.
 
Última edição:
Xbox com gamepass , pode até ser um Fat usado e bem conservado.
Mete 12 meses de Gold e converte pra Ultimate. 750 reais deve ser o suficiente

Tem muitos jogos pra criançada
 
Diria um da nintendo, os Xbox/PS4 da vida por não ter tanto jogo "bonitinho" pode fazer ela enjoar mais rápido do VG, claro que cada caso é um caso, mas... eu iria de console da Nintendo, ou um notebook mais velhinho com uma porrada de emulador e um controle.
 
Criança de 8 anos acho que se o switch for muito caro outra opção é um tablet de 7 polegadas e baixar os jogos na play store do google. Tem muitos jogos infantis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo